Meu melhor amigo escrita por Deniise


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

:) Talvez o Jonan tivesse razão?.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482197/chapter/10

Eu estava muito deprimida. O Jonan me ligou três vezes mas eu não quis atender. Eu estava muito mal. Tanto que minha mãe me deixou faltar a escola.

– Filha, o que aconteceu?

– Nada, mãe.

– Pode me contar, querida.

– Ah, mãe, você sabe, coisas de adolescentes...

– Claro, a adolescência. Eu lembro quando tinha a sua idade.

– Você tinha namorado?

– Claro.

Ela deu um suspiro.

– Meu primeiro e último.

– Último?

– É, eu me casei com ele.

– O papai, né?

Ela fez sim com a cabeça. Assim, beijou minha testa e foi até a porta.

– Querida, seja lá o que esteja acontecendo, isso passa. Vai ficar tudo bem, tá?

– Obrigada mãe.

Eu tinha que contar para a Chloe. Não podia esconder dela.

Acho que o Jonathan tinha razão sobre o Vagner. Mas não queria contar pra ele. Não quero que ele me desse bronca. E então eu liguei para a Chloe.

– Chloe? Eu tenho que falar com você.

– Alice, estou no meio da aula. Por que você faltou?

– Vem na minha casa depois da aula. Preciso contar algo muito importante.

– Tudo bem, agora preciso desligar.

E eu deitei na cama e esvaziei minha mente. Tentando arrumar tudo na minha cabeça. Como eu sempre faço. Será que o Vagner arrumou isso pra mim? É, quem me machucou depois foi ele. Talvez ele queria se vingar. Talvez ele queria mesmo me dar ciúme. Ou talvez ele estaria brincando comigo. Como meu ex fez.

Eu queria nunca ter conhecido ele. Mas não quero culpa-lo. A namorada chutou ele, deve ter passado algo difícil. Então vou culpar outra pessoa. A Brenda. Se ela não tivesse me esbarrado e entrado no grupo do Jonan e da Chloe nada disso teria acontecido.

Talvez eu ainda seria a amiga do Jonathan, e nunca ter falado com o Vagner. Não sei porquê, mas ouvir o nome dele sempre me fazia chorar.

Se eu tivesse que atuar alguém chorando era só eu ouvir "Vagner" que eu atuo perfeito. Será que eu o amo? Será que ele brincou com meus sentimentos?

Tudo isso passou pela minha cabeça. E se ele disse a mesma coisa que disse pra mim para a Chloe? E o Jonathan tinha razão o tempo todo? Que droga.

E então a Chloe chega.

– Oi, Ali!

E dessa vez não queria esconder a tristeza. Não pude.

– Você tá legal?

– Chloe, tenho que te falar uma coisa.

– Fala. - Ela falou parecendo preocupada.

– O Vagner... Ele te traiu.

Ela coloca a mão na boca.

– O pior: Comigo. Mas ele me beijou. Eu não fiz nada.

– Isso é mentira Alice.

– O que?

– Bem que ele me contou ontem, que você inventaria algo para eu me afastar dele.

Senti meu coração pular.

– O quê? Não! Aconteceu! Ele queria me dar ciúme com você!

– Você sentiu ciúme! Bem que eu desconfiei. - Ela disse com cara de chateada.

– Chloe. Você precisa acreditar em mim.

Ela ficou pensando.

– Eu não sei em quem acreditar, Alice. - Ela falou devagar.

– Acredita em mim.

Ela olhou séria pra mim.

– Ele brincou comigo. Quer me provocar.

– Olha, eu estou confusa.

– Você sabe que eu não sou de mentir.

– Que mentira.

Eu estava quase chorando.

– Por favor, Chloe.

– Adeus, Alice.

Ela sai da minha casa. Mas eu vou atrás dela.

– Chloe! Eu sou sua melhor amiga! Você namora ele há menos de uma semana.

– Vou conversar com ele.

– Ele vai negar, é óbvio, Chloe. Por favor, confia em mim.

E ela vai embora sem olhar para trás.

– Chloe! - Eu fiquei a chamando mas ela continua caminhando.

Isso ACABOU comigo, me deu um desespero, me tranquei no quarto e me joguei na cama, comecei a chorar. Acho que perdi minha melhor amiga! Eu não acredito que ele me enganou assim. Eu não acredito que enganou a Chloe assim.

Só me restava uma pessoa. Jonan


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por ver u-u.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu melhor amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.