Maga, Bruxa ou Semideusa? - Hiatus escrita por Marina Leal


Capítulo 8
Capítulo 8 - Dividindo meus horários


Notas iniciais do capítulo

aqui está, ficou pequeno em comparação aos outros, mas acho que ficou bom, beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486624/chapter/8

– Como você é uma ‘U.R.’ – Começou Sadie, me surpreendendo e fazendo com que eu afastasse automaticamente os pensamentos perturbadores que estava tendo, sério, ela me assustava. – Pode escolher ficar apenas em um ou em outro, mas também pode escolher ficar um mês das férias de verão conosco e um mês no acampamento...

– Enfim, Natália, o que a Sadie quer dizer, é que há uma variedade de opções para você escolher. – Falou Zia, interrompendo Sadie e fazendo-a ficar quieta apenas com um ligeiro olhar. – Embora nós desaconselhássemos você a fazer uma jornada dupla.

– Meu pai falou algo parecido. – Murmurei rapidamente me perguntando se eu não havia abocanhado mais do que podia mastigar ao tentar experimentar os três caminhos distintos. Mas agora eu não podia voltar atrás. – Só que eu disse a ele que quero tentar, pois essas escolhas fazem parte de quem eu sou, não posso escolher entre elas.

Os três suspiraram rapidamente.

– Então sugiro que você se prepare, as coisas vão ser um pouco mais pesadas para você. Mas acho que podemos deixar as explicações mais detalhadas quando você for passar o mês de treinamento conosco. – Falou Carter começando a se preparar para ir embora.

– Esperem! – Falei de repente e os três mais minha amiga olharam para mim. – Vocês podem me dizer o que é isso?

Estendi a mão e mostrei o pequeno amuleto dourado que havia encontrado mais cedo.

Zia soltou um suspiro de surpresa.

– Nossa! Esse é... – Ela olhou para Sadie e Carter.

– Khepri. – Disseram juntos em seguida olharam temerosos para mim.

– Certo, mas o que isso quer dizer? – Perguntei ficando nervosa. – É bom ou é ruim?

– Hum, isso é perigoso e importante. – Respondeu Zia hesitante pegando o amuleto da minha mão, ela o colocou em uma corrente de ouro e devolveu para mim. – Khepri é a encarnação do sol nascente, esse amuleto é muito poderoso, pois foi um besouro vivo...

Eu ergui as sobrancelhas.

– Vivo?! – Levantei-me no momento que ela falou isso.

Zia sorriu e não parecia surpresa ou sobressaltada com minha reação.

– Depois de algum tempo na mansão do Brooklyn você vai se acostumar a esse tipo de coisa.

Franzi a testa.

– Mansão. – Falei comigo mesma enquanto começava a andar de um lado para o outro e senti os olhares de todos eles na minha direção, algo se agitava em minha mente sempre que essa palavra era mencionada, como uma memória querendo sair. – É uma mansão sobre um velho galpão ou algo assim?

– É, mas como você sabe? – Liz perguntou e naquele momento lembrei que minha amiga estava ali também.

– Tive uma espécie de visão enquanto estava conversando com meu pai. – Respondi.

Zia suspirou.

– Durante o verão vamos resolver como serão seus horários, está bem assim? Por hora você deve aproveitar esse final de ano letivo com seus amigos, pois já que escolheu a jornada dupla, vai ser um treinamento intenso para você. Vamos deixar Khepri aqui, assim já pode ir aprendendo alguma coisa.

Assenti e eles levantaram do sofá e começaram a ir na direção da porta de saída, Liz foi com eles, mas antes foi até mim e me deu um abraço demorado.

– Fico feliz de você ter escolhido os dois caminhos, mesmo que fique um pouco mais complicado, por um momento cheguei a pensar que você iria apenas para o acampamento. – Eu podia sentir as ondas de alívio vindas de Liz enquanto ela falava. Quando já estava quase fora da sala de estar disse: - Nos vemos amanhã na aula.

Sem ter o que dizer, apenas concordei com um leve aceno e sorri. E assim ela saiu, levando meus três novos professores com ela, pensei ter ouvido Sadie perguntar à minha amiga o motivo para as roupas dela estarem sujas de fuligem. Baixei a cabeça e contei até 100 quando ouvi minha mãe parando ao meu lado antes de me amparar em seus braços.

Eu entendi o gesto, ela achava que eu ia ter uma crise de choro, honestamente, eu também achava isso, mas minhas lágrimas não vinham.

– Você está reagindo muito bem para quem recebeu essas notícias. – Ela comentou em voz baixa.

– Ainda estou esperando que isso seja tudo um sonho louco e que em breve vou acordar. – Falei calmamente e olhei para ela. – Por enquanto não quero pensar muito nisso, estou com fome.

Mamãe soltou uma risada.

– Esta é a minha filha. – Falou e me levou para a cozinha.

*****

O jantar estava uma delícia, comi tanto que estava achando que ia acabar descendo a escada rolando no dia seguinte.

– Hum, mãe. – Falei enquanto ela lavava os pratos. – Acho que a senhora pode mandar a confirmação de que vou estudar naquela escola...

Levou apenas alguns segundos para que minha mãe percebesse onde eu queria chegar.

– Mas Nat, é impossível, você já se comprometeu em ir para o acampamento e para essa tal mansão, como você acha que vai dar conta de tudo?! – Mamãe me interrompeu e parecia completamente histérica quando terminou de falar.

– Eu não sei como vou dar conta de tudo, mas sei que devo pelo menos tentar, mamãe. – Falei a abraçando carinhosamente. – Fiz um acordo com o papai, eu vou fazer uma experiência em cada um dos mundos a que pertenço, se não aguentar vou escolher entre eles.

Mamãe abaixou a cabeça e ficou em silêncio por alguns segundos.

– Porque eu sabia que você faria algo parecido? – Murmurou parecendo infeliz.

– Porque a senhora me conhece muito bem. – Comentei e sem querer bocejei.

– Muito bem senhorita Natália, está na hora de ir para a cama, amanhã você tem aula e não pode chegar atrasada! – Ela apontou para escada, fingindo estar brava, mas em seus lábios um sorriso teimava em aparecer. – Não se preocupe, está bem? Vou fazer o que me pediu, agora boa noite meu bem.

– Boa noite mamãe. – Falei e comecei a me arrastar escada acima.

Entrei no meu quarto, vesti meu pijama e me enfiei na cama rapidamente.

– Dia louco esse, tomara que amanhã seja mais normal. – É o que me lembro ter dito antes de apagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só pra não perder o hábito, reviews????