The Reason is You escrita por WaalPomps


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Heeey gente
To com sono, mas como o sábado vai ser corrido, terminei o capítulo agora.
E ficou uma merda, acho. Sei lá, sono não tá me deixando pensar direito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/486178/chapter/10

_ Como é que é? – Jonas perguntou confuso – Do que você está falando rapaz?

_ A pergunta certa é como você conseguiu entrar aqui. – Megan rosnou – E quem te deu carta de motorista, dirigindo tão mal.

_ Fica na sua, ô patricinha. – Davi fez sinal de descaso para a menina, enquanto se aproximava do empresário – O computador de baixo custo operacional que a sua empresa tentou copiar e registrar como trabalho de vocês, não está lembrado?

_ Cuidado com suas acusações. – mandou Pamela, mas Jonas não reagia. Seus olhos estavam perdidos e presos em Davi, e todos começaram a se incomodar.

_ Então Sr. Marra, não vai dizer nada? – o nerd perguntou, atraindo a atenção do homem.

_ D-desculpe, eu tive um lapso. – o mais velho coçou os olhos – Por favor, vamos conversar lá dentro.

Dizendo isso, deu as costas aos três. As duas mulheres encaravam Davi, esperando como ele reagiria. O rapaz suspirou, começando a subir as escadas até a porta, passando ao lado de Pamela sem hesitar.

_ Esse garoto é maluco? – perguntou Megan, ao que a mãe deu de ombros.

_ Juro que não estou entendendo nada.

_ Nem eu. Mas eu vou descobrir. – a patricinha correu os degraus da escada, passando pela mãe e seguindo para a sala. Davi estava no sofá, recusando algo que um empregado lhe oferecia – Veio falar com o Jonas ou ficar de mordomia?

_ Seu padrasto pediu que eu esperasse um pouco. – o rapaz tinha os olhos enfiados no celular – Deve estar pensando em como se defender.

_ E do que ele tem que se defender, posso saber? – ela sentou em uma poltrona, cruzando as pernas e se inclinando na direção de Davi.

_ Simples: a Marra Corporation tentou copiar um projeto meu, que estava registrado em meu nome. Quando eles tentaram registrar a patente, foram pegos em flagrante. Mas como é a Marra, nada foi feito, apenas fomos avisados. – Davi ergueu os olhos por de trás dos óculos – Será que as coisas estão feias ao ponto de terem que copiar o projeto de um estudante de faculdade?

_ Se você é mesmo um dos participantes do reality, não deve achar isso. – ela sorriu debochada.

_ Eu acho que posso fazer coisas melhores com a empresa. Melhores do que seu “papaizinho”, com certeza.

_ Mas cê é muito atrevido, não é não garoto? – a loira ficava cada vez mais irritada.

_ Não levo desaforo para fora, é diferente. Sei tratar as pessoas com respeito, quando elas merecem. – ele baixou o celular, a encarando – Agora, por exemplo, uma patricinha metida e mal educada, que quase bateu no meu carro e já saiu me xingando... Olha, acho que não merece ser tratada com muita cortesia não.

_ Você estava na contra mão. – ela rebateu.

_ Pelo amor de Deus, menina. Isso aqui é uma casa, não uma cidade. Apesar de ser tão grande quanto uma...

_ Fala isso porque não viu a da Califórnia. – Megan suspirou, se levantando – E quer saber? Já perdi tempo demais com você. Tenho coisa melhor para fazer.

_ Devo me curvar para você sair, majestade? – ele questionou, vendo-a parada o encarando.

_ Vá para o inferno se isso lhe agradar. – ela saiu marchando, deixando Davi aos risos.

_ Sr. Reis? – Jonas apareceu na porta do escritório, chamando o rapaz – Podemos conversar?

~*~

Megan caminhou até a cozinha, para onde havia visto a mãe se encaminhar. Pamela estava discutindo com alguém que Megan adorou ver.

_ Chuck, meu querido. – o homem se arrepiou ao ouvir a patricinha – Estava com saudades?

_ Sempre, Megan querida. – ele sorriu amarelo, fazendo mãe e filha rirem.

_ Megan, eu vou sair. – avisou Pamela – Chuck conseguiu contato com a mãe do Jonas. Vou ir conhecê-la.

_ Boa sorte. – a moça riu – Do jeito que ele fala, ela parece uma bruxa.

_ Aconteceu algo muito grave quando ele foi embora, disso eu tenho certeza. Talvez, o que tenha trazido todos nós para cá. – comentou Chuck, dando de ombros – O Sr. Marra é um homem bem centrado, não falaria as coisas que fala da mãe, se não houvesse motivo.

_ Anyway, meu interesse por isso é zero. Eu vou é aproveitar meu carro novo. – a loira pulou no lugar – Não sei que horas volto. Beijos mom, beijos Chuck.

_ Juízo Megan.

_ Esqueci na Califórnia, junto com aquele babaca.

~*~

Davi entrou no escritório de Jonas em silêncio. Não havia mais ninguém ali, e ele riu internamente. Com certeza o empresário iria tentar comprá-lo para obter a ideia para si, ou para ele não divulgar o escândalo.

Pobre Marra, não sabia com quem estava se metendo.

_ Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido. – aquilo desarmou Davi, que arregalou os olhos – E depois, gostaria de dizer, jurar se você preferir, que não tive nada a ver com isso.

_ Ah claro, sua empresa tenta registrar um produto, e você não tem nada a ver?

_ Rapaz, eu passei o último mês e pouco focado no reality, não em criarmos produtos. Eu fiquei sabendo da sua reunião com os investidores, mas só. Foram alguns membros idiotas do conselho que tiveram a brilhante ideia de copiar seu projeto e registrar em nome da Marra. – explicou Jonas – Eu não sabia de nada.

_ Eu não acredito em você.

_ Bom, eu estou falando a verdade. Se você é cabeça dura, o problema é seu. – Jonas se levantou, ficando de cara com Davi – Eu apenas peço, encarecidamente, que você não saia divulgando essa história.

_ Eu não vou divulgar, Sr. Marra. Pode ficar tranquilo. – Davi se apoiou na mesa – Mas eu não vou deixar isso barato.

_ Você está me ameaçando, é isso? – Jonas se intrigou, se apoiando na mesa também.

_ Avisando, é mais delicado. – Davi sorriu com escárnio – Vocês acham que podem tudo, só porque tem dinheiro e poder. Vamos ver como vão se virar quando esse poder estiver na mão de outro.

_ E esse outro seria você?

_ Ora, eu sou um dos participantes do reality, não é? Tenho tantas chances quanto todos que estão ali.

_ Se continuar com esse tom...

_ Vai fazer o que? Me expulsar do programa? Tentar me ferrar? – Davi riu – A vontade Marra.

_ Você é muito cheio de si, sabia rapaz?

_ Já se olhou no espelho? – rebateu Davi, os dois se fuzilando – Guarde bem essas palavras, Sr. Marra: eu não esqueço de nada que fazem contra mim. Esse assunto, ainda não acabou.

_ Está anotado. – garantiu Jonas, seu rosto vermelho de raiva. Davi riu, se afastando da mesa e se dirigindo a porta – Não me lembro de ter te mandado sair.

_ Desculpa cara, mas o reality ainda não começou. Até lá, você não manda em mim. – o nerd gritou por cima do ombro, enquanto andava pela casa.

Saiu em direção ao seu carro, vendo que o carro amarelo não estava mais ali. Conferiu se não havia amassado nada em seu veículo, antes de entrar no banco do motorista. Encarou o lugar com um suspiro.

_ Tudo isso vai ser meu, Marra. E eu prometo que vou usar isso muito melhor do que você. – o rapaz sussurrou, enquanto ligava o carro.

Observou um carro preto, discretamente estacionado perto do dele. Riu dos seguranças, enquanto viu que eles saíram atrás de si, o escoltando para fora da mansão.

Da janela do escritório, Jonas o observava. Viu o carro popular se afastando, seguido de perto pelos seguranças. Suspirou.

_ Como foi a conversa com o rapaz? – Brian entrou na sala.

_ Ele é genioso. Vai ser difícil controlá-lo no programa. – Jonas riu de leve – Ele praticamente me ameaçou.

_ Já cuidei da demissão dos membros do conselho. – avisou o guru, sentando no sofá – E dos investidores que armaram isso.

_ Ótimo. E envie um pedido de desculpas para a universidade do rapaz, em meu nome. Garanta que as providências foram tomadas.

_ E o rapaz?

_ Isso não vai acalmá-lo, tenho certeza. Mas isso é bom... – Jonas sorriu – Raiva nos motiva e vencer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Lixo? Bom? Queriam logo os dois se pegando, que isso eu sei UHAUHAHUAHUAUH
Enfim, comentem e até terça
Beeeijos