A Pedra do Destino escrita por Tia Julia


Capítulo 3
Uma promessa, Um Destino.


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou pequeno, mas os outro serão maiores e_e espero que gostem o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482281/chapter/3

Acabei entrando em uma sala aleatória, na esperança de que ela não me achasse. Quando estava prestes a dar um suspiro de alívio, ouvi uma voz falar.

– O que você esta fazendo aqui? - Era Jack, o homem de cabelos brancos que aparecera na varanda. - Onde esta Adrya?

– E-eu... - Não consegui terminar de falar, o olhar dele era muito pesado sobre mim. - E-ela esta no altar, eu acho...

– Ela contou para você? Sobre a profecia. - Ele perguntou enquanto arrumava os livros nas estantes. So naquele momento que eu percebi que onde eu estava era uma imensa biblioteca igualmente branca , mas com alguns moveis num ton vermelho vinho.

– S-sim...

– E você fugiu? - Ele perguntou, concentrado nos livros.

– S-sim...- Eu disse abaixando um pouco a cabeça.

Ele suspirou, como se não acreditasse o quão idiota eu era (o que provavelmente era verdade). Fez um jesto para uma das poltronas, num sinal para que eu sentasse, assim fiz.

– Sabe, vou contar umas coisas que ela provavelmente não contou a você. - Ele disse, se sentando na outra cadeira, de maneira que ficava de frente para mim, apesar da distancia entre as cadeira, era esquisito estar com ele olhando diretamente para você. - Você provavelmente ja percebeu que a menina da historia era ela...

– Era ela!? - Eu disse , lembrando dela falando sobre a filha dos reis que teve que assumir a responsabilidade de reinar.

– ... agora entendo o por quer de Adrya ficar tão afobada quando soube que você era o escolhido. - Ele disse passando a mão no rosto. - Voltando, imagine a situação dela, no meio de uma guerra, uma pobre criança que perde os dois pais ao mesmo tempo e ainda é obrigada a comandar um país aos 13 anos. Ela teve que aprender o basico de se estar na realeza em poucos anos. Aprender línguas de vários países, o básico da esgrima, educação, política e economia, o minimo para se governar um reino.

Incrível - eu pensei - como nós somos diferentes, ela é tão prestativa e especial...

– Ela perdeu toda a infância dela por culpa da guerra, teve que passar seus dias trancada no castelo estudando. Todo dia, ela chorava e rezava para a Lua para que o seu incrível escolhido aparecer. Por isso... - Num movimento rápido, quase imperceptível, Jack ergueu sua espada e a pressionou contra meu pescoço, me obrigando a me enterrar na cadeira. - Não fuja como se vidas não dependessem de você, e Adry também. Se ousar machuca-la de qualquer forma possivel, saiba que sou muito rápido para arrancar cabeças.

Novamente aquele olhar assustador que parecia querer arrancar minhas tripas fora, e a espada ameaçando minha garganta,... não pude disser nada além de '' S-sim...''.

Ele retirou a espada de meu pescoço e continuou a organizar a sala, mesmo achando que não deveria, eu perguntei:

–S-sabe, você e a Adrya são bem proximos não? - Ele balançou a cabeça concordando ainda com os olhos nos livros - Então... poderia ser que vocês dois são.. seilá... namorados?

Ele parou de repente, colocou os livros sobre a mesa, virou a cabeça e simplesmente disse:

–Sou o noivo dela.

– O-O QUE? SÉRIO?! EU MEIO QUE SUSPEITAVA MAS NÃO ACHEI REALMENTE QUE... - Ele suspirou com cara de desinterresse.

– É mentira, não somos noivos. Só queria ver sua reação - Ele disse e me olhou pelo canto do olho. - E não gostei da sua reação. Parece muito aliviado de saber que não estamos juntos.

Assim que percebi oque ele quis dizer meu rosto ficou quente.

– E-Eu não estava!

– Não toque nela. - Ele me fuzilou com os olhos.

– S-sim......

Ficamos em silencio por um tempo quando ele começou.

– Mas se quer mesmo sabe, sou o protetor dela.

–Protetor?

– Sim, como uma criança da realeza, é bem difícil ficar com os pais, que estão sempre tendo que cuidar dos problemas do reino. Eu ja trabalhava para os reis, então me elegeram para ser o protetor da princesa. Cuidei dela desde que nasceu, ensinei a ler e escrever, a andar , fui seu tutor também, além de seu principal escudo. Meu trabalho e dever de vida é cuidar dela.

– Entendo... - É por isso que eles são tão próximos, do jeito que ele fala, é como se fosse pai e filha.

– Seu eu fosse você eu iria falar com Adrya.

– Porque ?

– Porque provavelmente a essa hora ela deve estar chorando - ele disse e virou o rosto para mim - Porque seu tão esperado escolhido simplesmente a abandonou. E não importa o quão retardado você seja, acho que não seria tão cruel de deixar uma garota chorando, não é?

Imediatamente, levantei da cadeira e sai.

Correndo pelos corredores entrando em vários quartos e salões diferentes. Correndo e correndo, o suor ja brotava e escorria na minha testa. Droga onde ela esta!?

Enquanto eu corria, acabei tropeçando em alguma coisa (talvez no meu próprio pé) e acabei caindo de cara no chão, que beleza...

Quando cai, pude ver que me encontrava na entrada de um jardim repleto de rosas brancas e azuis, algumas amarelas e vermelhas também. Entrei no jardin e pude ver , além do arco de flores, uma garota sentada entre as rosas.

Era Adrya.

Fui me aproximando, ela não estava chorando, mas estava olhando para alguma coisa em sua mão.

– Eu sei que esta ai. - Ela disse sem nem olhar para trás, isso me assustou.

– A-Ah...

Me sentei ao lado dela, ficamos um tempo em silêncio.

– Me desculpe. - Ela começou.

– O que? Porque? - Eu perguntei confuso, ela não tinha feito nada para mim.

– Por que... Tudo. Sabe, eu comecei a falar muitas coisas de repente, posso ter te assutado. E também por zombar de você, eu acho que, como eu fiquei tanto tempo esperando o escolhido chegar que... acumulei esperanças demais e pus uma imagem muito firme do escolido em minha mente. E quando você veio, acho que eu... me decepcionei. - Ela olhou para a pedra em sua mão e virou rápidamente para olhar para mim - Digo, não por que era você, mas porque eu não esperava... você entendeu.

– Sim,... entendi.

– E também,... Não precisa lutar se não quiser.

– Oque?! Do que você esta falando?

– Sabe, não é uma pedra que vai dizer oque você deve fazer , ou qual é seu destino. - Ela me olhou nos olhos - Se quiser, você pode ir embora. Eu entendo.

– Mas que porcaria você esta falando?! - Eu levantei e ela se assustou - Não aja como se vidas não dependessem de mim! Ou ... Ou que você depende... - Virei o rosto envergonhado -Eu... me desculpe por fugir aquela hora, era muita coisa para assimilar, mas não importa. Eu ja decidi.

Agora, estávamos nos olhando nos olhos, os olhos dela estavam curiosos, ansiosos por uma resposta.

– Eu... Vou ficar, e lutar pelo seu país. - De repente, seus olhos se arregalaram e ela abriu um sorriso cheio de esperança.

–Isso... é sério?

– Eu faria isso por você - Ela se surpreendeu e meu rosto queimou - E PELO POVO! O Povo em primeiro lugar! - Ela riu e me mostrou seu dedo mindinho.

– Isso é uma promessa...

– Uma promessa... - Eu disse e enrosquei meu dedo no dela, que sorriu.

– Tudo bem, pode me chamar de Adry.

– E pode me chamar de .... Erick... - Eu lembrei que não tinha apelido, isso fez ela rir alto.

– HAHAHAHA Ai meu deus, você é mesmo um idiota. - Ela disse sorrindo, o sorriso dela é muito bonito. - Amanhã você deve começar a treinar para poder vencer, afinal, não é só porque você é o escolhido que significa que você irá ganhar só por estar lá, certo?

– Tudo bem! Vamos chutar a bunda de um certo Rei Negro! - Eu disse, nos levantamos e voltamos para dentro do castelo.

E assim começa os primeiros dias da minha jornada.

Será que vou aguentar?

(Espero que sim...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado o/ Se não conhece, não deixe de curtir a minha pag facebook/DesenhosFeitosNoPaint



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.