Uma Escolha escrita por Cecília Calix Screave


Capítulo 17
O amor muda tudo


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenham gostado... queria agradecer a Paloma por ler o capítulo e me dizer como estava.
E agradecer a vocês, pelos comentários, por acompanharem, e favoritarem amo vcs :3
bjkas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484824/chapter/17

Capítulo 18.5

P.O.V Maxon

Eu estava andando pelo castelo quando ouvi uma discussão. Parecia a voz de Celeste, ela estava novamente procurando confusão. Apesar dela ser bonita, ela é uma pessoa irritante egoísta e interesseira. (não vou negar, que a acho bonita.)
A segunda voz, por incrível que não pareça, eu já imaginava de quem era. America, a única mulher que conseguiu conquistar meu coração, antes dela eu me achava incapaz de amar. Mas depois que a conheci eu soube o que era amar.
Eu decidi, continuar onde estava e ouvir a conversa.

– Quer dizer, que você estava de amasso com o MEU príncipe? – Celeste falou em um tom autoritário. -Ela pensa que eu sou oque? Um produto? E eu não sou dela. Meu coração, já pertence a America.
– Na verdade Celeste, eu não te devo satisfação. E a proposito ele não é seu... – America falou, ela devia sair logo antes que isto resulte em uma briga. E o pior nem posso entrar, pois é o banheiro feminino. Tenho medo de chamar alguém para tira-las de lá, e meu pai descobrir. Não sei o que ele faria com a America, eu preferia morrer a ter que suportar isto.
– Isso é para você ser menos vadia America, se enxergue! Você é apenas uma mera cinco...onde um príncipe iria amar uma coisa insignificante como você??? – Não, Celeste bateu na America será? Que estralo foi este? O que eu devo fazer? Pensa Maxon.,pensa, pensa.
Não...agora esta tudo silêncio o que será que esta acontecendo? Devo interferir, entrar no toalete? Mas que desculpa eu darei? Não posso cometer este deslize, se alguém me ver lá ocorrerá um escândalo. Po outro lado não posso deixar a America com a psicopata da Celeste. Será que devo chamar minha mãe? Não... Sylvia...não... Daphne...Elise...Kriss..?? Nicolleta, isso Nicolleta, pode ajudar. Oh mas como poderei ser discreto o suficiente para chama-la sem ninguém descobrir. Do jeito que meu pai é...ele descobre em questão de segundos. E aí serei eu e America, eu já estou acostumado mas não vou deixar ele encostar nem um dedo nela. Ele só baterá nela por cima do meu cadáver. Vou tentar me aproximar mais para ver se escuto algo.
–....Eu sei me impor sem precisar de mostrar meu corpo. Eu tenho conteúdo, e o Maxon não quer uma vaca como você. Com certeza ele iria querer alguém como Kriss ou Elise. Você e eu somos sim, as menos indicadas para ele racionalmente. Mas quem diz que o coração é racional? Eu o amo, e tenho certeza de que é reciproco. Enquanto a você, você só deseja o dinheiro, a fama o status. Você incapaz de amar. – Hoh finalmente, um sinal de vida! Elas estão bem, nossa nunca ouvi a America, falar com tanta raiva e orgulho na voz. Mas a única coisa que consegui filtrar de tudo foi: -Eu o amo- Ela realmente me ama, não que eu tivesse dúvidas. Mas ouvir ela falando em alto e boom som, para outra pessoa...foi com certeza algo diferente, e emocionante.
Não me lembro de mais nada, que ocorreu, pois a única coisa que eu pensava era em America. Eu quero acabar com esta seleção. Eu já fiz minha escolha, eu sei com quem quero me casar. Eu sei quem será a mulher que quero dividir minha vida. Eu só desejo passar o resto da minha vida ao lado dela.
Voltei ao jardim, e não a vi. Onde será que ela estava? Continuei a sua procura. Mas infelizmente a cada passo havia uma pessoa para cumprimentar. Quando eu menos esperava, eu a vi. Ela estava sentada de frente a um piano, tirando uma capa azul revelando um lindo vestido, que ficava perfeito em seu corpo. Como ela conseguia ser tão bela?
Eu ouvi Gravil, falando e anunciando ela:
– Senhoras e Senhores, recebam nossa querida selecionada America Singer, que resolveu nos dar o prazer de ouvir sua linda voz, em uma canção especial para nos.

The Only Exception

When I was younger
I saw my daddy cry
And curse at the wind
He broke his own heart
And I watched
As he tried to reassemble it

And my momma swore that
She would never let herself forget
And that was the day that I promised
I'd never sing of love
If it does not exist

But darling
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception

Maybe I know, somewhere
Deep in my soul
That love never lasts
And we've got to find other ways
To make it alone
Or keep a straight face

And I've always lived like this
Keeping a comfortable, distance
And up until now
I had sworn to myself that I'm content
With loneliness

Because none of it was ever worth the risk
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception

I've got a tight grip on reality
But I can't
Let go of what's in front of me here
I know you're leaving
In the morning, when you wake up
Leave me with some kind of proof it`s not a dream

Ohh

You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception

And I'm on my way to believing
Oh, And I'm on my way to believing

Enquanto ela cantava seus olhos estavam fechados, e eu via escorrer lagrimas, meus olhos não conseguiam sair de cima dela, ela parecia tão frágil. Prestes a desmoronar a qualquer momento.
Eu resolvi naquele momento duas coisas: Primeira:
Iria cuidar dela, por toda minha vida.
E segunda, já havia decidido quem sairia amanhã, do castelo.
Eu não queria ela, mais perto da minha futura noiva, e eu queria fazer logo uma segunda eliminação, e terminar com isto. Droga! Eu já sabia quem era minha escolhida. Minhas duvidas sobre o amor acabaram no dia em que a vi. Desmaiando, nos braços daquele guarda com tanta fragilidade. Ali eu soube que queria cuidar dela para sempre. Algo em mim floresceu.
Quando ela desceu do palco, eu só conseguia sorrir. Eu não sabia como, mas eu amava aquela mulher como nunca. Como nunca havia amado alguém na vida. Ela foi meu primeiro amor, e quero que seja o ultimo. Eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado. Eu me lembro que quando eu era pequeno, eu perguntei minha mãe como eu saberia quando eu estivesse amando. Ela simplesmente me disse que não havia como saber. Havia como sentir. E agora eu sentia.
Eu sorri para ela, e falei silenciosamente :
“ EU te amo “
E ela me respondeu : Eu também te amo.
Eu já havia decidido, em breve eu a pediria oficialmente em casamento. Não esperaria mais. Eu prefiro enfrentar meu pai, do que uma vida sem ela.
Quando eu olhei novamente, ela havia sumido. Onde será que ela estava? Eu queria contar a ela, sobre minha decisão. Eu vou terminar esta seleção idiota, passar por cima de tudo e todos por ela.
Depois de um tempo a procurando achei ela. Ela estava sentada em nosso banco, fazendo um pedido para uma estrela cadente. Fiz o mesmo.
– O que será que você pediu Millayde? Perguntei sorrindo para ela, que logo me retribuiu. Mas seus olhos estavam tão tristes.
– Oi, Max...digo alteza. – Ainda indecisa sobre como agir em publico, quando me visse. Mas assim que for minha noiva não terá com o que se preocupar.
– Uma torta de morango para cada pensamento seu – eu disse , sorrindo para ela
– Hah, claro- ela sorriu de volta, mas ainda com os mesmos olhos tristes.

– Na verdade estou falando serio. Me permite sentar junto a você? –´Perguntei, ela assentiu e eu me sentei.
– Meri, eu sei que você já deve estar exausta essa competição, cada dia fica mais estressante. Mas logo, logo poderemos ficar juntos seremos nos dois. Eu te amo, e você sabe, então não fique chateada, uma das concorrentes te trata com desrespeito. Eu vou cuidar de você. Eu prometo, você verá. Não ligue para as infantilidades, das suas rivais. Elas ainda não sabem mas eu já estou comprometido, com uma pessoa. Essa pessoa me conquistou desde seu primeiro dia aqui. Ela era diferente de todas, ela não fingia ser alguém que não era. Ela era confiante, mas chegou aqui com o coração partido. Um idiota me fez este favor, pois se você não viesse para cá talvez nunca eu encontrasse um sentido para a palavra “AMOR” –eu disse a ela.
– Hoh, Max você sempre sabe o que dizer, eu te amo tanto. Eu fui uma idiota com você, mas ainda bem que percebi a tempo que amava você. Com você tudo faz sentido, tudo tem um porque .– Ela me disse, com seus olhos marejados.
– Dança comigo? – Eu sussurrei , ela assentiu e dançamos até o fim da noite. Pena que a noite acabou. Mas eu prometo, que eu lutarei por nos America, ainda ficaremos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey amanhã será o capitulo da eliminação, depois Ana irá escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.