A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 12
Capítulo- 12


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/12

PV EDWARD

— Pronta para tentarmos novamente?

— Pronta. 

Abri a porta do carona e ela se acomodou no banco. Fechei a porta e me acomodei no banco do motorista.

A observei e ela mordia os lábios, sinal claro de nervosismo.

— Tudo bem vamos além. – Bella fala decidida alguns segundos depois colocando o cinto de segurança. Fiquei surpreso, pensei que ela iria apenas entrar no carro, mas se pôs o cinto é porque quer que eu dirija.

— Melhor dar a partida antes que eu me arrependa. – aconselhou Bella olhando para mim.

Pus o cinto somente para evitar uma multa, eu não precisava daquilo, já que sairia ileso em um acidente, se isso tivesse a mínima chance de acontecer, pois  com os meus reflexos eu nunca bateria o carro. Dei a partida no carro, puxei o freio de mão e olhei para ela.

— Vá em frente. – Bella me autoriza e eu pus o carro em movimento em baixa velocidade.

Bella tinha as mãos fechadas em punho e respirava fundo tentando se acalmar.

— Bella eu posso parar quando quiser.

— Não, eu tenho de acabar com esse medo bobo.

— Não é bobo, há uma razão por detrás disso.

— Que seja, mas preciso superar de qualquer forma.

— Tudo bem.- e seguro sua mão, isso pareceu tranquilizá-la um pouco, percebi que ela evitava olhar para frente e olhava para mim enquanto eu guiava o carro em velocidade reduzida e assim chegamos à escola. Quando estacionei o carro no estacionamento da escola meus irmãos que já estavam lá fizeram a “festa” quando viram Bella descer do carro. Todos que estavam no estacionamento não entenderam nada, ninguém sabia do trauma de Bella. Mas nem ligamos para isso estávamos felizes por Bella.

— Estou orgulhoso de você meu amor. – digo a beijando.

O sinal tocou, meus irmãos foram na frente indo para as aulas deles.

Abracei Bella de lado e fomos para nossa aula que era a mesma.

— Bella, quando achar que está pronta você pode tirar a carteira de motorista.

— Eu já tenho. Meu pai me deixou tirar a carteira aos dezesseis, só não tenho muita prática por que no Brasil só pode dirigir aos dezoito, mas nas férias seguinte que tirei a carteira dirigi um pouco aqui mais só. Depois... bom fiquei com trauma por conta do acidente e não entrei mais em carro algum.

— Quando estiver pronta vamos treinar no meu carro, está bem?

— Está. – diz Bella empolgada.

— Eu estava pensando que não fazemos muitas coisas de casais.

— Como assim? – perguntei sem entendê-la.

— Que tal irmos ao cinema? – sugeriu Bella.

— Teríamos de ir a Port Angeles. Já que Forks não tem cinema.

— Eu sei, mas se eu consegui vir de carro até a escola, posso conseguir ir até Port Angeles.

Fiquei feliz que estivesse realmente disposta a deixar o trauma para trás.

— E depois posso levá-la para jantar em um restaurante descente também.

O de Forks não passava de uma lanchonete. Aí estava o motivo de quase não sairmos juntos,  por que aqui em Forks quase não há opções para casais.

— Podemos ir na sexta-feira, o que acha?

— Combinado. – diz Bella e entramos na sala de aula.

Eu adorava as quartas-feiras, por que eu tinha todas as minhas aulas com Bella e o tempo na escola passava mais rapidamente com ela ao meu lado.

No final das aulas voltei com Bella de carro e dessa vez ela estava bem mais relaxada dentro do carro. Não tenho dúvidas de que Bella superaria rápido esse trauma agora.

— Então você almoça. Enquanto eu faço nosso trabalho em dupla. – falei quando entramos na sua casa.

— Não faça tudo eu quero ajudar também.

Bella nunca me deixava fazer os trabalhos em dupla sozinho, ela não precisava perder tempo fazendo o que eu levaria apenas alguns minutinhos para fazer.

— Está bem, eu deixarei uma parte dele para você fazer.

Uma parte bem pequena na verdade, assim teríamos a tarde livre já que não havia mais tarefa alguma para fazer hoje além desta.

— Uma parte não a metade é mais justo.

— Bella.

— É isso ou eu não vou deixar você me levar em um restaurante caro como eu sei que vai fazer na sexta-feira.

Ela odiava lugares caros, ou que eu lhe dê-se presentes caros também.

Mas porque Bella não entedia que eu gostava de sempre dar o melhor para ela?

— Combinado. – digo sem escolha.

Depois que Bella almoçou começamos a fazer o trabalho.

Mas depois de um tempinho Bella parecia estar com o pensamento longe. No que será que estava pensando? Fiquei aguardando que voltasse para a realidade, mas quando minha paciência já estava no limite...

— Isso pode ser possível mesmo? – questionou-se Bella pensativa- Justo um vampiro! Preciso ter certeza.

— Porque está pensando nisso dessa forma? Se você sabe que sou um vampiro faz tempo.

E Bella olhou para mim nervosa, o que me deu a entender que não queria que eu soubesse o que ela estava pensando.

— É claro que sei. Esqueça o que eu falei é bobagem, vou esquentar meu almoço.

 E Bella se levanta indo até a cozinha.

Como assim esquentar o almoço se ela já almoçou. Pensei indo atrás dela na cozinha.

— Eu jurava que tinha deixado o almoço feito para hoje. – diz Bella ao abrir a geladeira e não vendo o refratário que deixava com a comida pronta.

— Bella você já almoçou.

— Já?

— Sim.

— Que cabeça a minha, é por isso que não estou com fome.

— Você está bem? – perguntei preocupado.

— Claro, então o que vamos fazer agora?

— Nós estávamos fazendo o trabalho. Não lembra?

— Claro que sim. – diz Bella, mas não me convenceu.

Voltamos para a sala.

— Então vamos a história antiga. –Bella fala pegando o livro da pilha que estava em cima da mesa.

— Não Bella o trabalho é de biologia, esqueceu? – digo apontando para o livro de biologia aberto.

— Claro que não, eu só estava tirando onda com sua cara. – Bella fala de forma brincalhona.

— Me pegou hein!- digo fingindo acreditar nela.

Bella está tão estranha, o que será que deu nela hoje?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.