Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 24
Loucura


Notas iniciais do capítulo

Último capítuloo! Capítulo dedicado a Cher Delacour por ter recomendado a fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/24

POV – Hermione Granger

– Você está de brincadeira comigo, certo? – disse Gina enquanto me vestia as pressas – Está maluca? Como vamos chegar a Hogsmeade para irmos até o túmulo?

– Eu posso pegar o mapa do Harry, enquanto vocês vão buscar a Luna – disse dando de ombros – Lá amostra todas as passagens secretas de Hogwarts para Hogsmeade.

– Certo, Merlin, só posso ter enlouquecido por aceitar uma coisa dessas – disse ela suspirando e pegando um casaco enquanto saímos dali as pressas.

– Na frente do castelo em quinze minutos, okay? – perguntou Astoria e eu concordei com a cabeça.

– Estarei lá em dez – prometi e ela sorriu antes de virar as costas e sumir com a Gina pelo buraco do retrato, corri até o quarto de Harry e tentei fazer o mínimo de barulho possível quando entrei, sabia que ele guardava o mapa da gaveta dele, então me ajoelhei com cuidado ao lado da sua cama e peguei rapidamente o mapa.

– Hermione? – ele resmungou ainda de olhos fechados e eu apertei a mão dele.

– Eu estou bem, ta legal?

– Quem fez aquilo com você? – ele perguntou abrindo os olhos e eu pude ver o quão irritado ele estava.

– Não sei, eu estava vendada – disse e ele sespirou – Eu só vim aqui te dizer que estava bem, pedi a Rony para ficar lá comigo e ele disse que você o mataria se ele não te dissesse como eu estava.

– Claro que mataria, ele não me deixou ficar lá com você, o mínimo que poderia fazer era me avisar como estava minha irmã – ele disse rindo e eu retribui.

– Tenho que ir, antes que notem que eu fugi – avisei e ele afastou as cobertas.

– Eu vou com você.

– Não! – disse rapidamente e ele me olhou confuso – Não precisa, Astoria está me esperando lá embaixo, ela convenceu o Rony a trocar de lugar com ele.

– Ah – ele disse e voltou a se deitar, meu coração ficou apertado por estar mentindo para ele, mas o que poderia fazer? Era isso ou ele ir atrás de mim até o túmulo de sua irmã não-tão-morta-assim.

– Amanhã eu passo lá na hora do almoço, para te levar umas tortinhas de creme escondido, igual fazíamos na França – ele me garantiu e eu ri.

– Acha que seríamos amigos assim se não tivéssemos morado lá?

– Seríamos amigos de qualquer jeito – disse dando de ombros – Você é minha irmã, bem mais que Emily era, uma hora ou outra iríamos nos tornar inseparáveis.

– Você está certo – concordei e dei um beijo na bochecha dele – Te amo.

– Não deixe Rony ouvir isso, mas eu também te amo – ele falou rindo e eu ri antes de acenar e correr escada a baixo.

– Hey! – disse assim que cheguei a entrada do colégio, arfante.

– Respira, você não precisa ter corrido, ainda está fraca – disse Astoria segurando meus braços.

– Não, eu estou bem – garanti e ela fez uma careta mas então concordou com a cabeça me soltando e pegando o mapa.

– Você concordou com isso? – perguntou Luna com uma careta e eu dei de ombros.

– Precisamos saber se é verdade, não é?

– Não acredito que eu vou com vocês – ela disse revirando os olhos.

– Aqui! Tem uma passagem pelo Salgueiro Lutador, ela vai nos levar direto até a Casa dos Gritos – disse Astoria nos amostrando o ponto no mapa.

– Não tem outra? – perguntou Gina com uma careta.

– Não temos tempo de procurar, e a Casa dos Gritos é o local mais perto do cemitério.

– Ain – gemeu Gina baixinho enquanto íamos até a árvore a passos rápidos.

– Hey, o que vocês estão fazendo fora da cama? – gritou Hagrid quando as viu perto da árvore.

– Essa não – falou Luna com uma careta.

– Não podemos explicar Hagrid, sinto muito! – gritei e ele negou com a cabeça.

– Vocês estão indo para Hogsmeade? – ele perguntou se aproximando – Não posso deixar que façam isso!

– Imobilus! – gritou Astoria apontando a varinha para o salgueiro, que ficou paralisado – Venham, rápido!

Nós nos jogamos na entrada, antes que Hagrid pudesse fazer alguma coisa, e caímos uma em cima da outra.

– Ai! – reclamou Astoria que ficara por baixo.

– Desculpe.

– Venha, vamos logo – ela disse e nós andamos pelos corredores sujos até conseguirmos sair em Hogsmeade.

– Para que lado? – perguntou Gina e eu apontei para a direita.

– Temos que andar direto por essa estrada e depois virarmos a direita – expliquei e ela concordou com um suspiro enquanto começávamos a caminhar até lá – Não acredito que estamos fazendo isso, vamos ser expulsas!

– Estaremos formadas em menos de duas semanas – falou Astoria revirando os olhos.

– Obrigada pela consideração – disse Gina apontando dela para Luna.

– Foi mal – disse Astoria rindo – Mas o máximo que pegaremos será uma detenção, daquelas bem ruins, mas mesmo assim, não seremos expulsas.

– Ta legal.

Andamos pelo o que pareceu um século, mas que na verdade não passou de vinte minutos.

– Aqui! – disse Astoria apontando para o portão e entramos, dez minutos depois achamos o túmulo de Emily.

Filha e amiga amada.

Era o que estava escrito ali, suspirei e olhei para as outras meninas.

– E o que fazemos agora? – perguntou Luna se abraçando meio desconfortável.

– Agora cavamos.

– O que?! – perguntei gritando.

– É a única forma de sabermos se ela está ai embaixo – disse ela irritada e eu passei a mão no cabelo.

– Você só pode estar brincando – disse sem acreditar.

– Tem uma idéia melhor?

– Chega – disse Gina bufando e com um gesto de varinha fez aparecer quatro pás.

– Uau.

– O que? – perguntou dando de ombros.

– Vamos lá – disse Astoria e eu suspirei, mas também comecei a cavar.

– O que vocês acham que estão fazendo? – perguntou uma voz severa atrás de nós e todas nos viramos como se tivéssemos levado um choque.

– Diretora...

– Vocês enlouqueceram? – perguntou ela séria e nós nos entreolhamos – Hagrid me avisou que viu vocês vindo para cá, Rony me amostrou o papel e o feitiço de Gina a denunciou, você ainda é de menor, saberei quando fizer um feitiço.

– Mas que droga – resmungou a ruiva e eu suspirei.

– Por que estavam fazendo isso? – perguntou ela séria.

– Nós podemos explicar...

– E eu vou querer uma explicação – ela concordou – Aparatem na minha sala, agora.

– Não sabemos...

– Gina vá com Hermione e Luna com Astoria.

– Pensei que não fosse permitido aparatar em Hogwarts diretora.

– Ser diretora tem suas vantagens e vocês poderão enquanto eu lhes permitir – ela explicou e aparatou.

– Vocês sabem fazer isso, não é? – perguntou Gina com uma careta.

– Somos as mais inteligentes da nossa idade – se gabou Astoria e ela revirou os olhos.

– Acho que sim – disse e meu deu a mão – Acabe logo com isso.

– Você que pediu – falei e aparatei com ela.

– Merlin - ela disse quando chegamos – Nunca tinha entendido o motivo de pessoas passarem mal ao fazer isso pela primeira vez, até hoje.

– Prontas? – perguntou Astoria aparecendo com Luna, completamente pálida por sinal, alguns segundos depois.

– Nunca mais vou fazer isso – disse a loira e nós rimos.

– Você acostuma.

– Uhum – disse e adentramos a sala da diretora. Paramos assim que vimos a figura de Lilá, completamente em choque, sentada numa poltrona no canto da sala.

POV – Gina Weasley

– Lilá? – perguntou Astoria correndo até ela e a segurando pelos braços – Você está bem?

– O que aconteceu? – perguntei confusa e a diretora suspirou.

– Ela enlouqueceu, foi trazida para cá pelas colegas de quarto, não sei direito o que aconteceu, ela começou a gritar sem mais nem menos.

– Ela enlouqueceu? – perguntou Hermione confusa.

– É o que parece, pelo visto ela estava ficando assim a um tempo, tem um mês que tem feito coisas estranhas, e tudo é sintoma do que possa estar acontecendo a ela.

– Como assim?

– A Srta Patil disse que um dia chegou ao dormitório e ela falava sozinha, perguntou com quem ela falava mais ela não soube o que dizer, estava desatenta nas aulas, fez aquilo com a Srta Granger no Salão.

– O que isso quer dizer? – perguntou Luna confusa.

– Ela estava tendo alucinações com Emily Potter, nesses últimos dias, ela acreditava que estava a vendo e que Emily estava a mandando fazer coisas. Foi ela quem te seqüestrou Hermione, e foi ela quem...

– O que?

– Marieta Edgecombe foi encontrada morta a algumas horas – ela confessou baixinho.

– Ah – disse simplesmente, já sabíamos dessa parte.

– Lilá disse que tinha alguém ameaçando vocês, alguém que queria machucá-las – continuou a diretora e nós concordamos com a cabeça – Bom, acredito que tenha sido essa pessoa a fazer aquilo no Salão Principal hoje mais cedo.

– Acreditamos que sim – concordou Astoria.

– Foi ela – disse Minerva encarando a garota no canto da sala com pena – Ela quem fez isso.

– Está falando sério? – perguntei com os olhos arregalados – Esse tempo todo? Era ela? Foi ela quem nos ameaçou por todos esses meses?

– Receio que sim, ela será mandada para o St Mungus amanhã pela manhã, lamento pelo que tiveram que passar e acho que entendo o motivo de estarem naquele cemitério essa noite.

– Queríamos saber se Emily estava mesmo viva – falou Astoria num sussurro.

– Sinto muito que tiveram que passar por isso, mas agora acabou, podem dormir tranqüilas de que ninguém irá feri-las, nãos mais – disse e olhou para Hermione que se mantinha em silêncio – Acho melhor você voltar para Ala Hospitalar.

– Eu estou bem.

– Pelo menos procure o sra Weasley, ele estava possessivo quando descobriu que você sumiu, de novo – ela disse sorrindo.

– Farei isso – concordou ela em um tom baixo.

– Diretora, a senhora tem certeza absoluta que era Lilá? – perguntou Astoria – Digo, quem nos mandava as mensagens.

– Tenho certeza absoluta disso, a Srta Patil admitiu, depois de uma veritaserum, que já tinha visto Lilá escrevendo bilhetes estranhos antes e que nunca lhe contou para quem mandava. Ela é essa pessoa que lhes atormentou, garanto isso a vocês.

– Obrigada – disse Luna sorrindo.

– Mais uma coisa – ela disse e todas nós nos viramos – Seria um prazer que vocês duas, Srta Granger e Srta Greengrass, escrevessem o discurso para formatura.

– Será um prazer – concordou Astoria sorrindo e Hermione assentiu.

– Agora vão, devem estar cansadas.

Saímos da sala e ficamos em silêncio até chegarmos ao corredor.

– Acabou? – perguntou Luna quase num sussurro, seus olhos estavam cheios de lágrimas.

– Acabou – concordei a abraçando e senti lágrimas descerem por meu rosto, lágrimas de felicidade, não de tristeza.

– Eu tinha certeza que tinha visto Emily – comentou Hermione.

– Lilá pode ter plantado isso na sua cabeça, lembra que não tinha ninguém lá quando você conseguiu fugir?

– Não pensei que pudesse me sentir tão aliviada – disse ela sorrindo e eu a puxei para abraçá-la também, assim como Ast.

– Estamos bem – disse Astoria sorrindo – Estamos todas bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

último caítulo, o próximo é o epílogo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.