How To Be Popular escrita por Kiishimetae


Capítulo 8
Como ser sociável.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482510/chapter/8

Item 2: Seja sociável.

Quando ela me disse isso eu tive que me aguentar para não espancar ela.

Eu sou sociável -.-'

Eu disse isso a ela e ela me disse que eu sou muito nervosa e eu fiquei tipo: "Você não disse isso". Eu não sou nervosa E NÃO ME VENHA DIZER O CONTRÁRIO PORQUE EU QUEBRO SEUS DENTES! Eu sou calma, ok?

– Eu estou sentindo que isso foi uma indireta Natalie - comento ainda brava pelo tópico 2, eu acho que ela mudou pois eu não fiquei tão brava assim quando o li na 1ª vez.

– Não foi indireta não, foi direta mesmo, você não é sociável Jolie, admite - minha boca se abre e eu coloco a mão no peito, ofendida.

– Como pode dizer isso?

– Com a boca.

– Você não existe.

– Já escolheu a roupa? - Ela ignora meu comentário e vai em direção ao meu closet.

– Não, e nem pense em escolher pra mim, eu estou brava, pega a sua roupa e vai vestir enquanto eu escolho a minha - Ela resmunga alguma coisa e pega suas roupas.

– Você é muito chata - dizendo isso ela se tranca no banheiro me fazendo revirar os olhos com tamanha criancice. Escolho uma roupa que não mostre a barriga porque, eu garanto, ninguém vai querer vê-la.

Bato na porta repetidas vezes para ver se Natalie sai do banheiro ou apenas pra comprovar que ela é tão atrapalhada a ponto de bater a cabeça e morrer.

– Natalie sai desse banheiro logo criatura. Ela abre a porta já vestida.

– Calma estressadinha. Ignoro o comentário e entro no banheiro.

...

– Ok, o plano é o seguinte, temos que parar de sentar na mesa afastada dos outros no refeitório, ok?

– Ok.

– Vamos pegar a mesa mais disputada do refeitório que é a do meio, ok? E se tivermos que fazer um barraco... Bem, isso já não é problema.

– Ok.

– E se for pra dar porrada, eu não ligo, vai chamar atenção, ok?

– Ok.

– E se tivermos que ser suspensas, que seja, ok?

– Ok.

– Você está prestando atenção?

– Ok.

– Jolie?

– Ok - respondo mais uma vez, e mais outra, e mais outra, até eu perceber que ela parou de falar. Paro de mexer no notebook e me viro pra ela que está me olhando com cara de poucos amigos.

– Prestou atenção em algo que eu disse? - Ela cruza os braços.

– Claro...

– Que não, né Jolie? Poxa, eu tô tentando te ajudar aqui e você não colabora.

– Ah foi mal, nat. É que eu não sei se isso vai dar certo, é melhor eu apenas invadir a casa do Josh e fazer strip-tease pra ele, sei lá... - Ela me corta.

– Você disse que não queria fazer strip-tease. E a lista não é pra você se aproximar do Josh, é pra ficarmos populares, e se funcionar, você automaticamente estará próxima do Josh, horas.

– Tá, dane-se, cansei de discutir com você. Vamos pra escola logo, já estamos atrasadas.

– Ok, ok. Viu, eu disse que você é nervo...

– Não termine a frase, a não ser que queira ficar sem a língua.- Ela me olha assustada e faz sinal de como se estivesse fechando a boca com um zíper.- Muito bem. Vamos. - Pego minha mochila e vou em direção à porta.

–Depois fala que não é nervosa - sussurra nat, mas finjo que não ouvi. Não quero discutir com ela, isso afeta uma parte do meu cérebro.

...

Fiu fiu.

É a primeira coisa que ouço quando entro no colégio, agora não sei se foi pra mim ou pra nat, essa que nem parece que ouviu. Vou para meu armário pegar o livro de química, uma matéria que eu odeio. Pego o livro e tiro o estojo e o caderno de dentro da mochila guardando a mesma no armário.

– Trocou de roupa e ficou gostosa, hein - um dos garotos do grupo que nomeei “Nojentos” comenta com um tom de malícia. Ignoro pois acho que não é pra mim.

– É, tá mó delícia Jolie. Adoraria te dá uns pega– outro deles diz e eles começam a rir, minha paciência se esgota, me viro pronta para mandarem ir pastar do jeito mais grosseiro possível quando Natalie aparece do meu lado e sussurra em meu ouvido.

– Lembre-se do item 2. Seja sociável - me viro pra ela totalmente pasma.

– Não vou ser “sociável” com eles.

– Ah vai sim - ela se vira pra eles.- Valeu meninos, vocês também estão... -Ela solta um pigarro, totalmente desconfortável com a mentira que eu sei que ela está prestes a dizer.- Bonitos - eles começam a rir e vão embora.

Imbecis.

– O que foi isso? - Ela pergunta mais pra ela do que pra mim, mas faço questão de respondê-la.

– Liga não, talvez riram porque sabem que você falou a mais absurda das mentiras - Rimos juntas feito duas retardadas. E isso piora porque eu gargalho como se estivesse tendo um ataque e a gargalhada de Natalie também é horrível, tem aqueles sons de porco no meio sabe? Então, horrível. Nesse momento, todas as pessoas do corredor estão nos olhando como se fossemos loucas, mas deixa eu te contar um negócio...

NÓS SOMOS MESMO! UHUU!

– Tá legal agora é sério - ela para de rir e me fita séria, ou pelo menos tenta, porque eu começo a rir de novo e ela não resiste e me acompanha. Rimos até o sinal tocar. O maldito sinal, cara, eu só gosto desse sinal quando ele indica que está na hora de sair.

– Aula de quê? - Pergunto.

– Matemática - responde.

– Química - digo e então damos longos suspiros. Ela se vira e vai em direção a sala e eu faço mesmo. O que pensou que eu iria fazer? Abraçar ela como se fosse a última vez que fosse vê-la? Não somos melosas desse jeito, quer dizer... Ela até tentou fazer isso, mas logo cortei seu barato. Entro na sala e me sento em uma mesa vazia. Ponho os materiais em cima da mesa e escoro minha cabeça nas mãos vendo as pessoas entrarem, abaixo a cabeça querendo dormir, mas se eu fechar os olhos eu durmo e não acordo mais.

– Bom dia alunos! - Viva, o professor chegou! Legal! #SQÑ. Todos respondem “bom dia” com vozes sem ânimo, é claro.

– Bem gente, atividade em dupla. Vou escrever no quadro ok? Copiem e respondam - Curto e grosso, esse é o professor Mackenzie. Começo a copiar dando graças a Deus por nem Candace e nem Josh serem dessa aula. Mas espera um pouco, ele disse atividade em dupla, certo? Ah não...

Bem, talvez ele não...

– Jolie, cadê sua dupla?

...Note.

Dou um grande suspiro e o olho. Nesse momento, todos estão me olhando.

– Acho que eu não tenho.

– Olha Jolie, esse exercício não pode ser feito individualmente, se pudesse, eu realmente deixaria você fazê-lo.

– Bem, então acho que não vou fazer - dou de ombros largando a caneta.

– Não mesmo, isso vale nota mocinha, vou chamar um dos estagiários.

Estagiário?, penso, Desde quando aqui tem estagiário?

Ele sai da sala e nesse momento a bagunça começa. Eu ainda não estou entendendo. Estagiário? Provavelmente deve ser uma garota alta, com o corpo escultural e inteligente. Vou ficar parecendo uma aberração perto dela. Começo a me desesperar, eu preciso sair daqui, mas sou certinha demais para cabular aula, nunca fiz isso. Quando estou arranjando coragem pra sair correndo, Mackenzie adentra a sala sem ninguém, suspiro aliviada pensando que não tem nenhum estagiário e que era só o remédio do professor fazendo efeito.

– Bem alunos esse é o nosso estagiário, pode entrar - ele apresenta e então ele entra, confesso que não esperava ver quem eu vi. Noah Oneil está parado na frente da sala, acenando para a turma com um sorriso absolutamente lindo. O quê? Admirar não tira pedaço, já disse. Quer dizer, bem que eu queria um pedaço dele pra mim. Perai, O QUÊ? O que tá acontecendo comigo? Olho para trás disfarçadamente e vejo as meninas boquiabertas, tinha uma que estava literalmente babando, sério. Isso é nojento. Ok, voltando a Noah, eu não acredito que ele seja estagiário, tá bem que ele já tem, sei lá, 19/ 20 anos, mas em uma escola? Ele é um idiota! Abaixo a cabeça e resmungo pelo fato de que com certeza eu vou ter de fazer tudo sozinha já que Noah é burro que nem a Natalie e a Natalie é tão burra quanto um poste. Eu tô ferrada. Ele se senta do meu lado e junta as nossas cadeiras, logo posso sentir seu perfume.

– Que foi? Pergunta e então percebo que ainda estou o encarando, rapidamente desvio o olhar.

– O que está fazendo aqui? - sussurro.

– Sou o estagiário - sussurra de volta.

Sério? Nossa, não sabia.

– Eu sei idiota, mas... Você é um imbecil, porque te deixaram entrar? - Eu sei que fui grossa, mas é a verdade.

– Olha, você pode não acreditar, mas eu não sou tão imbecil quanto você pensa.

– Não estou entendendo.

– É por causa da Natalie, ela não é muito inteligente e você sabe.- Arqueio a sobrancelha, mas ele ignora e continua.- Eu não tenho nenhum assunto pra conversar com ela, ela só entende de coisas absurdas tipo cores de batom até tamanhos de salto, e eu não queria um relacionamento que se resume em pegação 7 vezes por semana, então decidi me “tornar burro” sabe? Só pra ter algo em comum com ela - ele acaba de falar, mas eu continuo o olhando como se ele fosse um E.T. Depois de alguns segundos, eu me viro pro caderno e começo a copiar os exercícios.

– Termina com ela, oras - digo depois de alguns minutos. Ele suspira.

– Eu só fiquei com Alana uma vez.

Ãm? O quê?

– Quem é Alana?

– A garota com quem Natalie me viu aquela vez - Ah sim, a garota, já havia me esquecido.

– Ooohh. E daí? - Ele suspira novamente.

– Alana é universitária e uma amiga próxima, se quer saber...

– Não quero.

– Ela foi pra minha casa um dia - Ele continua como se não tivesse sido interrompido -, de surpresa, eu não sabia, e então eu disse que ela não poderia demorar porque Natalie iria ir pra lá, e ela disse tudo bem. Entramos em um assunto tão intelectual, fazia tempo que eu não conversava com alguém daquele jeito, vou resumir: Nos beijamos e na hora Natalie chegou, eu juro que não queria ter feito aquilo - Por que ele está me contando isso? Não sei, só sei que não vou responder, vou continuar fazendo meu dever e...

– Se eu fosse você, terminava com ela - O QUÊ EU ACABEI DE DIZER? PQP, EU DISSE QUE NÃO IA RESPONDER! Quem está tomando conta do meu corpo? Ele me olha divertido.

– Parece que quer que tudo entre mim e a Natalie termine - ele zomba ainda com o sorriso nos lábios. Maldito seja esse homem super gostoso namorado da minha melhor amiga. Iria responder, mas alguém interrompe.

– Ô JOLIE, TROCA DE DUPLA COMIGO? - Alguém, alguma garota, grita de lá de trás, estava demorando pra isso acontecer. Me viro com um sorriso nos lábios.

– Owwnn, me desculpem garotas, mas ele está comprometido, não é uma pena? - Todo o meu sarcasmo derrama nessa frase, as garotas resmungam, a que estava babando fingiu chorar, essa garota está em abstinência ou o quê? Parece que nunca viu alguém bonito na vida.

– Promete que não vai contar? Noah pergunta, me viro pra ele.

– Contar o quê?

– Não conta pra Natalie que sou estagiário aqui.

– Mas por que...- Deixei a frase morrer, não queria ficar discutindo.- Prometo. - Volto a copiar o dever. Ele não responde.Penso no quanto ele é louco por se fingir de burro por uma garota, ridículo, mas um pouco romântico, admito. Paro de escrever quando erro uma palavra, procuro um liquid paper e descubro que não tenho um.

– Tem liquid paper? - Pergunto para o ser do meu lado que parece que está em outro universo.

– Hãm? - Pergunta voltando ao normal.

Bufo.

–Liquid paper.

–Quê que tem?

–Você tem?

–Liquid paper?

Perco a paciência. Como essa criatura conseguiu ser estagiário? Tô imaginando:

“Você tem currículo?”

“O quê?”

“Currículo”

“O que tem?”

“Você tem?”

“Tenho o quê? Currículo? Ah, tenho.”

“Ótimo, então me dê.”

“Te dar o quê?”

– Não, tô perguntando se você tem o CD da Shakira.- Ironizo e ele faz uma careta.

– Tá me estranhando?

– Tem liquid paper ou não?

– Jolie, Noah, algum assunto que queiram compartilhar? - O professor chama a atenção com os braços cruzados.

– Não fessor, é que eu estou questionando quem que contrata os estagiários - argumento dando de ombros. Ignoro o tapa que Noah me dá, mesmo querendo dar um soco de volta nele, mas lembrei do item ridículo: Seja sociável. Eu juro que um dia mato Noah e Natalie.

– E por que? Estão todos me olhando agora.

– Bem, porque o estagiário que está sentado ao meu lado é um tremendo de um tapado.

– Não sou não - Rebate Noah.

– É sim. E eu te odeio - dou língua pra ele parecendo uma criança birrenta que acaba de receber um não dos pais.

– Que ótimo, temos algo em comum - Não sei por que, mas aquilo me atingiu de uma forma inesperada. Cara, eu falo eu te odeio pra ele e espero que ele me diga “eu te amo”? Eu sou realmente estranha.

– AÊ JOLIE! JÁ QUE ODEIA TANTO ELE, DÁ ELE PRA MIM - Outra garota desesperada grita de lá de trás e a discussão começa. As garotas começam a brigar por ele, como se ele nem estivesse lá, isso por um lado é engraçado.

– Hey, hey, HEY.- Todas param de discutir e se viram para Noah.- Eu tenho namorada, ok?

– Sabemos - Respondem todas juntas. Olho para os garotos, estranho eles não terem dito nada até agora, vejo que estão com expressões emburradas já que perderam a atenção que tinham para um garoto mais velho.

– Tá, então parem de discutir de quem eu vou ser, porque eu não vou ser de ninguém daqui.- Nossa, que grosso, fez as meninas calarem a boca instantaneamente e também fez os garotos começarem a zoar elas por causa do fora. Ele se vira pra mim.- E não, eu não tenho liquid paper.

–Como assim?

–Depois me chama de tapado. Eu não tenho liquid paper oras, que estagiário iria trazer liquid paper?

–Am... Todos?

–Não quero começar uma discussão.

–Ah tá, acontece Noah, que você já começou.

–Chega! Jolie, copia logo o dever que eu já vou apagar e Noah, isso não é o comportamento ideal entre estagiário e aluno - O professor briga fazendo Noah bufar e virar o rosto. Desisto e rabisco a palavra que eu errei, começo a copiar de novo. Tanta confusão por causa de um liquid paper, u-a-u.

...

Minha língua está coçando. Eu quero muito contar pra Natalie que Noah é estagiário aqui, mas contar isso é sinônimo de terminar com o relacionamento deles, e não, não é só porque ele é estagiário aqui e sim porque ele escondeu isso dela, Natalie é meio fresca com mentiras, 2 relacionamentos dela foram pro brejo por causa disso, mentiras bobas: O primeiro mentiu sobre o sorvete favorito dele *revirar de olhos* e o segundo mentiu sobre ser bonito, hahahaha, tô brincando, eu sempre implico com ela por causa disso, ele era muito feio, mas ela não terminou com ele por causa disso e sim porque ele mentiu sobre a cor favorita dele *revirar de olhos outra vez*. Eu disse que ela é fresca.

Agora, eu estou olhando para a cara da nojenta vulgo Candace Eu não acredito que ela falou aquilo. Ah, me apressei demais? Ok, deixa eu resumir o que aconteceu depois da discussão lá na classe. Noah se mostrou inteligente e eu fiquei parecendo uma retardada mental perto dele, é sério, além de bonito é inteligente? Que raiva da Natalie. Ok, continuando, o sinal do intervalo tocou e eu fui a primeira a sair, uma das vantagens de se sentar na frente, mas eu tive que atropelar o Noah pois ele praticamente grudou a cadeira dele com a minha, então eu estava presa, mas isso não foi problema...Pra mim, pois eu sei que pisei nele e naquela parte, enfim, eu sai e, por incrível que pareça, Natalie já estava no corredor, ou seja, saímos correndo igual duas malucas, é claro que eu quase me estabanei por estar de salto, mas eu sempre segurava em algo, pegamos nossos lanches e fomos em direção à tão falada “mesa do centro” e nessa hora, a corja chegou, dando início a uma discussão que fez todos os fofoqueiros pararem pra olhar. E sabe o que ela disse?

– Vocês não são bem-vindas em nenhuma mesa, foi sorte vocês terem conseguido se sentar todos esse anos - Ah não, isso não ficaria assim.

– Não queremos discutir com você, Candace, chegamos primeiro aqui - Natalie falou antes de mim. A olho incrédula, desde quando ela é boazinha? A corja começa a rir achando engraçado o que nat disse, mas não vou dar esse gostinho a elas.

– É Candace, não queremos discutir com você. Prefiro arrancar meus ouvido com uma faca a ouvir essa sua voz de foca com dor de barriga - completo e elas param de rir, agora foi a vez de Natalie gargalhar.

– Escuta aqui garota, eu sento aqui faz mais de 2 anos, essa mesa é minha, então caiam fora - Dou uma risada sarcástica.

– Ah sim, a mesa é sua, ainda mais porque tem sua assinatura aqui ó: Vaca oxigenada - Todos começam a rir.

– Quer saber, não vamos perder tempo discutindo com vocês.- Natalie diz se sentando, faço o mesmo.- Se quiserem nos ver almoçar, quem sou eu pra discutir? - Ela pega uma batata e come. Candace está começando a ficar vermelha. Quando ela finalmente abre a boca pra falar, Josh a puxa para um beijo. Eu disse que ele não iria ligar para o fato de que Candace deu em cima de Noah, por falar nisso, será que ela sabe que ele é estagiário aqui? Não quero saber.

– E ai, o que tá rolando? - Pergunta Josh depois da ceninha desnecessária.

– Essas duas estão no nosso lugar, Joshinho - Ela faz bico. Vejo ele revirar os olhos discretamente.

– Vamos sentar em outro lugar, oras - Nesse momento as pessoas não estão mais prestando atenção em nós.

– Não mesmo, esse é o NOSSO lugar, Josh Grey - Iiihhh, ela falou o nome dele todo.

– Para de palhaçada Candace...

– Para de palhaçada você.- Ela o corta.- Eu sento aqui sempre e não vai ser esse troço junto com a amiguinha ridícula dela que vai me fazer sentar em outro lugar - Ignoro o apelido fofo dela, não quero discutir, minha garganta está ficando seca e na pressa de sentar aqui, acabei esquecendo de pegar suco.

– Candace, é só uma mesa...

– Minha mesa, Josh. MINHA.- Ela o corta de novo.- E eu vou ficar nela - Ela pega Natalie pela jaqueta e joga no chão.

– CANDACE - Josh grita indo pegá-la, mas ela não liga e continua a brigar com Natalie, exatamente como ontem. Tento separá-las, estou sem disposição para barracos hoje. Perai, quem sou eu e o que fiz com a Jolie? Ah, quem liga...

Seguro os braços de Natalie, mas Candace me dá um chute.

– Ô PORRA. Eu tô tentando de ajudar, cacete - Grito com ela que nem parece que está escutando, ela me dá um tapa. Ai caralh*... Pulo em cima dela, Natalie também. Josh está tentando nos separar, mas é o único, coitado. Vejo um par de braços tirarem Natalie de cima de Candace e ela logo para de se debater quando vê quem foi.

–Noah?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IIIhh, o que será que vai acontecer, hein? Comentem falando o que acharam :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How To Be Popular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.