Doze Verões escrita por Natália


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey fofas, peço desculpas pelo atraso com o capitulo mas espero que gostem viu! *-* Adorei os comentários muito obrigada e também quero agradecer a Cah Castillo Vargas por recomendar a história, adorei linda a recomendação fofa.
Espero que gostem!
Boa Leitura fofas! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487555/chapter/3

“Hoje é um grande dia, a tão esperada férias que é como a abolição da escravidão, palavras de Federico, era sempre um sacrifício acordar o Fede cedo, a única coisa que ele não reclamava era de ir ao Studio. Para mim não é bem assim, amo estudar, mas hoje é um dia especial porque será a minha viagem à Califórnia, irei novamente passar as férias na casa do papai. Esse será exatamente o terceiro verão que passo ao lado de Leon, ele é um amigo em tanto, é incrível como nos tornamos amigos tão rapidamente. Fede ainda tem uma pontada de ciúmes embora não admita sob nenhuma circunstância. Estou ansiosa para ver papai também, claro nos falamos por telefonemas, redes sociais, mas nunca é a mesma coisa. Não vou mentir que gosto de velo separado da mamãe, mas por outro lado se não fosse graças a essa separação nunca teria conhecido Leon, o meu melhor amigo.”

Essas eram as palavras que estavam gravadas em mais uma página do diário de Violetta. O ganhará de presente de Angie assim que aprendeu a escrever, e bem abaixo da escrita havia uma foto colada, a imagem registrava um dos momentos que passará na Califórnia ao lado do pai e de Leon.

Violetta, Francesca e Federico estavam estudando no Studio, era um Studio de música do avô materno de Violetta, no qual Angie trabalhava. A menina amava música assim como todos da família. Germán ficou muito entusiasmado ao saber da entrada da filha no Studio.

–Violetta, você não vai fazer nada contra a Jade ok? –Indagava Angie olhando Vilu que estava sentada no grande sofá da sala no meio de Fran e Fede.

–Ah tia, assim não tem graça! Pelo jeito que o Ramalho contou ela é uma verdadeira bruxa, e não é aquela bruxa do 71 não, é igual a madrasta da Branca de Neve. –Comento Federico fazendo com que recebesse olhares de todos ali presentes. –E não, eu não ando vendo os filmes da Vilu e da Fran, mas elas falam tanto que é impossível conter a curiosidade né? –Explicou-se o garoto.

–Vamos logo, já está na hora. –Avisou Angie.

–-----------------------------------------------------------------

Ao passar pela grande porta de desembarque Violetta, a menina que agora estava com sete anos de idade, passou seus olhos por toda a área que podia observar, e avistou um homem alto com cabelos morenos, este era Germán, mas o que a menina estranhou foi não ter visto Leon, mas ao lado do pai encontrava-se uma mulher, obviamente aquela deveria ser Jade, Federico tinha razão ela lembrava claramente a bruxa do conto da Branca de Neve que Violetta tanto adorava. A menina chegou e pulou nos braços do pai, o abraçando.

–Senti saudades minha Vilu. –Disse Germán ainda a abraçando-a.

–Também papai. –Ao dizer isso ambos se separaram, e o olhar da menina pousou sobre a mulher ao lado do seu pai, que tinha um sorriso em seus lábios, mas a menina mais do que ninguém percebeu o quanto aquele gesto soava falso.

–Olá Villuzinha. Seu pai falou muito de você. –Falou a mulher, obviamente aquela era Jade, aquilo soara tão falso que se Federico estivesse ali já teria falado o quanto Jade era falsa, ele sempre fora assim, sempre falou o que pensava e o que lhe via a mente.

–Bom dia Jade, papai cadê Leon? –Perguntou a menina tentando ao máximo não aparentar o quanto não foi com a cara de Jade. Ela estava ansiosa para reencontrar Leon, mas que achou mais estranho era que ali ele não estava, percorreu seus olhos ao redor e a possibilidade de ele não ter vindo passar o verão na Califórnia fez uma tamanha decepção tomar conta da pequena menina.

–Leon ainda não chegou querida, seu avião atrasou e prometi a mãe dele que ficaria aqui para esperá-lo já que sabia que você gostaria de vê-lo. –Respondeu Germán causando um tamanho alívio em Violetta que logo abriu um grande sorriso.

Alguns minutos se passaram, enquanto esperavam sentado a chegada de Leon, Jade queria a todo custo puxar conversa com Violetta, que não gostou nem um pouco da proximidade da mulher. Para Violetta Jade exalava falsidade ao seu redor, não acreditava que seu pai poderia ser feliz ao lado daquela mulher que era totalmente o oposto de sua mãe, Angie, a quem seu pai sempre amou.

Mas algo chamou a atenção da pequena, os olhos verdes poderiam ser reconhecidos pela mesma a distancia. O cabelo bem penteado, o sorriso estampado revelando aquelas covinhas em seu rosto, arrastando a grade mala o garoto de seus sete anos chegou aonde se encontrava Violetta largado rapidamente a mala e indo abraçar a menina.

–Está atrasado Sr. Leon. –Questionou a menina.

–Desculpe-me senhorita, senti sua falta Vilu. –Afirmou o garoto olhando nos olhos da garota e sorrindo o que fez a garota alargar mais seu sorriso, se isso fosse possível.

–Também senti muito a sua falta. –Disse voltando a abrasá-lo.

–Quem é... –Foi sussurrando o garoto ao ser interrompido por Viletta.

–A megera, a nova namorada do meu pai, Jade a falsidade em pessoa. –Disse Violetta se separando de Leon e sorrindo, enquanto no rosto do menino se encontrava uma expressão um tanto quanto confusa.

–Leon, que bom que veio. –Disse Germán o abraçando.

–Olá, sou Jade. –Disse a mulher imitando o ato do pai de Violetta.

Depois de algum tempo e reencontros emocionantes se encontravam na paia observando as ondas vindo e indo, Leon e Violetta.

–Parece que você não foi muito com a cara da Jade. –Comentou o garoto olhando para Villu.

–Não é que não goste dela, não posso julgar pela aparência, mas, não vou negar que ela não me agradou em nada, parece muito falsa. –Respondeu a garota sem desviar os olhos do mar. - Incrível como a praticamente dois anos e pouco atrás a ideia de vir para cá não me agradava tanto. Mas tudo mudou... –Terminou a garota.

–Claro depois que me conheceu, eu sei que sou um máximo. –Comentou Leon atraindo o olhar da garota.

–Convencido. –Replicou a garota em um tom divertido.

–Invejosa. –Disse o garoto no mesmo tom rindo. –Eu também, quer dizer, no primeiro verão que passei aqui recebi o convite de ir para um acampamento com meus colegas de classe, mas então tive de vir para cá. E sabe, foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

–Você nunca me falou de seus amigos. –Comentou Violetta.

–Tenho colegas, amigos mesmo são poucos, apenas Marco e Ludmila que é minha prima. Sabe você iria gostar de conhecê-la, ela não para de falar o quanto quer te conhecer, na verdade no começo ela ficou um pouco enciumada porque eu sempre falava de você, mas ai depois ela se acostumou.

–E depois nega que me adora, vive falando de minha pessoa. -Disse Violetta com um sorriso no rosto.

–Igual à senhorita tá, foi a mesma coisa com o Federico. –Disse Leon devolvendo o sorriso.

–Ok, me conte mais sobre a Ludmila. Ela é sua melhor amiga? –Perguntou Villu sem conseguir esconder o ciúme que era visível em suas expressões e o modo de falar.

–Ciúmes Violetta? –Comentou o garoto divertindo recebendo uma careta da menina. –Ludmila é como uma irmã para mim, uma irmã que nunca tive. Ela é imprevisível, as vezes um tanto quanto egoísta mas é uma boa pessoa. Mas ninguém jamais substituiria a minha melhor amiga. -Disse ele sorrindo.

–E posso saber quem é essa sua melhor amiga que é tão importante assim? –Perguntou Violetta.

–Alguém que se denomina Violetta Castillo. –Respondeu ele recebendo um abraço da menina. Ao se separarem a garota perguntou:

–E esse Marco quem é?

–Marco é também como um irmão, o oposto de Ludmila eu diria, ele não gosta muito de ser o centro das atenções, o contrário da minha prima que adora ser elogiada. –Riu ele ao se lembrar da loira. –Agora me conte como vai o Studio? –Perguntou Leon, já que o Studio era um assunto que sempre estava presente neste último ano quando se comunicavam. A menina abriu um grande sorriso e respondeu.

–Muito bem, os professores são fantásticos, claro o Gregório sempre arruma um motivo para reclamar de nós, um dia Gregório mandou o Federico ligar o radio com aquela bolinha quicante dele, me pergunto como ele consegue ligar o som a luz tudo só jogando aquela bola, mas bom digamos que Fede não se saiu muito bem porque a bola foi parar do outro lado da rua ao atravessar a janela. Pensei que a cabeça do Gregório fosse explodir de tão roxa de raiva que ficou. Vovó resolveu o problema claro. Sem falar sobre o show de final deste ano que iremos apresentar, gostaria tanto que fosse. –Comentou Violetta.

–Acredite, também gostaria de ir. Não sei se será possível, haverá um concurso na minha escola e é essencial que todos os alunos compareçam. E a data do mesmo está exatamente marcada para o final do ano. –Disse Leon decepcionado.

–Tudo bem, haverá outras oportunidades. –Tentou sorrir a garota e tentando confortar mais a si mesmas.

Um vulto passou sobre ambos e logo Leon e Violetta se encontravam molhados enquanto Sam sacudia seu pelo brilhoso que acabará de sair de dentro do mar.

–-----------------------------------------------------------

–Tem certeza que é um bom plano? –Questionou o garoto que possuía lindos olhos verdes.

–Mas é claro, este plano é infalível, quando a megera despejar todo o líquido naquele cabelo ela vai sair pela porta e não vai querer nunca mais aparecer em toda a Califórnia. –Explicou Violetta.

–Tem certeza? Ela não parece o tipo de pessoa que desiste na primeira vez que jogam lama em seu cabelo. –Revisou Leon.

–Você esqueceu que jogamos pelo ralo todo o shampoo importado de Paris da Jade. –Ao dizer isso se ouviu um grande grito agudo vindo do banheiro do quarto de Jade e logo a mesma saiu já vestida com o cabelo pingando lama.

–Seus traiçoeiros, foram vocês não foram? –Acusou Jade enquanto descia as escadas e parava de frente a Violetta e Leon. Ao terminar a frase apareceram na sala Germán e Ramalho.

–Jade, o que houve com você? –Perguntou Germán.

–Acho que a Jade acabou por se enganar de Shampoo não é? –Perguntou Villu com ironia e sorrindo, somente quem não percebeu foi Germán.

–Foi só isso mesmo querida? –Indagou o pai de Villu.

–Claro meu querido, vou retornar ao banho para ficar pronta para o jantar. –Respondeu Jade sorrindo subindo enquanto os dois homens entravam e se trancavam no escritório deixando uma Violetta chocada ao lado de Leon.

–Eu avisei. –Implicou o garoto rindo da menina.

–Eu não acredito! Tudo bem, ela quer jogar vamos então jogar. –Disse Violetta. –Mas obviamente eu ganharei. –Avisou Violetta.

–----------------------------------------------------------

Violetta, Leon e seu pai se encontravam já no aeroporto, já havia sido anunciado a última chamada do voo de Violetta que já iria ultrapassar o portão de embarque quando ouviu o grito de Leon chamando seu nome e logo estando a sua frente.

–Armarei vários planos para que a Jade vá embora. –Disse o garoto.

–Pode apostar. –Respondeu a menina sorrindo e o abraçando, sentirei muitas saudades.

–Eu também, nos vemos no próximo verão. –Disse o garoto e assim Violetta ultrapassou o portão, e ao dar a última olhada pensou ter visto aqueles olhos que tanto adorava expressarem uma pontada de tristeza. E aquilo era verdade, Leon não gostaria de se separar de Violetta, mas era o necessário. Alias o ano não poderia demorar tanto a passar assim... E com a esperança de se reencontrarem no próximo verão, ambos foram embora para suas casas.

E assim se passou o terceiro verão de Violetta Castillo ao lado dele, Leon Vargas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem e recomendem, postarei o mais breve possível! *-*