Para Sempre escrita por Sr Biia Malik


Capítulo 30
Deixe Que o Tempo Lhe Traga a Resposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482283/chapter/30

Eu já estava andando a um bom tempo, quando fui prestar atenção nas casas, lojas que haviam na rua, percebi que não sabia onde estava, que ótimo, agora estou perdida, era só o que faltava. Dei meia volta e continuei andando, talvez eu pudesse lembrar de alguma coisa. Alguns minutos depois, pude ver de longe o colégio que eu estudo, nossa, eu andei pra caramba.

Meu celular começou a tocar, olhei e era a minha mãe, eu não estava com cabeça pra isso agora, desliguei o celular e o coloquei novamente no bolso. Sem perceber meus olhos novamente marejaram, Deus, será que eu ainda sinto algo pelo Gabriel ? Como eu queria saber essa resposta, como eu queria.

Estava destraída quando escuto alguém gritar meu nome, procuro e vejo que é o Daniel. Ele logo percebe que eu não estou bem e se aproxima mais rápido.

Daniel: O que houve Ju ? Qual o motivo dessa tristeza toda ?

Juliana: Ah Dan, são tantas coisas -começo a chorar novamente

Daniel: Ei, não chora não, vem, vamos lá em casa, aí você me conta o que aconteceu

Assenti e nós fomos para a casa dele, que era do outra lado da rua. Entramos e ele me levou até seu quarto, fechou a porta e nós nos sentamos na cama dele.

Daniel: Pronto, agora conta, quem te deixou assim ? Me fala que eu acabo com a raça do desgraçado -rio fraco

Juliana: Só você pra me fazer rir -limpo o rosto com o punho do casaco

Daniel: Foi o Felipe né ?

Juliana: Também...

Daniel: Como assim "também" ? -pergunta confuso e eu solto um suspiro

Juliana: Deixa eu explicar...

Contei tudo pra ele, contei sobre o meu relacionamento com o Gabriel, contei o porque dele ter ido embora, contei sobre o Felipe, sobre como tudo estava indo tão rápido e intenso, sobre como eu estava me sentindo com a volta do Gabriel, sobre como eu estava confusa. O Daniel ficou atento a cada palavra que saía da minha boca, prestando atenção em tudo. Quando eu terminei ele suspirou e segurou nas minhas mãos.

Daniel: Olha Ju, pelo o que eu entendi, você sente o mesmo pelos dois, e não consegue decidir por quem está realmente apaixonada. Sua história com o Gabriel foi longa, a paixão que vocês tinham era um sentimento muito grande, podemos até dizer que vocês se amavam, mas e se não for isso ? Você disse que com o Felipe está sendo rápido e intenso, e dá pra perceber que vocês também se gostam, e muito, a melhor prova disso é o ciúme que cada um sente pelo outro. Eu acho que você tem que dar um tempo, assim você pode perceber o quanto cada um gosta, ama você. E também poderá perceber o quanto você gosta de cada um, por quem você realmente está apaixonada. Se divirta, saia com os amigos, deixe que o tempo traga pra você a resposta.

Sabe quando você acha que ninguém poderia te entender ? Então, era assim que eu me sentia, até o Daniel me dizer essas coisas. Nem faz uma semana que eu o conheço, e ele está sendo um ótimo amigo, essa sim, será uma amizade que levarei para a vida inteira.

Juliana: Sabe Dan, não tenho nem como te agradecer, nem mesmo a Laura já me deu um conselho assim -ele sorri -Eu te amo cara -o abracei e ele retribuiu o abraço

Daniel: Vamos começar então, bora comer alguma coisa, vem -me puxou pela mão

Fomos para a cozinha e o Dan foi fazer brigadeiro enquanto eu ligava pra minha mãe. Peguei o celular do bolso e liguei ele, depois disquei o número do celular dela e fiz a ligação. No segundo toque ela atendeu.

Início de Ligação

M. Juliana Uchiha, onde a senhorita se meteu hein ?

J. Desculpa ter desligado o celular mãe, eu precisava pensar, e acabei encontrando o Daniel

M. Tudo bem Juliana, só não faça mais isso, você tá na casa dele ?

J. To mãe, daqui a pouco eu to indo embora já

M. Ok, se cuida filha, todos ficamos preocupados

J. Fala pro Júlio se acalmar, logo o amor dele chega aí -falei rindo e ela me acompanhou

M. Não só ele ficou preocupado com você

J. Hum, vou desligar mãe, o brigadeiro ficou pronto

M. Ok -supirou -Até depois Juliana

J. Até, beijos

Fim de Ligação

Realmente o brigadeiro tinha ficado pronto, o Dan colocou ele numa bacia pequena e pegou duas colheres, depois fomos para a sala, e assistimos TV comendo o brigadeiro, que por sinal estava uma delícia.

[...]

Eu já estava na rua de casa, rezando para o Gabriel estar no quarto dele. Cheguei na frente de casa e abri a porta, e pra minha infelicidade o Gabriel estava na sala com o Julio e com a minha mãe. Respirei fundo e fechei a porta, os três me olharam e eu segui andando até o sofá, parando atrás do mesmo quando minha mãe falou comigo.

Marina: Até que enfim Juliana

Juliana: Desculpa mãe, já tinha dito que estava na casa de um amigo, não precisava mais se preocupar

Mariana: Eu sei filha, mas como você não vinha logo...

Juliana: Tudo bem, eu entendo, mas agora já estou aqui, sem preocupações. Estou indo pro meu quarto, tchau e boa noite -disse para ela e para o Julio

Enquanto eu ia para o meu quarto pude sentir o olhar do Gabriel sobre mim. Assim que entrei no quarto fui direto para o banheiro, tomei um banho quente para relaxar e depois fui para o closet, onde me vesti. Logo após me deitei na cama e por lá fiquei até pegar no sono.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa da Ju (Pijama): http://www.polyvore.com/cgi/set?id=132327912&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.