ReNa - Mas... Eu Te Amo! escrita por Mel Castro


Capítulo 12
Voltaram?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485869/chapter/12

Renê narrando: Já se passavam das 11:00 da manhã! Helena não saiu de perto do caixão a noite inteira. Ficou o tempo todo sentada numa cadeira ao lado do corpo. Eu fiquei do seu lado, mas eu cochilava... ela não. Suas olheiras estavam enormes.

– Amor... não quer comer nada?

– Não!

– Mas faz muito tempo que você não come nada!

– E daí?

– Helena, para com esse comportamento infantil, né?

– Me deixa... -Ela não olhava pra mim! Isso estava acabando comigo.

– Tá me doendo muito ver você assim... vem! -Peguei sua mão, mas ela nem se mexeu.

– Eu sei que você só quer ajudar... mas eu não tenho mais forças. Ver meu pai aqui... sem vida, é muito difícil...

– É difícil pra todo mundo! Foi um choque para todos... mas vamos comer alguma coisa. É aqui na frente. Vamos aproveitar que está cheio de gente aqui, que ninguém vai se sentir tão sozinho. -Fomos até uma lanchonete que tem aqui na frente. Helena comeu meio pão de queijo. Disse que não descia.
Olhei para o lado, e vi um homem de óculos escuro, camisa social e uma calça jeans preta, nos encarando. Reconheci ele na mesma hora!

– Mathias...

Ele estava segurando um buquê de rosas vermelhas, e atrás tinha um cara segurando uma coroa mortuária super chique.

Saímos da lanchonete, e Helena logo o reconheceu também! Mathias se aproximou dela, e a abraçou! Helena abraçou de volta. Mathias falava algumas coisas no ouvido dela, que parecia que estava lhe agradando. Mathias também entregou o buquê pra Helena... os dois entraram na capela, e todos os olhares se voltaram à eles.

O cara que estava com Mathias, colocou a coroa ao lado do caixão, e foi embora. Os dois ex-pombinhos, ficaram abraçados por um bom tempo.

Eu estava com ciúmes? Sim! Isso era visível.

Fiquei do lado de fora, tentando resolver aquele enigma... mas não dava! Isso é impossível!

– Precisa de ajuda? -O canalha teve a cara de pau de me perguntar.

– Não!

– O que tem nesse papel? -Perguntou tirando das minhas mãos.

– Não é da sua conta! -Engrossei minha voz, e ele aparentemente ficou assustado.

– Fala, meu amigo! Se não eu vou ter o prazer de colocar esse papel nessa fonte...

– O pai da Helena entregou esse papel minutos antes de falecer! É um código... mas não sabemos como resolver!

– Espera... -Ele analisou o papel, e depois se assustou. -Não pode ser...

– O que foi?

– Nada! Isso aqui fica comigo! -Falou dobrando o papel!

– O que tá acontecendo aqui? -Helena entrou na conversa!

– Esse idiota pegou o papel, e tá indo embora com ele! -Respondi!

– Não! Eu quero levar para um examinador. Pode ser algo mui...

– Mathias! -Helena interrompeu. -O médico disse, que meu pai pediu para entregar para mim. Se ele pediu isso, é porque sabe que eu vou resolver essa charada! -Helena falava, e não era grossa... como pode?!?!

– Me desculpe! -Entregou o papel para Helena. -Bom, eu vou embora! Tchau Helena, beijou sua bochecha! Olhou pra mim e foi embora!

– Não acredito que você ia brigar com ele justo aqui! -Helena entrou na capela novamente!

Deve ter alguma coisa contra o Mathias nesse papel! Eu quero ter a honra de descobrir, e fazer aquele desgraçado pagar por tudo o que fez!

Mathias narrando: Droga, droga, droga, droga.... que raiva desse velho idiota! Não acredito que ele entregou isso pra Helena e para o retardado do Renê...
QUE RAIVAAA!!!

Bom, pelo menos, vai ser impossível deles descobrirem! Mas eu preciso dar um jeito de entrar na chácara daquele velho...

Quero só ver aqueles dois conseguirem decifrar... vão tem que usar muito o tecladinho... mas não se eu puder evitar!

_____________

Renê narrando: Depois de encaminharem o corpo para a cremação, levei a D. Cris e a Helena para a casa de cada uma. Helena insistia para D. Cris passar a tarde com ela. Eu não queria ter uma crise de ciúmes, justo na hora que a Helena mais precisava... mas era inevitável! Ontem eles terminaram, e hoje tão agindo que nem um casalzinho... Afs!

– Renê... você está bem? -Helena me perguntou deitando em sua cama!

– Às mil maravilhas! Eu vou embora, ok?

– Não acredito que você vai me deixar sozinha, no dia mais difícil da minha vida! Isso tudo por ciúmes... eu não tenho mais nada com o Mathias! Entenda!

– Falando assim, você me faz me sentir mal... mas mesmo assim, hoje vocês estavam no maior climinha romântico! Acha que eu me senti como?

– Você é um idiota! -Olhei pra ela, e fui embora! Me sentia um completo lixo, fazendo a Helena chorar tanto...

__________

Depois de quase uma hora, pensando na Helena, resolvi ir até a casa dela, para me desculpar. Eu sou um burro... sim, é isso que eu sou.

Assim que cheguei lá, a porta de sua casa, estava só encostada. Subi as escadas correndo! É uma mania idiota.

A porta do quarto da Helena, estava aberta! Quando entrei, encontrei nada mais, nada menos, que o Mathias beijando a Helena... e só pra piorar, a Helena estava retribuindo... isso não pode estar acontecendo comigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Helena e Mathias... só eu que não shippo esse casal?!?!?