Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 73
Capitulo 73 - Pedido ousado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/73

— Fênix.

Fuxcia esperando notícias de Aquamarinne, quando suas irmãs entram no quarto.

Fuxcia: Oi meninas.

Milli: Como era lá?

Magmam: Sente falta?

Fuxcia: Só passei um mês lá, não deu pra me afeiçoar tanto assim.

Magmam: Ou você não gostava do lugar.

Milli se senta na cama e Fuxcia se volta para ela.

Fuxcia: E o Vulcaus?

Magmam vai até uma mesa perto das janelas.

Milli: Ah a mamãe não falou com você?

Fuxcia: Por que ninguém quer me contar onde ele está?

Magmam: Não é isso, ele só foi demitido, nada demais.

Fuxcia: O que?

Milli: Droga, Mag!

Magmam se vira quando percebe.

Magmam: Não tinham dito a ela?

Fuxcia sai do quarto. E suas irmãs logo saem atrás dela.

Fuxcia: Mãe!

Azula: Ah pela Fênix, você já sabe não é? Vamos acabar logo com isso.

Azula baixa o rosto até Fuxcia.

Fuxcia: O que está fazendo?

Azula: Não vai bater na minha cara?

Fuxcia arqueia a sobrancelha e sua mãe volta à postura.

Fuxcia: Você nunca leva nada relacionado a mim a sério. Quer dizer, nada relacionado à minha felicidade.

Azula: Não me lembro de ser uma jovem feliz, e olha aonde eu cheguei.

Fuxcia: Então está dizendo que por que você não foi feliz, seus filhos não serão?

Azula: Estou dizendo que isso influenciou na minha formação, seu avô - Fuxcia a interrompe.

Fuxcia: Meu avô? Está se comparando a ele? Acaso quer ser como ele?

Azula: E se eu quisesse?

Fuxcia: Mãe?

Todos em volta olham assustados para a rainha.

Fabrizio chega e pergunta: O que está havendo?

Fuxcia: O que aconteceu com o Vulcaus?

Azula: Ele desrespeitou a rainha dele então o demiti.

Fabrizio: Azula?

Fuxcia: Eu o contrato de volta, ele é meu guarda pessoal. Se o prejudicar novamente vai se arrepender.

Fuxcia sai enquanto sua mãe grita: Isso foi uma ameaça? Ameaçar sua rainha é um ato de traição!

Fabrizio a pega pelo braço e pergunta: Está ficando louca? O que está acontecendo nesse palácio?

Azula se solta e diz: Se não estivesse ocupado com uma das minhas damas saberia!

Ela sai e todos olham para o rei que fica sem jeito.

Magmam: O que?

Milli: Pai?

Fabrizio: Filhas, não é o que estão pensando.

Fogarion chega se enxugando, e diz: A Fuxcia passou por mim pegando fogo, aconteceu alguma coisa?

Magmam: Mamãe demitiu sir Vulcaus.

Fabrizio vai saindo e Charmillion diz: E o papai tá tendo um caso com uma das damas da mamãe.

Fogarion: O que?

Fabrizio e Fogario se encaram.

Magmam: Vai, pai. Nã quero vocês dois brigando.

Magmam e Charmillion saem empurrando Fogario.

Milli: Vem, vamos atrás da Fuxcia.

Fabrizio segue para o quarto.

Azula: Ah veio se desculpar?

Fabrizio: Vai me expulsar?

Azula se levanta e diz: Sabe, meu primeiro marido era diferente de você, em vários aspectos, mas ele nunca me traiu com alguma dama minha debaixo do meu teto.

Fabrizio: Vai mesmo me comparar ao Idris?

Azula: Pelo menos ele foi homem o bastante para se divorciar primeiro antes de fugir.

Fabrizio: Nós temos um filho, eu e Kiteria.

Azula: De cinco anos, eu sei. Quem você acha que a acompanhou durante o parto enquanto você estava em missões diplomatas?

Fabrizio se surpreende coma resposta.

Azula: Kiteria sempre soube que eu sabia só você que foi burro demais pra não deduzir isso. Que mulher deixa o marido “viajar” em plena madrugada? Principalmente ele sendo um rei.

Fabrizio: Azula, por que não... Você aguentou isso durante esse tempo todo?

Azula: E o que eu poderia fazer? Armar um escândalo? – Azula olha para ele com os olhos cheios de lagrimas. – Eu sou uma rainha. Não posso me dar ao luxo de surtar por que meu marido tem um caso.

Fabrizio: O que vamos fazer?

Azula: Nada. Seguir com nossas vidas.

Fabrizio vai até ela e diz: Azula, por favor.

Azula: É só fingir, Fabrizio. Fingir que essa conversa nunca aconteceu fingir que eu não sei do seu caso, fingir. O que você tem feito nesses seis anos.

Azula sai e Fabrizio fica no quarto.

Enquanto isso Fuxcia aprontando seu cavalo, quando seus irmãos chegam ao estabulo.

Milli: Fuxcia!

Fuxcia: Nem vem Milli, eu vou atrás dele!

Milli: Apronte meu cavalo, sim? – Ela segue até Fuxcia. – Não vim te impedir, eu vou com você.

Fuxcia lha para ela.

Magmam: Também posso ir?

Fogarion: Vocês sabiam que ele estava tendo um caso?

Fuxcia: Quem?

Milli: O papai?

Fuxcia: Agora ta tudo explicado, a mamãe descobre que o marido dela ta traindo ela e desconta na gente.

Magmam: Verdade. Até que o que a pirralha falou faz sentido.

O cavalariço chega com o cavalo de Milli, e ela o agradece.

Fogarion: Prepare o meu também, preciso espairecer.

Magmam: AH prepare o meu também, já que todo mundo vai eu também vou.

Fuxcia sobe em seu cavalo e diz: Gente, não precisam ir, é serio.

Fogarion: Ah eu preciso.

Milli sobe em seu cavalo.

O cavalariço chega com os outros dois cavalos.

Milli: Vamos?

Após Magmam e Fogario subirem em seus cavalos os quatro saem cavalgando.

— Teermystic.

Talita penteando o cabelo de Terque, quando sua mãe entra em seu quarto.

Terque: Ah oi mãe.

Tereza: Filha, eu vou viajar.

Terque: O que? Para onde? Mãe isso ainda é por causa do papai? - Tereza olha desconfiada para Talita e Terque percebe. – Ah não se preocupe com a Talita, ela é de confiança. Foi a senhora mesma quem me designou ela não foi?

Talita fica desconfortável então diz: Majestade, alteza. Eu não quero incomodar.

Talita as reverencia e sai.

Terque: Agora fala.

Tereza: Que é isso filha, ainda sou sua mãe.

Terque: Claro que é, e como minha mãe seu dever é ficar perto de mim.

Tereza sorrir e diz: Nunca pensei em ouvir isso de você.

Terrerina entra no quarto e pergunta: Que historia é essa?

Terque: Esse quarto ainda é meu?

Tereza rir e diz: Filha calma, eu vou ficar.

Terrerina abraça sua mãe e pergunta: Você a fez ficar?

Terque sorrir e diz que sim.

Terrerina cochicha para ela “obrigada” então Terque entra no abraço também.

Enquanto isso o Rei treinando seu tiro com arco e flecha, com sua “sombra” do lado.

Toohr suspira então diz: Ela vai emora, certamente vai levar as meninas com ela. Eu vou ficar sozinho nesse castelo imenso.

Cleofas: Não vai stá sozinho, Majestade, eu sempre vou estar com o senhor.

Toohr atira, então diz: Ora mi lady, você já arruma meus aposentos, serve minhas refeições, e agora está me servindo de escudeira? Não posso continuar explorando você.

Ela entrega outra flecha a ele e diz: Mas por mim eu estaria fazendo outras tarefas para o senhor, e com o senhor, majestade.

Os dois se encaram até que a rainha e suas filhas chegam.

Terrerina: Sai!

Cleofas: Ah desculpe-me, princesa. Disse alguma coisa?

Terque cruza os braços e diz: Além de meretriz é surda. Ela mandou você sair!

Clefoas olha para o rei que a manda sair, então ela olha para a rainha e faz a referencia, então sai.

Terrerina: Mas que atrevida, eu sou uma princesa.

Toohr: O que está acontecendo?

Tereza: O negocio é o seguindo, marido. Ou você expulsa essa mulher daqui, ou eu vou embora e levo minhas filhas comigo.

Terque: E sim, isso é serio, pai.

Toohr: Tudo bem, ela sai hoje mesmo.

Terrerina: O que? Serio? Isso foi fácil.

Terque sorrir e diz: E isso é uma cisa ao, Rina.

Toohr: Eu quero vocês de volta.

Tereza sorrir e vai até ele, os dois se beijam e as duas princesas batem as mãos comemorando. Mas um pouco distante dali, Cleofas lamentava e chorava com ódio.

— Arsvard.

Violet andando pelo castelo até chegar ao grande salão.

Arrivo: Ah jovem Violet, a que devo a honra?

Violet: Tem algo de errado com o bebê.

Arrivo: Venha.

Ela vai até ele.

Enquanto isso.

Armistica provando seu vestido para o casamento, quando Artamis chega.

Armistica: Filha, você veio provar seu vestido?

Artamis: Sim, onde ele está? - A criada leva para a princesa e ela se encanta. - Cinza?

Armistica: A Violet quer usar Lilás com dourado, então podemos usar nossas cores.

Artamis: E como a senhora aceitou isso?

Armistica: Era isso ou ela infeliz.

Artamis olha para sua mãe. Então Aramina entra.

Artamis: Marcou de proposito não foi?

Aramina: Mãe?

Armistica: O que foi? Estou casando meu único filho, daqui a pouco são vocês duas, tenho que aproveitar.

Aramina e Artamis se olham e riem.

Após a prova dos vestidos as três caminham pelos corredores, quando encontram Arthorius e Arthur conversando.

Armistica: Que sena linda.

Arthi: E a Violet?

Artamis: O que tem ela?

Arthur: Vocês não estão vindo da prova dos vestidos?

Armistica: Sim, estamos. A Aramina ficou magnifica meu bem, vai ser difícil não arrumar pretendentes para ela nesse casamento.

Arthur olha para Aramina que fica sem jeito.

Arthi: Então onde está a Violet? Ela me disse que foi provar o vestido.

Artamis: Estranho, não a vimos lá.

Armistica: Ela pediu que o vestido fosse entregue ao quarto dela, ela quer surpresa.

Aramina: E se ficar apertado? Por causa da barriga?

Armistica: Ela vai está com os melhores costureiros minha filha, eles saberão o que fazer.

Arthorius põe uma cara de desconfiado enquanto sua mãe e irmãs conversam sobre vestidos. Horas mais tarde Violet volta para seu quarto e encontra Arthorius encarando o vestido.

Violet: Não deveria ver o vestido antes do casamento, não sabia disso?

Ele se levanta e vai até ela beija-la.

Arthi: Como foi a prova?

Violet: Ah ainda não provei.

Arthi: E onde estava a tarde toda?

Violet olha para ele.

Violet: Por quê?

Arthir: V você disse que ia passar a tarde provando o vestido, vi minha mãe e minhas irmãs voltando da prova sem você, ai perguntei e minha mãe falou que você pediu para deixa o vestido aqui que era surpresa, chega aqui você não está, você chega e diz nem provou o vestido ainda.

Violet olha para o vestido, e diz: Arthi, amor... Acho que tem algo de errado com o bebê.

Arthorius logo chega mais perto de Violet e pega em sua barriga.

Arthi: O que foi? Já falou com meu avô?

Violet: Já, passei à tarde com ele, examinando.

Arthi: E então?

*Flashback on*

Arrivo e Violet entrando em uma sala, onde tem uma maca e algumas estantes cheias de frascos e pastas.

Violet: Que lugar é esse?

Arrivo: Sala de estudos dos guardiões do salão.

Violet: Nossa que nome grande.

Arrivo: Aqui minha querida, sente-se.

Arrivo ajuda ela a subir na maca e ela se deita.

Violet: Vai doer, em mim ou nele?

Arrivo: Não, claro que não. Apenas relaxe, vai sentir uma pequena brisa passando por seu corpo.

Violet: Certo. - Ela respira fundo e se ajusta. – Pode começar.

Arrivo escreve umas runas na barriga dela e diz: Vultus enim aliquid iniuriam.

Minutos depois a runa se apaga e Arrivo ajuda a jovem a se levantar.

Violet: E então?

Arrivo: Aparentemente, está tudo bem com você e com o bebê.

Violet: Tem certeza? Eu senti umas dores certo dia.

Arrivo: É normal, mas é bom relaxar mais um pouco, o que notei foi só tensão da sua parte. Deve ser o casamento.

Violet sorrir e diz: Então tudo bem. Obrigada.

Arrivo: De nada minha querida, qualquer coisa faça o que fez hoje, venha até mim.

Violet: Tudo bem, eu virei.

Violet sai, então ao chegar perto da sala de provas, ela sente as dores novamente, e quando uma criada vai passando ela a chama.

Violet: Com licença, você é a...?

— Parissa, milady.

Violet: Certo, Parissa pode pedir à rainha que mande meu vestido para meus aposentos?

A criada confirma com a cabeça e sai.

Violet: Ai... – Ela coloca a mãe na barriga e começa a suar frio. – Essa não. Bebê fica ai dentro, por favor.

A lady apaga.

*Flasback off*

Arthorius: Você apagou?

Violet: Sim, mas acordei na casa das curandeiras.

Arthi: Quem te levou? Droga Violet, essas coisas você tem que me contar.

Violet: Desculpa, é que... Achei que se eu perdesse o bebê sua família não o casaria comigo.

Arthi toca em seu rosto e diz: Ninguém vai me separar de você, coloque isso na sua cabeça. -Ela sorrir e os dois se beijam. – E então, o que aconteceu na casa das curandeiras?

Violet: Bom, elas me examinaram direito, e disseram que minha gravides é de risco, que eu tenho que me cuidar.

Arthi: Então devo cancelar a cerimonia? Fazemos algo mais simples.

Violet: Não amor, sua mãe demorou para organizar a cerimonia, e com a missão da Artamis tivemos que adiar por duas semanas, enfim. Se cancelarmos vai ser pior, acho que aguento um dia. Amanha vou passar o dia todo aqui – ela se senta na cama – Já para no dia do casamento está bem, para você.

Arthi: Sabe que não precisa né? Se perder nosso filho eu não vou me perdoar, e nem a minha mãe.

Violet: A culpa não é dela, Arthorius. Calma, não vai perder nenhum de nós.

Arthorius se senta com ela e os dois se beijam, então ele diz: Posso dormir com você aqui?

Violet balança a cabeça dizendo que sim, e olha para o vestido: Como nos encarando?

Arthi: Bom você já está gravida, dormir junto dois dias antes do casamento não vai fazer mal.

Os dois se deitam abraçados, e ela diz: É você já me engravidou, e viu meu vestido antes do casamento, acho que nada de ruim vai acontecer.

Os dois sorriem e começam a brincar, conversam, trocam carinhos, falam com a barriga de Violet, e depois dormem.

— Garden Ice.

Cold e seus filhos reunidos no salão do castelo dele.

Cold: Não tarda muito a rainha Perola vai nos responder, calma meus filhos, logo mais serão princepes.

Duncan: O senhor sabe o que faz meu pai.

Yuki: Eu só acho que – Duncan o interrompe.

Duncan: Não venha com essa historia de não matar inocentes de novo, Yuki.

Yuki: Duncan, você tem mais músculos que cérebro. Com esse ataque o senhor colocou muita coisa em risco, meu pai, está ciente de que nunca mais vamos ser convidados para Marvita, e mesmo se fossemos não confiaríamos totalmente neles, já que estaríamos em território deles e eles poderiam facilmente nos matar enquanto dormimos.

Cold olha para seu filho e sorrir.

Cold: Sabe, Yuki, você me lembra de sua mãe.

Yuki: Obrigado, eu sei que a amava muito.

Duncan fica sem jeito.

Cold: Mas os Icebergs já foram humilhados demais, sua mãe deu a vida no sequestro das princesas, e eles nem os pêsames nos deram.

Duncan: A rainha não perdeu três irmãos, o pai e dois tios nesse dia, pai?

Cold olha para o filho mais velho. Quando um mensageiro chega.

— Uma carta da rainha, para o Conde Cold.

Yuki, Duncan e Cold: É rei Cold!

O mensageiro entrega a cara e sai.

Duncan: O que diz ai, pai?

Cold are a carta então sorrir.

Yuki: Ela quer te ver.

Duncan: Uma armadilha?

Cold: Pode ser, mas ela virá aqui.

Yuki: Pedido ousado, pai.

Cold: Não foi você quem disse que eles podem nos matar enquanto dormimos?

Os se encaram, então o logo nomeado Conde Cold manda que seus criados se preparem, e chama o mensageiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.