Secrets escrita por Myla Oliveira


Capítulo 19
Vocês estão cavando a própria cova


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, então eu queria falar sério agora, uma coisa que está me chateando para caramba, ninguém comenta poxa, são pouquíssimas as pessoas que deixam algum comentário e isso está me desmotivando com essa fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485204/chapter/19

POV - Gina Weasley

– Isso é loucura - disse rindo quando paramos de nos beijar pela centésima vez.

– Eu gosto de fazer loucuras - ele disse dando de ombros e voltando a me beijar.

– Você sabe que Rony vai querer sua cabeça em uma espada, não sabe? - perguntei contra a boca dele e ele se afastou me encarando, então fez uma careta.

– Não pode ser tão ruim assim, pode? - perguntou e eu dei de ombros.

– Quem se importa realmente com isso? - perguntei e ele riu.

– Acho que não deveríamos estar aqui, não quando nossa melhor amiga está surtando em algum lugar - ele disse por fim e eu arregalei os olhos.

– Ai meu Merlin, a Mione! - disse o empurrando com força e correndo pelo corredor, ele riu e correu atrás de mim até chegarmos ao Salão dos Monitores.

– Sabe a senha? - perguntou ele quando me alcançou.

– Não, foi trocada a pouco tempo - disse bufando e batendo no quadro.

– Qual o seu problema menina? - perguntou irritado.

– Desculpe, mas eu tenho que falar com uma pessoa que está ai dentro - falei bufando e cruzando os braços.

– E você tem que partir para agressão? Não, não, não! Você não vai entrar aqui, eu não vou deixar!

– Me poupe! - disse revirando os olhos - Chame a Hermione!

– Não!

– Sim!

– Não!

– O que está acontecendo aqui? - perguntou Mione confusa aparecendo por trás do quadro.

– Haha, ela vai me deixar entrar - disse e amostrei a língua ao quadro, como uma criança imatura.

– Menina insolente! - gritou para mim e eu dei de ombros.

– Tanto faz - falei e passei por ele com um sorrisinho vitorioso.

– Você parece uma criança quando quer - disse Harry rindo atrás de mim e eu lhe dei um tapa.

– Quando quer nada, ela parece uma criança e fim da história - disse Mione rindo e eu fiz uma careta.

– É complô contra mim ou o que? - perguntei com as mãos na cintura e então a encarei e suspirei - Como você está?

– Bem - respondeu e sorriu fraco.

– Bem? - perguntei com as sobrancelhas erguidas - Aquela vaca tenta tingir o seu cabelo de vermelho e você me diz que está bem?

– Eu estou, ela não me atinge falou dando de ombros e se jogando no sofá, olhei para Rony quieto em frente a lareira.

– Me diz que terminou com ela, Rony, por favor - disse a ele que riu.

– Eu terminei Gina, satisfeita? - perguntou e eu sorri.

– Merlin e Morgana escutaram minhas preces! - disse contente - Olha, Mi, eu realmente queria ter socado a cara dela até não poder mais, só que Harry decidiu bancar o bom moço e me tirou de lá.

– Tudo bem, ele fez bem - ela disse sorrindo para nós dois - Não quero que você suje suas mãos com aquela cobra.

– Então ta, né - suspirei e me joguei ao seu lado do sofá.

POV - Astoria Greengrass

Não achei as meninas o resto do dia, então o melhor que eu podia fazer era me trancar no meu dormitório e rezar para Draco não aparecer por lá, eu adormeci antes do que eu esperava e no dia seguinte acordei com dor no corpo pela posição em que havia ficado.

Tomei banho e vesti o uniforme da Sonserina, então saí de lá antes que Draco terminasse de se arrumar, a verdade era que eu não queria ficar dando de cara com ele, o que era difícil quando se é monitor e se divide o mesmo Salão Comunal.

Joguei minha mochila nas costas e fui direto para a cozinha, fico imaginando se as pessoas que estavam no Salão Principal ontem e até as que souberam depois achavam que eu havia realmente armado contra Mione e feito ela ser humilhada na frente da escola inteira. Bom, pelo menos ser humilhada era o que Lilá queria, mas quem acabou por seu humilhar foi ela mesma e eu achei bem feito.

Fiz cócegas na pera e entrei na cozinha.

– Olá senhora - disse um elfo correndo em minha direção.

– Oi - disse sorrindo a ele.

– O que vai querer? - ele perguntou correndo pela cozinha - Temos bolinhos de caldeirão, cereais, tortinhas de abóbora e tortinhas de crema, temos sucos. É só falar minha senhora.

– Acho que vou querer uns bolinhos de caldeirão, cereais e suco de abóbora - disse e ele fez uma reverência exagerada enquanto corria pela cozinha novamente.

Comi tudo muito rápido só então percebendo que estava com mais fome do que o normal, provavelmente por ter dormido tão cedo ontem que perdi o jantar.

– Eu vou trazer mais bolinhos e suco, quer? - ele perguntou e eu concordei com a cabeça.

– Acho que você quer me deixar obesa, mas nesse momento eu aceito - disse brincando e ele sorriu um pouco antes de correr e pegar mais coisas.

– Desse jeito você não vai conseguir passar pela porta - disse alguém atrás de mim e eu me virei assustada, então sorri. Era Mark escorada na parede com um sorriso de lado.

– Nem vem, eu perdi o jantar ontem, tenho que recompor minhas energias - falei dando de ombros e rindo, ele retribuiu e se aproximou se sentando ao meu lado.

– Okay, okay, então hoje eu te dou uma folga - ele disse e eu concordei com a cabeça.

– Obrigada - disse ao elfo quando ele me entregou os bolinhos - Você quer? Porque eu realmente espero que não, não quero dividir meus bolinhos.

– Merlin, quanta fome! - ele disse gargalhando e eu também ri.

– Eu posso pegar bolinhos para você também, senhor - propôs o elfo.

– Obrigada senhor, eu aceito - ele disse e os olhos do elfo brilharam quando ele disse senhor.

– Isso foi gentil - disse sorrindo quando o elfo se afastou.

– O que? - ele perguntou confuso e eu arquei as sobrancelhas - Deixe-me te contar um segredo, adivinhação não é minha melhor matéria.

– Bobo! - disse batendo em seu braço e ele riu - Estou falando do elfo, você ter o chamado de senhor, foi gentil.

– Gentil é o meu nome do meio - ele disse dando de ombros e roubando um dos meus bolinhos.

– Eu disse que não queria dividir.

– Relaxa, só estou garantindo que você não engorde - ele disse e piscou um dos olhos.

– Essa foi a desculpa mais esfarrapada que eu já ouvi para roubarem minha comida, mas como sou legal vou fingir que acredito.

– Eu tentei, não é mesmo? - ele disse e levantou os braços como se se rendesse.

– Pois é, você tentou.

Terminamos de comer, rindo e conversando, como se fôssemos amigos a séculos e não como se realmente tivéssemos nos conhecido no dia anterior.

– Qual a sua primeira aula?

– Poções com a Sonserina - ele disse e arqueou as sobrancelhas.

– Ótimo, então você pode me acompanhar! - disse e o puxei para que se levantasse e saísse comigo da cozinha.

– O que rolou ontem no Salão Principal, eu sei que você não armou nada daquilo - ele disse quando estávamos chegando a sala de aula e eu parei o encarando - Você pode ser uma Sonserina, mas tem o coração lufano lá no fundo.

– Obrigada - disse sorrindo agradecida - Acho que você é o único.

– Não, não sou, sério! - ele disse voltando a andar - Ninguém estava entendendo essas discussões bobas entre você e Hermione Granger, todos continuam sem entendem mas no fundo sabem que você não fez aquilo, sua expressão te entregou.

– Talvez - comentei quando entramos na sala - Com quem você senta?

– Eu vario, e hoje é o seu dia de sorte - ele disse e eu girei os olhos mas sorri enquanto nos sentávamos na primeira carteira.

A aula passou rapidamente e pela primeira vez em semanas eu não senti a necessidade de procurar pelos olhos de Draco, porque Mark conseguia me manter entretida enquanto preparávamos a poção.

O sinal tocou indicando o fim da aula e eu comecei a juntar minhas coisas.

– Te vejo por aí - disse Mark antes de sair.

– Até mais - disse acenando e ele saiu.

– Posso falar com você? - disse alguém atrás de mim, eu sabia muito bem quem era mas preferi não ligar muito.

– Falar o que? - perguntei me virando para encará-lo e jogando o material na mochila de qualquer jeito - Eu tenho aula agora.

– Temos aula juntos, eu poderia te acompanhar.

– Você poderia acompanhar sua namorada, que no caso não sou eu, e eu sei o caminho - disse já saindo - Se me der licença.

Ele não tentou me impedir e eu fui a passos largos para a sala de aula, ele chegou lá uns cinco minutos depois e se sentou na última cadeira.

– Oi - disse Hermione sorrindo e se sentando ao meu lado.

– Oi - disse me virando para ela - Como você está? Sinto muito, mas não achei vocês ontem.

– Tive que ajudar Gina com os deveres de casa, ficamos presas na biblioteca - ela explicou - E eu estou bem, de verdade, e você como se sente?

– Bem, eu acho, sinto que tudo que nós fizemos foi em vão, fingir as brigas e tudo mais, no final Lilá não era -A, era só alguém querendo de pregar uma peça - disse sussurrando e ela concordou com a cabeça igualmente desanimada.

– E voltamos a estaca zero - disse suspirando e pegando seus materiais, fiz o mesmo.

– Abram seus livros na página 157, crianças - disse o professor e todos abrimos.

– Merlin - disse tapando a boca e Hermione olhou para mim confusa e depois para o livro só então entendendo, ela pegou rapidamente o papel e leu em voz baixa.

Vocês não são páreas para mim, vadias. Não acharam que me pegariam realmente acharam? Continuem assim e eu apenas as pegarei mais rápido, vocês estão cavando a própria cava.

Beijinhos, -A.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o próximo com no mínimo cinco comentários.