A Sobrevivente escrita por LightB


Capítulo 17
Conselho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481970/chapter/17

O céu estava acinzentado, e hoje as estrelas não marcaram presença na imensidão negra chamada noite. O vento parecia descansar, e as árvores estavam silenciosas. Concentrava-me a observar o nada, quando desvie o olhar e a vi, mesmo com a noite extremamente escura e o vidro embaçado, graças ao frio, seus cabelos rosados se destacavam, assim como seus belíssimos olhos verdes, confesso que não esperava que ela me olhasse, mas os poucos segundos foram torturantes, era como se fosse um adeus, descrito através do olhar, um último olhar.


—Senhor?


A voz do guarda a frente à porta da sala de reunião chamou minha atenção, somente agora percebe que me encontrava parado em frente a enorme janela do corredor que só não se encontrava vazio devido aos guardas que estavam a vigiar a poucos metros a minha frente à entrada da sala, que independeriam se alguém tentasse ouvir a conversa.


Há alguns minutos atrás acompanhava Fugaku, lado a lado, mas quando passava a janela e olhei o horizonte negro, acho que fiquei hipnotizado, o que me fez ficar ali, parado, sem nem ao menos perceber, era uma metáfora perfeita da minha vida, pois me encontrava perdido no escuro.


Iniciei meus paços e parei de frente a porta negra que o guarda a abriu, revelando uma sala luxuosa, composta apenas por uma mesa extensa de pura madeira negra, bem rara, exatamente no centro. Sua iluminação era feita por grandes castiçais espalhados pelo local.


O conselho era formado pelos líderes de cada clã. Os oito conselheiros estavam ali, já sentados em volta à mesa, também eram convocados os clãs menores, pois faziam parte do conselho, algo como uma segunda opinião, para que a decisão fosse mais justa, apenas não se encontrava os clãs secundários.


Hyuuga Hiashi estava à direita da mesa, com seus olhos perolados era a perfeita descrição para os conjuradores Hyuugas, os mais poderosos dos reinos, tanto que lhes eram atribuídos à liderança de todos os clãs de conjuradores dos reinos.


Ao seu lado se encontravam Sabaku No Gaara e Tenten Mitsashi, os dois eram os mais jovens entre os conselheiros, tiveram de assumir após a morte de seus pais, o Sabaku No era rei de um dos clãs mais importantes de lobisomens, se encontrava no mesmo patamar dos Uzumaki, mas claro nem chegava aos pés dos Uchihas, eles eram aliados dos Harunos e acabaram por fazer acordos com meu pai, com medo do que lhes pudesse acontecer caso rejeitassem.


Já a Mitsashi era a líder e representante dos humanos, sim eu concordo que não deveria haver um humano no conselho, são frágeis de mais, mas, como eles acabaram por se tornarem mestres em armas e artes de luta, o que os tornavam formidáveis em batalhas e em ensinar movimentos, acabamos por aceita-los no conselho e fazendo acordos com os mesmo.


A esquerda estava Senju Tsunade, esta sim era um problema, um clã completamente diferente dos outros, eles eram basicamente humanos, se descontar a velocidade inigualável, admito que não chego ao nível deles, a força descomunal e as formidáveis habilidades em medicina, que ultrapassam os conhecimentos que qualquer outro clã sequer poderia sonhar.


Yamanaka Inoichi, rei dos chamados Oráculos, ou como eu chamo, videntes, podem prever coisas que nem ao menos sonhamos, e também são conhecidos pelas profecias, uma delas foi sobre o massacre do clã Haruno, e eu garanto, eles nunca erram.


Nara Shikaku, digamos que estes sejam extremamente inofensivos, mas, se por um acaso precisarem, se tornam perigosos, talvez mais do que qualquer um aqui, donos do poder do pensamento e da mente, excelentes estrategistas, nenhum de seus planos jamais falhou, exatamente por isso que meu pai os respeita tê-los ao seu lado em uma batalha já significa vitória na certa.


Uzumaki Minato, braço direito do meu pai desde muito antes que eu nascesse, e por fim, Uchiha Fugaku ocupava a ponta da mesa, este era o “conselho de paz”, criado após a guerra com os Harunos, tudo para que não houvesse mais genocídios entre os clãs, algo que vem funcionando, pelo menos até agora.


Os clãs secundários não participavam por serem clãs pequenos, e por isso eles não eram loucos de ansiarem guerra contra os clãs maiores que possuíam aliados, são apenas três clãs Hatake, Inuzuka e Akasuna. Os Hatakes também eram lobisomens, Inuzukas era encantadores de animais e Akasunas eram humanos que possuíam poderes de dominar as mentes, como ilusão.


Realmente não sei o que estava acontecendo comigo, há poucos segundos vi o motivo daquela maldita reunião fugir em direção à floresta, e até o momento não fiz absolutamente nada, apenas permiti que ela partisse, não comuniquei ao rei ou aos guardas para que fossem a sua procura.


Talvez fosse à culpa de tê-la entregado a Fugaku que me mantinha calado, talvez esta era uma forma que eu encontrava de reverter o que havia feito antes, mas eu, melhor do que ninguém sabia que as chances de sua fuga ter êxito eram basicamente mínimas, e que seu destino estava traçado da pior forma possível.


Suspirei e revi todas as minhas alternativas, e pela segunda vez naquele dia a dor de cabeça me atingiu, impossibilitando-me de prolongar meus pensamentos por muito mais tempo.


Frustrado e irritado, poderia dizer, mas o mais certo, cansado. Pela primeira vez, não sabia o que fazer, como agir e como pensar, estava em um beco sem saída, não havia mais volta, essa era a mais pura realidade.


Os olhos questionadores de Fugaku me fizeram sair do lugar, só agora percebi estar parado na porta, fui até ao seu lado direito, onde havia duas cadeiras vazias, uma para mim e outra para Itachi, que por um acaso não se encontrava ali, a nossa participação era essencial, pois era a Família Uchiha que estava sendo prejudicada.


—Onde se encontra seu irmão? — Fugaku questionou entre os dentes demonstrando sua raiva por alguns segundos antes de voltar à máscara fria de sempre.


—Não sei. —Era uma meia verdade, sei que Itachi foi o responsável pela fuga da Haruno, mas não sei onde aquele idiota se encontrava no momento, deveria estar aqui, para evitar suspeitas.


Fugaku se levantou, respirando fundo e adquirindo uma expressão ainda mais fria e um olhar cortante, todos deixaram suas conversas de lado e passaram a prestar atenção nas palavras que seriam ditas a seguir.


—Senhoras e Senhores, agradeço a presença imediata de todos, infelizmente o meu filho Itachi não compareceu, então serei obrigado a iniciar sem sua presença. Acredito que os meus mensageiros já tenham lhes informado sobre o motivo dessa reunião emergencial. — ele deu uma pausa e todos assentiram, notei as expressões seria nos rostos ali presente.


—Então devem saber que durante anos uma Haruno cresceu entre nós como uma legitima Uchiha, uma filha para mim e minha esposa, mas acabamos de descobrir que ela não passa de uma espiã, fazendo parte de um plano de vingança dos Harunos para nos destruir, ela conhece todas as nossas fraquezas, os Harunos deveriam saber que seriam derrotados e se aproveitando de nossa bondade, fizeram com que a garota sobrevivesse para que se vingasse, e a melhor forma era que se tornasse uma Uchiha e depois de possuir todos os conhecimentos sobre o meu povo, minha família, encontrasse um meio de nos destruir. Eu, minha esposa, filhos e povo fomos usados.


Fugaku Uchiha era um legitimo rei, mesmo sem provas, sabia arquitetar um bom discurso para persuadir quem quer que fosse, seu ódio pelos Harunos era sem limites, o que o obrigava a inventar mentiras, para que tivesse o prazer de dizer que destruiu a todos, quase soltei um sorriso de canto por sua interpretação, mas tinha que manter minha máscara de indiferença.


Um forte soco foi dirigido à mesa que fez uma gigantesca rachadura surgir na mesma, quase a partindo ao meio, não precisei nem ao menos olhar para saber que se tratava de Senju Tsunade.


—Isso é patético Fugaku, como uma garota que foi encontrada ainda criança poderia fazer parte de um plano de vingança? Onde ela encontraria uma forma de derrotar um clã como os Uchihas? Sozinha? Além do mais os Harunos não seriam capazes de bolar um plano sem cabimento como este, não que não tenham sido bons o suficiente, mas que entre todos os clãs aqui presentes, eram os mais honestos.


Devo admitir que Senju Tsunade demonstrava certeza no que fala, passando confiança, ela e Fugaku possuíam uma rixa a séculos, e mesmo ela não tendo uma aliança com os Harunos, sempre esteve em defesa deles, o que fez o meu pai criar uma raiva mortal pelos Senjus. Os demais conselheiros permanecerem calados observando a discussão.


—Você subestima demais as pessoas Tsunade, meus filhos ainda crianças já eram excelentes guerreiros, e você como todos nessa mesa sabem muito bem disso, os Harunos não era idiotas o suficiente para demonstrarem o que eram ou não capazes de fazer, poderia ser uma tática deles para na hora certa dar o bote, esse tipo de coisa já aconteceu e irá acontecer muitas vezes, isso se chama a busca incansável pelo poder. E a Haruno poderia muito bem chegar até vocês e inventar uma história, para que se reunissem a ela contra ao meu reino e creio que não seria difícil de muitos aqui caírem na conversa dela, se até eu mesmo cai.


Senju Tsunade sentou na cadeira novamente sem ter o que dizer e vi o sorriso de canto surgir nos lábios de Fugaku ao ouvir o silêncio naquela sala, isso demonstrava o poder Uchiha, e eu como filho seria louco se não concordasse com suas palavras.


—Então a melhor forma de chegar a uma decisão é por meio de uma votação, façam o sinal com a mão fechada e o polegar para o lado, se for a favor da sentença de morte da Haruno, faça o sinal de positivo, quem não for a favor, faça o sinal negativo. —todos assentiram. —Tudo bem, eu iniciarei e depois quem está do meu lado esquerdo continuará até chegar ao último do outro lado.


Então Fugaku levantou o braço a sua frente com a mão fechada e o polegar apontando para sua esquerda e como o esperado ele fez o sinal positivo. O próximo foi Hyuuga Hiashi que fez o mesmo movimento de Fugaku, mas o sinal foi negativo, deixando a votação empatada, o próximo foi Sabaku No Gaara, que também fez o sinal negativo, era possível sentir a fúria do meu pai, mas permaneceu quieto enquanto Tenten Mitsashi se preparava, e me surpreendeu ao fazer o sinal positivo.


A votação estava empatada quando Senju Tsunade fez o sinal negativo, mas ainda faltavam três. Yamanaka Inoichi fez positivo juntamente com Nara Shikaku, deixando tudo nas mãos de Uzumaki Minato, literalmente, que era o pai de Naruto, o meu melhor amigo, como falavam, e Fugaku já contava com a vitória, pois como falei antes, Minato era seu braço direito, amigos de longas décadas, mas para o desespero de Fugaku ele fez o sinal negativo, empatando tudo. Fugaku estava com a mandíbula trincada e olhava para o ponto central da mesa pensando em uma forma de reverter para o seu lado.


—Como a votação empatou, e meu filho foi um dos mais prejudicados pela Haruno que o usou, creio que ele tem o direito de desempatar, dando o veredito final.


Não podia ser. Olhei para os conselheiros que pareciam pensar, e depois assentiram concordando, voltei olhar para o meu pai que tinha um olhar insano, mas ainda usando aquela mascara fria, a qual eu puxei.


Fechei os olhos e suspirei, preferia que Minato tivesse acabado com tudo aquilo, a pontada na minha cabeça foi mais forte, teria que tomar uma decisão o quanto antes, algo que não era tão fácil assim.


Levantei-me e posicionei o meu braço, fiz tanta força para não tremer que já o sentia dormente, o silêncio que se fazia era assustador, principalmente ao saber que todos olhavam em minha direção, esperando a minha decisão, então fiz o que achei ser o certo no momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do conselho?
Qual será a decisão de Sasuke?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.