A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 11
Capítulo- 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/11

PV EDWARD

Já fazia um mês desde o enterro da avó de Bella, e ela aparenta estar bem, mas eu sabia que por dentro ainda estava bem triste. Mas me restava apenas respeitar seu tempo.

— Quem é Edward? – me perguntou Bella quando ouviu o barulho de carro se aproximando da entrada da casa dela.

— Jacob. – respondo irritado, eu já estava de saco cheio dele.

Ele não para com essa mania de querer provar que sou um vampiro nunca.

— Jacke. – diz Bella ao abrir a porta.

— Que bom que os dois estão aqui. 

— Por quê?

— Sei como te provar de uma vez por todas que ele é um vampiro.

 Jacob entra indo até a cozinha e começou a abrir as gavetas do armário.

— O que está procurando Jacke? – perguntou Bella.

— Isso. - diz Jacob mostrando uma faca.

Essa não! Prendi rapidamente minha respiração.

— Um pouquinho de sangue e Edward se revela como vampiro na nossa frente.

— Jacke não faz isso. – pediu Bella.

— Está acreditando agora? Está com medo dele nos atacar. Eu falei que ia te provar e vou provar agora custe o que custar. – diz Jacob fazendo um corte em sua mão e sangue começou a sair.

Céus! E agora? Se eu sair daqui vou provar que ele está certo, mas se eu ficar vou atacá-lo.

— Pega Jacke estanca isso. – Bella fala nervosa estendendo um pano a ele.

— Olha Edward sangue, não tem um cheiro bom? 

Jacob praticamente esfrega sua mão na minha cara, e eu dei alguns passos para trás.

— Jacke, por favor. – Bella pede num fio de voz, ela está tão pálida.

— Porque? Tem medo de descobrir que seu namorado é um vampiro?

— Eu passo mal ao ver sangue. – diz Bella desfalecendo e começar a ir de encontro ao chão, isso me distraiu da tentação do sangue de Jacob e consegui pegar Bella usando uma velocidade de humano antes que ela atingisse o chão.

— Viu o que insistir nessa teoria idiota fez. – briguei com Jacob, que agora felizmente estancou o sangue com o pano.

Coloquei Bella no sofá.

— Eu não sabia que ela passava mal ao ver sangue.

Jacob se sente culpado.

— Tarde demais para arrependimento.  - digo com raiva dele.

Esse idiota quase comete suicídio ao se cortar diante de um vampiro e ainda faz minha Bella desmaiar.

— Bella.- disse quando ela despertou - Se sente tonta ou alguma outra coisa?

— Não, estou bem. – e a ajudei a se sentar.

— Bella me desculpa.

— O Edward ainda não te matou, afinal de contas ele não é um vampiro. – Bella fala irônica.

— Bella, por favor, me desculpa. – diz Jacob se aproximando mais dela.

— Mantenha essa mão longe de mim. – adverte Bella.

— Eu já estanquei, e eu não sabia que você passava mal ao ver sangue. Eu fui um idiota, fiquei obcecado com esse lance de lenda de vampiro. Mas agora vejo que é apenas doideira minha. Me desculpa, por favor.

— Tudo bem Jacke. 

— Mesmo?

— Sim.

— Ainda amigos?

— Claro.

— Obrigado Bella. E me desculpe Edward. Eu realmente me sinto envergonhado pela acusação sem fundamento algum que fiz.

— Está tudo bem Jacob. – o assegurei e ele assentiu agradecido.- E não que esteja me incomodando já que não sou vampiro. – e Jacob deu um sorriso meio sem graça, ele realmente estava se achando um idiota, o que era bom nesse caso- Mas sua mão deve estar doendo, não é?

— Um pouco. 

— Melhor ir ao hospital, isso aí pode infeccionar.

— Você está certo vou agora mesmo.

— Consegui dirigir? – perguntou Bella preocupada.

— Não fiz um corte grande, consigo dirigir sim. E Bella?

— Sim.

— Tem notícias da senhora Marie faz tempo que ela não me liga para perguntar de você.

— Eu fui visita-la no último ferido, e ela... – Bella respira fundo- infelizmente faleceu.

— A senhora Marie... – Jacob foi incapaz de completar a frase com lágrimas nos olhos. Ele realmente gostava dela.

— Ela foi em paz Jacke. – Bella fala em tom de consolo.

— Eu a amava com se fosse minha avó também.

— Eu sei Jacke. Eu ia te contar, mas você estava obcecado com essa história de vampiro.

— Tudo bem Bella. E eu sei que tem os Cullen agora, mas não esqueça que sempre pode contar com os Black também.

— Eu sei Jacke.

— Eu sinto muito Bella. - diz Jacob a abraçando.

— Eu também.

— Bom infelizmente preciso dar essa notícia a minha família até mais ver gente.

— Até! Jacke.

— Tchau! – digo fechando a porta de casa, quando o vi sair em seu carro.

— Ele realmente desistiu Edward? 

— Sim.

— Que bom que desmaiar com sangue além de passar vexame serviu para alguma coisa agora.

— Não diga isso você me assustou.

— Foi só um desmaio bobo, mas ainda bem que seu autocontrole é bom.

— Tenho de confessar, foi difícil, uma coisa é só sentir o cheiro de vocês humanos, desperta a sede, mas é suportável, agora sentir o cheiro de sangue exposto, é bem mais difícil para se controlar.

— Mas você conseguiu.

 Bella sente orgulho de mim.

— Digamos que seu desmaio distraiu minha sede.

— Quer dizer que se eu não tivesse desmaiado, você teria matado Jacob. – Bella fala apreensiva.

— Não posso ter certeza, mas já passou não temos que nos preocuparmos com isso.

— Verdade. – diz Bella e eu enruguei o nariz sentindo um cheiro fraco de sangue.

— O quê?

— A faca.

— Deixa comigo. 

— Nem pensar, não quero te ver desfalecer em minha frente nunca mais.

— Mas você vai ficar com sede.

— É apenas algumas gotículas me livro delas rapidinho. – e fui até a cozinha e lavei a faca rapidamente.

— Prontinho. – digo voltando para a sala.

— O que foi? – quis saber quando vi tristeza em seu olhar.

— Eu vou superar mais essa perda.

— Eu sei que vai, você é forte e eu estou aqui para ampará-la se precisar. – e a abraço apertado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.