Could It Be Another Change escrita por Izzy chan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

olás :3 bom, essa fic é só um rabisco digital que acabou tendo um bom resultado. Espero que gostem, e sobre o título, é só´o nome da música que eu estava ouvindo quando surgiu a inspiração. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485221/chapter/1

Este é o pior dia da minha vida. A pessoa que eu mais amo vai se casar, e eu nunca tive a oportunidade de dizer a ele o quanto eu o amo. Estou em meu chalé, com minha irmã Hazel tentando me consolar. Ela é a única além de Jason que sabe que eu amo Percy Jackson.

Eu estou completamente indignado. Nada poderia ser pior do que ver a pessoa que você ama namorando com outra, certo? Errado. Pior do que isso é ver pessoalmente seu amado pedir a namorada em casamento, e não se importar com seus sentimentos por ela. Okay, ele não sabe que eu o amo, mas mesmo assim, ele podia pensar só um pouco em mim, não?

Meu travesseiro está completamente encharcado. Eu não consigo parar de chorar, eu não quero parar de chorar, eu não vou parar de chorar. Hazel faz de tudo para me acalmar, mas todo seu esforço é em vão. Eu gostaria de conseguir dizer a ela que estou bem, mas não estou. Como eu poderia estar? Percy vai se casar com aquela loira maldita, e não posso fazer nada para impedi-lo. Ele a ama, e ela o ama, e eles irão ficar juntos para sempre. E eu? Eu vou fugir. Fugir para onde ninguém possa me encontrar, para um lugar onde não exista Perseu ou Annabeth, um lugar onde só exista Nico di Angelo e sua paixão não correspondida.

-Nico, acalme-se, por favor – suplica Hazel, quase aos prantos junto comigo. - Não chore, fique calmo, está tudo bem...

-Não, Hazel, não está tudo bem. Não está nada bem. – respondo bruscamente, surpreendendo-a. – Você não entende. Percy vai se casar, e eu não consigo nem sequer dizer que eu amo ele! Eu vou morrer solitário e amargo por causa dele.

Nesse momento, alguém bate à porta. Hazel se levanta e se dirige a ela, a abrindo. É Percy, com uma cara de preocupação que me deixa nervoso. Ele invade o chalé e vai direto a minha direção, parecendo ainda mais preocupado.

-Nico! – exclama ele, me abraçando. Seu cheiro de maresia me deixa calmo e feliz, me faz sentir-me mais leve. - O que houve com você? Está tudo bem?

-S-sim, Percy. - minto. Hazel me olha, completamente lívida. – Está tudo bem, eu só...

-Nico, não está tudo bem. – interrompe ele. - Eu sei que aconteceu alguma coisa. O que houve?

Olho para Hazel, que me faz um sinal para contar tudo que sinto por ele. Mas não o faço. Tenho medo de perder sua amizade, de perdê-lo ainda mais. Seco meus olhos novamente sorrio levemente.

-Estou bem, Percy. Não se preocupe.

Ele sorri. Não gosto de vê-lo triste, muito menos por minha causa. Me sinto responsável pela felicidade dele, e se para isso terei de deixa-lo se casar com Annabeth, então assim eu farei.

-Nico, você vai ao casamento?- ele pergunta, meio nervoso. Ele acaba de jogar sal em minha ferida, tocar em meu ponto fraco. Suspiro, tentando manter a calma.

-Não sei, Percy. Talvez sim, talvez não.-“Mais provavelmente não”, acrescento em pensamento. Não quero ir, mas se Percy quer que eu vá, talvez eu apareça lá por alguns minutos. Poucos, mas aparecerei. E é isso que importa.

-Okay, baixinho. Te vejo mais tarde.- diz ele, saindo do chalé. –Tchau, Hazel.

-Tchau, Percy.- responde minha irmã. –Até mais tarde.

Ele sai, me deixando sozinho com Hazel, pronto para chorar novamente. Mas sou impedido de me jogar na cama e me desfazer em lágrimas, pois nesse momento a corneta do jantar soa. Não percebi que o tempo havia passado, pois chorei muito e a tristeza desacelera o tempo. Visto minha jaqueta e saio do chalé, para me deparar com uma cena que me dá vontade de voltar para dentro e chorar. Percy está apertando Annabeth nos braços, enquanto ela sorri como uma criança. Pergunto para um filho de Hermes qualquer o que houve, e ele me diz que acabaram de receber o anuncio do ano no acampamento. Annabeth está grávida de Percy, e sente que é um menino. Dessa vez, não hesito; corro de volta para meu chalé, me jogo em minha cama e quase instantaneamente as lágrimas começam a correr. Meus olhos ardem, meu coração dói, eu quero ir embora. Não suporto mais viver aqui, com Percy e Annabeth vivendo felizes para sempre. Isso me dói, e muito. Irei embora ao raiar do dia de amanhã, sem hesitar. Como registro de minha existência, deixarei apenas um bilhete, explicando tudo para Hazel. Fora isso, Nico di Angelo nunca existiu. Vou desaparecer da face da terra, esconder-me em algum lugar, ficar lá até me transformar em pó. Nunca mais verei a luz do sol, e nunca mais verei Percy Jackson.

~*~

O dia acaba de nascer. Arrumei minha pouca bagagem antes de dormir, então só preciso sair e ir para onde as sombras me levarem. Pego meu bilhete de adeus, também escrito na noite anterior, e o coloco no criado mudo de Hazel. Beijo sua testa levemente, abro a porta da frente do chalé e saio. Ando alguns metros, com cuidado para não ser visto por nenhuma harpia, mas uma movimentação próxima ao chalé 3 me chama a atenção. Vou até lá sorrateiramente, e vejo Percy do lado de fora de seu chalé, fazendo carinho em sua cadela. Ele está usando pijama e seu cabelo está totalmente bagunçado. Mas ainda assim, ele está lindo, afinal ele é Perseu Jackson, o filho de Poseidon incrível e poderoso. Eu sou só Nico, o filho de Hades solitário, branquelo e magricela que vive assustando todo mundo. mesmo que eu salve a vida de Percy, ele nunca vai me amar. Não importa o que aconteça, nunca o conquistarei.

A sra. O’Leary me tira desses pensamentos, chamando a atenção de Percy. Ele sorri ao me ver ali, e se levanta para me cumprimentar.

-Nico – diz ele. Seus olhos verdes refletem o resto do luar no céu. – O que faz aqui a essa hora?

Suspiro. Quero contar, mas ao mesmo tempo não quero contar. Olho em seus olhos, tentando absorver todos os detalhes daquele belo rosto.

-Eu estou indo embora. – digo. A tristeza em seus olhos me dói, mas é necessário fazer isso. – Não sei se vou voltar, nem onde irei ficar, mas eu vou embora daqui, Percy. Eu não aguento mais viver nesse lugar.

-Nico, por que você vai embora? – pergunta ele, parecendo à beira de lágrimas. – Nico, você disse que ia ficar, você prometeu... e... e o casamento, Nico? Fique pelo menos até o casamento, por favor.

-Não, Percy. – respondo bruscamente. – Não vou ficar aqui para o casamento porque é por causa dele que estou indo embora. Estou indo embora porque não suporto ver você com Annabeth, ver vocês juntos me dói, e sabe por quê, Percy? Porque eu te amo. Eu amo você com todas as minhas forças, mas você não se importa. Cansei de ser tratado como um nada, cansei de ser ignorado, cansei de viver nesse mundo. Eu vou embora, e a culpa é do seu casamento idiota. – coloco tudo para fora de uma vez, e paro para respirar por um instante. Então, faço algo idiota. Puxo sua camiseta surrada pela gola, selando nossos lábios por alguns segundos.

O solto e saio correndo, com novas lágrimas molhando meu rosto enquanto ouço Percy gritar meu nome. Não olho para trás, pois irei ficar se o fizer, e Percy perguntará por explicações.Entro na primeira sombra que vejo, e então vou parar em um lugar distante, uma província gelada de algum país do norte europeu. Entro em um celeiro abandonado, me encolhendo em um canto qualquer e choro. Choro como jamais chorei antes, tudo o que sempre quis chorar é chorado de uma vez. Nunca mais voltarei para Long Island, nunca mais verei Hazel, nunca mais verei nenhum conhecido. Nunca mais verei Percy, e nunca mais amarei novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? Bom? Ruim? Péssimo? Perfeição define? REVIEWS E-E



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Could It Be Another Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.