Carta aos sobreviventes escrita por psyluna


Capítulo 1
O desdobrar de uma folha.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487296/chapter/1

Olá.

Acho que é com um cumprimento que eu devo começar. Olá.

É bem provável que você não me conheça. Podemos morar a uma casa, um bairro, uma cidade, um estado ou um país de distância. Talvez nunca nos vejamos na vida. No fim das contas, isso não importa. Se estamos aqui, é porque compartilhamos algo. Por favor, não me abandone agora.

Você não faz ideia de como eu gostaria de estar ao seu lado. De te ver cinco vezes por semana na mesma carteira da escola e conversar baixo durante as aulas. De dormir na sua casa nos finais de semana, ou não dormir, e sim passar a noite em claro assistindo a um filme. De sair pela cidade de vez em quando para comer alguma coisa. De te chamar feito desesperada na internet por causa de uma música grudenta que eu queria que você ouvisse. De termos nossas piadas internas e nossos segredos.

Você nem imagina o quanto eu queria estar aí para tudo. O quanto eu queria atender sua ligação inesperada e te ouvir quando você precisasse de mim. Ter sua companhia quando me batesse uma daquelas tristezas sem motivo. Que você conhecesse o pior e o melhor de mim, assim como eu te conhecesse. Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas também não sou a pior. E sei que você também não é ruim como pensa, por mais que às vezes ache que é e nada te faça achar outra coisa.

Tudo o que você passa, apesar de alguém apontar o dedo e rir ou ninguém notar, dói em você acima de tudo, e só você sabe o tamanho dessa dor. Mesmo que você não enxergue agora nenhuma luz, alguma vai aparecer e te provar que a vida não é só desgraça atrás de desgraça. Você vai ver que as pessoas também sabem ser boas quando querem. Não desista delas. Olhe um pouco ao seu redor e segure firme nas mãos daqueles que te amam de verdade. Você sempre esteve lá para eles. Não há nada de errado em eles também estarem sempre aí para quando você precisar.

Busque responder à pergunta: quem é você? O que gosta de fazer? Que pessoas admira? Aonde quer ir? O que te faz bem, o que te cura nos piores momentos? Como se tornar mais forte? São questões nas quais os outros podem te ajudar, mas que ninguém mais pode responder. Fazem parte de um caminho que só você mesmo é capaz de trilhar, um destino que em breve estará nas suas mãos. Acredite: eu já andei por essa estrada. Não sei onde ela termina, mas acho que estou no caminho certo.

Obrigada por estar aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Repito: obrigada, muito obrigada. Gostaria de respostas... Opiniões. Ou sentimentos. Qualquer retorno. Que tal?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta aos sobreviventes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.