Oneirataxia escrita por venus


Capítulo 8
Iris




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485245/chapter/8

A menina de olhos castanhos está sentada no balanço. Seus pés não alcançam o chão, por isso não consegue dar impulso para balançar. Ela só queria alguém para empurrá-la. Um amigo, talvez. Forte, mas não tão forte assim, só o suficiente para fazer o balanço subir e ir mais rápido. E talvez se ele fosse mais velho, poderia ensinar algumas coisas pra ela; mas não tão velho, o cheiro de gente idosa era insuportável para as suas narinas. Gostaria que ele fosse bonito, embora essa qualidade não lhe trouxesse muitos benefícios.

A menina de olhos castanhos — é claro que ela tem um nome, mas a primeira coisa que você nota são os olhos, olhos amendoados e sonhadores herdados do pai — olha ao redor, mas não vê nada.

Enquanto ela encara os seus sapatinhos polidos, a luz do sol ilumina a grama falsa do playground. E num passe de mágica, ele está ali, com os olhos verdes esbugalhados. De onde veio? Onde está? O que está fazendo?

— Oi. — Parece confuso com aquele mundo novo e cruel.

— Oi. — diz a menina de olhos castanhos

Fica assustado, a princípio. Mas quando vê aquela garotinha — que está tão surpresa quanto ele — e nota uma estranha familiaridade no seu rostinho juvenil, se apaixona por ela.

Assim como se apaixonou perdidamente pela sua mãe, que agora é uma mulher importante e uma esposa muito dedicada, e como se apaixonou pela sua avó. E como se apaixonará pela sua futura filha, e também pela filha da filha da menina, e pela filha da filha da filha dela. E assim continuará sendo, enquanto as crianças forem alegres, inocentes e desalmadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oii gente, dessa vez eu não demorei muito, né? eu fiquei de castigo por uma semana e daí na hora de escrever o epílogo, deu branco (na verdade, tinha muitos finais alternativos e eu tive que escolher qual postar fazendo unidunitê).

bom, primeiro de tudo, eu disse nas notas da história que havia me inspirado nos livros Memórias de um Amigo Imaginário e Peter Pan para escrever a fanfic. então, não sei se vocês já leram Peter Pan ou visto a adaptação da Disney, mas devem saber que a Wendy voltou pra casa e que o Peter nunca mais apareceu. no livro (e num filme que a Disney fez uns anos atrás) a Wendy tem uma filha chamada Jane e o Peter leva ela pra Terra do Nunca, e quando a Jane cresce ela tem uma filha, que também vai pra Terra do Nunca só que daí ela cresce e tem uma filha, e por aí vai.

então..... é a mesma coisa com o Aiden :)

ah aliás, a última frase de Oneirataxia é do livro (Peter Pan) porque eu não tinha nada na cabeça e achei que ficaria legal.

e o título do capítulo não tem a ver com a irmã da Mavis, é uma música do Goo Goo Dolls (é bem conhecida). que tristeza é a última música da fanfic :(

bom, queria agradecer a todos que acompanharam ONTX (até mesmo os leitores fantasmas porque eles também perderam tempo lendo) e principalmente à vocês que comentaram e recomendaram :) obrigada de verdade gente s2

x