Escolhas escrita por Yasmin Nascimento


Capítulo 10
A traição - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oie!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487585/chapter/10

Eu desliguei o telefone e a vontade que tive era de estrangular alguém. Me arrumei apressadamente. Léon me pedia para ficar calma. Quando eu estava quase pronta, meu telefone toca de novo.

–Alô?

–Vilu?

–Fran?

–Sim. - ela disse com a voz meio fraca

–Como você tá? Aonde você tá? O que aconteceu?

–Tô mal, tô no hospital Central.

–O que aconteceu?

–Ele me traiu.

–Quem?

–Federico.

–Você tem certeza?

–Eu vi... - ela disse com a voz trêmula - Eu tenho que desligar...

–Espera, Francesca!

E ela desligou. Terminei de me arrumar e sai correndo. Léon veio logo atrás. Desci as escadas correndo e passei pelo Federico. Voltei.

–Como você teve coragem de fazer isso Federico? - eu disse em um tom raivoso. Dei um tapa nele, que ele merecia depois sai correndo.

Fui até o motorista da nossa van e pedi pra ele me levar para o hospital Central, logo em seguida, Léon vem até mim. Entramos na van e seguimos o caminho. Assim que chegamos fomos direto para a recepção, uma enfermeira nos levou até o quarto em que Francesca estava.

–Ela estava sentindo muitas dores... - a enfermeira abriu a porta e Francesca estava dormindo. Pelo menos eu acho que ela estava dormindo - Então demos alguns remédios para ela. - olhei mais para dentro da sala e encontrei Marco dormindo

–Ele tá aqui a muito tempo? - perguntei apontando pro Marco

–Não, ele chegou uns 10 minutos depois. Mais ele estava tão preocupado que tiveram que dar remédios para ele também.

–Ah tá.

–Se precisar é só chamar! - ela foi embora e nós entramos no quarto

–Não mãe, mais tarde eu levo o lixo pra fora... - Marco resmungava em quanto dormia

Fui até Francesca. O rosto dela estava todo machucado. Como o Federico pode fazer isso com ela? Me senti culpada por tudo isso. Eu quem fiz ela namorar com o Federico. E agora...ela estava naquela cama de hospital toda machucada. Léon acabou dormindo perto do Marco e eu fiquei sentada pensando em várias coisas ao mesmo tempo...

–Violetta? - Francesca falou com a voz um pouco fraca

–Oi? - me levantei e fui até ela

–Como você tá? - ela sorriu

–Você está no hospital e pergunta como eu estou?

–É.

–Eu tô bem, e você?

–Tô machucada, tanto por fora, quanto por dentro.

–Me diz... o que aconteceu?

–Estávamos assistindo o último filme da maratona, a Ludmila tinha ido dormir e o Federico foi pegar pipoca pro pessoal. Quando ele foi, ele demorou um pouco, e o Maxi tava pertubando de mais por causa da pipoca. Quando eu fui na cozinha, o Federico tava beijando a Ludmila... - ela começou a chorar - ... eu sai correndo. Quando eu atravessei a rua, um carro me acertou e...eu acordei aqui.

–Ah... - enxuguei as lágrimas dela - Não fica assim não amiga, o Federico foi um idiota por ter feito isso com você.

–Depois que eu fiz os exames, Maroti conversou com o médico e me olhou feio. Veio falar comigo e com o Marco...eu, quebrei a perna e os shows foram cancelados...

–Como assim cancelados? Tinha alguns que já tinha até esgotado... (N/A: Nossa eles eram bem famosos hein?!? )

–A turma da Katerinne vai se apresentar...

–Ah...sua perna tá doendo?

–Pra falar a verdade, não tô nem sentindo!

–Ah... espera, já que não vai ter show, vamos voltar pro Instituto?

–Esse é nosso último ano.

–Eu sei.

–Angie vai ter que acompanhar o 1° ano, Gregório e Jackie já estão no teatro pra criar as coreografias. Além deles, não existe nenhum outro professor qualificado pra dar aula pros alunos do último ano.

–Então...?

–As férias começariam em uma semana. Ao invés de terminamos o segundo semestre no Instituto, vamos terminar no Stúdio.

–Então é isso.

–Depois de anos, vamos terminar no Stúdio. E depois? Cada um vai voltar pra sua casa, em países diferentes...

–Acho que sim, mais pelo menos alguns aqui tem futuro garantido. A Ludmila, a Naty, o Maxi tem o contrato pra atuar naquela peça no Gran Rex. O Léon e o Marco tem contrato como cantor pra Universo Record. A Cami tem contrato como modelo. O Broduey vai dar aula de música no Brasil. O André...vai fazer alguma coisa. Em quanto eu e você, não temos nada.

–Nem todos tem...O Diego não tem nada, a Cami tava indecisa, o Léon e o Marco nem sabe se vão aceitar a proposta.

–Mais deveria.

–Sim. Deveria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Paro ou continuo????