Para Sempre escrita por Sr Biia Malik


Capítulo 17
Como Assim Mudaram a Data da Prova?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482283/chapter/17

Bem, mais um dia sem ele, e eu estou quase conseguindo me acostumar com isso.

Acabei de me arrumar para ir ao colégio, peguei minha mochila e desci. Dei bom dia para minha mãe e para o Júlio e pus minha mochila no chão da cozinha e me sentei com eles à mesa. Comi um pedaço de bolo de banana e bebi um copo de vitamina de morango, voltei para o meu quarto, entrei no banheiro e escovei os dentes. Desci de novo, peguei minha mochila e dei tchau para os dois.

Em dez minutos cheguei no colégio, fiquei esperando a Lari e logo ela chega.

Larissa: Amiga! -ela chega gritando

Juliana: Pra que gritar senhor? -falei rindo

Larissa: Tenho uma grande notícia pra te dar, mas acho que não vai te animar muito

Juliana: Fala logo -eu estava curiosa

Larissa: Mudaram a data da prova, decidiram aplicá-la mais cedo

Juliana: Ai meu Deus, não ia ser semana que vem? Pra quando colocaram?

Larissa: Sim, ia, mas agora colocaram pra daqui a dois dias -eu arregalei os olhos, dois dias?

Juliana: Dois dias? Não pode ser...

Larissa: Não se preocupa Ju, você vai conseguir, nós vamos conseguir -disse colocando as duas mãos nos meus ombros e depois me abraçou

Juliana: Obrigada amiga, nós vamos conseguir -repeti o que ela disse

O sinal tocou e nós fomos pra sala, tivemos dois tempos de inglês e depois fomos para o intervalo. Após, tivemos dois tempos de matemática e finalmente o sinal tocou anunciando asaída. Me despedi a Lari e ela foi embora com o Bruno, e eu fui direto pra casa. Minha mãe estava tirando uma travessa de lasanha do forno quando entrei na cozinha, e pelo cheiro era de frango, minha preferida.

Juliana: Cheirinho gostoso -ela me olhou e sorriu

Marina: Está do jeitinho que você gosta -sorri

Juliana: Cadê o Júlio? -perguntei me sentando

Mariana: Daqui a pou... -alguém a interrompe

Julio: Aqui -ele disse entrando na cozinha e dando um selinho na minha mãe, acho os dois tão fofos

Juliana: Chegou na melhor hora–falei rindo

Julio: Claro, nunca iria perder a lasanha da sua mãe

Marina: Como vocês são bobos hein -ela acabou rindo também

Eles também se sentaram e nós começamos a comer. Como sempre a lasanha da dona Marina estava deliciosa, contei a eles sobre a mudança da data da prova e eles disseram para eu ser confiante, que eu iria conseguir. Assim que terminei pedi licença e fui para o meu quarto, tomei um bom banho e vesti uma roupa confortável. Peguei alguns livros e sentei na cama, me encostando na cabeceira.

Passei a tarde inteira estudando matemática e português, eu iria passar nessa prova! Quando me cansei já eram 18h, por incrível que pareça fiquei esse tempo todo estudando. Guardei meus livros e fui lá pra baixo comer alguma coisa, estava morrendo de fome. Fiz um copo de nescau e e montei um sanduíche, sentei numa cadeira do balcão e comi. Fui pra sala ondeminha mãe estava e fiquei assistindo TV com ela.

Mais tarde o Júlio chegou da empresa e trouxe pizza.

Juliana: Aí sim hein -eles riram e fomos pra cozinha

Comemos a pizza que era de calabresa e eu como já estava cansada subi e fui dormir.

...

Hoje o dia no colégio foi normal, quando cheguei em casa almocei e depois fui estudar, afinal amanhã é o dia da prova. Fiquei estudando até tarde, bem tarde mesmo. Quando fui perceber já eram 22h e eu não tinha comido nada desde o almoço. Desci e minha mãe que estava na sala com o Júlio, disse que tinha guardado um prato da comida do jantar no microondas pra mim. Agradeci e fui pra cozinha, apertei 1:20 no micro e fiquei esperando. Passou-se o tempo e eu tirei o prato. Arroz, purê de batata, bife de panela com aquele molho que eu amo e farinha, comi e depois fui para o meu quarto dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? Comentem please!

Roupa da Ju (Colégio): http://www.polyvore.com/cgi/set?id=126233234&.locale=pt-br
Roupa da Ju (Casa): http://www.polyvore.com/cgi/set?id=126233575&.locale=pt-br