Se há amor, há tudo. escrita por Karol PH


Capítulo 30
Capítulo 30 - "Venceremos juntos"


Notas iniciais do capítulo

Niñas, gracias pelo acompanhamento e pelos comentários. Esses capítulos serão meio difíceis, mas são necessários para o desfecho da história. Desfrutem! Besos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482350/chapter/30

M: Meus amores! Vocês estão falando isso da boca para fora.

Est: Não quer morar com a gente?

M: Não é isso Estrela, é claro que quero, morar com vocês, viver com vocês é tudo o que sempre quis. Mas as coisas não são assim tão fáceis, não se pode decidir algo assim tão de repete e sem comunicar ninguém.

H: Mamãe, tudo aconteceu de repente, estamos certos do que queremos. Você deseja que pensemos em tudo certo? Não vamos conseguir isso aqui nesta casa, pois tudo aqui lembra-nos do nosso sofrimento. Não podemos conviver com o papai como se nada tivesse acontecido. Queremos poder ficar mais tempo com você, para que tenhamos um relacionamento de mãe e filhos, mas se você não quiser, teremos que achar outra opção.

M: Espera aí? É outra opção é o que estou pensando? Heitor San Roman, eu posso ter passado muito tempo fora, mas eu sou sua mãe e não vou permitir que você nem sequer pense em fugir. Eu sei que Estevão errou com vocês e é compreensivo que estejam magoados, mas não podem ser tão rudes com ele a esse ponto. Não veem como isso também o afeta? Aliás, afeta a todos? Eu sei que estão sofrendo, mas não podem tomar atitudes tão drásticas.

Est: Mas então não nos force a fazer isso e nos leve com você. Precisamos de um tempo juntos não? Vai ser bom para todos.

M: (Levantando-se e suspirando ) Ai. Eu não poso tomar essa decisão sozinha, vocês querendo ou não preciso falar com o pai de vocês sobre isso.

H: Tudo bem mamãe, mas por favor faça o possível.

M: Sabem de uma coisa?

H+Est: O quê?

M: Vocês são tão chantagistas quanto ele.

Deixando os filhos no jardim, Maria vai até a casa a procura de Estevão, entrando na casa, ela o encontra na sala.

E: (Levantando-se do sofá, seu rosto estava inchado) Maria! E antão?

M: (fazendo-o sentar e sentando ao lado dele) Eu não sei se trago boas notícias.

E: Eles não me perdoaram não é mesmo?

M: Não. Na verdade eu acho que eles foram pegos de surpresa, não estão realmente com raiva de você, só não sabem como reagir a tudo isso.

E: Então isso é algo bom?

M: Mais ou menos, eles não te odeiam meu amor, tenho certeza que vão te perdoar com um tempo, talvez já tenham perdoado só não assumiram isso. Mas..

E: Mas o quê Maria?

M: Eles querem um tempo.

E: isso eu posso dar a eles. Dou todo o tempo do mundo.

M: Só que.. (hesitante) Eles querem um tempo longe dessa casa.

E: Como?

M: Me pediram para ir comigo.

Estevão levantou e ficou andando pela sala enquanto pensava.

M: Estevão quero que saiba que não sou eu quem está propondo isso, eles me pediram e eu não soube como reagir, por isso disse que tinha que falar com você. Eu acredito que esse pedido também pode ter algo haver com eles estarem te punido por ter mentido.

E: Eu entendo! (lágrimas escorreram dos seus olhos, mas ele forçou um sorriso) Não se preocupe meu amor. É natural que eles queiram ficar com a mãe, eu não te culpo por isso.

M: Mas Estevão..

E: Não Maria! É o certo a se fazer, na verdade é o justo. Nesse momento eles precisam de um de nós, eu não posso ser, então que seja você. É claro que me dói pensar em ver eles ir, mas não posso ser egoísta a esse ponto, não com eles, não com você. Leve-os para passar um tempo com você até tudo se resolver, não se preocupe comigo.

M: Meu amor, é claro que me preocupo com você. Como posso ir e deixar você assim?

E: Você tem o coração mais bondoso que eu já vi, mas precisamos fazer esse sacrifício. (se agachando na frente dela) Eu só te peço uma coisa, que não me abandona Maria. Sei que vai precisar se dedicar aos nossos filhos, mas preciso ter você, mesmo que não seja fisicamente, preciso saber que está comigo para ter forças para superar tudo.

M: Eu sempre estarei com você. Estamos juntos e assim permaneceremos. Eu te amo!

Maria o beijou, sentiu o rosto molhado de Estevão tocar o seu, não pode evitar de chorar com ele. Ela sabia o quanto aquilo estava doendo nele, queria poder consola-lo.

E: (afastando-se mas olhando nos olhos dela) Eu também te amo. (levantando-se) Mas agora você precisa ir. Arnaldo pode levar vocês, depois ele pode levar as coisas do Heitor e da Estrela.

M: Oh Estevão eu não queria te ver assim.

E: E eu não gostaria que me visse assim. Eu só preciso que você fique bem, se assim acontecer eu também estarei, pode ter certeza.

M: E quanto ao Ângelo? Depois de tudo eu não o vi mais. Tem que falar com ele.

E: Tia Carmem está com ele, não sei o quanto ele pode ter absorvido de tudo, mas não se preocupe, vou falar com ele vai ser complicado, mas Anjinho possui um temperamento bem diferente dos nossos filhos.

M: (sorri) Isso com certeza! Isso ele deve ter puxado para a mãe e não para você.

Estevão franzi a testa “Maria ainda não sabe a verdade sobre Ângelo. Meu Deus! Até quando essas mentiras vão me perseguir?”

M: O que foi Estevão? Você ficou tenso.

E: Nada não! Você precisa ir agora.

M: Infelizmente sim, até logo meu amor!

Naquela despedida beijaram-se novamente, dois corações apaixonados e abalados, estavam sendo separados pelo fruto do seu amor, seus próprios filhos. Mas aquilo não era um adeus, e sim um até logo, um amor quando é verdadeiro não importa as dificuldades, sempre encontram um caminho para estarem juntos.

Logo em seguida Maria foi para o seu apartamento juntamente com os filhos. Seu coração pesava pensando em Estevão, no entanto se encontrava dividida, pois não podia negar que estava feliz por ter seus filhos consigo, em fim, os havia recuperado, eles a haviam aceitado e isso era uma das coisas pelas quais ansiou durante anos.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hasta el próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se há amor, há tudo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.