A Filha das Trevas (LIVRO 1 - COMPLETO) escrita por Ally Faro


Capítulo 28
Capítulo Vinte e Oito — Primeira prova do Torneio Tribruxo


Notas iniciais do capítulo

Amores esse será um capítulo rápido somente mostrando como cada campeão passou por sua primeira tarefa.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483398/chapter/28

Belinda viu Cedrico entrar no cercado e a multidão começar a berrar e aplaudir, sem se dar conta que o rapaz estava parecendo meio esverdeado de nervosismo. Era possível ouvir que muitos gritos de incentivo eram dados a ele, que estudava a situação rapidamente, sem se deixar abalar pela multidão histérica e isso fez a menina se controlar, significava que ele tinha algum feitiço em mente para distrair o dragão.
Lestrange o viu se desviar da primeira baforada de fogo, que fora lançada logo que ele estava entrou no cercado, e se esconder atrás de uma das diversas rochas dentro do lugar, aquilo fez o coração da menina acelerar e logo notou que estava agarrada a mão de Tayner.
As pessoas urravam e exclamavam de excitação a cada ataque do dragão e defesa de Diggory, era aterrorizante, mas Belinda pensou que provavelmente estava mais desesperada e mal notando a competição em si, porque era um de seus amigos que estava lá.
–Vamos lá! —Marcos disse quando Cedrico tentou avançar e foi interceptado pelas chamas, que chamuscaram sua camisa e o fizeram se esconder atrás de outra rocha.
Belinda se sentia em um daqueles sonhos que apesar de tentar se movimentar, era impedida por uma força maior e que tudo desacelerava. O dragão cuspiu fogo mais uma vez e ela notou Cedrico segurar o braço esquerdo com força, mesmo a rocha parecia não ser proteção o suficiente para as labaredas que o bicho soltava. A menina também viu Diggory puxar sua varinha, apontar para uma das rochas e de repente havia um cão labrador latindo para o dragão no meio do cercado.
-Mas que merda. —Ela soltou, sem conseguir segurar.
Os amigos soltaram exclamações surpresas diante do acontecido.
O Focinho-Curto sueco soltou mais uma baforada no rapaz e o labrador começou a latir e rosnar para o dragão, incerto em atacar ou não, que encarou o peque o cachorro e foi em sua direção, Diggory aproveitou a distração e tentou avançar, mas o dragão se virou pra ele e o obrigou a mergulhar no chão, com as chamas passando rentes a sua cabeça.
–Merlin. —A menina sussurrou.
Bagman comentava com empolgação os acontecimentos, mas Belinda nem conseguia ouvir o que era dito, seus olhos seguiam cada passo que Cedrico dava no cercado. O labrador finalmente chamara atenção do dragão por completo, o distraindo por tempo suficiente para Cedrico dar a volta em duas rochas e pegar o ovo de ouro, logo sendo amparado e retirado rapidamente do cercado.
–Por Merlin! —Belinda se apoiou no loiro, ouvindo Bagman falar algo sobre notas, mas ela ainda estava em choque e nem vira como Cedrico se saiu diante o olhar dos jurados.
–Você tá gelada. —Disse Douglas a encarando.
–Eu achei que o Diggory fosse virar carvão. —Anunciou ela e o fez sorrir.
–Ele já está bem agora, relaxa.
–Ele está machucado. —Recordou.
–Já tem gente cuidando dele. —Assegurou.

Malfoy viu o Focinho-Curto ser substituído por outro Dragão que Belinda tinha certa obsessão, recordou o loiro. Era um lindo Verde-Galês adulto, um pouco menor que Focinho-Curto Sueco, mas tão feroz quanto.

Antes que Belinda tivesse oportunidade de falar algo, escutou Delacour ser chamada e mais aplausos e gritos da multidão.
Belinda respirou fundo e olhou a loira encara o dragão.
–Pelas barbas de Merlin, é um Verde-Galês de verdade. —Belinda soltou, encantada com o bicho.
Belinda sabia o quanto um dragão daqueles poderia ser feroz e assustador, mas era de uma beleza majestoso e encantadora. Entretanto logo a loira pequena ao canto chamou sua atenção. Fleur Delacour estava com a cabeça erguida, ombros retos e expressão decidida, mas era visível para quem observasse direito, o nervosismo dela e Belinda sabia que ela estava certa em temer o animal, somente um tolo não o faria.
–Você e seu fascínio por animais ferozes. —Gina comentou sorrindo para a amiga.
–Eles podem ser assustadores, mas olha o quão belos são também. —Comentou encarando o dragão novamente.
O Verde-Galês cuspiu fogo em Fleur logo que a vira parada no cercado, a fazendo recuar para trás de uma rocha, como Diggory fizera anteriormente. Assim que as chamas cessaram, ela saiu do esconderijo e tentou usar algum feitiço, que rendeu um comentário de Bagman e mais raiva no dragão.
Delacour recuou contra a vontade, mas esperou as chamas acabarem novamente e mais uma vez tentou um feitiço, que pareceu atordoar o dragão por alguns segundos, a fazendo correr e pular para pegar o ovo, mas o animal tentou ataca-la e ela correu.
–Achei que ela tivesse pegado! —Bagman se exaltou por um segundo.
Belinda fixou o olhar na loira e a viu lançar um feitiço que parou o Verde-Galês em meio a um ataque, o dragão ficou ali, encarando-a como se estivesse em transe.
–O que merda ela fez? —Pucci questionou.
–Ela conseguiu? —Tayner estava em choque, assim como o resto do grupo.
–Seja lá o que ela tentou fazer, não deu totalmente certo. —Belinda informou, encarando o dragão.
O Verde-Galês parecia em transe, mas assim que Fleur pegou o ovo, Belinda viu o dragão investir contra a loira, a fazendo correr pra longe e antes que estivesse totalmente protegida por uma rocha, o fogo do animal lambeu seu braço direito, a fazendo barrar em dor e manga da blusa pegar fogo, mas alguém usou o Aguamenti e resolveu o problema, a retirando do cercado enquanto davam suas notas e traziam outro dragão.
–Eu achei que ela não fosse conseguir se esconder a tempo. —Marcos deu voz ao pensamento de todos do grupo, que concordaram com acenos de cabeça.
–Eu achei que ela fosse virar churrasquinho de Veela. —Tayner disse e Belinda riu, assim como os outros.
–Que horror, Doug.
–Mas vocês riram.
–Idiota. —Gina falou rindo.
Um grande dragão cinza foi colocado no cercado e Belinda puxou em sua mente todos os dragões que ela conhecia.
–É um Bola-de-Fogo Chinês, não é? —Perguntou ela para ninguém específico.
–É sim, muito conhecido também como Meteoro-Chinês. —Pucci informou.
–Ele é assustadoramente lindo. —Disse ela e ele riu.
–Mais assustador do que lindo. —Hermione garantiu e Lestrange riu.
–Também. —Concordou.
Vitor Krum entrou no cercado assim que o canhão soou e Bagman anunciou. A expressão era ilegível, ele demonstrava tanta frieza que Belinda franziu o cenho.
–Ele não parece nem um pouco assustado. —Rony comentou quando o dragão soltou uma baforada de labaredas, que foram em direção a rocha que Krum estava escondido.
–Tendo que olhar todos os dias para a cara do Karkaroff é fácil não se assustador com um dragão tão bonito. —Belinda comentou e os amigos soltaram risinho.
Lestrange viu Krum investir contra o bicho por algum tempo, até lançar um feitiço no dragão e o animal soltar um urro feroz, poderoso e terrível.
O urro, Belinda notou, fora causado pelo Conjunctivitis que Krum lançou no Meteoro-Chinês, que entrou em convulsão e caiu sobre seus próprios ovos, os danificando, Vitor aproveitou a oportunidade e pegou o ovo de ouro.
–Ele foi cruel. —Belinda disse, sua expressão irritada. —Ele vai perder vários pontos por isso. Bem feito pra ele.
–Mas se não fosse o erro que fez o dragão convulsionar e pisar nos próprios ovos... —Marcos começou
–Sim, sim. Eu sei. —Bufou ela. —Não teria como questionar a eficiência do Krum.
–Afinal, dos três que já participaram, ele foi o primeiro a terminar a prova. —Murilo recordou.
–Por Merlin. —Belinda disse. —Já é o Harry.
Apesar de todos já saberem disso, a frase os despertou e deixou mais atentos para o cercado, onde Belinda viu o lindo, feroz e temido Rabo-Córneo Húngaro.
–Pelas cuecas de Merlin. —A menina ofegou. —É um Rabo-Córneo Húngaro. —Anunciou e viu os amigos a encararem atrás de mais informações. —Entre todos os dragões que vimos hoje, esse é o mais feroz deles.
Belinda sentiu o corpo ficar tenso quando Harry entrou no cercado, mas logo ele invocou sua vassoura Firebolt, não muito tempo depois, o viu dar um show na vassoura, como se estivesse em um dos jogos de Quadribol, dar um vôo rasante e pegar o ovo.
–Ele foi o mais rápido a terminar! —Belinda soltou e logo Bagman comentava o mesmo.
–Isso foi genial! —Tayner parabenizou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?
Beijos e até o próximo capítulo.