Quero a Minha Liberdade- Thalico escrita por Luna DiAngelo


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capitulo de mais uma fic Thalico. Esse é o meu casal favorito, eu precisava escrever uma história sobre a realeza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482496/chapter/1

Eu estava sendo obrigada a me casar. Meu pai queria mesmo que casasse com um homem que eu não amava? Ele queria que eu passasse o resto da minha vida ao lado de alguem que eu não amo? Ele queria que eu fosse infeliz?

Eu sou Thalia Grace. 23 anos. Princesa do Reino do Gelo. Meu pai, o Rei Zeus, acha que esta na hora de passar a coroa pra mim, mas pra isso eu teria que me casar. Meu pai achou que a melhor opção era o filho do Reino do Norte. O filho do Rei Hermes. Luke Castellan. Alto, loiro, realmente lindo, tem a mesma idade que eu, apenas alguns meses mais velho que eu.

–-------

–O Rei Hermes e seu filho, o príncipe Luke virão aqui na quinta-feira.Faz anos desde a última vez que você se viram. Você tinha quantos anos? Doze! -meu pai disse, tomando um gole de seu vinho em seguida.

–E no sábado faremos uma grande festa para anunciar o noivado!! -disse Hera animadamente. Hera é minha madrasta. Minha mãe morreu quando eu tinha 7 anos, e meu pai achou que precisávamos de uma nova rainha, e um mês depois Hera era a nova rainha do Reino de Gelo.

–Já disse que não vou me casar!! -falei com raiva.

–Thalia! Já conversamos! Daqui a dois dias, você irá conhecer seu futuro esposo. Esse casamento acontecerá o mais rápido possível! -ele disse.

–Isso é o que você pensa -murmurei mais baixo que um sussurro.

–Seus primos estão chegando hoje! Percy e Tyson, Nico e Bianca! Não é ótimo?-Hera tinha seu típico sorriso falso estampado na cara.

–Claro. -eu disse com desanimo. Adorava quando meus primos vinham visitar. Desde que meu irmão Jason se casou e foi para o Reino Vermelho, venho me sentindo muito sozinha. Mas, nesse momento, enquanto esse casamento estiver de pé, nada vai me animar. -Se me permitem, vou para o meu quarto, tenho algumas coisas para resolver. -Me levantei, e sai o mais rapido possivel.

Meu quarto ficava no último andar, o que é péssimo, já que eu tenho que subir uma escadaria enorme. Assim que entrei, tranquei a porta e fiz questão de tirar o vestido azul que Hera rinha mandado fazer para mim. Peguei uma blusa e um short que meu pai nem sonhava que eu tinha, tenho que agradecer muito a costureira Primrose. Me joguei na cama e esperei o sono vir, quem sabe os sonhos não tiram esse casamento da minha cabeça.

–-------

–Thalia!! Thalia!! Abra a porta!!

Abri os olhos, e dei um salto da cama.

–Thalia!! Sou eu, Bianca!!

Abri a porta e a puxei para dentro do quarto. Dei um abraço apertado nela! Eu estava com saudades dela, na última vez que meus primos vieram, ela não pode vir, tinha um compromisso no Reino do Sul. Estava com saudades de ter uma garota aqui!

–Bia, que saudade! Estou precisando desabar com alguém -eu disse, sem solta-la.

–Oi Thals! Também estava com saudades! Mas não precisa me enforcar! -ela falou, e a soltei. Ela estava da minha altura, seus cabelos negros estavam mais compridos e brilhantes, só que ela estava mais palida do que o normal.

–Foi mal. Os garotos estão ai também?

–Lá embaixo, falando com seu pai. Vem, vamos descer. -ela disse me puxando para fora do quarto.

–Eu acho melhor eu me trocar... -eu disse olhando para as minhas roupas. -Te encontro lá embaixo. -ela sorriu e se retirou do quarto.

Tranque a porta. Peguei um vestido preto que eu amava.Era o mais simples que eu tinha, e eu considerava o mais bonito. Assim que o vesti, destranquei a porta e desci.

Fazia um tempo que não via eles. Meus tios Hades (Reino Sombrio) e Poseidon (Reino das Águas) estavam conversando com meu pai. Vi os garotos conversando com Hera. Percy continuava o mesmo, só que um pouco mais alto, e seu cabelos pretos estavam mais rebeldes que o normal. Tyson era uma criança de 7 anos gordinha de cabelos castanhos escuros e olhos verdes. Nico, estava mais alto tambem, e não pude não reparar que ele estava mais forte. Seus cabelos negros estava um pouco maiores, mas continuavam lindos, e seus olhos negros profundos brilhavam. Eu quando era menor tinha uma quedinha por ele, mas com o tempo isso passou, ele é meu primo.

–Thalia!! -Tyson veio correndo e me deu um abraço apertado.

–Oi Tyson! Olha isso! Você estava mais alto!! -eu disse, Tyson adorava ouvir que crescera.

Dei uma leve corridinha e dei um grande abraço em Percy e Nico.Vi Hera se afastar deles e ir para o lado de Zeus.

–Oi garotos!

–Oi Grace! -disse Nico, com seu típico meio sorriso que levava qualquer garota a loucura.

–Oi Cara-de-Pinheiro!! -Percy disse, e eu bati em seu braço.

–Fica quieto ai Cabeça-de-Alga! -eu disse.

–Ei, ei, ei! Só a Annabeth pode me chamar assim! E afinal, quando ela vem? -Percy perguntou. Annabeth é minha melhor amiga. Filha da Rainha Atena, princesa do Reino Sábio. Percy tinha uma queda por ela desde seus oito anos, Annie também é afim dele, mas é muito orgulhosa para admitir isso.

–Só sexta! -respondi com uma cara triste.

–Bom, por que não damos uma volta na praia? -Bianca perguntou.

–ISSO! AMO PRAIAS! -Percy quase gritou sorrindo.

–Calma ai sereia! -disse Nico rindo, tirando risadas minhas e de Bianca. Tyson não entendeu e fez cara de confuso.

–Hazel não vem para brincar com Tyson? -eu perguntei. Hazel era a irmã mais nova de Nico e Bianca, tinha a mesma idade que Tyson.

–Só amanhã! Ela foi na Festa do Pijama de uma de suas amigas! -respondeu Bianca.

–Okay. Então vamos pra praia! -eu disse.

–Eu vou ficar aqui! Tchau! -Tyson falou, e nos deu as costas. Dei de ombros. E fomos pra praia.

–-------

Fazia um bom tempo que eu não ia para a a praia. Passei os últimos meses trancada no castelo, e só saia quando meu pai falava que era hora da Família Real dar uma volta pelo reino, por publicidade e mostrar que nos importamos.

Percy e Bianca saíram correndo pela areia. Fiquei caminho com Nico.

–Então, Grace, você vai se casar pelo visto. -ele disse olhando para a areia.

–Infelizmente... -eu disse suspirando.

–Não quer se casar? Com Luke? Bianca jurava que quando você era menor gostava dele! -ele disse olhando para a irmã mais velha, mas logo seus olhos pararam em mim.

–Eu nunca gostei dele...dessa forma. Ele era um ótimo amigo. Mas eu era afim de outra pessoa quando era menor.

–Conheço? -ele perguntou.

–Perfeitamente. -eu disse sorrindo para a areia.

–Bom, eu não quero me casar com ele. Eu não amo ele. Não quero passar o resto da minha vida ao lado de alguem que eu não sinto absolutamente nada.

–Faz tempo que você dois não se encontram. Espere até quinta. Você não é a única que está sendo obrigada a ser casar. Percy, por exemplo, está sendo obrigado a se casar com Calipso, das Ilhas de Terra. Bianca está sendo obrigada a ser casar com Travis, do Reino do Norte, irmão do Luke. E eu estou sendo obrigado a casar com a Rachel, do Reino das Artes.

–O que? Não? Vocês todos estão sendo obrigados a casar? -eu disse entrando em desespero. Os reis e rainhas realmente não se importavam com seus filhos?

–Eles tem medo que a gente se apaixone por plebeu. Ou que a gente se apaixone por um filho de um Reino menor ou de um Reino Sujo -Os reinos sujos são os piores reinos, plebeus se reuniram e causaram um guerra por causa da Realeza do reino em que vivem, então mataram as familia real e marcaram aquele reino como seu território. Esses reinos tem nomes, mas são conhecidos pelo povo e pela realeza como Reinos Sujos. -Eles acham que não vamos fazer boas escolhas, então, escolhem as pessoas que acham dignas, ou as pessoas que tem uma boa imagem entre os plebeus. Eles querem que a realeza permaneça com a boa imagem. E mesmo que você se apaixone por alguém digno, ele não vão te escutar. Pra eles o que você considera digno, é uma bosta.

–Eu odeio isso! Eu odeio ser da realeza! EU ODEIO! Eu quero a minha liberdade! E.... eu vou lutar por isso. Vou.

–-----------------------

Thalia

A visita dos meus primos estava começando a me animar. É bom ter companhia e assuntos que ocupam meus pensamentos sobre "assuntos ruins". Mas, uma hora eles voltam. Meu pai resolveu que queria ouvir a opinião dos meus primos sobre o casamento, na hora do jantar.

Coloquei um vestido azul escuro, que eu tambem adorava. Fiz uma trança lateral, meu pai odiava quando eu jantava de cabelo solto. Eu deixava solto para irrita-lo as vezes.

Coloquei as sapatilhas, e desci para o sala de jantar. Todos estavam sentados. Fui para o meu lugar na ponta da mesa, felizmente ao lado de Nico. Zeus pigarreou.

–Bom, eu gostaria de saber a opinao de voces, meus sobrinhos, sobre o casamento, que eu espero que aconteça o mais rapido possivel, de milha filha, Thalia. Bom, Nico, por que você nao começa?

–Olha, eu acho uma idiotice! -meu pai arregalou os olhos -Sério, todos os reis tem que obrigar seu filhos a casar? Você devia pensar primeiro na felicidade de Thalia. Ela por acaso quer se casar com o Castellan? Eu sei que nao. Obrigar seus filhos a casarem sem amor, é a mesma coisa que joga-los para o tartaro. Vocês querem ver nossa infelicidade. Eu vou para por aqui.

–Bianca, sua vez. Você nao é cabeça dura como seu irmão. -meu pai falou.

–Bom, a felicidade da su filha devia vir em primeiro lugar. Mas, você é o rei, e esta pensando no futuro do seu reino. Nao concordo com o casamento, mas nao sou eu que vou mudar alguma coisa.

–Percy, sua vez.

–Concordo com o Nico. -Percy falou atacando sua sobremesa, um bolinho azul.

–Eu não devia pedir a opniao de Tyson, mas depois de todos esse comentários. Tyson. -O menor levantou a cabeça, olhou para seu bolinho de chocolate, e olhou para o meu pai - O que você acha de Thalia se casar?

–Tanto faz. -ele falou e voltou a se concentrar em seu bolo.

–O que vocês tem contra um casamento? -meu pai perguntou batendo a mão na mesa.

–Com casamento? Nada. Com casamento arranjado? Tudo! -Nico disse sorrindo. Todos nós ali estávamos no mesmo barco. O barco do casamento arranjado. E todos nós queríamos saltar dele, mas corríamos o risco de nos afogar. Nico era o que mais concordava comigo. Ele também estava fazendo o possível para não se casar com Rachel. Eu me perguntava se ele amava alguém, porque ele, pelo que me contou, estava fazendo de tudo para que o casamento não aconteça.

Ninguém ousou dar mais uma palavra. Nem mesmo meu pai. Quando o jantar acabou, corri para o meu quarto e me tranquei, fiquei tentando pensar no que eu poderia fazer para impedir meu casamento.

–---

Alguém bateu na porta do meu quarto. Eram três da manhã. Quem era o desocupado? Levantei da minha cama, abri a porta e me deparo com Nico. Ele deu um meio sorriso.

–Thals, quer dar uma volta comigo? Eu não to conseguindo dormir...

–Tudo bem -falei com voz de sono -Deixa só eu trocar de roupa. -disse e fechei a porta. Peguei um dos meus shorts e uma blusa, fui no banheiro lavar o rosto. Sai do quarto, Nico estava sentado no chão ao lado da porta. -Pronto. Quer ir pra onde?

–Praia. -ele sorriu, pegou a minha mão e me puxou para irmos rápido.

A praia estava vazia. Afinal, quem iria sair as três da manhã para ir na praia? As pessoas tem que acordar cedo para trabalhar. Ele não tinha soltado minha mão, e eu não iria retira-la, posso dizer que eu estava gostando... Olhei pra ele. Ele continuava lindo.

–Sabe que você podia ter chamado o Percy, não? -perguntei, ele podia ter chamado seu melhor amigo, mas resolveu me chamar.

–Eu queria a SUA companhia. -ele deu um meio sorriso, mas logo ficou sério, e passou a me olhar. Corei na hora, e olhei pra frente. Nesse instante, lembrei da época em que eu gostava dele, e depois bloqueei o sentimento por ele ser meu primo e achar que nada aconteceria, e agora aqui estava nós dois, caminhando de mãos dadas ás três da manhã na praia.

–Nico, eu estava me perguntando.. -por que eu fui falar? -É que, você esta fazendo de tudo, tudo mesmo, pra não se casar. Não acho que é apenas por não ter amor..

–Thalia, está me perguntando se eu gosto de alguém, não? -perguntou e eu assenti. -Bom, gostar não é a palavra certa. Acho que, apaixonado seria melhor. Eu sou apaixonado por uma garota desde pequeno.

–Conheço? -repeti a pergunta que ele me fez na manhã em que chegaram.

–Perfeitamente. -ele sorriu. Essa palavra me fez uma confusão na minha cabeça. Não sei se é o fato de eu gostar mesmo dele, e eu estar imaginando que ele sabe que eu estava falando dele naquela manhã, e usar a mesma palavra para falar que gosta de mim. Ou ele gosta de outra garota, e acha que eu gostei de outra pessoa.

–Nomes, por favor... -eu pedi. Ele parou. Ele largou minha mão, e colocou as mãos na minha cintura.

–Thalia. -ele disse se aproximando. Quando nossos lábios estavam a centímetros de distancia, quebrei o espaço em que restava. Um beijo tão calmo. Um beijo esperado por anos. Um sentimento que eu bloqueei por tanto tempo. Ele estava lutando contra seu casamento por mim. E eu, agora, tinha mais um motivo para lutar contra o meu. Ele interrompeu o beijo, e juntou nossas testas -Eu te amo, Grace. -disse ofegante.

–Eu te amo DiAngelo. -eu respondi, dei um selinho nele.

Voltamos para o castelo em silêncio. Ele me deixou na porta do meu quarto.

–Com sono? -perguntei lembrando o motivo dele ter me acordado. Ele assentiu e deu um meio sorriso. Beijei ele. -Boa noite, Nico.

–Boa noite, Lia. -ele disse e saiu em direção a seu quarto.

Entrei no meu quarto e tranquei a porta. Me joguei na cama com um sorriso bobo estampado na cara. Eu amava alguém. Eu amo ele. Nico.

Não sei mais o motivo de ter bloqueado um sentimento tão bom. Meu pai poderia ter certeza de uma casa. Esse casamento não vai acontecer. Não se eu puder evitar. Eu posso evitar. Eu vou evitar.

–------------------

Thalia

A luz do sol invadiu o meu quarto. Sentei na cama, e lembrei da madrugada. Lembrei de Nico. Lembrei de suas palavras. Lembrei do beijo. Levantei com um sorriso bobo. Peguei um vestido vinho e o vesti. Já estava na hora do café da manhã. Escovei meu cabelo, fiz um rabo de cavalo. E sai do meu quarto.

Meu pai, Hera, Bianca e Tyson estavam sentados em seus lugares. Nico e Percy estavam atrasados, mas aqueles dois sempre acordavam tarde, ontem chegaram cedo por sorte. Sentei no meu lugar.

–Bom dia! -Falei Sorrindo.

–Bom dia! -Bianca falou-Qual o motivo dessa toda alegria, Thals?

–Depois te conto ..-falei enquanto cortava uma fatia de torta. -Nico e Percy ainda não acordaram? -perguntei.

–Eles foram andar a cavalo. Nunca vi esses dois acordarem tão cedo para alguma coisa. -Zeus respondeu.

–Eu queria ter ido... mas, a tia Hera não deixou! -Tyson reclamou, dando uma mordida em um biscoito.

–Você não vai cavalgar sem supervisão! E o Srº Feltrin esta limpando os estábulos! -Hera disse enquanto passava a manteiga na torrada. -Thalia! -olhei pra ela -Annabeth resolveu vir mais cedo, ela chegará a qualquer instante. -sorri, adorava as visitas de Annie, e seria bom falar com alguem sobre Nico. Claro, que podia falar com a Bianca, mas eles são irmãos, acho estranho, falarei com ela depois. -E Hazel virá na hora do almoço. -falou tirando um sorriso de Tyson.

–----

–ANNIE!! -pulei na loira -Eu PRECISO falar com você!!

–Oi Thalia!! Tudo bem? Eu também estava com saudade! -Annie sorriu. -Seus primos tão ai? -assenti.

–Podemos dar um volta? Eu quero te contar tudo! -puxei ela pelo braço para o jardim.

–Como está a história do casamento? -ela perguntou.

–HORRÍVEL! -quase gritei. -Isso é um pesadelo! Eu não vou me casar com o Luke! Ninguém vai me obrigar. Eu sou capaz de tudo para impedir esse casamento. Eu.. eu não posso. Eu não gosto dele. Eu amo outra pessoa.

–Oi?? -ela ergueu a sobrancelha.

–Eu gosto do Nico... -sussurrei.

–Thalia! Ele é seu primo! -Annie reclamou. -Achei que isso fosse apenas um amor de infância, trouxe isso de volta, na hora do seu casamento!

–Annabeth, meio que.. aconteceu! Ontem eu e Nico fomos dar uma volta na praia. Ele disse que me amava. Ele me beijou. Annie, eu gosto dele, só escondi isso por um tempo. Por anos. -dei de ombros-Você também faz isso. -ela parou e arregalou os olhos.

–Desde quando eu faço isso? -ela colocou as mãos na cintura.

–Ah, vai! Todo mundo sabe que você gosta do Percy!

–Aff, Thalia! Eu já disse que eu não gosto dele! Percy é meu melhor amigo. Isso aqui não é um filme em que os melhores amigos ficam juntos no final! Isso é a realidade. Aceite.

–Voltando ao assunto casamento -fiz uma careta com as minhas próprias palavras -Sua mãe não te obrigou a casar?

–Na verdade, ela quer que eu case com alguém. Mas, ela não escolheu ninguém ainda. -ela falou com seriedade.

–E está tudo bem pra você? Você vai aceitar se casar com quem ela escolher? -perguntei. Ela assentiu. -Annie!

–Thalia, eu estou fazendo isso pelo Reino da minha mãe, o reino que um dia vai ser meu. Minha mãe vai escolher alguém digno da coroa, e eu vou aceitar isso. -bufei.

–Alguém está do meu lado?? -perguntei levantando os braços.

–O Nico está. -Annie respondeu sorrindo.

Nico

Eu e Percy resolvemos andar a cavalo para esquecer um pouco a vida no castelo. Cavalgar foi a melhor maneira para esquecermos que eramos príncipes.

–E ai, cara? Resolveu seus problemas com a Thalia? -Percy perguntou.

–Não eram problemas! -reclamei.

–O fato de você estar comprometido e ela também, torna isso um problema! - Percy falou.

–Não sou comprometido. Meu pai quer que eu me case com Rachel, mas eu já disse que isso NUNCA vai acontecer. -o lembrei. Eu estava disposto a desistir da coroa. Eu sei, eu tenho muitas responsabilidades. Mas, viver infeliz ao lado de alguém que eu não amo era algo que ninguém suportaria. Eu e Thalia pensamos da mesma forma. Esses casamentos eram idiotices. Nossos pais nem tiveram casamento arranjado, pelo menos o meu não. -Deixei bem claro o que eu sentia, e ela também. E ela sente o mesmo, cara. -sorri.

–Vocês dois são loucos. Mas, tenho que concordar. Não quero me casar com Calipso. Também acho uma injustiça obrigarem todos nós a se casarem com quem eles escolherem.

–Acho melhor a gente voltar pro castelo -falei.

–----

Levamos os cavalos para os estábulos, fomos em direção ao castelo, passando pelo jardim. Meus pensamentos tinham nome, Thalia. Seria feliz se meu pai deixasse eu casar com ela. Sorri com o pensamento. Isso era uma coisa meio impossível de acontecer. Os reis não permitiam casamento entre pessoas da mesma família. Percy me cutucou e apontou para uma loira e uma morena que estavam a poucos passos a nossa frente. Começamos a andar mais rápido, até que paramos ao lado delas.

–Olá garotas... -eu disse.

–Oi Annie! -Percy foi abraçando ela como se ela fosse sumir a qualquer segundo. -Achei que viria na sexta.

–Achei melhor vir logo. Minha mãe esta cheia de problemas, e ela na maior parte do tempo joga tudo pra mim! -reclamou.

Olhei pra Thalia. Poderia olhar pra ela por toda minha vida que eu nunca ia cansar. Ela sorriu, e me deu um beijo na bochecha.

–E a agora? -Percy perguntou. Todos olharam para Thalia.

Tyson vinha correndo até nós, seguido por um furacão vestido de roxo. Hazel. Hazel foi adotada pela minha madrasta, mas eu e Bianca a amamos como uma irmã de sangue.

–Oiiii! -Hazel falou e abraçou Thalia. Enquanto Tyson abraçava Annabeth.

–Oi crianças gordinhas! -Thaliu falou rindo.

–Esses ai esquecera que tem irmãos -falei. Logo em seguida Hazel me abraçou. E Tyson bateu em Percy tirando risos de nós.

–Bianca pediu pra gente avisar... -Hazel começou.

–..que o tio Zeus quer ver todos vocês no salão de reuniões. -Tyson completou.

–Já estamos indo... -Annie falou, bagunçando o cabelo de Tyson. E olhando pra Percy. As duas crianças correram pelo jardim. -Teu irmão não é nada parecido com você, Perseu!

–Não me chame de Perseu...-Percy reclamou cruzando os braços.

–Vamos entrar....-eu ia dizendo.

–...Perseu. -eu e Thalia dissemos juntos, rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero a Minha Liberdade- Thalico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.