Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 62
Capitulo 62 - Filhos do fogo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/62

— Fênix.

Azula, Fabrizio e Fuxcia trancados na sala de reuniões. Enquanto Charmillion, Magmam e Fogarion esperam do lado de fora.

Fuxcia: Nem pensar, não vou me confinar em um templo!

Fabrizio: Filha é para o seu bem.

Fuxcia: Meu bem é ficar aqui, perto de vocês e do...

Azula olha para ela, então diz: Isso fará bem a você, mas e aos nossos súditos?

Fabrizio e Fuxcia olham para ela.

Fabrizio: Azula...

Fuxcia: O que quer dizer com isso?

Azula e Fabrizio se encaram.

Fabrizio: Não.

Azula: Ela tem que saber Fabrizio. – Azula olha para Fuxcia. – Você teve sorte, minha filha, sorte de ficar desacordada por um dia e meio e acordar e estarmos todos bem.

Fuxcia: Como assim? Do que está falando, mãe?

Fabrizio: Você já sabe dos elfos, não sabe? - Fuxcia balança a cabeça dizendo que sim.- Eles eram elfos do sol, e seu poder vinha do sol. Quando o sol estava muito quente o poder deles subia de nível, e alguns não controlavam.

Azula se serve uma taça de vinho.

 Fuxcia: Sei, mas o que isso tem haver com eu ficar inconsciente?

Azula: Quando seu pai diz que eles não controlavam, está só dizendo de um jeito bonito que eles matavam pessoas que estavam próximas a eles, e nem sabiam.

Fuxcia se surpreende com a resposta.

Fabrizio: Por isso os Elfos do sol são tão temidos. E bom, a família de sua mãe é descendente deles, e seu avô tinha esse temperamento explosivo que deixavam todos com medo dele. Ninguém queria ser queimado vivo.

Fuxcia: Quer dizer que...

Azula: Isso mesmo, você vai pro Templo em Ignis, e não se fala mais nisso.

Azula sai da sala e olha para seus outros três filhos do lado de fora da sala, então segue seu caminho. Fabrizio vai para perto de Fuxcia para tentar consola-la então seus três irmãos entram.

Milli: O que está acontecendo?

Fabrizio abraça Fuxcia que está quase chorando.

Fogarion: Fuxcia, o que houve?

Fuxcia: Vou para Ignis.

Fogarion: O que?

Magmam: Por quê?

Milli: Pai?

Fabrizio: Sabem como é a mãe de vocês. A Fuxcia tem um poder que ela não sabe controlar, ainda.

Fuxcia: Vou para o bem de todos, não se preocupem. Milli você pode fazer o feitiço de comunicação todos os dias.

Milli: Claro que posso. Vem cá.

Charmillion e Fuxcia se abraçam.

Fabrizio: Vou falar com a mãe de vocês.

Magmam: Não vai adiantar muito pai.

Fogarion: Azula Scarllet é dura na queda meus amigos, quando ela decide está decidido, acho que nem o senhor pode fazê-la mudar de ideia nisso pai.

Fuxcia: Pai, não precisa, isso só vai causar briga entre vocês dois.

Vulcaus chega e fica parado na porta da sala.

Magmam: Hum! Fuxcia.

Fuxcia solta Milli e olha para Magmam, então ela faz um sinal com a cabeça para ela olhar para a porta. Todos olham e Vulcaus fica sem jeito.

Fabrizio: Creio que essa é a nossa deixa. Venham crianças.

Fabrizio sai com os três e Fuxcia e Vulcaus ficam se encarando.

Vulcaus: Aconteceu algo? - Fuxcia põe as mãos para trás e Vulcaus entra na sala. - Não fica assim, sabe que acho lindo quando você fica assim.

Fuxcia: Sabe que quero um beijo.

Vulcaus sorrir e a beija.

Enquanto isso em seus aposentos Azula sentada em sua cama, pensando.

Fabrizio entra, e pergunta: Está satisfeita? - Azula olha para ele. – Nossa filha mais nova vai embora, seu filho vai se casar com uma princesa, e sua filha traquina irá se aquietar por um tempo.

Azula se levanta e vai andando até ele e dizendo: Acha que isso me agrada? Até um dia desses quem queria casar nossos filhos era você, e porque fica oscilando em relação ao Fogarion? Ele só eu seu filho quando lhe convém?

Fabrizio: Zu, me desculpa. – Ele se ajoelha diante dela. – Sabe o quanto amo a Fuxcia.

Azula sai de perto dele e volta para a cama.

Enquanto isso Vulxcia andam pelos corredores do palácio. Fuxcia sorrir para todos que passam por ela, e Vulcaus como sempre três passos atrás. Eles seguem para o quarto da princesa. Fuxcia entra e ele fica encarando ela do lado de fora.

Fuxcia: Entra.

Vulcaus olha para os dois guardas na porta então entra.

Vulcaus: Tem certeza disso?

Fuxcia fecha a porta sorrindo.

Fuxcia: Acaso acha que eu vou te atacar, sir? Está com medo da sua princesa?

Vulcaus: Sei que você é mais poderosa que qualquer pessoa neste reino, e também que não me machucaria.

Fuxcia levanta a mão até a altura do ombro, então sorrir e sua mão começa a pegar fogo.

Fuxcia: Tem certeza?

Vulcaus: Tenho. Confio em você.

Fuxcia fica seria e sua mão apaga então ela encara Vulcaus e os dois se beijam.

Azula entra no quarto e pergunta: Mas o que está acontecendo aqui?

Os dois ficam se olhando.

Azula: Achei que a Magmam quem dormisse com os cavaleiros, não você, Fuxcia.

Fuxcia: Mãe?!

Vulcaus se ajoelha, e diz: Perdão majestade.

Azula sorrir, e diz: Então é por conta dele que você não quer ir embora, Fuxcia?

Fuxcia: Mãe. - Vulcaus olha para Fuxcia do chão. -  Vulcaus, eu-

Vulcaus se levanta, perguntando: Majestade, eu peço permissão para me retirar.

Azula sai da frente dizendo: Permissão concedida.

Vulcaus reverencia as duas e sai.

Fuxcia: Vulcuas?!

Azula fecha a porta dizendo: É Sir Vulcaus, filha.

Fuxcia: Por que você sempre estraga as coisas? Por que não inferniza a vida dos seus outros filhos? Você tem mais três sabia?

Azula: Arrume suas coisas, partirá ao amanhecer.

Fuxcia: O que?

Azula: Quanto mais cedo partir melhor. Vai me agradecer um dia, sabia?

Fuxcia: Por me afastar da minha família e do homem que eu amo por sei lá quanto tempo?

Azula: Ah já é amor? Bom minha filha, o primeiro plebeu a gente nunca esquece, isso eu garanto.

Fuxcia bate na cara de Azula e as duas se encaram por uns minutos.

Fuxcia: Saia do meu quarto.

Azula incendeia a porta e vai embora. Fuxcia se senta em sua cama e respira fundo, quando Charmillion vai passando para seu quarto e vê o estado da porta do quarto de Fuxcia.

Milli: Fuxcia? Está tudo bem?

Fuxcia: Ah oi Milli, sim está sim. Isso foi a mamãe num estado de fúria inexplicável.

Milli: O que você fez dessa vez?

Fuxcia: Bati na cara dela.

Milli: Você o que?!

Fuxcia rir e diz: Eu vou embora amanha mesmo, então boa sorte para vocês que vão ficar.

Milli: O que? Mas já?

Fuxcia: O que acha que ela veio dizer? “eu te amo”? Não nossa mãe é mais de dizer “arrume suas coisas você vai embora amanhã”.

Milli balança a cabeça dizendo: É verdade.

Fuxcia: Muito bem, tenho uma mala para arrumar.

Milli: Só uma?

Fuxcia: Não sou a Magmam.

As duas riem.

Milli: Então, quando você volta?

Fuxcia: Gostaria de saber responder essa pergunta. Vou ser confinada no templo e não sei até quando. Milli, posso te pedir uma coisa?

Charmillion se senta ao lado de Fuxcia na cama, dizendo: Claro que pode.

Fuxcia: Cuida do Vulcaus pra mim, por favor? Não deixa ele ficar a sós com a nossa mãe, sabe do que ela é capaz.

Milli: É claro, pode deixar.

Fuxcia: Obrigada.

As duas se abraçam, então Charmillion se levanta.

Milli: Bom, vou para meu quarto, tenho que conversar algo com nosso pai.

Fuxcia: Vai lá, boa sorte.

Charmillion sai e Fuxcia encara seu closet. Quando Chamillion chega a seu quarto, seu pai já está a sua espera na sacada.

Milli: Pai?

Fabrizio: Filha venha cá, sim?

Ela vai até ele e os dois ficam olhando para o horizonte.

Milli: Aconteceu algo?

Fabrizio: Sua irmã, graças à deusa, está se dando bem com o Lorde Dylam. Seu irmão tem uma boa relação com a garota Marvitiana, e você?

Milli olha para ele e pergunta: O que tem eu?

Fabrizio: Não vai se dar bem com ninguém?

Charmillion respira fundo, então pergunta: E a Fuxcia?

Fabrizio: Sua irmã não pode ficar por aqui agora, e é nova.

Milli: Da outra vez que falamos sobre isso não deu muito certo, pai.

Fabrizio: Verdade. Eu só queria deixar vocês seguros antes de eu...

Ela olha para ele.

Milli: Antes do senhor o que? Pai?

Fabrizio: Não importa. Quer mais segurança do que ser uma princesa?

Ele rir e vai saindo, quando Charmillion o enxerga com os olhos da verdade.

Milli: Pai espera. Está doente?

Fabrizio se vira para ela, e diz: Os olhos da verdade? Jura? Achei que tivesse dito pra não usar isso, pelo menos não comigo.

Milli: Disse, só que não me deixou escolha. Por que não contou a ninguém?

Fabrizio: Sua mãe tentaria retardar a doença, mas não conseguiria, e se sentiria culpada depois que eu morresse. Você e seus irmãos parariam suas vidas para ficar comigo e depois que eu me fosse iam tentar recuperar o tempo perdido, mas não conseguiriam, e acabariam me odiando sem querer por isso. Então filha eu-

Milli: Como sabe? Nós cuidaríamos de você. Mas no nível que essa coisa está, não é normal. Quando descobriu?

Fabrizio: No aniversario de 15 anos da Fuxcia.

Milli: O que?

Fabrizio: Lembra? Eu passei mal, e disse que foram a comida e bebida. Mas era a doença se manifestando.

Milli: E nunca pensou em procurar um curandeiro, ou sei lá? Pai por que deixou chegar a esse ponto?

Fabrizio: Bom, eu... Sua mãe vai ficar melhor sem mim, e vocês-

Milli: Cheio de mentiras na boca é assim que quer que eu me lembre de você?

Fabrizio respira fundo e sorrir, então vai até ela.

Fabrizio: Vocês são minhas meninas. Eu agradeço a Fênix e a Azula por vocês, as vzes até pelo Fogarion, aquele garoto será um bom rei, se souber ouvir.

Charmillion rir e Fabrizio a abraça.

Milli: Sinto muito pelo senhor, pai. Mas minha decisão continua sendo não, eu não me casarei.

Fabrizio sorri e beija a cabeça dela, então diz: Não tem problema, você já é bem grandinha, sabe o que faz.

Ele a solta e sai do quarto.

Milli: Pai! – Ele olha para ela. – Deveria contar para a mamãe.

Ele sorrir e fecha a porta.

Sir Vulcaus andando pelo palácio quando encontra Fogarion.

Fogarion: Sir Vulcaus, não deveria está com a minha irmãzinha?

Vulcaus o reverencia e diz: Não nesse momento, alteza.

Fogarion: Aconteceu algo? Minha mãe fez vocês brigarem, não foi? - Vulcaus olha para ele – Olha Sir, minha irmã e vai embora amanha, se eu fosse você eu passaria o máximo de tempo com ela, não importa o que minha mãe tenha dito ou feito. Ela não sabe quando volta.

Vulcaus fica pensativo e Fogarion segue seu caminho. Vulcaus então da meia volta e corre para os aposentos de Fuxcia, mas quando chega vê a porta reduzida a cinzas, então entra preocupado.

Vulcaus: Fuxcia? Fuxcia?

Fuxcia sai do banheiro, perguntando: Estou aqui, o que houve?

Ele a vê então corre para abraça-la.

Vulcaus: Sinto muito.

Ela estranha, mas logo se conforta em seus braços. Depois disso Fuxcia termina seu banho e ela e Vulcaus vão passear no jardim.

Vulcaus: O que houve com sua porta?

Fuxcia rir e diz: Minha mãe.

Vulcaus: Vocês brigaram?

Fuxcia: Mais ou menos, ela disse algo que eu não gostei então eu revidei.

Vulcaus: O que quer dizer com “eu revidei”?

Os dois param de andar, então Fuxcia fica de frente para Vulcaus e o beija.

Vulcaus: Fuxcia estão todos olhando.

Fuxcia: Eu não me importo.

Ela o beija novamente. Azula olhando da sacada de seu quarto, seu cabelo pega fogo. No dia seguinte a princesa se despede de todos, menos de sua mãe que observa sua partida de seu quarto. Ela entra na carruagem e acena para todos que foram se despedir dela, solta um beijo para Vulcaus. A carruagem segue seu rumo para Ignis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.