Helpless When She Smiles. escrita por dramaqueen


Capítulo 11
Capítulo 11: Casamento


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi gente!!! Antes de mais nada, quero desejar um feliz 2016 pra vocês e que esse ano seja o melhor ano de nossas vidas!!! O capítulo tá um pouco grande mas espero que vocês aproveitem e comentem! Nos vemos nas notas finais e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483214/chapter/11

Havia se passado exatos 3 meses desde aquele evento dos fundadores. Muita coisa mudou desde aquele dia.

Rebekah e Matt estavam decididos á se casar. Mesmo contra a vontade de alguns vampiros ancestrais de Rebekah. De certo modo, todos apoiaram (mesmo achando aquilo tudo muito louco) e Matt estava feliz, assim como Rebekah. O casamento seria daqui 4 semanas, ''apenas unindo-se um ao outro’’ (palavras de Rebekah). Embora, estavam felizes, Matt andava um pouco estranho. Bonnie e Jeremy já moravam juntos, não foi surpresa pra ninguém. Nem pra Elena que até então ''não sabia’’ de ''nada’’. Ela ficou um pouco chateada de Bonnie não ter tocado no assunto antes mas estava feliz pelo irmão e por ela. De um certo jeito, ela sentiu mais aliviada por Jeremy estar ao lado de Bonnie, onde ambos conseguiam se proteger (ela bruxa e ele um caçador). Pena que não iriam morar em Mystic Falls mas em uma cidade vizinha. Diziam que Mystic Falls já os ''fizeram suportar todo o tipo de drama e que já era o bastante’’ eu não os julgava, Mystic Falls fazia isso com a gente. Stefan saiu mais algumas vezes com a garota do evento dos fundadores, que a propósito, se chamava Anne. Mas acabou não dando em nada mais que umas transas e discussões sobre o futuro. Enzo já participava do nosso pequeno ciclo social. Damon já o conhecia antes pelo Stefan e se davam super bem. Aquilo não me surpreendeu. E quanto a mim, não havia mudado muita coisa. Eu ainda morava em Mystic Falls. Eu não participava mais de coisas fúteis e superficiais que antes, me faziam feliz. Talvez até gostasse mas não como antes. Estava dedicando meu tempo em decoração. Aquilo encaixou bem pra mim. Estava fazendo uma especialização e pela primeira vez, estava extremamente feliz. Minha mãe, estava realmente orgulhosa e meu pai estava me apoiando, mesmo de longe. Minha vida estava tomando um rumo mais responsável e centrado e eu estava gostando... Mas ainda faltava. Eu sei. Não dá pra ter tudo. Mas... Em porcentagem, eu estava 55% feliz, bem. Porque eu não poderia me sentir 90%¿ Eu tinha a resposta pra essa dúvida e ela veio como um sopro na minha mente. Klaus Mikaelson. Eu sou uma idiota, uma troxa e uma imbecil. Sim, eu sabia. Mas eu sabia também que eu não suportava Klaus. Ele havia se portado como o maníaco louco e egocêntrico que todos conhecem... Porque eu estava surpresa?

Flashback – on-

Eu havia me despedido de metade dos fundadores. Eu estava pronta pra ir embora e sair daquilo tudo. Eu não aguentava beber ou olhar pra Klaus. Me inundava uma vontade imensa de agarrá-lo. De brigar com ele. De beijá-lo.... Desvenciei aqueles pensamentos ao me ver parada na entrada do evento, esperando Elena e Damon para irmos embora, enquanto Klaus surgia ao seu lado com Camille. Uma raiva brotou de imediato. Me escondi entre um arbusto, não queria que me vissem. Sua expressão era sério. Camille não parava de tagarelar sobre a decoração e as pessoas... Apontava um defeito ridículo em cada afirmação que colocava. Que vadia!!!!

– Klaus.... Preciso ir ao toillet. –disse ela rapidamente e se dirigindo de novo ao evento. Ele assentiu. Sua expressão mudou de sério a engraçado. Estava pedindo aos céus que ele não me.....

– Se escondendo de mim? -disse ele divetido se aproximando de mim e esticando uma das mãos ao me ajudar sair. Eu revirei os olhos e ignorei sua mão.

– Porque eu me esconderia? Não tenho motivos... –disse firme, encarando-o. Ele manteve uma compostura firme, parecia uma guerra sobre seus sentimentos ou o que quer que aquilo parecia.-

– Se soubesse o que se passa na minha mente agora, entenderia ou temeria... – sua voz parecia sútil mas havia raiva. Talvez ele tenha se sentido como eu. Talvez ele estava com raiva de Enzo assim como eu sentia raiva de Camille. Talvez ele soubesse que nós dois tinhamos assuntos pendentes e que estivemos com as pessoas erradas essa noite.-

– Diga... Talvez pensamos igual. –Mantive minha voz tentando ter algum controle. Eu precisava ser coerente, pelo menos agora.

– Você gosta daquele seu.... ?-E mais uma vez Niklaus Mikaelson perde a chance de me dizer como realmente se sente por culpa de seu extremo altruísmo....-

– Enzo... O nome dele é Enzo. –Demorou apenas alguns minutos pra processar o que ele havia me dito e eu conseguir responder. Ele estava nervoso, não era essa reação que esperava de mim.-

– Não importa o nome... Ele não te merece. - Dizia calmo, mas atormentado.

– E como sabe? -disse com raiva- – Tenho certeza de que ele não me envolveria em negócios de poder nem muito menos preferiria ficar ao lado de uma discípula a Freud...

– Não seja imatura, love... –seu tom de voz foi firme, ele estava tomando aquela postura que eu tanto odiava e que era um reflexo de sua personalidade-

– O que está tentando dizer? -meu tom de voz aumentou um pouco mas aquilo não o intimidava-

– Que essa cidade está começando a afetar você– -Eu não estava acreditando no que ele acabara de dizer...-

– Não preciso conhecer o mundo pra saber quem sou. –decidi manter minha compostura e mostrar que sou melhor que aquilo que ele acreditava-

– Na verdade, precisa conhecer o mundo para crescer... –disse-

– Nunca pensei que fosse tão idiota. –respondi, olhando fundo em seus olhos-

– E você que fosse tão ingenua.

–Só acredito no que os meus olhos dizem.

– Sua percepção vampírica pode estar completamente errada.

– A sua de mundo também.

– Teimosia te deixa ainda mais charmosa.... –se aproximando de mim, ficando perto do meu corpo-

Camille chegou. Cortando totalmente qualquer discussão (?) que poderia acontecer ou quase.

– Minha querida, está pronta? -virou-se pra ela, perguntando-

– Estou, vamos. –Camille me encarou e entrou dento do carro, certamente estava feliz. Mas aquilo não iria me afetar, não hoje- Klaus acompanhou-a até o carro e antes que entrasse no veículo, virou-se pra mim e me olhou. Seus olhos percorriam meu rosto.

– Você está linda essa noite! –elogiou-o. Parecia ser sincero ou estivesse fazendo um jogo comigo. Optei pela 2ª opção.-

– Vai se fuder! –Respondi. Uma lágrima temou cair de meu rosto e eu travei os dentes, forçando engolir qualquer sentimento que eu sentia por ele.-

Flashback –off-

Estava sentada sob minha cama. Lendo artigos sobre decoração de Casas&Quartos. Algumas eram interessantes, espaçosas, aconchegantes e modernas. Eu gostava. Outras eram diferentes, vazias, e com tons tristes. Fato é, que me fazia pensar, como algumas pessoas compravam aquilo. Desci até a cozinha e comi uma fruta. Minha mãe estava na sala de estar, ao telefone, com meu pai. Ela não havia percebido que eu estava ali.

– Ben... Me escute!!! Seria bom você vir esse fim de semana... –houve uma pausa- - Será bom pra ela.... –houve outra pausa- - Traga Billy, se quiser... –mais uma pausa- - Tá bom, ok, espero sim, tchau. Minha mãe se assustou ao me ver parada, encarando-a surpresa.

– Estava com papai no telefone?–perguntei-

– Sim...

– O que ele queria?

– Nada demais... Apenas o de costume... Saber como você está, as coisas que anda fazendo....

– Não sou mais uma menininha, mãe.

– Vai ser pra sempre pra mim, Caroline.

Combinei de encontrar Elena e Bonnie no Grill. Bonnie havia chegado e estava em uma mesa, próximo a janela. Ela sempre escolhia esse lugar. Ela dizia que ‘’sentar próximo a janela traz coisas boas onde o vento sopra...’’ Elena e eu riamos sempre disso. Caminhei até ela e ela parecia zangada.

– Oi Bon –disse sorridente e dando um beijo em sua bochecha.-

– Mesmo morando longe sou a única que nunca se atrasa ou demoro a me arrumar. –disse ela revirando os olhos, eu sorri-

– Na verdade Bonnie Benett, eu estou 3 minutos adiantada. –Ela verificou no relógio e soltou um suspiro, eu estava certa.-

– Só perdoou você se me disser onde comprou essa blusa. –Eu ri e olhei pra blusa que estava-

– Do seu armário, é claro. –Eu havia pego aquela blusa fazia um tempo, Bonnie nunca havia notado. Já que ela havia pegado 3 vestidos meus. Ela soltou uma risada-

– Sabia... –Começamos a falar sobre outros assuntos aleatórios e seu novo lar em outra cidade. Ela ria em cada parte. Dizendo que era tranquilo e ótimo de se viver. Havia feito amizade com algumas pessoas. Torci o nariz quanto á essa parte mas ela me disse que eram legais e não substituíram meu lugar e de Elena. Ela havia achado um supermecado á alguns dias e que era difícil manter uma casa limpa quando Jeremy só comia salgadinhos, esquecia a toalha sob a cama e deixava cuecas em várias partes do quarto. Eu ri. Bonnie me perguntou como estava indo meu lance de Designer de Interiores e eu disse que estava empolgada. Contei que logo mais começaria alguns cursos e que me dedicaria á isso. Ela me apoiou e parabenizou. Perguntou como eu estava, se havia dado uma chance á Enzo. Eu bufei com a possibilidade e ela riu. Ela me entendia. Sabia o quanto eu amava Klaus. Embora ele não se esforçasse 1/10 do que eu esperava. Elena chegou com Rebekah. Estávamos passando tempo demais juntas e aos poucos, viramos grandes amigas. Avistaram a gente assim que entraram e sentaram conosco. Cumprimentamos e começamos a conversar.

– E como estão minhas garotas?–Perguntou Elena de um jeito estranho. Bonnie e eu sorrimos.

– Bem e vocês?–Bon respondeu. Elas sorriram, se entreolhando, chegando até a mim. Eu encarei confusa.-

– Perfeitamente bem... Precisamos falar do casamento de Bekah. –Elena estava empolgada demais. Aquilo me pareceu estranho, mas eu considerei.-

– É isso mesmo... –Rebekah assentiu, concordando.- - Preciso da ajuda de vocês. –Pediu, olhando especialmente pra mim. Mas que diabos estava acontecendo?

– Tá bom... Já podem falar. –Disse sorrindo-

– Como é algo novo pra mim, esse lance de casar... –Rebekah começou, explicando.- - Preciso que me ajudem a preparar um casamento simples, nada muito grandioso... Matt me fez querer algo assim –ela sorriu ao falar dele, e Bon, Elena e eu soltamos um sonoro ''awn’’. – Só que não tenho muitas ideias pra isso... Podem me ajudar?–Disse, sorrindo.

– Claro!!!! –Respondeu nós três juntas. Bekah agradeceu e voltou a falar.

– Já que aceitaram, é melhor dizer a última parte.... –Rebekah me encarou, apreensiva-

– Diz... –Elena encorajou ela, certamente também estava metida nisso... Tenho até medo...- Bonnie e eu nos entreolhamos, não entendendo nada.

– Bom... É que Matt e eu, convidamos Elena e Damon como padrinhos... –Ela disse sorridente. Elena apertou o ombro de Rebekah.

– Parabéns! –Disse Bon-

– Não poderia ter escolhido alguém melhor! Elena sempre dá bons presentes.... –Disse aos risos, elas riram.-

– Mas.... –Começou Rebekah de novo. – Matt também é apegado muito a vocês... –gesticulou pra Bon e pra mim- - Quero que você e Jeremy também sejam meus padrinhos!!! –Falou pra Bonnie- Bonnie sorriu animada e logo concordou.

– Será uma honra e tenho certeza que Jer vai adorar apoiar o amigo assim!!! –disse Bon.

– E quanto a você Car.... –Disse Bekah de novo- - Quero que seja minha madrinha especial, a que vai segurar o buquê e tudo mais.... –Eu sorri e as meninas também-

– Mas eu também quero!!! –Reclamou Elena, Bonnie riu e Bekah também.-

– Eu deixo você tocar no buquê Elena... – Falei, ela sorriu-

– E então, o que me diz? Aceita ser minha madrinha?–Rebekah perguntou, animada e desesperada pela resposta-

– Claro que aceito Bekah....

– Então ótimo, perfeito!!!!

– Mas... Serei madrinha com quem?– Perguntei, analisando a situação-

Elena e Rebekah se entreolharam mais uma vez. Aquilo já estava esquisito.

– Com quem??–Elena pensou mas não disse nada- Bonnie interviu.

– Com quem Caroline vai ser madrinha? Porque estão estranhas?–Aquela situação foi ficando tensa, eu não estava entendendo-

– Car.... – Rebekah começou- - Você vai ser madrinha com meu irmão. –Senti um arrepio percorrer minha espinha, aquilo não podia ser verdade...

– Com Ellijah né?! Com certeza é com ele.... –disse nervosa, forçando um sorriso- Elas me encararam, Rebekah fez com que não com a cabeça.

– O Nik ainda não sabe mas com certeza.... –Rebekah começou a se pronunciar-

– Não, não, não, não, não, não, não.... –Comecei a dizer sem parar-

– O que conta é que você disse sim primeiro... Não pode simplesmente me fazer feliz um dia?–Bekah começou a choramingar, ela jogava baixo-

– Bekah, sabe que não..... –Tentei falar mas ela se pronunciou-

– Pensa na minha felicidade e na de Matt.... O quanto queremos isso... Por favor?–Ela estava certa, aquele era o momento dos dois. Não havia espaço pra meus problemas com Klaus. Eu estava firme. Eu estava bem. Eu não poderia me deixar levar por nada. Tudo havia acabado. Era apenas eu mudar minha tática quanto á ele. Quanto mais distante eu parecer, maior será a distância entre nós. Eu poderia fazer aquilo. Eu conseguiria. Elena me encorajou apertando minha mão e Bonnie sorriu, apoiando em meu ombro.

– Tá bom... Lembre que eu estou fazendo por você e pelo Matt.

– Eu sabia que você era perfeita!!! –Comemorou Rebekah-

Continuamos a conversar sobre o casamento e sobre assuntos variados. Pedimos uma bebida e continuamos a conversar. Eu ainda estava nervosa por ser madrinha com Niklaus. Mas eu daria um jeito daquilo não me afetar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Preciso saber o que estão gostando ou não, ou então vou tomar medidas diferentes pra postar o próximo capítulo... Bjs
Ps: Klaroline tá a ponto de acontecer....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Helpless When She Smiles." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.