O garoto novo escrita por Miss Disaster


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

tamtamtam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486863/chapter/38

Art:– Agora? – Ele olhou no relógio. – Tomando o banho de sol no presídio.

Manu:– OOOOI?! Ela tá presa?

Art:– Tá, foi pega levando dinheiro pra cadeia, e olha que coincidência, o dinheiro vinha do tráfico de drogas que ela tava praticando. E dentro da nossa casa, com o meu filho lá. – Ele fez uma cara de desgosto.

Me sentei no sofá pra assimilar tudo, depois de uns dois minutos calada, pensando, eu olhei pro Art embasbacada. Ele só deu de ombros e foi atrás do Gui, nos braços de uma das pretendentes dele. Ainda fiquei uns cinco minutos sentada, depois fui pra piscina e o Gui tava com a Van lá. Tomei ele dela e fui pra piscina com ele.

Coloquei ele na beirada e fiquei de frente pra ele:

Manu:– Então Gui, tu estuda?

Gui:– Ainda não, o papai disse que vai me colocar no “coiégio” “póximo” ano.

Manu:– Ai que chique.

Gui:– É... Seu cabelo é da cor do suco que a vovó compra pra mim.

Manu:– É? E é bonito?

Gui:– É. E é cheiroso. – Ele falou cheirando meu cabelo. – Mas não tem cheiro do meu suco. – Eu ri e fiquei conversando mais um pouco com ele.

O Art veio pegar ele e se despedir de mim porque ainda tinha que levar ele no médico. Fiquei olhando ele ir embora e achei aquela cena linda.

Fui me secar e trocar de roupa, quase todo mundo já tava indo embora, no final, só ficou o Vini pra ajudar a arrumar a bagunça, subi pro meu quarto e fui dormir. Acordei eram quase 19h00min e o Vini ainda estava lá, ele sentou na minha cama e nós ficamos conversando.

Manu:– Mudando de assunto, o Gui é muito fofo.

Vini:– Verdade, eu roubaria ele pra criar fácil.

Manu:– Quem não?

Vini:– Tu soube que a Priscilla foi presa né?!

Manu:– Aham, o Art me contou tudo.

Vini:– Achei maneiro da parte dele continuar criando o Gui.

Manu:– É né Vini, ele é filho dele.

Vini:– Mas nem todo mundo cria o filho dos outros assim na maior facilidade.

Manu:– Como assim dos outros?

Vini:– Da Priscilla e... Ai meu Deus, ele não te contou isso né?!

Manu:– O que Vinicius? – Sentei na cama e encarei ele.

Vini:– Deixa quieto.

Manu:– Deixa quieto o caralho, conta.

Vini:– Deviam fazer uma colagem permanente na minha boca.

Manu:– Desembucha, moleque.

Vini:– Ah... tá. O Gui... Não é filho biológico do Art, a Priscilla tava grávida de outro cara e empurrou a responsabilidade pra cima dele.

Segunda vez no dia que eu bastante tempo tentando assimilar algo.

Manu:– Porque ninguém me conta as coisas?

Vini:– Não deu tempo, Manu. Tu chegou hoje.

Manu:– Vou perdoar dessa vez, mas meu deus, essa menina não se cansou de fazer mal para todo mundo não?

Vini:– Pior que não, parece que aquela garota tem um ser do mal dentro dela.

Manu:– Mas pelo menos agora ela tá presa e não vai poder fazer mal a ninguém, principalmente para o Gui.

Vini:– Exato. Principalmente se ele tiver, não sei... Uma mãe substituta. - Ele me olhou com uma cara maliciosa.

Manu:– Ai meu Deus, Vini, tu não cansa não é?

Vini:– Nunca. - Ele riu - Mas Manuzita tu tem que se resolver com o Art, vocês se amam, estão totalmente desempedidos agora, não vejo porque motivo vocês não voltam logo.

Manu:– Não é simples assim Vini, a gente passou muito tempo longe um do outro, eu passei por muita coisa, ele também. Ele tem um filho agora, porra. Isso muda muita coisa.

Vini:– Ah faça-me o favor Manuela, o fato de o Gui existir na vida do Art não muda nada pra ti. Tu não ia deixar de gostar daquele garoto nem que ele fosse filho do Hitler. Todo mundo viu o jeito que tu se encantou por ele assim que conheceu. E ele também te adorou, tu pode até não conhecer ele, mas todo mundo sabe que o Gui não fica no colo de alguém que ele acabou de conhecer nem por todas as barras de chocolate do mundo. Vocês dois se conquistaram assim que se viram e tu ainda ama o pai dele, isso é óbvio, qualquer um pode ver. Acho melhor tu correr logo atrás do tempo que tu perdeu e deixar esse orgulho besta de lado.

Manu:– Eu já disse que te odeio por me convencer das coisas tão fácil?

Vini:– Tá, tá, eu já entendi que tu me ama. Esse amor as vezes me sufoca.

Manu:– Idiota.

Vini:– Mas que tu ama. Não vai correr atrás do Art agora?

Manu:– Vou, mas não agora né?! São quase nove da noite, amanhã eu vou.

Vini:– Hm, sei. - Ele riu.

Continuamos conversando ate quase duas da manhã, quando o sono começou a chegar em mim. Dormi no dia seguinte até dez da manhã. Acordei totalmente renovada, desci pra tomar café da manhã e depois fui me arrumar para ir no shopping comprar umas roupas mais normais para o calor de Fortaleza, acabei levando o presente que eu tinah comprado pro Art em Londres, porque eu ia passar na casa dele depois das compras.

Comprei só o basico, o resto eu ia comprando aos poucos, no caminho para a saída do shopping vi uma loja de brinquedos infantis e acabei entrando e comprando um carrinho pro Gui. Eu estava lotada de sacolas, mas consegui me equilibrar e ligar pro Vini pra pedir o novo endereço do Art.

Peguei um taxi até lá e ele tinha acabado de chegar pro horário de almoço e me atendeu com um sorriso enorme no rosto:

Art:– Oi.

Manu:– Oi, vim te visitar. - Sorri e encarei o chão.

Art:– Entra. - Ele saiu da frente da porta pra eu passar.

Eu coloquei minhas sacolas no chão e me sentei no sofá do apartamento dele.

Manu:– Eu esperava uma casa mais bagunçada. - Nós dois rimos.

Art:– E seria se não fosse a Gisele sendo um amor de pessoa e arrumando tudo.

Não pude conter o ciume que brotou em mim ao citar o nome de alguma mulher perto dele.

Manu:– Ah... Ela deve ser muito boa. - Tentei sorrir.

Art:– E é. - Ele sorriu como quem tinha entendido tudo. - Aliás ela tá dando o almoço do Gui agora, vamos lá dentro que eu te apresento ela.

Ele me chamou pra cozinha e fui rápida, afinal eu estava louca pra conhecer essa Gisele (iga) que me parecia ser uma vadia loira que com certeza se atirava pra cima do Art...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.