Take Me Along escrita por Lana Goode, Rachel Lovegood Frost


Capítulo 5
Novos Monitores


Notas iniciais do capítulo

Oi povo bonito , sou eu Lana ...
Decidi adiar a postagem do capítulo pra vocês :)

Boa Leitura ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483108/chapter/5

No dia seguinte , Rudy se levantou e desceu para o Salão Principal . Chegando lá , viu entre a mesa da Lufa-Lufa e Grifinória , se encontrava a mesa da Sonserina onde Riley estava sentada na ponta – isolada de todos – lendo um livro sobre Transfiguração .

Rudy teve a idéia de pegá-la se surpresa mas logo descartou a idéia quando Ellie – sua amiga da Corvinal – lhe chamava .

Ele desviou o passo da mesa dos sonserinos e rumou até a sua mesa .

– Senta logo , parece que a Diretora McGonagall quer dar um aviso – disse Ellie enquanto Rudy se sentava ao seu lado

Ellie Prankie era amiga de Rudy desde que o garoto pisara em Hogwarts . Ellie tinha uma longa cabeleira castanha clara , os olhos verdes e uma pele muito branca . O que Rudy mais gostava em sua aparência é as sardas , em pouca quantidade , que ela tem na região do nariz e das bochechas .

Sua personalidade não era diferente ao que aparentava . Ellie era animada , energética mas muito ciumenta em relação a tudo .

– O que ela vai falar ? – perguntou Rudy se servindo com suco de abóbora

– Ninguém sabe , mas eu to morrendo de curiosidade ! – Ellie Respondeu batendo as palmas em sinal de animação

Na mesa dos professores ; encontrava-se Minerva em pé com um pedaço de pergaminho em mãos . A nova diretora exibia sua cara séria e um ar de severidade .

Quando todos se calaram , as cabeças dos alunos se viraram em direção a mesa dos professores e Minerva começou a falar :

– Como todo ano em Hogwarts , temos a seleção de novos monitores – começou Minerva – Esse ano houve uma demora nessa “seleção” pois tentamos achar quem realmente tem espírito para isso ...

Os alunos pareciam ter prendido a respiração , a ansiedade era muita .

– Bem , os monitores da Lufa-Lufa são ... – A Diretora consultou o pergaminho com os nomes – Peter Evolach e Miranda Queenie ...

Uma série de aplausos tomou o Salão Principal ...

– Os da Grifinória ... Dino Thomas e Hermione Granger !

Mais aplausos ...

– Os monitores da Corvinal ... Rudy Peterson e Ellie Prankie !

Ellie deu um grande sorriso que ia de orelha a orelha e Rudy , sem animação, enfiou uma torrada na boca .

– E finalmente os monitores da Sonserina – Minerva checou mais uma vez o pergaminho – Draco Malfoy e Pansy Parkinson

No outro lado do salão , Riley ergueu as sobrancelhas em tom de ironia . Pansy para monitora , isso não vai dar certo , pensou a ruiva .

– Os nomes que eu chamei eu os quero em minha sala quando terminarem o café-da-manhã – concluiu Minerva

Riley voltara a sua atenção no livro de Transfigurações para alunos dos sextos anos .

Quando Rudy se levantou da mesa , percebeu – ao olhar para Riley , distante – uma pitada de desapontamento . Novamente tentou ir para a mesa da Sonserina mas Ellie insistia em em puxar o seu braço .

Riley guardou o livro em sua bolsa e seguiu para a sua primeira aula do dia : Artimância .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer os comentários e continuem a comentar ...

Qualquer erro nos avise !

Até a próxima