It's what you do to me? escrita por thatGirl


Capítulo 3
Pov Rodrick


Notas iniciais do capítulo

Tudo acontece para que Rodrick não consiga expressar que goste de Clary, acontecem várias coisas impedindo esse momento. Clary disse que sempre gostou de Rodrick, ele diz a mesma coisa. Será que esse amor vai durar para sempre ou Clary pode estar gostando de outro?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485959/chapter/3

Eu acho que eu deveria ser mais cavalheiro e dizer o que eu sinto pela Clary. Já faz muito tempo que somos amigos e eu nunca tive a oportunidade de dizer o que realmente sinto. Eu acho que estou apaixonado pela Clary. Acho não, tenho certeza!
Me arrumei, peguei minhas coisas e tomei um belo de um banho.
Mandei SMS pra ela descer do prédio dela porque eu estaria lá para dizer.
Ela desceu.
Clary: RÔÔÔ! O que tá fazendo aqui? haha.
Rodrick: Ué, não gostou não?
Clary: Claro, sempre que você comparecer ficarei feliz e muuuuuuuuuuito sorridente. Porque você é o melhor amigo que alguém poderia ter.
Rodrick: Ah.. amigo.
Clary: O que você disse?
Rodrick: Nada não Clary. Alias.. eu queria te fazer uma pergunta. Básica.
Clary: Ah Rodrick, agora não dá em. Quem sabe mais tarde. Poderia me ajudar com algumas malas?
Rodrick: Malas? Por que?
Clary: Acampamento, hey! Amanhã tem o acampamento de férias da escola, mongo. Você vai, né?
Rodrick: N-nem falei com meu pai ainda sobre isso, esqueci.
Clary: Hum. E aí, vai me ajudar ou vai ficar esperando pra termos uma conversa?
Rodrick: Ok, eu te ajudo.
Subi no andar que ela mora e tinha alguém desmaiado no chão. E a Clary começou a ficar super desesperada.
Clary: OMG, FELIX?! VOCÊ TÁ BEM?! ACORDA FELIX!
Rodrick: Você conhece ele?
Clary: Claro, é o meu vizinho, vem me ajude, quero levar ele pra portaria ou ligar para alguém.
Rodrick: Não tem ninguém na casa dele não?
Clary: Fiquei de cuidar dele por hoje, ele ficaria em casa. Como eu desci para ver o que você queria eu achei que ele não fosse sair de casa, fui uma burra mesmo.
Rodrick: Estou me sentindo o culpado..
Clary: Ué, você não sabia mesmo, vamos me ajude, vou ligar pra mãe dele lá na portaria pois eu não sei o número.
Rodrick: Está bem.
Descemos as escadas, deixamos ele lá na casa de Clary, no sofá e fomos até a portaria.
Clary: PORTEIRO JONE. Pelo amor de Deus, o Felix desmaiou, você tem o número da mãe dele? Por favor, é urgente e ele estava meio doente.
Jone: Tenho sim Clary. Poxa.. que tragédia, eu vou ligar para a mãe dele e para uma ambulancia. Fique tranquila, ele tá aonde agora e como que você encontrou ele? Responda-me para eu dizer a mãe dele.
Clary: Bem.. eu fiquei de cuidar dele hoje, mas daí eu desci para conversar com o Rodrick. E eu tinha que arrumar minhas malas para amanhã no acampamento, então pedi pro Rodrick subir comigo para me ajudar. Achei ele desmaiado na frente da porta da minha casa. Acredita?! Deixei ele no sofá da minha sala, a porta tá fechada mais a chave está aqui, você cuida de tudo? Quero me tranquilizar dando umas voltas no quarteirão.
Jone: Ok ok.. meu Deus, a Dona Baby disse que ele já fez isso muitas e muitas vezes. Acho que vai ser uma reação normal pra ela, do jeito que é doida.. Tudo bem, deixa comigo. Obrigado por avisar Clary.
Eu e Clary saimos de lá aflitos com o que tinha acontecido. Saímos do condominio e fomos dar voltas ao quarteirão.
Rodrick: Clary, tem uma coisa que eu sempre quis te dizer mas nunca tive coragem. NUNCA MESMO.
Clary: Então fale Rodrick.
Rodrick: Isso é o que eu queria te falar hoje mas você disse que estava ocupada..
Clary: Termina logo, estou curiosa.
Rodrick: Eu sempre gostei de você Clary. Sempre mesmo, a gente é amigo a tanto tempo e eu nem acredito que um dia eu iria falar isso para alguém.
Clary: Eu também Rodrick, mas a nossa amizade é tão única e unida que eu tenho medo de estragar se a gente terminar.
Rodrick: É esse o seu medo então? Por isso nunca me disse que gostava de ninguém? Por que tem medo de acabar com a amizade?
Clary: Sim Rodrick, exatamente isso.
Rodrick: Hum.. Clary.. eu não tenho medo porque eu sei que a gente nunca vai deixar de ser amigos.
Clary: Então tá Rodrick, eu dou sim uma chance pra você, mas antes eu quero uma proposta.
Rodrick: O que você quiser.
Clary: Se a gente terminar, promete que seremos grandes amigos como antes?
Rodrick: Claro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente para dizer no que posso melhorar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's what you do to me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.