Efeito cascata escrita por Tata Flores


Capítulo 2
Parada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485199/chapter/2

Ecklie e Sara vão para Nova Jersey. Em Las Vegas, Catherine conta para a equipe tudo o que está acontecendo.

Nova Jersey:

House chega cantarolando de manhã ao hospital. Depois de entrar na sua sala, Cuddy chega e entra sem bater. House retruca.

House: - Bom dia pra você também, gatinha. Tem uma porta ali, sabe?! Pessoas educadas costumam bater nela antes de entrar.

Cuddy: - Não vim aturar suas gracinhas. Tem um entomologista te esperando no quarto. Gilbert Grissom, ele é de Las Vegas, mas estava em Nova Iorque...

House a interrompe e debocha: - Só porque ele sabe lidar com insetos, você acha que tem o direito de entrar na minha sala sem bater?! Sei lidar com coisas maiores que isso, como por exemplo: Você.

Cuddy ironiza: - Entrei na sua sala sem bater porque deixei vários recados pra você de madrugada, e vossa pessoa não me retornou. Nem sequer passou na minha sala agora pela manhã. Pensei que estivesse ocupado demais e então resolvi ver o por que de sua alteza não ter dado satisfação, sabendo que lhe cabem responsabilidades, como médico.

House: - Hummm, eu não dormi essa noite, como pode perceber. Estava ocupado.

Cuddy retruca: - Realmente, mas pode me poupar de contar suas aventuras. Podia ter vindo e depois ter voltado para casa. House levanta, pega sua bengala e chega perto de Cuddy.

House provoca: - Digamos que... Eu estava duplamente ocupado.

Cuddy não demonstra estar surpresa ou triste. Simplesmente ela dá a pasta com o histórico médico de Grissom para Gregory.

Cuddy: - Tome. A pasta com o histórico médico e os sintomas do paciente. Mac Taylor é o responsável; foi ele que fez a transferência. Ah, dois colegas do paciente estão a caminho, estão vindo de Las Vegas.

House olha os papéis: - Hum, perícia criminal?! Que interessante...

Cuddy: - Vá logo, antes que eles tenham que investigar a sua morte...

House: - Só quero que você me mate na cama.

Enquanto Cuddy e House brincam de gato e rato, Mac e Grissom conversam no quarto. Doutor Foreman está colocando mais 1 litro de soro em Gil.

Grissom: - É o segundo litro que você coloca.

Foreman: - Você foi encontrado muito desidratado. É uma sorte que não tenha sido encontrado morto; você estava inconsciente e com os batimentos cardíacos muito fracos.

Grissom: - Eu não me lembro de muita coisa. Só lembro que estava na rua, fiquei zonzo e tudo ficou escuro.

Mac Taylor: - Uma estagiária do departamento te encontrou. Foi muita sorte. E House, doutor?

Foreman: - Ele já está vindo, detetive. Com licença.

Foreman sai e Mac e Grissom conversam.

Grissom: - E Sara? Catherine?

Mac Taylor: - Acalme-se Gil... O departamento de Las Vegas já foi avisado. Sara Sidle e Conrad Ecklie estão a caminho. Daqui a pouco eles chegam.

House entra no quarto. Sem cerimônia, ele analisa Gil. Ele faz o procedimento padrão como qualquer outro médico. Mac interrompe.

Mac Taylor: - Doutor Gregory House?

House: - Em carne, osso e gostosura. Por quê?

Mac sorri discretamente e pergunta ( enquanto House verifica a língua de Gil ): - Bem, é que... Ouvi falar muito do senhor em Nova Iorque, tive colegas aqui de Nova Jersey que tiveram bons resultados com o senhor, então resolvi trazer Gil até aqui porque nenhum médico em Nova Iorque estava achando o que ele tem. O doutor tem ideia do que pode ter sido isso?

House ( deixando de analisar Gil ): - Ainda não. O que eu sei é o que você sabe também. Ele se sentiu zonzo e desmaiou na rua. Ficou horas desacordado até o encontrarem. O encheram de remédios para hipertensão e labirintite. Mas a pressão arterial está normal. Os remédios para labirintite não fazem efeito. Os exames de sangue, urina e fezes não têm nada. E ele continua sentindo tonturas, mas não desmaia como na primeira vez. O que torna o caso ainda mais interessante.

Mac Taylor: - Ainda mais...?

House: - Ele é um entomologista, isso é interessante.

Mac Taylor: - Pegou o caso dele porque ele é um entomologista forense?

House: - Também.

Mac Taylor: - Mas que tipo de médico é você?

House: - O tipo que vai fazer com que seu amigo continue estudando insetos em cima do chão e não por baixo dele.

Grissom: - Doutor... Não estou me sentindo muito bem.

House e Mac olham para Gil. Ele está todo vermelho. House verifica e percebe que Gil está com febre e tremendo muito. House chama Thirteen e Foreman; levam Mac para fora do quarto.

House: - Dê Ibuprofeno e Paracetamol agora.

Thirteen: - Não podemos medicá-lo assim.

House: - Isso é para combater a febre e os tremores. Se a temperatura aumentar e ele não parar de tremer, aí sim não poderemos fazer nada.Tire o soro antes.

House vai para a sala de reuniões. Foreman tira o soro e Thirteen aplica os remédios. Em alguns minutos, Gil para de tremer e a febre começa a diminuir. Os dois também se encaminham para a sala de reuniões. Enquanto isso, Mac está no corredor aguardando para que tenha uma resposta dos médicos; Sara e Ecklie chegam ao hospital. Sara e Ecklie cumprimentam Mac.

Sara: - Onde está Gil? Como ele está?

Mac Taylor: - Não descobriram nada ainda. Tem uma junta médica cuidando do caso dele. Tenho certeza que ele vai ficar bem.

Ecklie: - Muito obrigado por tudo, Mac. Mas... Se você quiser voltar para Nova Iorque, por conta dos compromissos com o departamento... Pode ir. Entendemos, e quando tivermos mais notícias sobre Gilbert, lhe passamos.

Mac Taylor: - De forma alguma. Grissom estava nos auxiliando em uma investigação. Ele ficou ruim depois de tentar nos ajudar. Ele disse que nunca ficou mal assim antes... Vou ficar aqui até amanhã de manhã. Mando outra pessoa em meu lugar para acompanhar vocês; até que ele saia desse hospital perfeitamente como ele saiu de Las Vegas.

Sara: - Mas que investigação é essa?

Mac Taylor: - Um serial killer. Ele deixa vestígios de insetos nas cenas dos crimes. Faz um ano e meio que tentamos pegar ele, mas não temos sucesso. Tudo o que sabemos, é que se trata de um homem com cerca de 30-40 anos. Ele atua durante a noite. As vítimas são sempre homens. Até agora foram quinze.

Sara: - Nossa... Mas que vestígios são esses?

Mac Taylor: - Excrementos, partes de insetos. Pequenos , às vezes grandes... Encontrados nas vítimas ou perto delas. De forma transferida, ou de forma colocada. Não existe um padrão. Não sabemos o motivo. Existem insetos que não são encontrados aqui.

Ecklie: - Mas de onde, então?

Mac Taylor: - Brasil, México, Austrália e Afeganistão. Mas, por favor, que tudo o que eu falei para vocês, fique aqui. Quanto menos essa conversa se espalhar, melhor. Estamos tentando fechar o cerco.

Ecklie: - Fique tranquilo. E tenha certeza que se pudermos ajudar e a jurisdição permitir, ajudaremos. Inclusive Gil, quando ele sair daqui.

Mac Taylor: - É, ele me falou que não vai abandonar o caso até conseguir resolver. Embora, seja apenas uma colaboração.

Sara: - E Gil conseguiu ajudar vocês?

Mac Taylor: - Um pouco. Conseguimos avançar com a ajuda dele. Ele é um dos melhores nessa área no país.

Enquanto os três conversam, House e sua equipe tentam encontrar possíveis doenças que se encaixem com os sintomas de Grissom, para que então, seja possível curá-lo. House está de pé do lado da lousa branca, enquanto Thirteen, Foreman, Chase, Cameron, e Taub estão sentados.

House: - Muito bem, temos um entomologista forense, com sintomas de labirintite, mas não é labirintite porque as tonturas ocorrem mesmo com os remédios. Hipertensão também não, a pressão arterial está normal. A primeira tontura ocorreu e ele desmaiou; depois disso, ele se sente zonzo, mas não fica inconsciente. Exames fisiológicos não mostraram nada. Antes sua febre aumentou consideravelmente, o fazendo tremer e virar um pimentão humano. Palpites?

Cameron: - Pode ser Escarlatina, por conta da febre e do vermelhidão no corpo.

House: - Não é Escarlatina, pois não há evidência de irritação ou dor na garganta. Apenas mau hálito; além disso, o vermelhidão na pele já diminuiu. Bem... Próximo, valendo o almoço.

Foreman: - Pode ser enxaqueca. Causa tonturas, e às vezes, febre.

House (escrevendo na lousa): - Boa! Mais alguém?

Thirteen: - Espera. Enxaqueca não causa vermelhidão no corpo. E ele não reclamou de dores de cabeça.

House: - Estava esperando você dizer isso... Foreman, acho que você vai ficar com sanduíche hoje. Sugestões?

Chase: - Tem algo faltando aí.

Taub: - Também acho. Pode ser uma virose. Ele ficou horas na rua, ao relento, desacordado.

House ( escreve na lousa novamente ): - Virose... Muito bem. Chase?

Chase: - Eu ia dizer que, como ele lida com corpos e insetos quase que diariamente, pode ser algum tipo de infecção, contaminação, ou alergia.

House ( escreve na lousa) : - Muito bem. Temos virose e contaminação como possíveis causas e...

House é interrompido por Cuddy, que entra na sala e avisa que Grissom está com os batimentos cardíacos alterados. Todo o corpo médico vai até ao quarto de Gil; ele está tendo uma parada cardiorrespiratória. Foreman injeta Adrenalina. Sara está desesperada no corredor e Ecklie e Mac tentam acalmá-la. O coração de Gil para de bater.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Efeito cascata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.