Destino escrita por Nat Snape


Capítulo 11
Os dias passam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482119/chapter/11

Muito tempo se passou. Eles estavam crescendo. A turma do primeiro ano de Harry já não era mais a mesma. Luna estava no curso também, junto com Neville, Simas, Dino e outras pessoas que conheceram o trio no primeiro ano. Os garotos se tornaram homens, maduros, bonitos, e decididos. Luna ainda era lunática. Vivia com pensamentos perdidos, mas era agora uma linda mulher. E dizer que ela era linda, não era exagero. Todos os homens de Hogwarts olhavam para ela. Mas ela amava apenas um. Um que ela não poderia Ter.

Eles passaram a andar todos juntos. O curso agora estava freqüente. Praticavam todos os dias. Lupin parara de dar aulas aos três primeiros anos, a fim de Ter mais tempo para os formandos e os pré aurores. Eles se dedicavam. Estavam ótimos. Neville conjurava um patrono perfeito, Luna era especialista em feitiços complexos, Harry sabia atacar e defender como ninguém, Simas e Dino formavam uma dupla de ataque, Draco estava excelente, e Mione se esforçava em transfiguração. Já treinara bastante e estava conseguindo a licença do ministério para se tornar animaga. Já conseguia fazer transfiguração do rosto e da pele, para se camuflar.

Mione era um labrador lindo, para o orgulho de Sirius. Ela se transformava com freqüência, mas ainda precisava se registrar. Sirius passou a ajudar Lupin com a turma do curso. Ele praticava com Lupin para mostrar aos alunos. Era bom em duelos. Sempre fora. Não é à toa que fugiu do feitiço de Bellatriz no momento que iria atravessar um véu esquisito.

Ele se deu bem. Tinha seu nome limpo, um emprego junto com seu melhor amigo, seu afilhado, e o melhor, amigos que confiavam nele. Alunos que confiavam nele. Alvo confiava nele. E ele não faria nada para trair esta amizade.

A cada dia ele se assustava com a aparência de Harry. Era como ver Tiago novamente. A diferença estava nos olhos. Verdes como os da mãe. Mas Harry era lindo, e causava um suspiro a cada escada de Hogwarts. Sorte de Gina, que o tinha fisgado antes de qualquer outra o fazê-lo.

Mione ainda participava das aulas de poções à noite. Nada que não pudesse controlar. Ainda sentia amor por Snape. Não podia negar. Mas soube guardar esse sentimento só pra ela. Estava feliz com Draco. Ele sempre fazia de tudo para agradá-la. Ele respeitava os momentos em que ela queria ficar sozinha.

Snape estava estranho. Não ofendia Mione em momento algum da aula. Parecia cada vez mais distante. Seus olhos estavam tristes, como se acabasse de receber a notícia da morte de alguém. Nunca sorria, mesmo que por desdém. Estava sempre calado. Mione sabia por meio dos amigos, que nem nas aulas, ele tirava pontos de alunos. Não implicava com Harry. Não fazia piadinhas com ela. Ele parecia querer ir embora. Largar tudo e sumir. Era o que se via claramente em seus olhos. Dumbledore parecia perceber isso. Parecia preocupado com o amigo. Várias vezes, Mione o viu oferecer folgas a Snape. E ele sempre recusava.

Mione sabia que ele queria mesmo era largar tudo de vez. Parar com as aulas. Nesta noite ele estava mais quieto do que o costume. Passou os ingredientes no quadro, deu algumas dicas e depois ficou mudo. Limitou-se a dizer um boa noite e fechar a porta antes dela sair. Ela se perguntou se ele estaria doente.

Mas logo tirou isso da cabeça. Afinal tinha um encontro com Draco, Harry e Gina em cinco minutos. Não podia se atrasar.

O tempo estava passando. Precisava aproveitar o tempo que tinha com seus amigos. Não sabia o que ia fazer depois do curso. Onde iria morar? Decidiu pensar nisso mais tarde. Agora, ela tinha que aproveitar o tempo que lhe res


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!