Efeito cascata escrita por Tata Flores


Capítulo 3
"Meus pêsames"


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485199/chapter/3

Las Vegas:
Catherine está esperando por notícias do chefe em sua sala, e fazendo os relatórios do dia quando Greg bate em sua porta.

Greg: - Oi.

Catherine: - Esqueceu dos compromissos? Das responsabilidades que lhe cabem para com este departamento?

Greg: - Bem, me desculpe por não ter avisado da minha falta hoje. E aquele dia que o chefe foi viajar, eu...

Catherine: - Eu sei! Eu já sei. Você tinha compromisso, tanto que o Griss te liberou aquele dia. Mas e hoje? Por que não avisou?

Greg: - É que foi de repente. Ligaram pra mim e saí correndo, esqueci de te avisar.

Catherine: - Olha, eu não sei o que está acontecendo... Você anda pelos cantos, nos intervalos escrevendo, não fala com ninguém e já é sua segunda falta essa semana, sendo que a de hoje você nem avisa... Fala pra mim, como sua amiga, o que está acontecendo com você?

Greg: - Eu não posso contar nada ainda, chefe. Desculpe.

Catherine: - Ora, mas que diabos, Greg! Cansei dessa palhaçada.

Greg: - O que você vai fazer?

Catherine pega uma pequena folha, assina e entrega para Greg.

Catherine: - Aqui. Sua suspensão de dois dias. Vai ter dois dias para fazer o que tiver que fazer, e também para pensar nessas suas atitudes estranhas. Dois dias sem remuneração. Não quero te ver aqui, nem como turista, ouviu bem?

Greg: - Mas Catherine, eu...

Catherine: - Dois dias úteis, Greg. Entregue para o departamento interno e suma da minha frente. Tenho coisas mais importantes para fazer do que lidar com moleque.

Greg: - Assim você me ofende, Willows! Eu tive meus motivos para faltar, e como eu disse, hoje nem tive tempo para te avisar; eu estava em uma reunião. Um dia você vai entender e se arrepender do que acabou de me dizer!

Catherine fica espantada com a reação de Greg. Ele tira algo do bolso da jaqueta e coloca em cima da mesa de Cath.

Catherine: - O que é isso?

Greg: - Abra.

Nisso, Greg sai da sala e Catherine pega a pequena caixa com um lacinho rosa. Junto com a caixa há um cartão. Ela abre e vai atrás de Greg.

Nova Jersey:

Mac, Sara e Ecklie estão sentados na sala de espera quando Foreman vem dar a notícia. Os três se levantam e vão de encontro ao doutor.

Sara: - Então, doutor? Como ele está? Por favor, diga que ele está bem e que vai ter alta amanhã...

Mac: - Onde está House?

Foreman: - É... O senhor Gilbert, ele... Nós o medicamos para os sintomas que ele demonstrou enquanto internado. Nós não tivemos tempo de chegar em um diagnóstico específico, quando houve a piora...

Sara o interrompe.

Sara: - Pelo amor de Deus, diga que ele está bem.

Ecklie: - Acalme-se, Sara. Deixe o doutor terminar.

Foreman: - Quando houve a piora, nós tentamos reanimá-lo de todas as formas. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os medicamentos que usamos para trazê-lo de volta, nenhum deles surtiu efeito. Eu sinto muito. Fizemos tudo o que estava em nosso alcance.

Sara se desespera e começa a chorar muito. Ecklie a leva para fora do hospital, para ela pegar um pouco de ar fresco.

Mac não acredita no que está acontecendo.

Mac Taylor: - Mas eu achei que... Afinal, cadê o House?

House aparece. Foreman vai atender outro paciente.

House: - Estou aqui.

Mac Taylor: - Achei que o senhor iria salvar o meu amigo.

House: - Eu tentei, fizemos tudo o que podia ser feito. Mas agora, o senhor pode passar na sala da diretoria e acertar tudo por lá. Meu trabalho por aqui já acabou. Meus pêsames, pelo seu amigo.

House vai conversar com Wilson, enquanto isso, Mac liga para o departamento de Nova Iorque.

Stella: - Alô. Mac?

Mac Taylor: - Oi. Stella, está tudo bem aí?

Stella: - Sim, Mac. Por quê? Você não me parece muito bem. E Grissom?

Mac Taylor: - Grissom faleceu. Faz pouco tempo. Eu quero lhe pedir um favor.

Stella: - Nossa... Eu não sei o que dizer... Pode falar, Mac. O que eu posso fazer para ajudar?

Mac Taylor: - Quando terminar o dia no departamento, venha para cá. Antes, passe no meu apartamento e pegue algumas roupas.

Stella: - Você não está pensando em passar a noite aí, não?

Mac Taylor: - Eu não sei que horas vão liberar o Gilbert daqui. Eu ainda tenho que falar com a direção do hospital e acertar tudo. Creio que o departamento de Las Vegas já tenha conhecimento do ocorrido, então, depois de acertar tudo aqui, vou acompanhar o corpo e dois de seus colegas até Vegas. É o mínimo que eu posso fazer.

Stella: - Escuta, ninguém tem culpa do que aconteceu. E você precisa voltar para Nova Iorque. O chefe quer falar com você; é sobre o caso dos insetos. E tem mais, você precisa descansar um pouco, eu fico aí no seu lugar. Nem que você vá para Vegas depois.

Mac Taylor: - OK. Eu vou falar com a direção do hospital primeiro. Depois eu volto para Nova Iorque, mas só depois que você chegar aqui. Amanhã cedo eu falo com o chefe, e depois eu vou para Vegas.

Stella: - E eu volto pra cá. Simples. Viu só? Trabalhamos bem em equipe. Você sabe que não precisa arcar com tudo sozinho.

Mac Taylor: - Obrigado, Stella. Eu não sei o que faria sem você.

Stella: - Não precisa me agradecer. É isso o que os amigos fazem: Cuidam um do outro.

Mac desliga o celular, e vai para a diretoria do hospital. House está na sala de Wilson, conversando com seu amigo.

Wilson: - Achei muito rápida a morte do entomologista. Você sempre fica um bom tempo com seus pacientes.

House: - Coisas do destino. Era um bom paciente, sabe. Os bons vão logo.

Wilson: - Seguindo a lógica, você é eterno, então?!

House: - Que foi? O encontro da noite passada não foi bom? Pensei que tinha se divertido, eu me diverti.

Wilson: - Você é doente. Ligou pra mim quatro horas da manhã; que bagunça era aquela?

House: - Você ainda não me contou da noite passada. Da sua noite.

Wilson: - Olha, eu não sei o motivo de estar tão interessado. Agora, acho que suas tentativas de irritar a Cuddy não estão dando certo. Ela passou hoje cedo na minha sala e estava muito bem.

House: - Bem, que interessante. Mas, e o encontro de ontem? Aquele que eu te arrumei, hum?

Wilson: - Você quis dizer “te obriguei”. Olha, faça um favor pra mim: Nunca mais me arrume encontros, eu não preciso disso, eu tenho dois turnos nesse hospital. Aquela mulher, quem é ela, mesmo?

House: - Ela trabalha no bar aonde vou sempre.

Wilson: - Ah, sim... Eu aluguei um filme pra gente assistir. Mas ela dormiu. Ela dorme repentinamente e não há quem a faça acordar.

House: - Narcolepsia?

Wilson: - Isso. No fim, assisti ao filme sozinho. Estou pensando em aproveitar que têm peritos aqui no hospital, para averiguar se a sua amiga não morreu. Por que já liguei várias vezes para ela e nada, ou morreu ou ainda tá no sono profundo.

House lança aquele olhar típico de quem descobriu algo e levanta da cadeira. Ele dirige-se para a porta da sala.

Wilson: - Que foi? Aonde vai?

House: - Você disse que o entomologista foi cedo demais, lembra?

Wilson: - Sim. E o que tem?

House: - Talvez não tenha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito cascata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.