Por Amor escrita por Luh_Mell


Capítulo 6
Desejos Secretos


Notas iniciais do capítulo

Galera!! Mais um capítulo! Queria pedir desculpas por não estar respondendo os comentário um por um... Prometo que essa semana reservo um tempinho para fazer somente isso!
A música desse capítulo é "Undisclosed Desires -Muse"
Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482251/chapter/6

Ouviu as gargalhadas de Edward Lucas e da família Masen no andar de baixo.

Foi até a janela e olhou para a neve do lado de fora.

Realmente, Edward tinha razão quando dizia que Londres naquela época do ano era linda.

Pensou no que mais ele tinha razão.

Ouviu Lucas gargalhar de novo.

Aquele som parecia música para os seus ouvidos.

Amava tanto o seu filho. Tanto que, quando percebeu que não tinha mais para onde fugir, aceitou-se se casar com Edward.

E então, lá estava ela, dividindo uma casa com ele.

Esperando o dia do tão falado casamento chegar.

Quando Bella aceitou a proposta de Edward no tribunal –após acordar – ela não imaginava que quando Edward falava em casamento, ele dizia festa e cerimônia. Para ela, era apenas assinar alguns papéis. Então, imagine a sua surpresa ao encontrar Alice organizando a maior festa de casamento que se podia sonhar, digna de filmes.

–Bella? –a voz doce e maternal soou pelo quarto.

Ela se virou e encontrou Esme parada na porta, esperando para ser convidada a entrar.

–Entre, Esme. –ela disse.

–Bella... Podemos conversar?

–Claro.

Bella viu Esme de sentar na ponta da cama e a olhar, emocionada.

–Bem, eu queria agradecer pelo que está fazendo. Nossa família estava sofrendo muito e você ter aceitado a proposta de Edward nos animou muito. Você sabe que - -

–Não estou fazendo isso por Edward ou por vocês. – ela cortou – Estou fazendo pelo meu filho que se ligou ao pai em poucas horas. Não quero que ele sofra. Com vocês... Eu realmente não me importo.

Bella viu o choque no rosto de Esme por suas palavras.

Esme abaixou a cabeça por alguns segundos, pensando.

Depois, olhou nos olhos de Bella.

–Meu filho sofreu muito por você, Isabella. Mais do que imagina. Ele abriu mão de tudo por você. Da carreira dele, da vida dele. O mínimo era você aceitar a proposta e ser uma esposa decente. –Esme falou, levantando-se e a encarando firmemente.

–Acha que o seu filo abriu mão de alguma coisa por mim, Esme? É isso que ele te fez pensar?

–Eu acompanhei tudo de perto. Cada lágrima do meu menino, cada vez que ele ligava para sua casa, apenas para ouvir a sua voz. Eu o vi sofrer! Sem poder fazer nada! Mas agora... Agora é diferente. Agora ele já tem você e o meu neto... - -

–Edward não me tem. –interrompeu Bella.

–... E por isso, eu não vejo mais sentido em esconder de você a verdade. –continuou Esme, não se deixando abalar. –Você quer a verdade, Bella?

Sem se conter, Bella foi até Esme e segurou sua mão.

–Esme... Sabe que, toda vez que ia cuidar do meu filho, eu lembrava de você, em como você tratava Edward, Alice e Emmet. Você, durante todo esse tempo, foi o meu exemplo de mãe. E admiro muito o que está fazendo agora, mas... Seu filho me abandonou. Só isso.

–Não Bella. Meu filho salvou sua vida. – e respirando fundo, Esme contou a verdade. - James havia ameaçado Edward. No dia em que havia aparecido no hospital, alertou Edward de que se ele não se afastasse de você, você correria perigo. Edward não pensou duas vezes, não depois de James ter confessado causar o acidente de Emmet. Imediatamente, ele quis falar conosco.

Bella ouvia tudo atentamente.

As palavras de Esme pareciam varrer a neblina que invadiu a sua vida há tempos atrás.

–Então, Edward nos contou seu plano. Ele morreria e nós nos afastaríamos. Ele não queria que você se lembrasse dele. Seria muito simples, afinal ele estava doente... –Esme deixou algumas lágrimas escaparem – Entretanto, no dia seguinte, Laurant nos disse que Edward estava melhor. O tratamento finalmente estava surtindo efeito. Edward viveria. Foi então que, após uma longa conversa com Laurant, explicando a situação e o risco que você corria, ele aceitou nos ajudar. Tudo estava muito bem planejado, Bella. Só que nós não podíamos imaginar que...

–Que eu estava grávida. –Ela disse.

–Isso.

Esme se calou.

Era tão difícil lembrar-se das atrocidades que James tinha feito.

Amava o filho. Havia o criado como se fosse seu, vindo de seu ventre. Porém, pela primeira vez em sua vida, o amor não era o suficiente.

–O que mudou Esme? Por que voltar? –Bella depois de muito tempo perguntou.

Estava confusa.

Um lado seu sentia-se feliz, alegre. Outro sentia medo, raiva.

Bella não sabia qual lado prevaleceria no fim de tudo isso.

–Edward descobriu sobre Edward Lucas. Ele percebeu que, agora, algo maior estava em jogo... A vida do filho. E nem mesmo por James, ele seria impedido de ficar com a família dele. Você e Edward Lucas.

–Eu...

Bella tentou dizer algo, mas tudo o que conseguiu fazer foi chorar.

Sentia alívio, medo, insegurança, alegria, raiva, tudo misturado.

Olhou para Esme, os olhos pedindo ajuda.

O que faria agora? Tinha sido tão injusta com Edward. Ele havia feito aquilo para protegê-la.

Esme a abraçou.

Ficaram assim por alguns minutos até que Esme se afastou.

–Vou te deixar pensar. –disse, saindo do quarto e deixando Bella com seus pensamentos.

Bella assentiu.

Se Bella tinha que pensar que Edward estava morto, então ele não poderia continuar com sua carreira nem aparecer publicamente. Afinal, era um pianista famoso.

Lembrou-se de um anuncio que viu no jornal escrito que o velório e enterro seriam em um lugar privado, sem a imprensa e apenas com os familiares íntimos.

Ela nem ser quer foi convidada.

Na época, a dor era tanta que Bella não pensou em lutar pelo seu direito de se despedir.

Pensando bem... Charlie havia a convencido a não lutar.

Deus! Não sabia o que fazer, o que sentir, o que pensar!

Talvez seu erro fosse justamente esse, pensar.

Levantou-se e após enxugar o rosto, saiu do quarto e foi até a sala, onde Edward e Lucas estavam.

Descendo as escadas, Bella observou cada detalhe daquela casa que agora era seu lar.

A sala era ampla, cheia de janelas de madeira com cortinas, tinha uma lareira de tijolos expostos e os sofás eram brancos. A casa toda era assim, de madeira com detalhes em branco.

Bella amou cada centímetro.

Ao chegar no fim da escada, encontrou Edward dormindo no sofá com Lucas em seu peito, também dormindo.

Era uma imagem tão bonita, tão pura, que Bella novamente sentiu vontade de chorar.

Percebeu que não havia mais ruídos pela casa, todos já haviam ido embora.

Quanto tempo havia ficado em seu quarto?

Olhou novamente para Edward, só que desta vez ele estava de olhos abertos, as duas esmeraldas a encarando.

–Hum, olá. –ele disse.

Bella sorriu.

Foi até ele, ajoelhando-se ao lado do sofá.

Passou a mão na cabeça do filho e em seguida do rosto de Edward.

Olhou em seus olhos e seu peito se aqueceu.

A quem queria enganar?

Amava esse homem. Amava com todas as suas forças. Sempre amou e sempre amaria.

–Hm... está tudo bem? –ele perguntou, um pouco sem graça.

E, sem responder, Bella juntou seus lábios com os dele.

Beijando o homem que amava, junto ao filho, Bella percebeu que aquele era o seu lugar no mundo.

O beijou com toda a dor que sentiu e com toda a felicidade que sentia.

Jurando silenciosamente que faria James pagar.

Jurando que, não importasse o que, James iria sentir toda a dor que ela sentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço que comentem, por favor.
Comentários estimulam nós, escritoras, a continuarmos escrevendo e nos indica se estamos no caminho certo ou não.