Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas escrita por Escritora Prateada


Capítulo 61
Capitulo 61 - Filhos do Ar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483519/chapter/61

— Arsvard.

Arthorius e Violet andando pelos corredores desconfiados, até encontrarem Artamis.

Arthi: Ah maninha...

Artamis vira-se para os dois: Ah olha só, meu casal favorito.

Violet sorrir.

Arthi: Onde está nossa mãe?

Artamis: Aconteceu alguma coisa?

Violet: Não princesa, nós só queríamos falar com ela.

Artamis: V você está bem? Está diferente, pálida.

Violet e Arthorius se olham, então Armistica aparece no final do corredor falando com uma de suas damas.

Violet: Rainha Armistica!

Grita Violet e todos olham para ela, que fica parada com cara de assustada e com sua mão sobre a barriga. Logo Armistica, Artamis e algumas damas ali presentes, entendem o recado.

Artamis: Pelo deus Aris.

Arthi: Violet?

Armistica se despede de sua dama e vai ao encontro dos três. Ao chegar ela cochicha, sorrindo.

Armistica: Como ousa?

Arthi: Mãe, não é culpa dela.

Armistica se vê cercada por curiosos então pega Arthorius e Violet pelo braço e os leva para seus aposentos. Artamis por sua vez logo vai procurar Aramina. Ao chegar a seus aposentos, a rainha solta os dois jovens e cruza os braços esperando uma explicação.

Arthi: Mãe-

Armistica: Então será você o primeiro a falar, meu filho?

Armistica olha para Violet.

Violet: Não. Eu sei que quer que eu fale majestade.

Arthi: Violet?

Violet coloca sua mão na barriga, e diz: Eu estou gravida do seu filho.

Arthorius se aproxima de sua mãe, sorrindo e diz: Você vai ser vovó.

Armistica: Calados!

Ela senta-se em sua cama com e mão cobrindo o rosto e suspira.

Armistica: Vocês tinham algum plano? Ou só fizeram essa criança por fazer?

Arthi: O que?

Violet: Não, majestade, não fizemos só por fazer, mas também não tínhamos um plano.

Armistica olha para eles dois.

Armistica: O que querem que eu faça com essa informação? Case vocês dois e anuncie a gravidez aos súditos?

Violet e Arthorius se olham.

Arthi: Claro-

Armistica: Meu filho, meu querido filho. Achei que tivesse te dado um pouco mais de bom senso. A Violet é uma Matchmaker, e você é um príncipe.

Os dois se olham.

Violet: Mas Majestade, nunca nos impediu de ficarmos juntos.

Armistica: E não estou impedindo agora, de maneira alguma. Mas minha querida Violet, os Aristoles estão para os Van Der Vinne?

Violet fica cabisbaixa.

Arthorius: O que a família dela tem haver? Eu e ela somos de classes sociais diferentes, e dai? Que eu me lembre de você e o papai também eram.

Armistica: Cuidado, mocinho. Está pisando em um terreno perigoso, eu e seu pai éramos sim de classes diferentes, mas ele ao menos era Marquês de Tempest, a Violet é... a Violet.

Violet: Alguém cuja família serviu a sua desde o inicio dos tempos, majestade. Tenho sangue de fada tanto quando a senhora, me perdoe pelo tom, mas é que está ofendendo a mim e a minha família. Sei que não sou uma princesa ou Duquesa ou coisa alguma, só apenas uma guardiã de um livro que tem os nomes das solteiras, mas seu filho me escolheu, e seu neto também.

Arthorius fica olhando para as duas. Armistica se levanta e vai até Violet.

Armistica: Eu amo você, jovem Violet, mas não exagere.

Violet engole o seco, mas mantem sua expressão facial tensa.

Arthorius: Mãe, o que vamos fazer?

Armistica suspira e diz: Vou conversar com seu pai, e se prepare você vai escutar poucas e boas hoje, mocinho.

Arthorius: Mãe para de me chamar assim, eu já vou ser pai.

Violet revira os olhos e Armistica diz: Com a mentalidade igual ao seu filho que nem nasceu ainda. Sumam da minha frente!

Violet sai arrastando Arthorius.

Arthi: Mas o que foi que eu fiz?

Violet: Vem amor, deixa sua mãe quieta.

Armistica se deita e fica olhando para o teto de seu quarto.

Armistica: Ah mãe, que falta a senhora me faz agora.

Enquanto isso Artamis procura Aamina por todo o castelo e não a encontra, só então vê uma de suas damas sentada lendo no jardim.

Artamis: Oi?

Ela logo que perceber que é a princesa a reverencia.

— Alteza, a que devo a honra?

Artamis: Seu nome é...?

— Aura, vossa alteza.

Artamis: É uma das damas de minha irmã, não é Aura?

Aura: Sim, alteza.

Artamis: E onde ela está? Faz horas que a procuro.

Aura: Ah alteza, sua irmã foi passar um fim de semana com uma amiga, em Arnendel.

Artamis: Arnendel?

Artamis sai pensativa e a dama a reverencia.

Artamis: Arnendel é na fronteira com Teermystic. Meu avô deu aquelas terras para o Toohr como sinal de paz, mas o que a Aramina foi fazer lá? E com uma amiga? Que amiga? Ah é claro, a princesa Terrerina.

Artamis sorrir e entra castelo adentro e encontra seu pai furioso.

Arthur: Viu seu irmão, minha querida?

Artamis: Saiu com a mamãe e a Violet.

Arthur: Isso já faz um pedaço, cheguei ao quarto e sua mãe me contou a palhaçada. Quero ter uma conversa com ele.

Artamis: Shi... Não o vi pai, mas se o ver eu direi que está à procura dele.

Arthur sai dizendo: Obrigada.

Andando mais um pouco Arthur olha para cima e encontra Arthorius na sacada de seu quarto.

Arthur: Arthorius Van Der Vinne, não saia dai!

Arthorius: Ih ferrou.

Arthur sobe as escadas com gosto de gás.

Arthorius: Pai eu-

Arthur pega Arthorius pelo pescoço.

Arthur: Você só pode está brincando comigo, garoto.

Arthi: Pai...

Arthorius fica tentando tirar a mão de Arthur de seu pescoço.

Arthur: Você não tem noção de nada, Arthorius? – Arthur o solta e se vira de costas para ele. – Você será rei algum dia, e já é pai... e de uma mulher que nem se quer é Lady.

Arthi: A Violet é Lady de Aristoles. É um lugar pequeno e ela é Matchmaker, mas se não queria que eu e ela elevássemos essa relação, porque nos deixaram ficar juntos?

Arthur: Achei que deixar você se divertir enquanto ainda fosse solteiro e sem responsabilidades, fosse facilitar na hora de tomar as rédeas, mas estou vendo que agimos errado. O certo a se fazer era ter separado você e a jovem Aristoles.

Arthur sai do quarto e Arthorius se senta em sua cama.

No dia seguinte, Violet ao sair de seus aposentos é encarada por cada pessoa que vê pelos corredores, seja lady ou criado, cochichos e dedos apontando para ela. em algum momento ela para de andar e só fica olhando as pessoa olhando para ela, cochichando e apontando o dedo. Até que Arthorius chega ao salão.

Arthorius: Um hum!

Todos olham para ele e o reverenciam.

Violet: Arthorius, eu...

Ele a leva para outro lugar.

Arthorius: Olha ai no que resultou sua cena no corredor ontem. Essas pessoas só esperam um fuxico envolvendo a família real.

Violet: Para onde está me levando?

Arthorius: Meus pais e meu avô querem nos ver.

Violet: O conselho?

Arthorius: Não, minha família. Vem.

Ele a leva para a torre do conselho.

Armistica: Bom dia minha jovem.

Violet se curva.

Violet: Bom dia majestades, senhor guardião.

Arrivo: Minha jovem venha aqui, sim?

Violet vai até eles e Arthorius atrás dela.

Armistica: Meu filho, nós não vamos machuca-la, calma.

Violet olha para trás.

Arthur: O que pretendem fazer a respeito?

Violet: Ah bom estávamos esperando esta reunião. A rainha disse que conversaria com o rei e nos daria uma resposta.

Arrivo: E você meu neto, o que tem a dizer?

Arthorius: Eu tomarei Violet como minha esposa e rainha, não importa qual a decisão de vocês.

Armistica e Arthur se olham, Violet sorrir, mas com medo.

Arthur: Finalmente está falando como um homem.

Armistica: Arthur...

Arrivo: Você será o rei, Arsvard será o que você disser que será.

Armistica: Menos um prostibulo, isso eu não aceitaria.

Arthur: Não só você, meu amor.

Arrivo: Lady Violet, o que você pensa sobre tudo isso?

Violet engole o seco, então diz: Meu rei, minha rainha, senhor guardião, meu amado. Eu sinto que serei um motivo de discórdia ficando aqui, e em momento algum quero arriscar a vida de meu filho, pelo que vejo aqui nessa sala, vocês estão brigando para ver o que será de mim e dessa criança, e o príncipe com as melhores da intenção quer me fazer de sua rainha, mas eu... Eu não quero ser rainha só porque estou gravida, muito menos motivo de discórdia na família real. Por isso tomei a decisão de me exilar.

Todos: O que?!

Enquanto isso, nos aposentos de Artamis, ela acorda e fica encarando o dossel quadrado acima de sua cama, então suspira.

Artamis: Sinto falta de fazer algo...

Arlet: Porque não dança bale?

Artamis se vira e diz: Não gosto mais.

Arlet: Então o que quer fazer?

Artamis: Não sei talvez treinar um pouco. Talvez visitar as meninas.

Arlet sorrir e diz: Me parece que a princesa está carente. Talvez arrumar um namorado a faça bem.

Artamis se senta a beira da cama quando as criadas entram com seu café da manha.

Artamis: Obrigada meninas. - Elas a reverenciam e saem. – Eu não preciso de um namorado, e nem diga isso perto da minha mãe.

Arlet: Ela não pode me ouvir mesmo.

Artamis: Vai saber. Ela só está esperando um sinal para me empurrar para algum príncipe ou nobre rico. E sinceramente eu não quero amores sem amor muito menos proibidos. A pior coisa que alguém pode fazer é separar duas pessoas que se amam.

Arlet: Você acordou mudada.

Artamis: Acordei entediada.

Arlet sorrir, então diz: Bom. Sabe o que você poderia fazer?

Artamis se levanta e vai até a mesa onde as criadas colocaram seu café.

Artamis: Não. Diz ai o que você tem em mente?

Artamis se senta e começa a comer.

Arlet: Aprender a dominar sua matéria.

Artamis: Quem me ensinaria?

Arlet: Eu.

Artamis fica pensando.

Nos portões Aramina vem chegando a sua carruagem com sua criada.

Aramina: Alipa, não falou nada sobre o palacete ou sobre o fim de semana.

Alipa: Alteza, eu não tenho certeza do que eu vi e nem do eu tenho permissão para comentar.

Aramina olha para ela. Alipa sempre foi a dama de companhia mais calada de Aramina, o que poderia ser bom e ao mesmo tempo ruim, já que com o olhar ela julga que passa pela sua frente.

Aramina: Alipa tem algo a me dizer? Sua expressão facial raramente muda, e hoje está com um semblante de alguém que está com algo preso na garganta. – Aramina olha para o castelo se aproximando. – Estamos ficando sem tempo, é melhor dizer logo.

Alipa olha para Aramina, e diz: Alteza, eu sirvo à senhora desde que tínhamos 12 anos. Sempre ouvindo vossa alteza falar como tal garoto era bonito, como quando vimos os amigos do seu irmão, os jogadores. Você sempre deu indícios de que gostava de homens. Mas nesse fim de semana... - Aramina olha para frente com os olhos cheios de lagrimas. – A princesa terrestre, ela, vocês duas não sabem onde estão se metendo.

Aramina: Talvez, Alipa, mas talvez desejemos isso. Não é bom quando não sabemos o que pode acontecer no dia seguinte?

Alipa: Pode até ser, Alteza. Mas as vezes quando não sabemos o que acontece no dia seguinte, é por que algo de ruim aconteceu ou acontecerá, e quando digo algo ruim me refiro as pessoas que não vão julgar isso em silencio, e sim com palavras e ações. Perdoe-me se estou sendo chata, mas amo a senhora, e quero seu bem.

Alipa olha pela janela e a carruagem para. Os criados abrem a porta e ajudam Aramina a descer, e depois Alipa.

Aramina olha para quem veio fazer sua recepção, e seus pais vem chegando, atrasados.

Aramina: O que aconteceu?

Armistica: Ah nos perdoe filha, tivemos que cuidar de um assunto com seu irmão.

Artamis de lado diz: Você nem imagina o assunto.

Aramina a abraça e logo em seguida seus pais, Arthorius vem chegando de mãos dadas com Violet.

Aramina: Ah ai está ele, o futuro rei e-

Arthorius: E a futura rainha!

Arthorius apresenta Violet que se curva, todos ficam boquiabertos, menos o casal real.

Artamis: Como assim?

Armistica: Pensei que soubesse do assunto.

Arthur: Venham, vamos entrar.

A família real seguiu para dentro do castelo e Aramina olha para Alipa ainda com os criados na carruagem.

Artamis: Vão se casar?

Arthur: Aramina, filha, você vai ser tia. Violet está gravida e ela e seu irmão vão se casar.

Aramina: O que em?!

Armistica suspira colocando sua mão sob o rosto.

Violet: Eu queria me exilar, mas eles não deixaram.

Aramina pega na barriga de Violet e diz: Você está com meu sobrinho, um membro desta família. Jamais deixaríamos você se exilar minha queria.

Violet sorrir encarando todos da famílias sorrindo para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Pandora: As Quatro Misticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.