I Wanna See You Be Brave escrita por Berryrb


Capítulo 90
Capítulo 90


Notas iniciais do capítulo

olá! nem demorei dessa vez! podem me amar,estou tentando escrever mais, essa semana vai ser tensa.
espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481908/chapter/90

Narrador pov

Rachel puxou Beth para si e segurou a menina contra o corpo, Shelby levantou e se virou para Rachel, olhando as feições maduras da filha mais de perto. Shelby olhava os lábios carnudos, a forma como eles formavam naturalmente um bico, a boca definitivamente era dela. O nariz era idêntico, mesmo o da Rachel parecendo um pouco maior. Os olhos marcados, mesmo com o lápis, Shelby tinha certeza que eram expressivos, sempre foram, mesmo que Rachel agora olhasse para o chão. A franja cortada reta acima da sobrancelha bem feita, dava um ar de classe a Rachel, juntamente com o cabelo preso em um rabo.

Shelby olhava Rachel passar a língua pelos lábios, foram longos minutos sem nenhuma palavra, Beth olhava receosa a tudo e Rebecca tinha os olhos arregalados, olhava as duas frente a frente e só conseguia pensar o quão triste era, ela deviam estar felizes, ter saído correndo e se jogado no braço uma da outra. Rebecca andou e deu uma puxada no braço de Shelby em direção a Rachel, a fotografa se encolheu mais um pouco, puxando Beth com ela.

Sh: Rachel... podemos conversar?

Rachel não respondeu nada, apenas deu de ombros e soltou Beth, Rebecca estendeu a mão para a menina e Rachel a incentivou ir.

R: Beth, vai com a Rebecca para a parte de trás, não comam na recepção, daqui a pouco eu abro a sala para vocês entrarem

Beth balançou a cabeça e pegou a bebida enquanto Rebecca ia carregando as pizzas

Becca: não querem ficar com a pizza de vocês?

Sh: pode deixar comigo, toma conta da menina

Shelby pegou a pizza e beijou a testa da menina, sobre o olhar atento de Rachel.

Sh: onde podemos conversar?

Perguntou a Rachel depois que viu as meninas virarem o corredor.

R: minha sala

Rachel virou de costas e jogou a cabeça para trás enquanto andava, contava lentamente, equilibrava a respiração, estalava os dedos, até chegar a porta, o caminho nunca pareceu tão longo, Shelby olhava aquelas ações de Rachel em pânico, ela não saberia como agir se algo acontecesse, nem mesmo com a pesquisa na internet que ela fez todos os anos esperando esse dia.

Rachel abriu a porta e deu espaço para Shelby entrar, entrou em seguida e fechou sem a chave. Shelby colocou a pizza em uma mesa do canto e Rachel abaixou abrindo o frigobar que tinha na sala.

R: eu só tenho suco..

Sh: esta ótimo para mim

Rachel pegou duas garrafas e entregou uma Shelby com cuidado para não haver nenhum toque, Shelby sentou no sofá e Rachel na sua mesa, abriu a gaveta e começou a colocar alguns comprimidos encima da mesa, abriu a garrafa e tomou todos de uma vez. Shelby arqueou as sobrancelhas.

Sh: para que isso tudo?

R: é bem menos agora, e é só prevenção...

Shelby balançou a concordando

Sh: eu não sei por onde começar, na verdade eu sei, mas não sei como começar..

Rachel olhou para como Shelby estalava os dedos nervosa

Sh: eu sei que quando eu liguei da primeira vez você pensou que eu estava voltando para algo ruim ou coisa assim, e quando viu a quantidade absurda de ligações para cá pensou que fosse algum tipo de maníaco, mas eu precisava desse contato, não por querer fazer vocês sofrerem mais e eu sei que pode não ter uma explicação para o que eu fiz com você e com o Noah, mas eu tenho uma e eu espero que você entenda, que ele entenda. Eu nunca esperei que você viesse para a selva de pedra um dia, a Itália sempre me pareceu seu lugar, pensei que sempre estaria sobre as asas dos seus pais e do seu irmão, mas eu fico muito feliz em ver o que se tornou hoje.

Rachel olhava de lado, sem ainda levantar a cabeça, brincava com a tampa do suco

Sh: Rachel.. você não sabe o quão ruim foi dizer aquelas coisas para você, ver a dor no olho do Noah e nos seus olhos foi o pior, mas eu precisava de um motivo, pode parecer insano para você e para mim parece agora, mas anos atrás eu via aquilo como único motivo para eu vir para cá, eu não conseguiria largar vocês, e vocês me rejeitando parecia o motivo certo, o incentivo certo, eu sei que isso pode soar louco para você, mas é verdade, ofender você e fazer com que você e Noah me rejeitassem era o impulso que eu precisava para seguir minha vida, vocês eram tudo para mim e não eram meus e eu precisava buscar algo meu

Rachel tinha a sobrancelha franzida, bebia o suco como se fosse ajudar a descer o nó que tinha na garganta.

Sh: eu sei que isso não tem sentido para você, eu só devo te pedir desculpa por isso, eu gostaria muito que me desculpasse um dia, que eu pudesse olhar para você e não visse magoa nos olhos em direção a mim, eu não peço que me chame de mamãe e corra nos braços e fingimos que nada aconteceu, eu quero estar na vida de vocês, me desculpar com cada um pela estupidez que eu fiz...

Rachel deixou o suco na mesa e virou a cadeira quando sentiu os olhos enchendo de lagrimas

Sh: Rachel?

Shelby levantou e parou atrás da cadeira, virou devagar e encontrou o rosto de Rachel molhado, um bico nos lábios, o nariz vermelho e ela enxugando as lagrimas.

Sh: por favor não chora...

Shelby abaixou e segurou as mãos de Rachel na sua e sorriu com o toque, beijou cada uma das mão e voltou a olhar no rosto da filha, limpou as lagrimas com cuidado

Sh: não quero ver você chorar, não quero ver você chorar de novo..

Rachel levantou os olhos e viu os olhos de Shelby a encarando e voltou a abaixar os olhos.

Sh: você consegue olhar para mim?

Rachel não respondeu e só ajeitou a postura e olhou por cima da cabeça de Shelby

Sh: você não falar nada

R: eu não tenho muito o que falar sobre isso, eu nunca te odiei e realmente muita coisa que eu lembro foi dos comentários dos meus pais com Noah

Sh: ele me odeia não é?

R: não sei.. nunca falamos sobre isso aberto. Nunca falei muito sobre você com ninguém.

Sh: eu entendo...

Shelby passa os dedos pelo o rosto de Rachel

Sh: você está linda, perfeita

Shelby passa o dedo pelo nariz e pela franja

Sh: você se tornou uma mulher linda, eu tenho tanto orgulho de você, como eu queria ter visto seu crescimento, seu casamento, o nascimento dos seus filhos, mas não vamos falar mais disso por agora okay, eu quero um abraço seu, posso?

Rachel balançou a cabeça concordando e Shelby levantou e puxou Rachel pelas mãos e a levantou. Abarcou com força o corpo pequeno e sentiu os braços na sua cintura, beijou o topo da cabeça sentindo o cheiro do perfume forte.

Shelby afastou um pouco a cabeça e sorriu ao ver Rachel grudada em seu peito, o corpo magro tremendo, a mulher apertou a filha contra o corpo

Sh: eu não vou embora até você dizer que não me quer mais okay? E agora vamos comer, não quero que Rebecca ache que não deixei você comer e fiz mal

R: ela tem a personalidade forte

Sh: você não faz idéia, ela é o motivo das minhas rugas e dos meus cabelos brancos.

Rachel soltou um risinho fraco

R: eu preciso tirar a minha maquiagem, está arruinada

Sh: eu espero..

R: tem um forno na parte de trás, pergunte a Beth que ela te mostra e você esquentar a pizza se quiser..

Sh: okay okay..

Rachel deu um sorriso de lado e viu Shelby sair com a caixa, Rachel pegou a bolsa e entrou no banheiro, trancou a porta e explodiu em um choro, segurou um tempo na pia e começou a lavar o rosto, tirou toda a maquiagem e deu uma checada no celular e foi para parte de trás do estúdio, encontro Beth no colo de Shelby e Rebecca mexendo no celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam dos comentários!! bjs