A vingança de Gaia escrita por Daughter of Hécate


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Os segredos de Helena estão mais próximos de se resolver do que imaginam.Deem a opinião de vocês sobre o que acharam da história até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486182/chapter/6

Jason:

Quíron me pediu para tentar comunicar Thalia que elas poderiam ter de enfrentar alguns problemas ao chegarem ao acampamento.Passamos a madrugada de ontem e uma parte de manhã de hoje enfrentando monstros,todos estavam exaustos,as aulas que aconteciam no acampamento foram canceladas,os monstros foram derrotados,mas todos ainda estavam assustados.

Era hora do almoço,todos os campistas que não estavam feridos ou cansados demais para levantar de suas camas estavam no refeitório.Resolvi que iria mandar uma mensagem de Íris para Thalia do meu chalé.

Fui até a janela que ficava ao lado da minha cama,sol que passava pelo vidro formava um arco-íris,peguei um dracma do meu bolso e disse:

–Oh,Íris,aceite minha oferenda e me mostre Thalia Grace. –Joguei o dracma,aos poucos uma imagem foi aparecendo.

Os caçadoras enfrentavam uma harpia,a harpia já estava toda machucada,procurei Thalia no meio de todas aquelas caçadoras,ela estava ao lado de Artemis,Artemis e Thalia tinham o arco em mãos,elas apontavam para a harpia,as duas dispararam no mesmo momento,a harpia explodiu em pó,não deu para saber quem acertou a harpia,mas as duas tinham um olhar vitorioso no rosto.Thalia mandava olhares orgulhosos para as outras caçadoras,então ela me viu,seu rosto duro e sério deu lugar a um sorriso,ela fez uma reverencia a Artemis e se aproximou da mensagem de Íris.

–Sua pontaria melhorou desde da última vez que a vi –Falei

–Oh,Jason,sinto tanto sua falta,como estão as coisas no acampamento? –Ela me olhou com um sorriso –Esta tudo preparado para nossa chegada?

Eu não disse nada,apenas olhei para o chão do chalé,eu estava preocupado quanto a chegada das caçadoras,Thalia deve ter percebido,pois o sorriso se desfez e se transformou em uma carranca.

–O que aconteceu,Jason? –Thalia perguntou tensa.

–As coisas não estão nada boas –Respondi –Passamos a noite passada enfrentando monstros,eles estão vindo de todos os lugares,não conseguem atravessar a fronteira mágica do acampamento,mas estão ousando chegar mais perto do que o esperado.

Thalia me olhou pensativa.

–Thalia,o importante é que vocês estejam prontas para qualquer coisa,nós vamos colocar um grupo de guerreiros caso acontece alguma coisa,mas tantos semideuses fora da fronteira...s-só estejam preparadas. –Eu disse a Thalia

–Nós sempre estamos preparadas,somos caçadoras de Artemis. –Thalia disse –Jason,não se preocupe,nos vamos ficar bem.

–Assim eu espero. –Eu disse á Thalia e a mensagem de Íris se encerrou.

Annabeth:

Noite passada as coisas haviam se complicado,mas eu não deixaria malditos monstros acabarem com meu verão,eles faziam isso a éons,o verão começava e eu não podia aproveitar sem ter uma titã ou monstros querendo nos matar,era o primeiro verão que eu não me preocuparia,assim eu esperava.

Eu,Percy e Piper fomos até o lago depois do almoço,a tarde estava quente,mas o sol estava acolhedor,uma bela tarde para se passar no lago,não me lembrava a última vez que nadei no lago,tenho uma vaga lembrança de ter beijado Percy nesse lago a 2 anos atrás,depois disso só lembro de medo,tristeza e perdas,mas esse verão iria ser diferente,iria ser diferente pois eu não deixaria nada estragar nosso tempo juntos.

Nossa tarde foi tão boa que nem vimos o tempo passar,já estava tarde,o sol se punha,já era quase hora do jantar.

Fui até meu chalé e tomei banho,quando sai do banheiro,comecei a secar meus cabelos,nenhum dos meus meio-irmãos estava no chalé,mas então vi Helena sentada em um canto do chalé,ela olhava para sua adaga,não não via Helena a quase 2 dias,a única vez que a vi nesse tempo foi quando ela nos ajudou na noite passada.

–Eu tinha uma parecida com essa –Disse á Helena.

No começo,Helena hesitou,mas depois abriu um sorriso e disse:

–Eu gosto de adagas,são boas no manuseio,facas são boas para lutadores rápidos,elas não tem o alcance do uma espada,mas são boas para esconder e acham pontos bem pequenos na armadura do inimigo,meu pai dizia... –Helena suspirou,mas continuou –ele dizia que elas foram feitas para guerreiros inteligentes.

–É um bom pensamento –Eu disse,mas eu tinha uma impressão de que já tinha ouvido aquilo em algum lugar,só não me lembrava onde ou quando –Seu pai fazia o que,quer dizer...pelo o que Atena se apaixonou? -Perguntei.

–Eu não sei...as vezes acho que meu pai foi uma má escolha de Atena –Helena ia continuar,mas acho que era pessoal demais então ela guardou para si. –Ele é um filósofo,ele se formou em ciências exatas,mas é um sonhador louco,acho que ao escolher meu pai,Atena teve um pensamento ilógico,quando nasci,Atena me levou até meu pai,ela que escolheu meu nome,ela escondia,mas tinha muito respeito por Helena de Tróia,ela achava Helena uma mulher fantástica –Helena abriu um sorriso sonhador –Eu também acho Helena uma mulher incrível,ela usava a beleza ao seu favor,eles pensavam que ela usava somente charme,mas ela usava acima de tudo a sabedoria.

–Helena foi realmente uma mulher maravilhosa –Eu disse á Helena enquanto terminava de pentear meus cabelos.Me sentei ao lado de Helena no chão. –Esta gostando do acampamento? –Perguntei.

–Sim, -Helena respondeu –esse lugar é incrível –Helena me olhou –As pessoas falam de suas aventuras,deve ter sido incrível ter aventuras assim.

–É,incrível... –Eu respondi,mas as “aventuras” que tivemos só nos trouxeram dor.

–Como você chegou no acampamento? –Helena perguntou.

–Eu tive ajuda de alguns amigos –Disse,eu sabia que isso iria trazer dor,mas eu não podia me esconder da verdade,não havia nada demais em contar a Helena –Eles me ajudaram a chegar no acampamento,uma delas chegará amanhã,o nome dela é Thalia,ela é filha de Zeus,mas virou caçadora depois que voltou.

–Voltou? –Helena me perguntou

–É uma longa história,mas prometo um dia te contar. –Respondi –Também tive ajuda de um sátiro chamado Grover -Continuei –Você deve ter visto ele em algum lugar do acampamento.

–Já o vi sim,ele parece ser bem legal –Helena disse e abriu um sorriso.

–Bem, -Continuei a contar,mas essa parte era dolorosa. –Também havia... L-luke –engasguei ao falar seu nome.

O sorriso de Helena sumiu,ela estava pálida,parecia que havia visto um fantasma.

–Você esta bem? –Perguntei.

–Sim! Continue contando! –Ele estava suplicando –Esse Luke –Helena disse o nome e franziu a testa –Ele ainda esta no acampamento?

–Não, -Meu olhos estavam pesados,como se eu fosse chorar,mas me segurei –Há pouco mais de 7 anos atrás,ele nos traiu,ele se juntou ao titã Cronos,há dois anos atrás,ele se sacrificou para salvar o Olimpo,ele esta no campos Elísios .

Eu pensei que Helena me perguntaria mais sobre Luke,mas ela estava pálida e parecia gelo,suas mãos tremiam,mas seu corpo estava igual a uma estatua,então seu rosto ficou vermelho,ela se levantou,empurrou tudo que encontrou pela frente e saiu do chalé em disparada.

Corri atrás de Helena,ela corria muito rápido e eu tinha que apertar o passo cada vez mais,ela correu até o punho de Zeus,então desabou em uma pedra e colocou a mão no rosto.

–Helena! –Disse ofegante –O que aconteceu? –Helena não respondeu,ela estava...chorando?! –Helena! O que aconteceu? –Perguntei novamente.

–Me deixe em paz! –Helena gritou entre soluços –Só...me deixe em paz... –Helena disse e colocou as mãos no rosto novamente.

–Helena,você conhecia Luke? –Perguntei enquanto me aproximava.

–Annabeth,estou implorando –Helena me olhou com um olhar de dar pena,era um olhar suplicantes,seus olhos cinzas estavam cheios de lágrimas –Me deixe sozinha por um momento,eu só queria um minuto de paz... –Helena olhou para os pés.

Eu me afastei devagar,quando vi que estava longe o suficiente de Helena,eu corri para o acampamento.Eu estava tão confusa,por que Helena ficou tão abalada? Só tinha uma resposta lógica: Ela conhecia Luke,ele devia ser importante para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já tem uma ideia do que pode ter acontecido com Helena? Comente sua teoria! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vingança de Gaia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.