Quero a Minha Liberdade- Thalico escrita por Luna DiAngelo


Capítulo 2
Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu divide a história em 3 partes! Os três capítulos que eu tinha escrito estão juntos na Parte 1, okay?
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482496/chapter/2

Thalia

Entramos no castelo e fomos ao encontro de meu pai. Ele andava de um lado para o outro, pensativo.

–Oh, chegaram.. -ele falou quando notou nossa presença. -Annabeth! Venha cá, me de um abraço! -ele pediu e Annabeth foi até ele. Meu pai sempre adorou Annabeth, as vezes parece que prefere ela do que a mim.

–Por que nos chamou? -perguntei querendo acabar logo com aquilo.

–Bom, queria dizer que amanhã faremos um baile. Luke chegará amanhã -olhei para o chão e depois para Nico, que encarava a janela. -É um baile pré-noivado!

–Um baile para comemorar essa desgraça -sussurei, mas alto demais.

–Thalia! Está decidido, você sabe muito bem. Pare de ver isso como o fim do mundo e aceite como...a continuação de um longo e feliz reinado.

–Mas...-eu ia começar outro discurso, mas fui interrompida.

–Já conversamos! -ele se controla para não gritar -Não quero uma briga. Não na frente de seus primos. Você não podia ser disciplinada e aceitar as coisas, como Annabeth, por exemplo. Estão dispensados.

Sai correndo imediatamente. Sai do castelo e fui em direção as bancos do jardim. Annabeth sentou-se ao meu lado.

–Você deveria ser filha dele. Não eu -falei. Era verdade. Ele estaria mais feliz se Annabeth fosse a filha dele. Seria alguem confiavel e disciplinada para governar o reino. Ela aceitaria casar com qualquer pessoa para que a família real seja vista como perfeita.

–Não é verdade. Seu pai te ama.

–Não tenho certeza sobre isso. As vezes, eu acho que sou um fracasso como filha, como princesa. Eu... não nasci para viver assim. Governar um reino, não. Eu não nasci para isso. Queira que minha mãe estivesse aqui.

–Ela está aqui. Sempre vai estar. Olha, seu pai quer o melhor para vo...

–Ele quer o melhor para a reputação do família real! -cortei ela. -Annabeth, você não vê? Ele não se importa comigo! A única coisa que ele quer de mim é... que eu seja uma princesa perfeita. Ele sabe que eu vou acabar estragando toda a reputação que ele criou para essa família. Para a Coroa. El quer impedir isso.

–Thalia... eu...Eu vou deixar você sozinha -ela se levantou e voltou para o castelo.

O lugar vazio ao meu lado logo foi ocupado. Nico olhava para o céu. Com uma expressão calma. Ele suspirou e olhou para mim, deu um meio sorriso.

–Oi..-ele falou.

–Oi -respondo.

–Não vai desistir, não é? Vai impedir esse casamento? -ele perguntou, mas soou como uma afirmação.

–Claro que não.. eu.. Eu podia desistir. Renunciar. Sei lá.

–Não acho que é a melhor ideia.

–Nico.. eu não vou ser a rainha que todos esperam. Já sou um fracasso de princesa, imagina eu governando tudo isso -suspiro.

–Você seria uma rainha perfeita! Não tenho duvidas -ele ri, e se inclina na minha direção. Seus lábios a centímetros do meu. Acabo com a distancia. Eu podia fazer isso, sempre. Sentir seus lábios frios contra os meus.

–Melhor entrarmos, não? -ele falou interrompendo o beijo.

–Aaah -reclamei. -Vamos logo então.

–----------------

Thalia

O vestido do baile estava em cima da minha cama. Tomei banho e o vesti. Maldito baile. A festa devia estar acontecendo já. Soltei o meu cabelo. Coloquei o salto, e passei um batom. Eu não precisava descer. Podia ficar trancada no quarto. Não veria Luke, nem ninguém. Mas, eu queria ver ele. Nico. Destranquei a porta, e fui em direção as escadas. Meu pai pediu para eu descer pela escadaria principal, mas como uma boa filha, fui pela dos criados.

Me escondi atras da pilastra. O salão de baile estava lotado. Princesa e príncipes, primeiras damas, lordes, até os reis e rainhas, esse povo sai do reino para uma festinha...Vi dois mini furacões correndo por ai. Hazel e Tyson. Meu pai estava conversando com..o rei Hermes! Luke já estava ali. Meu pai ia me obrigar a falar com ele e.. dançar. Tirei o pensamento da minha cabeça e me concentrei em achar.. Nico, Annabeth e Percy. Alguem cobriu meus olhos.

–Quem é? -a voz rouca que eu amava perguntou. Retirei s mãos dele dos meu olhos. Sorri ao ver Nico atrás de mim. Graças ao salto, estava quase da altura dele. O beijei.

–Thalia...nossos pais estão a alguns passos da gente. Sem contar que esse é o baile pré-noivado. Seu noivado. -ele falou e eu coloquei meus braços em volta do seu pescoço.

–Já disse que não vou me casar. Não com Luke -disse, logo dando um selinho nele.

–Vamos procurar Percy e Annabeth. Devem estar se agarrando em algum canto -ele segurou minha mão, e me puxou para a frente da pilastra. Bati nele.

–Annabeth é uma moça direita -eu ri. Olhei para o meu pai e comecei a andar rápido. Ele não podia me ver. Seu eu tivesse sorte, talvez ele não me encontrasse até o final da festa.

Encontramos Percy e Annabeth conversando perto da janela.

–Thalia... seu pai está procurando você. Ele sabe que está aqui no salão -Annabeth contou.

–Então, eu não estou no salão! Vamos para o jardim? -perguntei olhando para Nico.

–Thalia...Esquece -Annabeth suspirou.

–Thalia! - a voz grossa do meu pai soou atras de mim. -Estava de procurando. Venha! Você tem que falar com o Rei Hermes e o Príncipe Luke -ele falou.

–Isso é mesmo necessário? -pergunto. Ele segura meu pulso e me puxa em direção ao centro do salão.

–Se comporte! -ele disse antes de nos aproximarmos -Aqui está ela. Thalia, lembra do rei Hermes? -indicando-o com a cabeça.

–Claro -forço um sorriso e aperto a mão dele.

–Thalia! Olhe como está crescida! Virou uma linda mulher! -ele se vira -Luke! Venha cá!

Alto, loiro e lindo. Luke se posicionou ao lado do Rei Hermes.

–Boa noite... -ele falou.

–Lembra de Thalia? -Rei Hermes perguntou ao filho.

–Claro -ele fez uma reverencia. -Está linda Thalia -disse com um sorriso malicioso.

Meu pai lançou um olhar severo para mim. Ele queria que fosse educada. Mas, é impossível!

–Luke -disse olhando para o chão.

Meu pai disse algo para Luke, e eu não escutei. Quando notei que nenhum dos três olhava pra mim, sai de fininho. Corri de volta para perto de Nico, Annabeth e Percy.

–Como foi? -Annabeth perguntou.

–Arg. Sei lá -respondi. -Podemos ir lá pra fora? -segurei a mão de Nico.

–Por mim.. vamos logo -Percy falou e seguimos para o jardim.

–Olha o lado bom Tha... Luke é um gato -Annabeth disse rindo.

–Annabeth! -Percy quase berra e começamos a rir.

–Ô ciúmes... -Nico disse parando de rir.

–Não estou com ciúmes -ele bate o pé.

–Sei, sei... -eu disse enquanto enxugava um falsa lagrima.

–Sabe que seu pai logo virá te procurar, não é? -Annabeth começa a andar.

–Ele não vai me encontrar. Podíamos sair daqui. Ir ver o reino, sabe? -nunca tinha saído do castelo para fazer qualquer coisa que não fosse viajar para o reino.

–Está louca? -Annabeth sussurra quase gritando. -Não podemos sair. Não tem como e... é errado, proibido! Sabe disso.

–As vezes...você me irrita, Annabeth -Nico disse.

–As vezes? Sempre -Percy falou. Eu ri com a cara irritada de Annabeth.

–Como vocês pretendem sair? -ela perguntou cruzando os braços. -Não vão abrir os portões para vocês.

–Quem disse?

–-----------------

Thalia

Conseguimos sair do castelo rapidinho. O porteiro prometeu que não deduraria a gente. Passamos pela ponto que ligava o castelo com o resto do reino.

O chão de pedra. As casas, algumas meio alaranjadas e algumas azuis. Uma do ladinho da outra, algumas com dois andares. Em alguns cantos pareciam ser lojas. Tinha bastante árvores, e flores.

–Todos os reinos são parecidos -Annabeth comentou.

–Já esteve em vários reinos, não?

–Quase todos. São sempre assim. Um ou outro que é mais exagerado ou mais simples -ela respondeu.

–Então, nós vamos andar? -Nico perguntou.

–Acho que sim -respondi.

–----------------

Thalia

–O QUE ESTAVA PENSANDO? -meu pai gritou. -SAIU NO MEIO DO BAILE DE PRÉ-CASAMENTO! E SAIU DO PALÁCIO! SABE QUE ESTÁ PROIBIDA DE SAIR DAQUI!

Meu pai descobriu que saímos do palacio. Nós perdemos a noção da hora e voltamos tarde demais. O baile já tinha acabado e os guardas estavam a nossa procura. Quando chegamos, meu pai mandou meu primos subirem e começou a gritar.

–POR QUE? NÃO TEM NADA DEMAIS LÁ FORA! E EU JÁ DISSE QUE NÃO VOU ME CASAR! Não com ele -sussurei a última parte.

–E você vai se casar com quem? Você tem que se casar para se tornar rainha. O reino precisa de um rei! Eu estou velho, Thalia.

–Então...-suspirei. -Deixe eu casar com alguém que amo.

–Não. Você fará a escolha errada. Confie em mim. Confie em seu pai. Confie no rei. Seu casamento será amanhã.

–O que? -tentei dizer, mas nada saiu. -NÃO! -eu subi as escadarias e corri para o quarto de Nico, mas é claro, que antes de eu chegar lá, eu tinha que esbarrar em alguém.

–Luke.

–Thalia. Está chorando? -ele perguntou.

–Não te interessa.

–Você é minha noiva, Thalia. Respeito e... cuidado. Ah! Melhore essa cara. Amanhã você tem que estar radiante.

Xinguei em voz baixa. Voltei a correr e bati na porta do quarto de Nico. Assim que ele abriu, me joguei em cima dele e comecei a chorar.

–O que houve, Lia? -ele perguntou, me separei dele.

–O casamento é amanhã -contei. -Nós.. podíamos fugir.

–Thalia...-ele me beijou. -Não acho que é a coisa mais sensata a fazer. Vamos ver o que acontece amanhã. Você não é obrigada a dizer "sim".

–Posso dormir aqui? -perguntei, e ele afirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado! :D