Escada escrita por Priih _ ncesa


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48465/chapter/1

Escada


 


-


 


-


 


Neji e Tenten estavam na sala da mansão estudando para a prova que teriam no dia seguinte. Estavam tão absortos nos livros que nem notaram uma presença no alto da escada.


 


- Neji-nii-san? – uma voz tímida falou.


 


Os jovens que estavam estudando tiveram um sobressalto, não esperavam que Hinata aparecesse ali tão de repente.


 


- O que foi Hinata-sama? – perguntou Neji no seu tão habitual tom frio de voz.


 


- Não fale assim com ela Neji! - Tenten ralhou com ele, e mudando o tom duro para um tom meigo se dirigiu a mais nova – O que aconteceu Hinata-chan?


 


- Gomen nasai! Eu não queria assustá-los! – ela abaixou a cabeça corando de vergonha.


 


- Não atrapalhou não! – disse Tenten enquanto Neji resmungava coisas incompreensíveis – Mas o que aconteceu para você vir aqui?


 


- Oh... É que a lâmpada do meu quarto queimou, e eu não sei como trocá-la, por isso eu ia pedir para o Nii-san trocar para mim se ele pudesse – a voz dela não passava de um sussurro.


 


- Você não pode esperar um pouco Hinata-sama? – perguntou Neji.


 


- Nós vamos trocar agora! – Tenten já havia fechado os livros ao seu redor e puxava Neji pelo seu cabelo, o fazendo dar gritos histéricos.


 


- Tira a mão do meu cabelo! Meu cabelo! – ele gritava, deixando muito claro o quão homem ele era.


 


- Pelo amor a Deus Neji! Para com isso! Tá parecendo uma bicha louca! – Tenten rodou os olhos, continuando a puxar o cabelo de Neji até que ele ficasse de pé.


 


Hinata por sua vez dava discretos sorrisos do alto da escada; apenas Tenten conseguia essas façanhas relacionadas ao seu primo.


 


Tenten subiu as escadas, sendo acompanhada por um rabugento Neji que tentava em vão ajeitar o cabelo bagunçado vindo logo atrás. Foram até o quarto de Hinata, onde ela indicou a lâmpada que havia queimado. Era uma lâmpada lateral, não era difícil de trocar, apenas precisavam de uma escada.


 


- Neji vá buscar uma escada! – Tenten dava as ordens, que por incrível que pareça Neji obedeceu, mesmo que a contra gosto – Hinata, encontre uma lâmpada para substituir à queimada, por favor – Hinata também foi embora, deixando Tenten sozinha no quarto.


 


Enquanto estava lá ela observou os porta-retratos, gostava de ver fotos. Ela passeou pela cômoda vendo os retratos. Havia retratos de família onde tinha vários Hyugas sérios, tinha também fotos da infância tanto de Neji como de Hinata, e até encontrou uma foto dela lá; onde Hinata havia arranjado essa foto era um mistério!


 


Deu mais algumas olhadas, encontrando uma foto da escola, onde uma Hinata muito vermelha era abraçada por Naruto, um amigo em comum deles, na mesma foto estava também ela abraçada as costas de um envergonhado Neji. Ela riu lembrando-se do ocorrido.


 


Antes que ela pudesse ver todas as fotos Neji chegou carregando uma escada de alumínio de armar.


 


- Essa escada não vai servir não – a morena falou.


 


- Por que não serviria?


 


- Ô gênio, a lâmpada é na parede, e essa escada tem dois lados, ela serve para trocar lâmpadas que ficam no teto e não lâmpadas laterais! – Tenten rodou os olhos, não podia entender como um gênio acabara de cometer esse erro tão idiota.


 


- Só temos essa escada – ele enrubesceu, não havia notado esse pequeno detalhe.


 


- Tá... Mas você é quem vai trocar, se cair à culpa é totalmente sua – Tenten deu de ombros e se sentou num pulf que estava perto.


 


Pouco depois Hinata chegou com a lâmpada boa nas mãos, e ficou ao lado de Neji para que pudesse entregá-la quando ele precisasse.


 


Ele teve bastante dificuldade para trocar a lâmpada, tentava em vão chegar perto, mas sempre se desequilibrava e quase caia, fazendo Tenten dar altas gargalhadas e Hinata ficar aflita.


 


- Calma Hinata, Neji é duro na queda.


 


Neji apenas resmungava coisas incompreensíveis, com certeza reclamando do quão inconveniente e irritante era ter Tenten ali falando aquelas coisas e rindo da cara dele.


 


Depois de muito tentar Neji conseguiu retirar a lâmpada e por a nova no lugar, escutando as zombarias que Tenten falava. Ele acabou se irritando, e quando ele descia de tanta raiva que ficou seu pé prendeu em um dos degraus e ele acabou caindo levando lâmpada, luminária e escada com tudo para o chão. Tenten continuava rindo até ver uma pequena poça de sangue no chão.


 


Tenten gritou, Hinata desmaiou, e Neji apenas piscou os olhos, confuso.


 


- Oh meu Deus! – Tenten pulou do pulf e foi para perde de Neji, retirando os cacos da luminária quebrada – Você está bem Neji?


 


- Claro que não Tenten! E depois diz que eu é que sou burro!


 


- Deixa de ser idiota! Eu fiquei preocupada seu narcisista! – Ela tinha lágrimas nos olhos.


 


- Narcisista? – Ele enrugou o nariz em desaprovação, porém quando percebeu que Tenten chorava se sentiu mal por fazê-la chorar por isso completou – Veja! Eu estou bem! – ele começou a levantar, retirando a escada de cima, porém viu tudo preto e voltou à mesma posição.


 


- Ai Neji! Eu vou chamar o seu tio, não se mecha! – Tenten fez menção de levantar, porém foi segurada por Neji que a impediu.


 


- Espera Tenten, me desculpa por te deixar preocupada... – Neji não pode continuar, pois numa reação impensada de Tenten, ela deu-lhe um beijo na testa.


 


- Não faça mais isso Neji! – Lágrimas da Tenten caíram no rosto do adolescente.


 


- Perdão Tenten por te fazer chorar, isso não vai mais acontecer – ele sorriu e a puxou mais para perto, fazendo com que ela encostasse a cabeça em seu peito, ele beijou o topo de sua cabeça e disse – vá chamar meu tio, por favor, acho que a Hinata precisa de cuidados também.


 


Só foi nesse momento que Tenten percebeu que Hinata estava desmaiada não muito longe dali.


 


- Hai! – Tenten disse se levantando e limpando as lágrimas do rosto.


 


- Não demore, pois ainda temos que terminar de estudar...


 


Tenten suspirou exasperada. Como é que Neji numa hora daquelas ainda podia pensar em estudar??


 


- Por favor, né Neji! – Tenten disse impaciente.


 


- Escuta! E além de estudar eu tenho um encontro! – ele tinha um pequeno sorriso no canto dos lábios.


 


- E-Encontro? – Tenten gaguejou a palavra, quem era a vadia que ia ter um encontro com Neji?


 


- Sim, um encontro, e eu espero que você coloque uma roupa bem bonita para irmos tomar um sorvete e ver o pôr-do-sol lá na praia – o sorriso de Neji se alargou.


 


A ficha só foi cair para Tenten segundo depois, e ela sorriu vendo seu sorriso refletido nos olhos cor de lua da pessoa que mais amava, saiu do quarto para ir chamar Hiashi sem mais nenhuma palavra, pois palavras estragariam aquele momento.


 


Aquele havia sido o convite mais estranho para sair que já recebera, mas se tratando de Neji tudo era válido.


 


Fim


 


Espero que tenham gostado!


Vi minha mãe guardando a escada e essa fic veio quase que instantaneamente! Rsrs


 


Provavelmente ela terá um continuação com outro título para falar sobre o encontro, mais isso deve demorar um pouquinho – sem net, sem inspiração –  rsrs mas fiquem avisados!! xD


 


Bjuxx ;**


Ja ne – xauzin


 


Reviews?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!