Para Sempre escrita por Sr Biia Malik


Capítulo 18
Me Chamo Juliana... Juliana Uchiha !


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura amores !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482283/chapter/18

Hoje, dia 25 de junho, sábado, prova do CPII. É hoje!! (CPII: Colégio Pedro II)

Foi o que eu pensei ao acordar, me levantei super animada e fui tomar um banho. Nós tínhamos que chegar as 9h, a prova começaria as 10h e terminaria as 14h. Terminei meu banho e procurei algo para vestir, assim que terminei fui pentear meu cabelo, deixei ele solto mesmo e fiz uma make legal, passei um pouco de perfume e peguei uma bolsa. Pus nela tudo que eu iria precisar, como lápis, borracha e duas canetas, vai que uma falha né? Além do meu celular e dinheiro, pois com certeza eu sairia de lá com fome.

Quando terminei desci e comi cinco pães de queijo que minha mãe foi comprar na padaria pra mim e bebi um copo de vitamina de abacate, e sim, como vocês já devem ter percebido eu amo tomar vitamina. Recebi uma sms da Lari dizendo que já estava lá fora me esperando com o táxi, dei tchau para minha mãe e para o Júlio e eles me desejaram boa sorte. Saí e entrei no táxi e bom, queria não ter entrado pois o Nícolas também estava aqui e eu tive que sentar justo do lado dele, eu mereço! Dei um bom dia meio forçado e os quatro responderam, contando também com o motorista.

A ida até o Colégio Pedro II foi em completo silêncio, assim que chegamos eu fui dar o dinheiro para pagar a minha parte mas o Nícolas entrou na minha frente e pagou, como eu não queria falar e muito menos brigar com ele fingi que não me importei e logo nós fomos pra dentro do colégio.

Haviam muitos adolescentes ali para fazerem a prova, me impressionei com tamanha multidão, e eu não fui a única a perceber isso.

Bruno: Nossa, tem muita gente aqui

Larissa: Ai meu Deus, será que a gente vai conseguir?

Juliana: Claro que vamos Larissa, nós viemos aqui para passar e é isso que irá acontecer

Nícolas: Concordo com a Ju -olhei pra ele e dei um meio sorriso e ele retribuiu

Logo um homem que aparentava ter uns 35 anos bateu levemente no microfone do enorme palanque para chamar a atenção de todos.

"Meu nome é Carlos, sou o coordenador do Colégio Pedro II. Todos vocês estão aqui por um único motivo em comum, conseguir uma dentre as cinco mil vagas que nosso colégio disponibiliza todos os anos. Como vocês sabem, aqui só entra quem faz a prova e consegue umaboa pontuação, sem fazer a prova você não pode entrar no colégio. Este ano temos 25 mil inscritos, ou seja, 20 mil de vocês não irão passar. Mas mesmo assim, não desanimem, vocês terão outras chances. Bom, vamos logo ao ponto. Vocês serão separados por salas, cada qual dividida por séries. E como vocês já devem saber sobre as regras não precisarei explicá-las".

Ele disse em qual sala cada ano teria que ficar e nós fomos, desejei boa sorte a Lari, Bruno e Nícolas e eles me desejaram o mesmo. Peguei meu material dentro da bolsa e entreguei a mesma para professora que estava na porta da sala do primeiro ano, entrei e me sentei em uma carteira no meio da sala. Por incrível que pareça eu não estava tão nervosa, logo todos entraram na sala e a professora Valéria aplicou a prova de português primeiro.

"Bom, eu tenho quatro horas para fazer as duas provas, não posso fazer essa com pressa e nem com tanta calma, a de matemática deve conter muitos cálculos" Pensei antes de começar a responder as questões. Eu estudei tanto que não estava achando tão difícil assim, mas calma Juliana, essa só é a de português, pensei. Uma hora e meia depois eu terminei, levantei a mão e a professora veio até mim.

Valéria: Mas já terminou menina ? -ela perguntou olhando para mim e depois para a prova que eu tinha entregado a ela

Senti todos da sala me olharem, dei uma olhada rápida para os lados e sim, todos estavam me olhando.

Juliana: Sim -falei baixo e corando ao mesmo tempo

Ela estava olhando para a minha prova e fazia sinal de positivo com a cabeça, balançando pra cima e pra baixo devagar, isso era um bom sinal? Até que ela me olhou e sorriu

Valéria: Muito bem -continuou sorrindo e me entregou a outra prova -Boa sorte -sorri em forma de agradecimento

Fui por meu numero da matrícula na prova mas ela novamente falou comigo. (Temos que informar nosso número da matrícula em vez do nome)

Valéria: Qual o seu nome mocinha? -senti todos me olharem de novo

Juliana: Juliana... Juliana Uchiha -ela sorriu e assentiu, voltando para frente da sala

Voltei minha atenção para a prova e nossa, eu teria mesmo que fazer muitos cálculos, prendi meu cabelo num coque alto e comecei a resolver aqueles monstros, até que... Merda! Empaquei em uma conta e só faltava ela pra mim terminar. Me acalmei e fechei os olhos, fiquei assim por cinco minutos eu acho até conseguir lembrar de como se resolvia. Assim que terminei levantei a mão de novo e ela sorriu vindo até onde eu estava e pegou minha prova.

Valéria: Acha que se saiu bem?

Juliana: Acho que sim -mordi o lábio e ela riu

Valéria: Já pode sair–assenti e levantei indo com ela até a porta, ela me entregou minha bolsa e eu saí. Me sentei em um dos bancos do pátio e soltei um suspiro longo.

Juliana: Acho que me saí bem -falei pra mim mesma

Olhei no celular e faltavam vinte minutos para acabar o tempo, eu já estava morrendo de fome, mas decidi esperar o pessoal. Passou um tempo até que um por um eles foram saindo.

Bruno: Meu Deus, ainda bem acabou, já estava com as costas doendo já -todos riram dele

Nícolas: Mas até que não estava tão difícil

Larissa: Né Juliana

Juliana: Que foi?

Larissa: Que foi... Você terminou rapidinho da prova, deve ter ficado em primeiro lugar

Juliana: Que mané primeiro lugar o que, só não achei tão difícil, agora vamos ir procurar algum lugar pra comer porque estou morrendo aqui já -eles riram

Nós saímos do colégio e andamos um pouco até chegarmos num restaurante, entramos, fizemos nossos pratos, pesamos e nos sentamos para comer. Ficamos ali cerca de uma hora, e depois fomos embora.

Cheguei em casa completamente cansada, minha mãe e o Júlio quiseram saber como que foi a prova e eu disse que não estava tão difícil, que achei que tinha me dado bem. Eles concordaram e eu fui pro meu quarto.

Tomei um banho quentinho e gostoso e depois caí na cama, assisti um pouco de televisão e depois sem perceber acabei dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem please !

Roupa da Ju (Ida ao CPII): http://www.polyvore.com/cgi/set?id=126302644&.locale=pt-br