Corações Opostos escrita por natalyoliver


Capítulo 5
Capitulo 5 Corações Opostos


Notas iniciais do capítulo

não fiz revisão, esperam que curtam o capitulo, boa leitura e obg pelos comentários lindas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483919/chapter/5

Mansão San Román

O dia mais uma vez amanhece como todos os outros dias, porém para Estevão estava sendo diferente, se encontrava debaixo do chuveiro tomando banho e pensando em Maria, coisa que nunca lhe ocorreu, todas as vezes que ficava com uma mulher no outro dia nem se quer lembrava o nome, mais com Maria foi diferente ela havia o rejeitado e isso acabou o deixando inconformado ela despertou um interesse muito grande nele.

Pensamento de Estevão On:

Onde vou achá-la? Preciso encontrá-la, Maria me interessa em absoluto, mais o que eu faço? Nem se quer sei onde mora.

Pensamento de Estevão Off:

Em meio a pensamentos, Estevão termina seu banho, troca de roupa e desce para a sala de jantar, quando chega vê suas duas tias sentadas tomando café, mais como hoje não queria se estressar ele resolve não fazer sua refeição do dia.

Estevão: bom dia tias, eu já estou indo. (dando um beijo nelas).

Carmem: esta bem filhinho tenha um bom dia. (sorrindo).

Alba: não vai nem tomar café?

Estevão: não tia Alba, hoje o dia será cheio na empresa... terá uma entrevista para o cargo de secretária.

Alba: ah sim... esta bem filho, até mais.

Estevão: até. (diz saindo).

Estevão agradece ao céu por sua tia não ter pegado no seu pé hoje e segue para a empresa.

Enquanto isso...

Apartamento de Maria e Alice

Maria já estava pronta para sair, mais ainda estava em seu quarto procurando seu celular, ela não achou, e desceu para a pequena sala de jantar onde se encontrava Alice que ainda tomava seu café da manhã.

Maria: bom dia Alice você viu meu celular?

Alice: por acasonão é aquele que está ali? (sorrindo e apontando para o celular que estava no centro da mesa).

Maria: é sim obrigada. (sorrir, pega o celular e coloca na bolsa).

Alice: está nervosa não é?

Maria: é... estou.

Alice: fica calma, vai tudo certo você é muito profissional, tenho certeza que desta vez dará certo.

Maria: assim espero Alice, agora eu já vou.

Alice: o que? Não vai nem tomar café?

Maria: não, não estou com fome.

Alice: mais você precisa se alimentar. (insistindo, pois ela sabia que o que sua amiga estava sentindo era nervosismo).

Maria: prometo que quando terminar a entrevista vou a alguma lanchonete (começando a dar alguns passos para sair, mais logo se lembra de algo) vem cá... você não irá trabalhar hoje?

Alice: não... não estou me sentindo bem.

Maria: bem sendo assim eu fico.

Alice: não Maria, você precisa desse emprego, por isso vai.

Maria: mais... (interrompida).

Alice: anda ou se não vai se atrasar.

Maria: está bem, eu vou mais não hesite em me ligar se acontecer algo mais grave.

Alice: pode deixar.

Maria: até mais.

Alice: até.

Empresa San Román

Maria pegou um taxi e seguiu para empresa San Romám, quando chegou não deixou de admirar o prédio, ele era muito grande, ela adentra a empresa e vai à recepção pegar um crachá e depois vai para o 22° andar, ainda tinha muitas mulheres na fila aguardando serem chamadas e outras saindo um pouco tristes por não conseguir o emprego, o que deixou Maria mais nervosa, mais ela precisava daquele emprego e não iria desistir tão fácil.

Logo se passa algumas horas e só tinha uma pessoa na frente de Maria, ela seria próxima, ficou esperando mais alguns minutos até que a secretária da empresa fala para ela que as entrevistas terminaram e que já conseguiram uma nova secretária.

Marcela: Senhorita.

Maria: sim?

Marcela: lamento, mais... (interrompida)

Maria: eu entendo. (já sabendo do que se tratava).

Marcela: sinto muito mesmo.

Maria: tudo bem.

Maria ficou um pouco triste por não ter conseguido de novo, mais não desistiria iria continuar procurando, apesar de achar que não estava dando sorte já que toda vez que iria sempre as vagas já estavam sendo preenchidas, então ela decide ir embora, mais antes de começar a dar os primeiros passos o seu olhar se encontra com o de Estevão que estava saindo junto da moça que estava com ele na sala, ambos se olham por alguns minutos perplexos não acreditando no que estavam vendo.

Estevão: você. (dando um largo sorriso).

Maria não disse nada apenas fez a menção de sair, porém Estevão não deixou ela ir a segurou pelos braços.

Estevão: espere, você veio para a entrevista de emprego?

Maria: dar para me soltar pro favor. (ele a solta e ela fica calada).

Estevão: ainda não me respondeu.

Maria: olha...não tenho por que te responder. (diz um pouco alterado).

Estevão: vamos até minha sala.

Maria: não, eu não vou com você.

Estevão: não seja tão orgulhosa, se veio é por que precisa.

Maria: seu... (interrompida).

Estevão: eu não vou permitir que me insulte na minha empresa (Maria fica calada) agora vai me acompanhar ou não vai? (fala autoritário).

Maria não disse nada apenas seguiu com ele para o escritório, mais antes de entrar Estevão pede para Marcela para que ninguém os atrapalhe.

Sala de Estevão

Os dois entram e Estevão fecha a porta.

Estevão: não vai nem se desculpar pela bofetada que me deu.

Maria: não...você mereceu. (diz virando de costas) mais se pediu pra eu entrar para falarmos de ontem... (interrompida).

Estevão: não, não foi Maria, mais você ainda não respondeu minha pergunta. Você esta a procura de trabalho?

Maria: se vim aqui, é por que estou não acha? (sorrir irônica).

Estevão: você é sempre assim, toda nervosinha.

Maria: olha aqui...

Estevão não deixa ela falar mais nada, ele apenas faz o que queria desde a hora que eles entraram na sala, a beija, no começo ela tenta resistir mais depois se entrega totalmente aquele momento, suas línguas estavam em total sincronia, estavam adorando aquilo, ambos ficam um bom tempo se beijando até que ela para o beijo lentamente.

Maria: por que fez isso? (pergunta ofegante).

Estevão: eu não sei. (ofegante)

Maria: eu acho melhor eu ir. (já recuperada do beijo).

Estevão: não espere, eu vou te dar o emprego.

Maria: mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua... comentem por favor.