Aprendiz de Anjo escrita por Mia


Capítulo 3
As Alas


Notas iniciais do capítulo

Não, eu não estou copiando nenhuma saga ou livro. Eu resolvi fazer uma fic que eu gostaria de ler e tals. Vocês uma hora da história vão achar que eu tirei de determinado livro, mas não. Eu montei na minha cabeça tipo: Quero assim, quero assado. Entende?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483692/chapter/3

3

Era tão esquisito você acordar torcendo para que o sonho que você teve seja verdade. Antigamente eu sonhava em ser uma pequenina estrela, ser a mais brilhante e a mais bela para encontrar a minha mãe. Estou num quarto, num beliche. Deitada na parte de baixo. Observo o quarto, tinha um guarda roupa de madeira, com detalhes esculpidos a mão. Levanto da cama procuro meu tênis e coloco. Vou para o banheiro, ele tem um tom de azul fraco. Bem limpo, lavo minha cara e olho para o espelho.
–Você ainda está sonhando, isso não é verdade... –sussurro. Fecho os olhos e abro novamente, e Freddie está do meu lado. –Que susto, Freddie.
–Hoje é dia dos novatos.
–Ahn? –pergunto. Vou para o quarto novamente.
–Esse não vai ser seu quarto. Essa é a enfermaria. –Freddie se senta no beliche.
–Enfermaria bonitinha essa, hein...
–Bom às oito horas você vai fazer um teste pra escolher aonde quer ficar. Aqui é igual a Harry Potter e Divergente. Você vai ir para uma seleção. Existem cinco alas. Sendo elas: Adinória, Tigrina, Renacentira, Aquaneria e Franquilidade. A Adinória é responsável pelos jovens que tem o poder de ler mentes, controlam o fogo e magia, os jovens tem a personalidade mais difícil. A Renacentira é responsável pelos jovens que são os mais inteligentes. Eles são corajosos, eles controlam tudo que é eletrônico, mecânico, enfim tudo que tenha energia manipulam até pessoas às vezes. Já a Franquilidade tem como prioridade a sinceridade, a educação e responsabilidade, eles controlam Ventos e Raios. A Tigrina é os mais corajosos, são responsáveis pelo controle de animais, matas e são os mais fieis. Muitos deles viram mentor ou protetor. Assim como eu–Ele dá uma piscadinha pra mim– Já a Aquaneria é responsável pelos jovens que controlam a água, geralmente eles são os mais talentosos, diferentes e engraçados. Todos nós, anjos, podemos voar e se transportar, mas o presidente Famire quer que a gente aja como humanos. Só podemos usar nossos poderes em caso de urgência ou aqui na escola. Quando as pessoas morrem e vêm pra cá, volta pros 14 anos e depois vai até os 21 anos e depois escolhe que idade quer ter pra ficar imortal, é confuso demorei a entender isso. Escolhi poder mudar de idade, mas ser imortal isso quando Famire não estava na presidência.
–Ele é tão ruim assim?
–É. Bom, coloque essa roupa– Ele me alcança uma roupa branca, vesti-a lá no banheiro e olhei no espelho. –Pareço uma macumbeira. –Freddie ri, era um vestido branco. Fiz minha trança de lado e fui para o quarto. –Que horas são?
–19:50, vamos. Feche os olhos–Ele pega na minha mão e se tele transporta, eu olho e estamos na frente de um prédio. Entramos dentro de um pavilhão.
–Eles vão chamar nome por nome. –Ele sussurra–Todas essas pessoas morreram. –Olho em volta, acredito que umas 1000 pessoas. A uns 10 metros tem uma menina chorando desesperadamente.
–Não, eu não morri! Senhor Peter, por favor, eu tenho que voltar para os meus filhos, eu tenho um bebê para criar, por favor– Implora a mulher
–Seu parto foi muito complicado, você tinha pressão alta, seu bebê está com o pai, é uma menina e vai se chamar Sarah. – O senhor falava com toda a tranquilidade e paciência do mundo. Já a mulher chorava. Ela se sentou do meu lado, o Freddie me abraçou.
–Eles não sentem a dor de deixar dois filhos para criar. –Ela me olha, sorrio em seguida.
–Eu te compreendo. –Falo – Criei minha irmã sozinha.
–Como você morreu? –Perguntou a mulher, que aos poucos estava virando uma adolescente.
–Ahn, Incêndio. Minha irmã morreu comigo. Morri com 14 anos mesmo. –Menti, eu não devia ter mentido. Burra, Burra como eu sou burra.
Lilie estava pulando, ela estava ficando mais alta e com o corpo de adolescente. Antigamente parecia uma criança. Ela estava com um vestido branco e uma sandália. Sentou do lado do Freddie.
– A mamãe voltou pra casa, deixou isso para você Hayley. –Ela entregou uma carta. – Pego a carta.

Oi Hay,

Bom, desculpe não me despedir de você. Agora só no natal pra você nos ver (Eu e Heitor), sim aqui tem Natal. Queria te pedir, não conte a ninguém que você não morreu, inventa qualquer história, se não coisas ruins podem acontecer com todos da nossa família ... E Freddie. Enfim, te amamos.
OS: Rasgue a carta.
Um Beijo,
Sue Georgie.

Assim que terminei de ler sorri e rasguei em pedacinhos.

Passam-se duas horas e me chamam, eu entro numa porta. É uma sala escura, com apenas uma cadeira, uma mulher aguarda e diz:
–Você é a última da letra H... Sente-se.
Me sentei na cadeira de madeira.
–Feche seus olhos. – A mulher falou.
Droga, Droga e Droga. Ela lê mentes.
Fecho os olhos.
–Como você morreu? –A mulher pergunta
–Incêndio na minha escola. –Tenho que parar de mentir.
–Aham... Não é o que suas recordações mostram.
–Por favor, não conte a ninguém. –Peço. Sei o que aconteceria comigo,
com Freddie, com Lilie e com meus pais. Nossas cabeças decepadas queimando na fogueira
–Fique tranquila. Não contarei a ninguém, afinal, você é uma semianjo tem direito a vir para o céu e descer na Terra quando quiser.
–Obrigada... –Não sabia o nome dela.
–Annie Mesic.
Ela pede para eu abrir os olhos e pede pra eu segurar as mãos.

–Acabei, pode abrir os olhos. Você pode escolher aqui e agora uma dessas três Alas: Adinória, Renacentira e Tigrina. – Ela pega um papel onde está o meu nome. Freddie já me falou o que era cada uma, Adinória era muito tentadora. Renacentira não combinava comigo e Tigrina eu não me interesso.
–O meu mentor continua o mesmo? –pergunto, vá que só pelo fato de eu ir pra uma ala diferente do meu mentor venha outro.
–Se você quiser... sim.
–Ok... – Levanto da cadeira. – Quero a Adinória.














Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendiz de Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.