E se um reencontro o destino preparasse... escrita por Eubha


Capítulo 41
Capítulo 41:


Notas iniciais do capítulo

Anita sendo pressionada. Boa litura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482657/chapter/41

– Oi mãe, você vai sair. – Anita questionou, chegando a empresa.

– Sim eu vou ao médico com a Cícera e o Ben, já que o Ronaldo não pode. – Vera respondeu a garota.

– Mãe você acha que essa história dela da doença, é tão séria assim. – Anita indagou.

– Acredito que sim filha, eu só espero que acabe tudo bem. – Vera afirmou.

– Sim, vai acabar. – Anita disse otimista.

– Bom a Bernadete saiu, qualquer coisa você me avisa. – Vera pediu.

– Tá bom. – Anita concordou vendo Vera sair.

Alguns dias depois.

Anita terminava de copiar a matéria, para ir embora, o sinal já havia tocado.

– Anita, posso te fazer uma pergunta. – Virgílio falou vindo até ela.

– Claro pode. – Anita disse, terminando as últimas frases.

– Você sabe do Ben. – Ele perguntou.

– Como assim sei do Ben, desculpa professor não entendi. – Ela questionou.

– Desculpa eu, explicando, você sabe porque ele não vem pra aula. – Virgílio se explicou.

– O Ben tá faltando aula. – Anita falou confusa.

– É e faz duas semanas, que ele não aparece. – Virgílio afirmou.

– Eu pensei que ele, tivesse trocado de turma, bom eu não tenho visto ele, sempre chego cedo aqui venho direto pra sala, eu to trabalhando com a mamãe e a Bernadete e às vezes não sobra muito tempo e como eu estou morando na Barra não tenho cruzado com ele. – Anita explicou.

– Pois é, mais ele não trocou de turma, eu até falei com a Raissa pra ver se ela sabia de alguma coisa. – Ele falou preocupado.

– Muito estranho isso. – Anita afirmou.

– É, e ele tá perdendo prova, trabalho, os que passei esse mês, ele não entregou nenhum e os simulados que eu tenho passado pro vestibular, ele faltou todos. – Virgílio disse preocupado.

– Virgílio o Ben, é estudioso, responsável, isso não combina com ele. – Anita argumentou.

– Tem que ter uma explicação. – Ela respondeu.

– Mas é o que esta acontecendo, e não é só comigo com os outros professores também, desse jeito ele não consegue passar pro vestibular, essa reta final é decisiva. – Virgílio explicou.

– Você pode falar com os professores, pra eles darem outra chance pro Ben, eu acho que eu sei o que pode ser, a mãe dele voltou dos Estados Unidos e tá doente, ele deve tá mal por isso. – Anita tentou ajudar Ben.

– Bom, eu posso conversar com a Raissa, mais Anita ele tem que voltar pra aula, eu sei que vocês enfim tiveram uns problemas, mas eu acho que você podia falar com ele. – Virgílio aconselhou a garota.

– É a gente teve sim, eu vou ver o que eu posso fazer. – Anita falou temendo por Ben.

– Faz isso sim viu, o Ben não pode perder agora a chance de entrar pra uma faculdade, e se a mãe esta doente deve ser difícil mesmo. – Ele afirmou.

– É muito, bom eu vou indo então. – Ela disse guardando suas coisas.

– Tchau, até amanhã. – Virgílio afirmou.

– Até tchau. – Anita falou se levantando e saindo.

Anita caminhou pelos corredores, e avistou Julia e Serguei na cantina, ela precisava desabafar.

– Ai gente ainda bem que vocês estão, ai ainda. – Anita disse aos dois.

– O que foi amiga. – Julia questionou, enquanto Serguei tomava um copo de suco de laranja.

– Vocês tão sabendo do Ben. – Anita perguntou, de fato fazia dias que ela não via o garoto e depois dos últimos acontecimentos, ela realmente pensou que o garoto tinha trocado de turma para se afastar dela de uma vez.

– Você perguntando do Ben, agora eu to meio confuso. – Serguei falou, soltando o copo em cima da mesa.

– O Virgílio acabou de me dizer que o Ben tá faltando aula, perdendo prova, trabalho e tudo mais. – Anita explicou, sentando- se ao lado dos amigos.

– Ué eu até achei que ele tivesse trocado de turma, por causa da convivência ruim de vocês, né amiga. – Julia afirmou.

– Eu também mais pelo jeito não. – Anita disse tensa.

– Então há uns dias já, eu fui lá falar com o Ben foi os primeiros dias que ele faltou aula, fui levar a parte dele pra ele fazer no trabalho de química, trabalho que eu fiquei no grupo das meninas, e o professor encaixou ele também. – Serguei explicou.

– Tá Serguei e ai. – Anita perguntou impaciente.

– E ai que eu fui lá ao quarto do Omar, falar com ele, e o Ben tava super esquisito, abatido, desarrumado, com uma cara cansada sem animo. – Serguei disse.

– Mais o que será que tá havendo. – Julia indagou.

– Não sei direito gente, a única coisa que me vem à cabeça é o seguinte, a mãe do Ben tá lá em casarão como vocês sabem, e alguns comentários que eu ouvi inclusive da própria Cícera é que ela tá doente, muito doente. – Anita afirmou.

– Nossa doença na família é horrível, eu sei por mim. – Serguei falou.

– E eu perdi o meu pai né gente. – Julia disse angustiada.

– É complicado. – Anita respondeu.

– Eu acho que você vai ter que tentar falar com ele, pra saber o que tá rolando. – Serguei aconselhou.

– Eu falar com o Ben, não gente eu não vou fazer isso. – Anita negou, ela não queria se meter na vida do garoto, por mais que seu coração estivesse avisando que Ben precisava dela.

– E porque não, Anita. – Julia questionou a amiga, encarando Anita.

– Porque eu não sou a namorada dele, porque eu sou a recalcada que perdeu o cara incrível, porque não confiou nele. – Anita afirmou tensa.

– Anita você tem uma ligação com ele, mesmo você negando, vocês viveram coisas lindas juntos, enfrentaram tantas coisas, não é possível que uma coisa ruim, destruiu tudo. – Julia falou categórica.

– É você tá certa Ju, mais eu não tenho o direito de me meter nisso, não quero confusão pra minha vida Julia, não quero a Sofia infernizando a minha cabeça, ficar longe foi uma forma que eu encontrei de pelo menos amenizar o meu sofrimento. – Anita justificou.

– É mais e se o Ben tiver precisando muito de ajuda. – Serguei colocou em dúvida para Anita.

– É amiga você vai conviver com isso, sabendo que ele precisa de ajuda, sabendo que uma pessoa precisa de uma força. – Julia também argumentou.

– Ah não, vocês tão querendo me enlouquecer. – Anita afirmou nervosa.

– Não amiga, você melhor do que ninguém sabe como é difícil se levantar depois de um momento barra pesada. – Julia disse.

– Eu sei, pra falar a verdade eu ainda to tentando me reerguer. – Anita respondeu, vendo as palavras de Julia lhe tocarem.

– Então Anita. – Serguei falou, querendo que a garota tomasse uma atitude.

– Primeiro, eu vou falar com a Sofia, pra ver se ela sabe o que tá rolando com o Ben exatamente. – Anita argumentou, querendo não precisar intervir.

– Pra que exatamente. – Julia indagou.

– Saber, se ela sabe o que esta se passando com o Ben, afinal é obrigação dela ajudar, e vocês tem razão eu não vou conseguir ver uma pessoa com problemas e não ajudar. – Anita concluiu.

– Também acho, que você tem que tentar Anita. – Julia concordou.

– Então eu vou procurar a Sofia e tentar falar com ela. – Anita disse se levantando e tomando um gole de suco para arrumar forças para encarar a irmã, sempre que as duas conversavam saia faísca.

– Boa sorte. – Serguei falou, Anita apenas acenou com a cabeça e partiu a procura de Sofia.

Anita procurou Sofia pelos corredores e não a encontrou, então decidiu ir até a sala da loira, onde avistou Sofia conversando animada, com Flaviana e outras garotas.

Ela então caminhou até as meninas. – Oi gente, tudo bem é Sofia será que nós podemos conversar um minuto. – Anita afirmou.

– O que exatamente. – Sofia perguntou, revirando os olhos por a interrupção de Anita.

– Assunto do teu interesse, a gente pode falar a sós. – Anita afirmou.

– Vamos, mais tem que ser rápido, Flaviana continua ai com as meninas tá. – Sofia disse se levantando.

– Ok, tudo certo. – Flaviana respondeu.

– Fala Anita, o que tanto você tem pra falar. – A loira perguntou, quando as duas entraram na sala do coral.

– O Ben você sabe por que, que ele tá faltando tanto a aula. – Anita foi direto ao assunto.

– O Ben, é esse o assunto por causa que ele, tá faltando aula. – Ela afirmou.

– Você acha pouco, Sofia. – Anita retrucou.

– Todo mundo falta aula Anita. – Sofia rebateu.

– É mais ninguém que tá no terceiro ano, precisando passar pra faculdade, e prestes a fazer vestibular. – Anita taxou.

– Deve ser essa história da mãe dele sei lá, não tenho paciência pra isso, não gosto de gente que se da por derrotado. – Sofia havia perdido a paciência com Ben já, parece até que o garoto não queria sua ajuda, preferia ficar isolado.

– Sofia se é por causa da doença da mãe dele, ele tem todo o direito de estar mal. – Anita expôs o lado de Ben.

– Eu já tentei ajudar, mas ele não me escuta. – Sofia explicou.

– E você vai desistir assim. – Anita argumentou.

– Anita eu também não estou com tempo tá, não é só você que é toda ocupada, eu to trabalhando to tentando divulgar o meu trabalho. – Sofia disse satisfeita.

– Mas ele pode tá precisando de ajuda, você não pode tirar um tempo pra ele. – Anita falou, intrigada com o jeito da irmã.

– O Ben não quer ajuda, eu tenho os meus compromissos, você quer o que, que eu curta uma foça junto com ele, ao invés de cuidar do meu trabalho. – A loira soltou, já quase sem paciência.

– Nossa Sofia, esse é o jeito que você ama, você não se importa nem um pouco com a tristeza dele. – Anita disse, espantada com a insensibilidade da irmã.

– Ai Anita, quem é você pra me dar lição de moral hein, logo você que prejudicou o Ben, acusando ele, e quem deu força pra ele, eu, acontece que agora eu não sei mais o que fazer, a teimosia dele já esta ridícula. – Sofia retrucou Anita.

– Em parte, você esta certa, mas você tem tentar de novo e de novo, até conseguir. –Ela falou.

– Ai Anita de boa, porque que você tá preocupada com o Ben hein, isso não é da tua conta tá legal. – Sofia afirmou.

– Eu só queria saber o que tava rolando, porque o Virgílio hoje comentou a situação do Ben, preocupado. – Anita justificou.

– Ah tá, era isso, bom agora eu tenho que voltar pra sala, não te mete nisso tá, eu cuido disso. – Sofia disse saindo.

– Eu to vendo como você cuida. – Anita falou, pasma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se um reencontro o destino preparasse..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.