A Partir De Hoje escrita por Evora Ruffo


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483931/chapter/11

– Depois daquela noite de loucura se passaram 2 meses, e por incrível que pareça, durante todas as noites desses dois meses Maria dormiu na cama com Estevão, Geraldo não se preocupava, de vez enquanto ouvia uns barulhos estranhos mais não se importava, nem se quer vinha a sua mente que Maria e Estevão poderiam estar fazendo sexo na cama praticamente ao lado da dele...

* Cidade do México ' 07:28 PM

Mansão San Román

– Laura ainda não tinha ido embora, pelo contrario, ainda continuava na casa, Eduardo e Maria Cristina já tinham se resolvido e estavam namorando, Francisco e Victoria também tinham um relacionamento o qual ainda não tinham definido, não sabia se estavam enrolados, namorando, noivos... Por enquanto não pensavam nisso, o que preocupava os dois era a viagem de Estevão, Maria e Geraldo para Aruba.

* Sala

– Alba, Carmen e Laura estavam conversando quando Laura diz:

L: Mudando de assunto, sei que não é da minha conta, mais vocês tem alguma notícia do Estevão? Digo, já sabe quando ele volta?

Alb: Francisco falou com ele ontem, ele disse que o está bem mais ainda não sabe a data exata que irá voltar...

C: Porque a curiosidade Laurinha? (Com Alícia nos braços)

L: Porque, porque... (Sem saber o que falar)

Alb: Por acaso você ainda ama o Estevão Laura?

– Nesse instante Eduardo e Maria Cristina entram na casa escutando a última frase...

MC: Quem ama o Estevão Alba? (Sem olhar para Laura)

Alb: Ninguém Cris...

– Francisco e Victoria dsce as escadas

Edu: Por falar no Estevão, como ele está? (Se sentando no sofá junto com Maria Cristina)

Alb: Está bem filho, seu pai falou com ele ontem, não é mesmo Francisco?

F: Sim, ele me disse que esta bem... (Se sentando no sofá ao lado de Victoria)

MC: E a Maria mamãe? (Olhando para Victoria)

V: Me disse que esta bem, mais ontem sofreu um desmaio...

MC+C+Alb+F+Edu - Desmaio?

Alb: Porque? Como isso aconteceu?

V: Bem, ela me disse que não sabe, não foi ao hospital e não disse nada pro Geraldo nem pro Estevão pra eles não se preocuparem, no momento que aconteceu nenhum dos dois estavam na casa, ela disse que quando acordou não se lembrava de muita coisa, pouco a pouco foi melhorando, e me disse pra ficar despreocupada porque já se sentia melhor e achava que não tinha necessidade de ir ao hospital.. Sabe não é paranoia, mais minha intuição de mãe me diz que tem algo errado nisso...

F: Pois se ela disse que esta bem não tem porque se preocupar meu amor...

Alb: Ai não sei, me desculpe, não que eu queira te deixar mais preocupada ainda Victoria, mais também acho que tem algo errado nisso...

L: Me perdoem por me intrometer, mais vendo vocês falando... Não penso assim, tal vez possa te sido por fraqueza, ela pode ter deixado de comer e ficou fraca...

MC: Não sei, isso nunca aconteceu com ela antes, não acho que seja de fraqueza, Maria não fica sem comer assim, ainda mais a Maria, vive comendo, não engorda de ruim mesmo...

C: Maria Cristina tem razão, desde que conheço a Mary bem pequenininha ela era uma garotinha comilona, gordinha, sempre estava comendo...

– Risos de todos menos de Laura

V: Isso é verdade Carmen...

– Maria Cristina se levanta...

MC: Bom, eu vou subir até seu quarto Edu, vou ligar pra Maria, isso me deixou preocupada... (Da um selinho em Eduardo e sobe)

Alb: Acho tão lindo suas filhas Victoria, tão unidas...

V: Obrigada Alba...

F: Alba tem razão, Maria Cristina e Maria receberam uma boa educação...

C: Também tenho que concordar, mais eu queria saber Vicky, quem é aquela mocinha que sempre está junto as duas?

V: Amiga da Maria, a Mariana...

C: Ah... Ela se parece muito com suas filhas e se parece mais ainda com você quando era jovem...

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Enquanto isso...Em Aruba...

– Estevão, Geraldo e Maria já tinham jantado e estavam na sala sentados assistindo filme... Geraldo do lado direito do sofá sentado, Maria do seu lado e Estevão deitado com a cabeça no colo de Maria assistindo filme. Estevam todos calados quando ouvem o celular de Maria tocar, ela se levanta e sai pra varanda do hotel pra atender...

~ Chamada ON ~

M: Alô...

MC: Oi maninha sou eu...

M: Oi Cris, como esta?

MC: Bem e você? Estou preocupada a mamãe disse que falou com você ontem e você tinha dito a ela que tinha desmaiado Maria, o que aconteceu?

M: Eu estou bem... (Olha pra sala e vê que Geraldo e Estevão ainda estavam entretidos vendo o filme) Sim, é verdade eu sofri um desmaio, mais não foi nada grave, não precisa se preocupar...

MC: Claro que tenho que me preocupar, você não vê a gravidade desse problema?

M: Não exagera Maria Cristina... Eu confesso que nessas ultimas duas semanas eu não me senti bem mais não é pra tanto.

MC: (Imita a voz dela) "Não exagera Maria Cristina" Maria deixa de ser burra, tem quanto tempo que você tá sentido mal?

M: Tem umas três ou duas semanas... Porquê?

MC: Tem quanto tempo que você e o Estevão estão tendo relações?

M: (Maria pensou um pouco e respondeu) Dois meses e meio...

MC: E durante esse tempo vocês usaram preservativo?

M: Não... (Já começando a se preocupar)

MC: E você tomou remédio, se cuidou?

M: Não... (Cada vez mais nervosa)

MC: Tudo bem, ainda não preciso entrar em pânico... (Suspira) Me diz que você não teve enjoos nessas ultimas três semanas...

M: Por isso que eu não me senti bem, você sabe como eu gosto de comer, mais tudo que eu eu comia me dava náuseas e tinha vez que eu vomitava...

MC: Ai meu Deus Maria... (Leva a mão na testa) Você é burra sua Valdirene... Maria você tá grávida, se eu tivesse aí eu ia dar tanto na sua cara...

M: Você é louca ? Claro que não! Para de me assustar, você não é médica...

MC: Maria é incrível o tamanho da sua burrice... Mais isso é ótimo, eu vou ser tia, você e o Geraldo vão se separar e você vai se casar com o Estevão e... O mundo precisa saber disso... Vou desligar gata preciso anunciar pra família...

M: O que? NÃO! Maria Cristina você é louca? E se o Geraldo descobre? Pode parar...

MC: Olha eu não tenho culpa se você o Estevão ficam se pegando as escondidas e produziram acidentalmente um Estevãozinho, vou desligar...

M: Maria Cristina!

MC: Beijos mana... (Desliga)

~ Chamada OFF ~

– Maria entra pra dentro de novo mais pensativa que nunca, tinha vontade de gritar, e se ela estivesse mesmo gravida?

– Geraldo desliga a tv se levanta e Estevão também...

G: Quem era meu amor?

– Maria nem respondeu, Geraldo e Estevão se assustaram quando viram que ela estava no chão, novamente Maria tinha desmaiado. Eles se desesperaram, Estevão rapidamente se agachou ao lado dela tentando acorda-la mais era inútil Maria não reagia. Eles então a levaram pro hospital...

*Minutos depois

HOSPITAL

Maria estava acordando, sentia uma dor de cabeça terrível, não se lembrava de nada, nem sabia onde estava...

M: Aí! (Leva a mão na cabeça)

G: Meu amor... Que bom que você acordou, o que aconteceu? Se sente bem?

M: Quem é você? (Assustada)

– Estevão entra no quarto...

E: Geraldo o médico disse que os exames estão quase prontos... (Vê que Maria já tinha se despertado) Já se despertou? Se sente melhor?

M: Estevão, o que tá fazendo aqui? Como sabe onde eu estou?

– Estevão ergue uma sobrancelha e olha pra Geraldo meio sem entender...

G: Espera... (Se levanta da cadeira onde estava sentado) Você sabe quem é o Estevão e não sabe quem sou eu?

M: Claro que eu sou quem é o Estevão, ele é o meu noivo... Quer dizer, era..

(Maria só se lembrava de quando tinha deixado Estevão pra trás, não se lembrava que tinha conhecido Geraldo nem que estava noiva dele)

G: O que? (Cada vez mais confuso)

– Estevão meio entendendo a situação se aproxima de Maria e segura a mão dela...

E: Do que você se lembra exatamente Maria?

– Nesse instante o médico entra no quarto com os exames de Maria... Ele olha pro Geraldo e pro Estevão...

Méd: O senhor é algo da moça? (Olhando para Estevão)

– Geraldo ia responder mais Maria toma a frente e responde:

M: Noivo..

Méd: Parabéns aos dois.. (Sorri e olhando para Estevão diz) O senhor vai ser pai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até o próximo :* e obrigado pelos comentários