The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

E ai gente? Algumas horinhas antes, porque foi o único horário que consegui pegar o pc HUAHUAHUAHUAHU
ENFIM, espero que gostem, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/12

Davi desceu do carro preto com ar de confiança. Um carro oficial da Marra Corporation havia ido buscá-lo em sua casa naquela manhã, para que ele participasse do primeiro encontro oficial dos dez participantes de G3R4ÇÃO BR4S1L.

Apesar da confiança que emanava, Davi estava apreensivo. Pela primeira vez encontraria Manuela, já que depois que percebera que a garota era MAYA, muita coisa havia se confundido em sua cabeça.

Sabia que Manuela era uma hacker incrível, já haviam conversado muito. Mas MAYA era uma lenda dos jogos. Ao longo do tempo, diversas hipóteses de quem seria a pessoa por trás da identidade.

E se Manuela tivesse um terço da habilidade dessas opções, Davi tinha certeza que seria uma concorrente de muito peso.

_ Sr. Reis? – um homem apareceu, estendendo a mão para o rapaz – Meu nome é Chuck Murphy, sou assistente do Sr. Marra, e ele me pediu que o recepcionasse pessoalmente.

_ Eu devo ter causado uma boa impressão, não é? – o jovem hacker perguntou, caminhando para dentro do prédio branco – Belo lugar.

_ O Sr. Marra aprecia um design diferente e uma estética arrojada. – o assistente explicou – Ele é gênio, brilhante e...

_ Ok, deu para ver que você é tão fã dele quanto eu costumava ser. – riu o rapaz, indignando Chuck.

_ O Sr. Marra é um homem incrível.

_ Ele tentou roubar a minha ideia, e registrá-la como dele. – rebateu Davi, enquanto paravam em frente a uma porta – Talvez ele não seja tão incrível quanto você pensa...

E dizendo isso, abriu a porta e entrou na sala. Havia uma longa mesa, e a maioria dos assentos já estava ocupado. Seguiu para o único livre, sendo seguido pelos olhos presentes, um em especial.

_ Davi. – a jovem se levantou, parando em frente a ele.

_ Manuela. – ele não evitou sorrir, enquanto a sentia o abraçando. Retribuiu ao abraço, sentindo a tensão diminuir.

_ Você não respondeu minhas mensagens...

_ Estive ocupado com o computador, desculpe. – ele mentiu, tentando fugir daquela conversa – Hã... Melhor eu sentar.

_ Claro. Conversamos mais tarde. – ela piscou, voltando ao próprio assento, enquanto Davi seguia para o próprio. Para seu azar, era ao lado da cabeceira da mesa e de frente para Danilo.

_ Olá Davi. – o mais jovem sorriu com superioridade, e o rapaz revirou os olhos – Soube que teve um desentendimento com o tio Jonas.

_ Anda fuçando a vida do seu tio, para incrementar suas mentiras?

_ Na verdade, Megan quem me contou. – Davi arqueou a sobrancelha – Ah sim, eu e minha prima temos um ótimo relacionamento. Somos muito amigos, sabe? Ela tem me contado tudo que está acontecendo.

_ Que tal ao invés de bajular a família, você usar o talento que você possa vir a ter? – questionou, fazendo Danilo emburrar – Ah é, esqueci... Você não tem talento, né?

Antes que a discussão tivesse continuidade, a luz da sala se apagou. Um holograma apareceu em frente a cada concorrente, contendo um número e o nome da pessoa em baixo. Davi recebeu o número 1, irritando Danilo sobremaneira.

Logo os hologramas sumiram, dando lugar a escuridão. Quando as luzes se acenderam novamente, surpresa: um MarraPhone e um MarraBook em frente a cada participante, vindo sabe-se lá de onde.

E além disso tudo, Jonas Marra em um terno perfeitamente alinhado, na cabeceira da mesa.

_ Bem vindos pequenos hackers... Prontos para mudar suas vidas?

~*~

_ Megan, honey... Onde você está? – perguntou Pamela, entrando no quarto da filha. Encontrou a loirinha largada na cama, enrolada em lençóis e com fones de ouvido – Megan Lily, já passou da hora de acordar.

_ Come on, me deixe dormir mom, please. – resmungou a garota.

_ Nada disso little baby.

_ Não me chame de little baby. – rosnou Megan, fazendo a mãe rir.

_ Você sempre será my little baby. – a garota bufou – Que horas a mocinha chegou ontem, hein?

_ Eu estava com o Danilo, mom. Relax, please.

_ Megan, por mais que eu goste muito dessa proximidade com o nephew do Jonas, eu acho bom tomarmos cuidado. – Pamela acariciou o cabelo da filha – Ele é um participante do reality, remember this.

_ I know mom, but Danilo é diferente. – Megan virou-se para a mãe – Ele me escuta, nunca falou nada sobre o reality ou sobre o Jonas. Ele me falou muito sobre a vida dele, sobre tudo que eles passaram, just like Glaucia te contou.

_ Megan, eu sei que você quer recuperar your heart do que o Alex fez. Mas, honey, tome cuidado.

_ My heart is fine, mom. Eu só estou me aproveitando um pouco dos talentos dele, ok? – Megan abraçou a mãe, lhe dando um beijo no rosto – Nada de mais vai acontecer.

_ Tudo bem, tudo bem... Não direi mais nada, mas take care, ok? – Megan assentiu, ainda abraçada à Pamela – Anyway, troque de roupa. Jonas está em reunião com os participantes, e a imprensa vai estar por lá, to make some pictures. And Jonas quer que estejamos presentes, para mostrar que a família toda está apoiando o programa.

_Sure, no problem. Give me 5 minutinhos, ok? – Pamela assentiu, se levantando e saindo do quarto. Megan suspirou, se espreguiçando e jogando o corpo para fora da cama.

Tinha que caprichar na sua primeira reaparição na imprensa desde o fracasso Alex.

~*~

_ Vocês devem estar se perguntando como será o programa, como se faz um reality voltado para a tecnologia. – Jonas observava um a um os participantes – Pois bem, a resposta é simples: com provas. Claro, um reality é recheado de provas, certo?

“Vocês serão avaliado em três quesitos: liderança, competência e conhecimentos. Teremos provas semanais; algumas realizadas na sede da Marra, outras não. Algumas individuais, outras em equipes de participantes, ou com funcionários da empresa. Vocês poderão prosseguir com suas vidas quase sem nenhuma interferência, porem haverão semanas em que suas vidas se resumirão ao reality, e apenas eles.”

Davi ouvia tudo com atenção, porém sem a mesma admiração que os concorrentes tinham no olhar.

_ Os celulares e computadores serão seus principais aliados. Sugiro que os tenham sempre em mãos: eles estão diretamente conectados a mim. Vocês não terão pontuação, mas haverá provas e tarefas extraespeciais, que contarão em seu desempenho e pesarão na minha escolha. Vocês serão avisados e as realizarão por meio desses brinquedinhos em suas mãos. – Jonas prosseguiu a explicação.

“Cada um recebeu um número, agora a pouco. Guardem-no, será importante para a primeira prova. E saibam que ninguém aqui é mais importante ou tem mais chances que ninguém, não importando onde trabalhe, quais cursos tenha, ou parente de quem seja. Para mim, são todos moleques e meninas que sabem mexer no computador. Você terão que me mostrar o quão mais que seus concorrentes, vocês podem ser.”

Assim que ele terminou de falar, os dez participantes começaram a olhar entre si. Danilo tinha um sorriso sacana no rosto, mas não abalou Davi. O que o abalou foi o olhar de Manuela.

Tinha certeza que ela seria seu pior desafio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma gente, caaaalma que tá chegando, tá chegando lentamente.
Beeeijos