Uma Escolha escrita por Cecília Calix Screave


Capítulo 9
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite gente, queria agradecer a vocês por lerem, acompanharem, e comentarem a fic.
Espero que gostem.
Se estiver ruim me falem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484824/chapter/9

Capitulo 11

Chamei minhas criadas, que rapidamente me aprontaram. Eu teria uma manhã agitada hoje: primeiro iria falar com Daphne, depois iria para o café da manhã, e por fim, iria para às aulas com Sylvia.

Anne foi pegar meu vestido, enquanto Mary e Lucy me ajudavam com o banho. Quando sai do banho, Anne já havia voltado com meu vestido: ele era longo, na cor azul estampado em flores, de varias cores. Marcado no busto, e fluido em baixo.

Lucy penteava meus cabelos, fazendo um coque discreto, e elegante. Enquanto Mary fazia uma maquiagem leve em mim, onde o destaque eram meus olhos. Mary havia passado sombras azuis de tons diferentes e discretos, lápis preto, e rímel. Meu batom era coral e meu blush também.

– Nossa, meninas... A cada dia vocês me surpreendem mais. – Eu lhes disse e desci apressadamente.

Enquanto descia as escadas algo me chamou a atenção. Maxon já estava acordado, sentando em um sofá lendo um livro. Eu já ia me retirar. Não gostaria de interrompê-lo, mas ele me notou não sei como. Mas me notou.

–Meri, acordada uma hora dessas, perdeu o sono minha querida?

–Na verdade, ainda não sou sua querida, Max, mas não perdi o sono. Eu fiquei de encontrar Daphne no salão das mulheres antes do café da manhã. Ah, Max, eu preciso falar com você, ontem achei que nos encontraríamos após o jantar, mas você não me procurou. Estava ocupado de mais com a Daphne não é?

– Meri, você esta com ciúmes? – Ele disse se aproximando de mim.

– Ah, seu convencido...não, não estou com ciúmes. Só fiquei com medo dela te agarrar em público e Celeste querer matá-la. Um assassinato a essa altura só iria fazer Illéa ficar pior diante os olhos dos outros. – Falei com o máximo de sarcasmo que consegui. É claro que estava morrendo de ciúmes, mas não podia admitir. O que ele pensaria que eu sou? Nisso, ele começou a rir.

–Sim, Meri, um assassinato não faria nada bem a imagem do país. Mas achei que você se importasse mais comigo, e com quem me relaciono, ao invés do país. – Dizendo isso, ele me beijou- Foi um beijo maravilhoso. Cheio de paixão e ternura.

–Oh Max, preciso ir, tenho que ir até o salão das mulheres, conversar com Daphne. Te vejo mais tarde meu Querido”?– Nem esperei a resposta, despedi-me dele com mais um beijo, e sai apressada.

Quando cheguei ao salão das mulheres, Daphne ainda não havia chegado. Sentei-me no sofá e comecei ler uma revista, onde falava sobre a seleção, haviam várias entrevistas, com Max, o rei e a rainha Ambrelly.

Pelo visto haviam novas enquetes. Kriss estava como sempre em primeiro lugar entre as favoritas do povo. Mas o que me surpreendeu foi que ao invés de estar no ultimo lugar na enquete eu estava em segundo. Celeste em terceiro e Elise em quarto. Minha nossa, o que acontecera?

Nem havia percebido quando Daphne havia chegado.

–Majestade- Falei e fiz uma reverência.

–Olá America, como está? Passou bem a noite? Notei que estava lendo uma revista. Ah, e não me chame de majestade. Me chame apenas de Daphne ou você.

– Há sim, majes...Daphne.- acho que demoraria a me acostumar em chama-la de Daphne. – Estou muito bem, obrigada. Passei muito bem a noite. Dormi até de mais. Sim estava lendo esta revista, enquanto er..você não chegava.

–Oh, então acho melhor nos sentarmos. – Quando ela disse percebi que estávamos conversando em pé. Sentei-me e esperei que ela me dissesse sobre o que se tratava nossa conversa. Após uns minutos de silêncio, ela começou, mas parecia desconfortável.

–America, talvez você não saiba mas... Eu e Maxon somos amigos. Não, muitíssimo amigos, pois como sabe, nossas vidas são muito corridas. E temos pouquíssimo tempo para nos ver. – Ela fez uma pausa, como se algo a incomodasse.

–Entendo. Nunca havia pensado que vida de príncipe ou princesa fosse tão difícil, mas ao passar este tempo no castelo junto ao Max, pude ver como é complicado.- Quando eu falei Max, eu percebi um certo rubor em seu rosto. Será que ela estaria com ciúmes? Eles eram mais do que apenas amigos?

–Então, mas America tenho que lhe dizer, eu voltei não só porque meu país teve alguns, problemas com Illéa. Mas voltei também pelo Maxon. Eu... Eu o amo não como amigo. Nos conhecemos bem antes dessa seleção começar. Nós brigamos, então me afastei dele, mas não o esqueci. Me lembro dele sempre. Eu fiquei noiva de um rapaz de meu reino que meu pai queria. Eu até gostava dele mas, ele nem chega perto do que sinto pelo Maxon. Não quero de forma alguma te ofender, mas quero que entenda. Que voltei por ele e vou lutar até telo junto a mim. Nem que eu tenha que abrir mão de minha coroa. America, eu acho que você é uma boa pessoa, pelo que vi. Ele te ama, e você é a preferida dele, mas nós somos rivais. Eu o amo e talvez você também. Então eu preferi abrir o jogo com você. Bem é só isso eu tinha para lhe falar. Vou te deixar digerir direito o que lhe falei. Se quiser saber algo, me procure. Eu estarei em meu quarto, esperando a hora de nossa refeição.

Ela saiu e me deixou imersa em meus pensamentos. Como assim ela o amava? Por que ela voltara? Já não bastava-me a seleção. Agora chegava esta tal Daphne querendo me tirar o amor da minha vida. O homem que eu queria dividir o resto dos meus dias... e eu havia me dado conta de que o amava tarde demais.

Um bom tempo depois, uma criada chegou a porta e disse que o café da manhã já fora servido. Eu havia perdido toda minha fome. Mas tinha que ser forte, agora eu possuía três adversarias, pois Elise nem contava, ela nem importava para o Max. Nem sei porque ainda estava lá. Talvez pelos seus contatos da Nova Asia.

Me recuperei do choque, e segui até a sala de jantar. Quando cheguei, Celeste, Kriss e Elise, já estavam lá. Daphne e seu pai também. Faltavam só Nicolleta e a família real. O que será que acontecera?

Dez minutos depois, A família Real e Nicolleta adentraram o salão. Nicolleta, Maxon, e a Rainha Ambrely sorriam. Mas o rei Clarkson estava com uma expressão de raiva. Quando me viu Maxon mexeu em sua orelha, retribui discretamente.

Terminamos o café da manhã e nos dirigimos ao salão das mulheres, para as aulas de etiqueta com Sylvia. Desta vez fomos acompanhadas da rainha Ambrelly, Nicolleta e Daphne.

O tempo correu e quando estávamos prontas para nos retirar do salão, a rainha Ambrelly nos pediu que ficássemos, pois ela precisava fazer um pronunciamento. Olhei confusa para Nicolleta, mas seu olhar nada me dizia. Afinal o que era isto? Ela queria me ajudar ou não? Desse jeito eu iria ter um enfarte.

– Bem como todas já sabem a Seleção está chegando ao fim. E precisamos fazer uma nova eliminação. Pois bem, como temos agora a presença das princesas e futuras rainhas da França e Itália, e também o rei da França. Resolvemos lhes dar um trabalho sendo ele: Vocês terão que montar uma recepção, pois não houve como fazê-la quando nossas convidadas chegaram. Então cada uma ficará com uma parte, lembrando depois deste evento, haverá uma eliminação, que será feita ao-vivo pelo jornal oficial de Illéa.

"Senhorita Celeste Newsome, a senhorita ficará com a decoração do salão."

"Senhorita Elise Whisks, a senhorita ficará, com as bebidas que serão servidas aos convidados."

"Senhorita Kriss Ambers, a senhorita ficará com a comida que será servida."

"E por fim Senhorita America Singer, a senhorita ficará com a música."

"Vocês poderão contar com a minha ajuda, a de Sylvia, e as senhoritas Daphne e Nicolleta. Temos apenas três dias para os preparativos ficarem prontos. Lembrando que nossa recepção será na noite anterior à eliminação. Ah! Quase me esqueço! Meninas, o evento acontecerá no jardim do palácio, e precisamos que vocês caprichem no trabalho, pois haverá vários lideres de nações em nossa recepção."

"Obrigada pela atenção e estão dispensadas o resto do dia."

Quando eu ia me retirar do salão como as outras, ouvi uma voz familiar me chamando. Era Nicolleta.

–America, querida, precisamos falar com você.- Ela me disse e eu gelei na hora. “Nós”? Seria a respeito da eliminação? Seria meu fim na Seleção? Eu havia perdido o amor do Max?

–Sim, Nicolleta. – Eu disse tentando colocar o máximo de confiança em minha voz.

–Acalme-se, querida, depois do almoço, Maxon irá conduzi-la até o gabinete do rei, onde conversaremos. – A rainha Abrelly aparentava tanta firmeza em sua voz, como se ela já soubesse o que estava por vir. Como se fosse algo bom.

A manhã passou muito rápido, depois de sair do salão das mulheres, fui até o jardim, e sentei-me no meu banco e de Max.

Oh Max, tudo seria tão fácil se você não fosse da realeza, se não houvesse seleção, nós já estaríamos juntos. Fiquei certo tempo em meus devaneios, até que uma voz me tirou de meus pensamentos, era Max.

–Olá, minha querida, o que a trouxe aqui? Pensando em mim? – Ele disse, e riu. Como era convencido... E estava certo.

–Sim, Max, vim aqui para pensar, e ainda não sou sua querida. Seu convencido, nem sempre estou pensando em você viu? – Disse isso e ele selou minhas palavras com um beijo, um beijo terno.

–Agora vá preciso que esteja bem bonita no almoço, tenho uma surpresa maravilhosa. -ele disse e me puxou para mais um beijo apaixonado. Entrei dentro do castelo, comecei a subir as escadas, e adentrei a porta do meu quarto. Quando tive uma surpresa.

Aqui vai o vestido da America.

http://4.bp.blogspot.com/_SaG9OBGpOXA/S50tKiD-1BI/AAAAAAAACk8/YbaIkpihzMk/s400/RMcAdams.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria pedir desculpas pelo atraso, a minha semana foi agitada :D sorry.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.