El Verano:La magia del amor escrita por Black Canary


Capítulo 15
Capítulo 15:De volta ao México,mentiras e desilusões.


Notas iniciais do capítulo

Depois de discutirem bastante,Leon pegou Diego e Roberta na França e os trouxe de volta para o México.Chegando no país, Leon os deixou no Elite Way e foi conversar com seu filho em uma sala mais fechada enquanto Alma chegada preocupada no colégio e via sua filha na maior encrenca da sua vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486507/chapter/15

Leon chegou com Diego e Roberta no colégio, todos os amigos de Roberta e Diego estavam no pátio para verem a chegada deles depois de descobrirem que,na verdade eles tinham fugido juntos.

–Roberta!-Gritou josy correndo até a amiga.

–Josy,que saudades!-Logo Roberta a abraçou fortemente.

–Roberta,nada de se encontrar com seus amigos agora! Temos que conversar sério sobre esse sua ideia estúpida.-Disse Leon em tom sério.

–Sim senhor Bustamante, Josy depois a gente se fala.-Roberta se despediu da amiga e seguiu Leon para uma sala.

O secretário queria conversar primeiro com a dona da ideia e pensaria em uma forma de castiga-la sem que Alma tenta-se processa-lo ou algo do tipo.Sentados um de frente para o outro,Leon a olhava de maneira desprezível e logo começou a perguntar:

–Porque Roberta? que ideia mais estúpida foi essa de nos enganar e fugir para fora do país com meu filho?-Questionou Leon.

–Olha senhor Bustamante,eu estava desesperada e queria ajudar o Diego a não ir para o colégio Militar.Sabe,tem outros jeitos menos rigorosos para corrigir o Diego e não manda-lo para um lugar desses!-Disse Roberta um tanto alterada.

–Olha Roberta,escuta bem o que irei te dizer,não se meta na minha educação com meu filho entendeu?Se eu quiser mandar ele para um reformatório eu mando,estamos de acordo?-Ameaçou Leon.

–Olha aqui senhor Bustamante,se acha que vou acatar suas ordens está muito enganado. Se acha que está correto fazer isso,ai já não posso fazer nada mas te digo uma coisa,não deixarei que faça mal ao Diego entendeu?-Roberta se levantou e lançou seu olhar desafiador.

–Vejo que é uma garota muito perigosa Roberta,eu quero você longe do meu filho e que termine hoje mesmo a relação que vocês tem,compreendeu minha jovem?-Leon se levantou também e a olhou de uma maneira que fizesse Roberta recuar.

–(Risos) Acha mesmo que farei isso? e porque eu faria Leon?-Roberta se manteve decidida.

–Porque se não Roberta,vou dar um jeito de tirar aquele moleque...qual o nome dele mesmo?

–É Marcelino meu senhor e ele não é nenhum moleque!-Gritou alterada.

–Pois bem,o Marcelino.Darei um jeito de tira-lo de vocês e colocar esse garoto em um orfanato,entendeu?-Falava com um tom de ameaça.

–Você não está falando sério,está?-Roberta o olhava assustada.

–Roberta,eu sou homem e não moleque.Eu cumpro tudo o que eu falo,se eu fosse você eu terminaria agora com meu filho.

–Não Leon,eu não vou terminar com ele e sabe porque? Não será um corrupto como o senhor que fará eu desistir do Diego.-Disparou a ruiva.

–Pois bem,eu queria lhe poupar da dor,mas já que é teimosa Roberta lhe contarei a verdade.-Leon começou apelar para a mentira.

–O que você está insinuando?-Sem notar,Roberta começou a entrar no jogo dele.

–Roberta,você é o prêmio da aposta que eu fiz com Diego.Eu apostei que ele não conseguiria lhe namorar,mas vejo que ele saiu vitorioso nessa aposta.

Aquelas palavras soaram em seu ouvido e foi chegando em seu coração como uma facada,foi uma dor tremenda ouvir aquilo e pensar que se deixou levar pelo idiota do Diego e pensar que se declarou para ele,Roberta estava se sentindo enganada e feito de boba. Após terminar a conversa com Leon, Roberta saiu correndo da sala sem ao menos olhar para Diego ou disser alguma coisa, o que deixou o rapaz preocupado com o que seu pai tinha dito para ela.

Diego entrou na sala e furioso deu um tapa no rosto de seu pai que logo revidou a agressão do filho com outro tapa mais forte, fazendo Diego o olhar de uma maneira que desse a entender o quanto ele o odiava.

–Papai! O que você disse a Roberta?!-Perguntou Diego com uma de suas mãos em seu rosto.

–Nada demais Diego,só que ela era o prêmio da nossa aposta.-Confessou Leon sem nenhum remoço.

–O que você fez?!Papai,porque você mentiu?! Você sabe que não é verdade!-Diego continuou gritando e bufando de raiva.

–Porque Diego?Porque foi a única maneira de fazer essa garota problemática desistir de você e agora que ela não quer mais saber de ti Diego,posso lhe aplicar o castigo que me convém.

–Papai,você não presta!Não presta!

–Cala essa boca e escuta o que tenho pra lhe falar.

–Diga,de você eu não quero saber nada! Você estragou tudo na minha vida!

–Não Diego,não diga isso.Eu fiz o que é melhor para você,um dia vai me agradecer.

–Nunca papai,eu nunca vou te agradecer por essa sua estupidez!

–Agora chega Diego! Você vai viajar comigo para os Estados Unidos hoje e vai ficar pelo menos 3 meses em um colégio militar.Dessa vez você não vai fugir Diego,está me ouvindo?

Depois daquilo Diego e Leon sairam do colégio direto para o carro que os levariam para o aeroporto,Miguel ficou preocupado e correu atrás de Roberta para avisar que Diego estava indo embora mas não a achava.Logo ele pediu ajuda de Josy,que fazia ideia mais ou menos onde sua melhor amiga tinha se escondido e foi atrás dela,ao chegar no jardim atrás dos arbustos josy encontrava Roberta chorando.

–Roberta o que aconteceu?-Perguntou Josy .

–Nada amiga,não foi nada.-Mentiu.

–Para,eu sei que aconteceu alguma coisa,me fala.-Insistiu

–Depois te conto,você veio atrás de mim porque?-Perguntou Roberta.

–Ah,já ia me esquecendo.Miguel pediu pra te avisar que o Leon está levando o Diego embora! Parece que ele vai mesmo para um colégio militar.

–E eu com isso Josy?o colégio vai ficar mil vezes melhor sem aquele estúpido-Retrucou furiosa.

–ih Roberta,pelo jeito seu choro tem algo a ver com ele não tem?

–Josy,me faça um favor? Não me fala mais nesse cretino,ok?

–Tudo bem Roberta,não está aqui quem falou.-Disse Josy.

Roberta finalmente tinha se acalmado e voltou para dentro do colégio quando Tomás a segurou pelo braço desesperado, em fúria a ruiva o empurrou para que a solta-se e começou a gritar com o rapaz:

–Você está maluco Tomás?! Quem você pensa que é para segurar meu braço desse jeito?!-gritou a ruiva.

–Roberta,por favor,preciso que me ajude!-Implorou Tomás.

–Te ajudar em quê queridinho?

–Me ajude a convencer o pai do Diego a deixa-lo ficar no Elite Way,por favor!

–Olha aqui garoto,não vou ajudar coisa nenhuma tá me ouvindo?! E se quer saber,melhor o bonequinho de plástico ficar por lá e nunca mais voltar,vai ser muito melhor assim!-Roberta logo então dava as costas para Tomás e ia embora furiosa.

–O que deu nessa garota?-Resmungou Tomás sozinho.

trilha sonora para recordações da Roberta.(música salvame-rbd)

Roberta correu para seu quarto e se trancou,ela desabou a chorar ao ver as fotos deles em París. Sem entender o que aconteceu entre eles direito ela ficou olhando a foto deles na Torre Eiffel e sentia a dor em seu coração aumentar um pouco mais,não acreditava que ele tinha a feito passar por papel de boba e isso era o que mais a machucava.

–Por que Diego?porque me machucou tanto assim?-Questionou Roberta olhando para a foto ainda chorando.

–Você disse que não me magoaria,disse que não me deixaria sozinha...Mas isso tudo foi só por causa de uma aposta idiota?-Continuou a falar sozinha olhando a foto.

–Você é mesmo um estúpido,ganancioso e canalha Diego! Nunca vou te perdoar!-Gritou e chorando mais ainda,Roberta amassava a foto deles e tampava longe. Desesperada ela jogou sua cara contra o travesseiro até o choro sessar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de tanto chorar,Roberta resolve que não vale apena ficar daquele jeito por alguém que só mentiu e a enganou.Então,para tirar sua tristeza e angústia ela resolve chamar Miguel,Mia,Lupita e Giovani para montarem uma banda e logo todos concordam com a ideia da Ruiva que animada disse que começariam a ensaiar hoje a noite mesmo,pois tinha algumas canções prontas.

Já nos Estados Unidos,Diego mal chegou no colégio militar e já levou surra de três caras diferentes e o trabalho duro que ainda viria,iria deixar Diego ainda mais revoltado do que ele já estava com seu pai.O colégio não era exatamente como aqueles militares severos porém sensatos,era um colégio que parecia mais um reformatório para jovens delinquentes.