Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 23
Corda bamba.


Notas iniciais do capítulo

De novo.
ÊÊÊÊ
Por Hothouse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/23

POV Katniss:

— ACOOOOOORDA, Clove! - eu disse. Era estranho, geralmente era a Clove que me acordava já que era eu que costumava perder a hora.

— Deu pra perder a hora agora também, senhorita Everdeen? - eu disse risonha. Clove me encarou com uma cara rabugenta que logo se desfez.

— Só você pode ter esse mérito, Katniss? - disse ao levantar e me encarar, seus olhos tinham um brilho, e pareciam rir.

— Teve algum sonho bom? Huuuum! - eu disse, maliciosa.

— HA, Katniss. Não, não. A realidade é mais excitante, as vezes.

Me disse isso olhando-se no espelho enquanto escovava os cabelos. Em seguido entrou no banheiro.

Dei uma observada geral no quarto. Eu conhecia esse jeito, eu costuma tê-lo quando eu saia as escondidas de noite para me encontrar Marvel. Mas nada havia demais no quarto. Tudo estava como sempre. Se Clove fazia algo, geralmente ela me dizia ou, fazia muito bem escondido, a ponto de que eu só tenha suspeitas, nunca a certeza.

Logo desci.

— Bom dia mãe! - dei um beijo em nossa mãe.

— Bom dia querida. - disse meio desanimada.

— O que foi? - perguntei.

— Você ainda pergunta, Katniss? Leia isto.

— Ah, mãe, você sabe como é a capital. Eles gostam de focar em fuxico.

— Gostaria de saber o que aquele garoto fez para tirar Clove do sério. Ela não faria isso sem boas razões... de qualquer forma não devia ter feito isso! Ah!

— Relaxa, mãe! Logo esquecem.

— Acontece, Katniss, que tudo o que vocês já fizeram na capital mais somado a isso, sendo que vocês nem estão morando mais lá! Ficam marcados! Como você quer que as pessoas vejam você quando você tiver a minha idade?!

— Feliz, talvez.

Clove disse isso com a cabeça encostada na porta olhando para nós.

— Você diz tanto isso de mim, será que no fundo não está se referindo a você mesma, Clove! - mamãe disse a encarando com uma cara de raiva, virando as costas e saindo.

— Clove!

— Ela se importa demais com essa gentalha da capital. Bora pra escola. - Clove disse jogando a chave do carro para mim e dizendo:

— Você dirige.

— Folgada!

Chegando lá, encontramos Annie e Johanna e fomos seguindo. Annie estava levemente abatida. Eu não quis tocar muito sobre a morte de sua avó. A morte também me abate e me atormenta.

Um dos jogadores de baseball, muito popular, veio na nossa direção e disse:

— E aí Clove! Como foi estragar o casamento do papai? - disse com um ar interrogador zombeteiro.

— Incrível! Se quiser eu te ajudo a estragar o campeonato pro time não perder tão feio. - disse com um leve sorriso, um pouco sarcástico, mas mais duro.

Jason a olhou com um olhar de cu, e finalmente nos cumprimentou, e voltou-se para o seu grupinho.

— Por que ele não revidou? - perguntou Johanna.

— Porque não há o que revidar. O que eu disse é um fato e a sugestão ainda está de pé.

— Ajudar a estragar o campeonato? Hahahahaha - disse Johanna.

Clove foi ao banheiro enquanto nós seguimos em direção ao refeitório.

Algumas pessoas me deram leves encaradas, mas como não era eu que era a manchete, logo voltaram para o que estavam fazendo. O grupinho pseudo aberto, como dizia Clove, estava lá. No entanto, não estavam com uma cara lá muito boa. A cara mais feia era justamente a de Finnick Odair, justo ele que vivia alegre tirando sarro de tudo e todos.

Logo Clove chegou, muita gente a encarou. Ela apenas sorriu. O grupinho de Glimmer estava a encarando como se Clove fosse um alien. Clove jogou beijinhos a elas e logo viraram a cara.

Percebi que Gale logo os notificou e os quatro deram uma encarada. Clove percebeu e deu um sorriso. Mas não era os sorrisos comuns da Clove. Era o seu sorriso de superioridade.

— Ah, interessante ser manchete andante. - Clove disse ao se sentar na nossa mesa.

— É estranho, foram eles que começaram e quiseram causar isso, e parecem desanimados... - Johanna disse.

— É como se algo tivesse estragado essa diversão deles. - eu disse e logo encarei Clove que, perguntou:

— O que será aconteceu? Eles não vão tirar uma com a minha cara? Droga! - disse isso mas notava-se desdém.

Assim que o sinal tocou fomos para a sala de aula.

— Aula de história... aff! - Johanna disse.

No intervalo, fomos para a quadra. Johanna conversava com um dos jogadores do time de basquete enquanto Annie me explicava uma das matérias de química e Clove com seus fones de ouvido ouvia música com a cabeça bem para cima com os olhos fechados.

— Katniss, a Clove está bem? Geralmente ela está aqui com a gente estudando. - Annie disse.

— Acho que ela só está com sono, hoje ela perdeu o horário. Mas tem algo estranho mesmo, ela nunca perde o horário...

— Ah! É normal isso acontecer as vezes.

— Não sei Annie, tem algo aqui que a gente não sabe.

Denise, uma das garotas que fazia parte da equipe de jornalismo (e a mais fofoqueira) veio até nós.

— Denise, não me diga que veio interrogar a Clove? - Annie disse.

— Ah! Não! Essa já é uma notícia jurássica, vim aqui falar do babado que tá rolando... hihihi

— O que? - eu disse.

— Finnick está na sala do diretor Haymitch EXIGINDO para ver as câmeras de segurança! E Gale está dando chilique para mostrarem as gravações das câmeras nas últimas 12 horas! Peeta parece apreensivo e Cato está dando a mínima não ligando. É, ficou confuso, mas é isso aí.

— Mas por que eles querem ver o que as câmeras gravaram? - Annie perguntou.

— Infelizmente, como a Clove, eles não quiseram dar entrevista.

— Ah!

— Vou lá, vai que soltam de vez!

— Clove você ouviu isso? - nos viramos para Clove e ela não estava mais lá.

POV Clove:

HAHAHAHAHA! Eu não podia perder Finnick e Gale dando chilique!

Fui indo em direção próxima a sala de Haymitch, discretamente como quem não sabe de nada.

O corredor estava cheio de gente. Mas não havia sinal de Finnick, só dos outros três patetas.

— Ei, o que tá acontecendo? - perguntei.

— Parece que Haymitch finalmente deixou só o Finnick olhar as câmeras e as gravações! Só que ninguém entendeu ainda porquê isso.

Dei um leve sorriso. E voltei para a sala de aula. Ninguém havia chegado ainda. Após uns cinco minutos sozinha, os quatro patetas entraram na sala, fechando rapidamente a porta para impedir que os outros de entrassem e fazerem perguntas estúpidas.

Mas só depois que me viram, então me encaram.

— Eu não vou falar nada com essa garota aqui! - Finnick disse.

— Tá bom, prefere que eu saia pela porta e seja pisoteada ou que saia pela janela e pule 4 metros? - perguntei.

— Pela janela, assim eles não atrapalham na nossa conversa e se distraem com uma nova notícia! - Finnick disse irritado.

Fui pegar meus fones e Cato disse:

— Por que você sempre está na hora errada?

— Foda-se ela! Fala Finnick! - Gale disse.

Finnick me encarou e disse:

— Não consegui ver a cara dele.

— Ah, você é um idiota mesmo! - Gale disse.

— ELE ESTAVA IRRECONHECÍVEL DAS CABEÇAS AOS PÉS COMO LÁ! Não dá pra saber quem é!

— Merda! - Cato disse.

— Outras câmeras, devem ter outras... - Peeta disse.

— AS OUTRAS ESTÃO QUEBRADAS HÁ MESES, NÓS QUE QUEBRAMOS, LEMBRA? - Finnick disse - ou gritou.

Me segurei para não rir, porque se eu risse sobraria ainda mais para mim.

— E o que a gente faz agora? - Gale disse.

— Esperar ele aparecer de novo lá. - Cato disse.

— Se ele aparecer de novo eu acabo com ele! - Finnick disse.

Assim que ele disse isso, pensei se ele pensou a mesma coisa antes de tornar aquela notícia sobre mim a público. Me segurei para não gargalhar.

— Pode ser qualquer um. - Peeta disse.

— A gente vai descobrir. - Cato disse.

Duvido. Pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeas Em Chamas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.