I Wanna See You Be Brave escrita por Berryrb


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Apesar de terem sido muito mal comigo, eu venho humildemente postar mais um cap, espero que comentem, seres vacudos.
Boa leitura amores! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481908/chapter/17

Quinn pov

Dizer que eu tinha ficado na expectativa de que ela me ligasse, era eufemismo, eu tinha a certeza que Rachel ligaria, mas agora parecia impossível disso acontecer, hoje eu ficaria na clínica até umas quatro horas, Beth está na época de cobrar atenção, e ela vive pedindo pra eu passar tempo com ela em casa, já que ela ficava com a babá o dia todo, pois Sam trabalhava e não queria coloca-la em uma creche.

Estava tendo um tempinho, para tomar um café, afinal eu preciso estar acordada para saber o que eu estou fazendo, meu celular estava no bolso do jaleco quando o sentir vibrar revirei os olhos apostando ser Santana, afinal essa latina me ama, olhei para visor e franzi a testa para o numero desconhecido.

Q: alô?

R: Quinn?

Eu conheceria essa voz em qualquer lugar, mais não custa nada fazer um charme.

Q: quem deseja?

R: eu gostaria de falar com Quinn Fabray, é a Rachel Berry!

Q: oi Rachel!

Tentei me conter o máximo, não tentando parecer desesperada.

R: como você está?

Q: bem, melhor agora...

A ultima parte eu murmurei baixinho torcendo para que ela não ouvisse.

Q: e você como está?

R: também, você pediu para eu ligar, então.... estou cumprindo minha promessa.

Q: estou muito feliz que tenha cumprido, não esperava que ligasse mais, achei até que teria o número.

R: desculpa a demora, eu precisava resolver uma coisas na minha cabeça e se eu tivesse perdido seu telefone, eu pediria a Santana, não sei se ela me daria, mas não custaria tentar.

Q: provavelmente ela te daria e soltaria um comentário infeliz depois, ela andou falando alguma coisa?

Nesse momento eu gelei, Santana era a única pessoa que eu estava encantada com a pequena, eu só me tranquilizava era o código ético que ela assinou, somente isso impediria dela fazer piadas para Rachel.

R: não Q, ela não falou nada...

Ela pareceu incerta? Relaxa Quinn, é só sua cabeça.

R: como está Beth?

Q: ela está cobrando minha presença, dizendo que eu não fico em casa.

R: quantos elas anos ela tem?

Q: três, faz aniversário dentro de algumas semanas, você receberá o convite se quiser ir, aposto que ela irá adorar.

R: Nossa, acho que eu gostaria de ir, obrigada.

Q: bem, falando em convite, eu não sei como você vai interpretar isso, ou se eu estou sendo ousada demais em cobrar que você aceitou sair comigo, eu vou entender se recusar, que você já pensou melhor, afinal nos vimos duas vezes, mas eu gostaria de ter conhecer melhor, não se sinta obrigada a aceitar, você quer almoçar comigo?

R: ohhh, eu achava que eu só eu conseguia fazer um monologo sem respirar...

Brincou ela com uma risadinha no final, que eu classifiquei como fofa, apesar de eu ter corado.

R: eu aceito Q, só preciso saber o dia e o lugar.

Q: pode ser amanhã? Eu posso te buscar?

R: não precisa se preocupar, e sim amanhã está ótimo e o Noah pode me levar, não precisa se preocupar.

Q: se não tiver problema pra você, eu poderia lhe buscar.

R: tudo bem, eu te mando o endereço por mensagem.

Q: até amanhã Rach!

R: até amanhã Q!

Após a ligação eu estava radiante, ela realmente tinha me ligado e aceitado sair comigo, eu mal podia acreditar, eu sei que tenho que ir devagar, ela é diferente, mas é quase impossível.

....................................................

Rachel pov

É hoje! Eu não acredito, eu vou sair com a Quinn, não consigo nem lembrar da ultima vez que fiquei tão animada, quando contei ao Noah, ele não ficou nem um pouco feliz em saber.

Flashback on

R: Noah, eu vou sair amanhã para almoçar!

N: não vou poder sair amanhã, Rachel, tenho que resolver umas papeladas.

R: não tem problema, você não iria, eu vou sozinha, ou melhor, com a Quinn.

N: como?

Ele me olhou espantado.

R: a Quinn a médica que encontramos na sorveteria, lembra? Ela me chamou para almoçar.

N: eu sei quem é Rachel, você não vai!

R: eu não estou te pedindo permissão, estou te comunicando apenas.

N: você não vai sair sozinha com ela, ela pode ser um serial Killer!

R: Noah pare de viajar, eu sei que você só quer meu bem, só que você não vai poder fazer isso para sempre, então é melhor assim, você ser compreensivo e eu continuar te comunicando as coisas e acho legal você não me esperar a tarde.

N: com quem mais você falaria?

R: existe uma coisa chamada telefone e outra psicóloga, ela está lá pra me ouvir, então... e qualquer coisa eu ligo pro pai e pro papai, eles não ficariam tristes se eu conversasse com eles...

Ele estava me olhando de boca aberta, acho que fui um pouco longe.

Flashback off

Meu irmão ainda estava me dando gelo e de cara feia, às vezes ele me olhava como se eu tivesse indo para um matadouro, não importa, agora faltava pouco tempo pra Quinn vir me buscar, seria bom eu começar a me arrumar.

Tomei meu banho devagar, lavei meu cabelo e depois sequei, nunca gostei de secador, mas hoje eu abriria uma exceção, eu tentaria ao menos ficar bonita para ela, já que Quinn era uma deusa.

Meu cabelo sempre foi grande, não sei ao certo o porque gosto dele assim, só sei que nunca abandonei os fios longos com a franjinha, apesar dele não ser muito fininho ele era bem lisinho, eu lembro de quando meus pais reclamavam que nada segurava no meu cabelo e o quão inútil era tentar prende-lo e até hoje é assim, a única coisa boa era que por ser liso o tornava pratico, não tinha a necessidade de ficar indo em salão para manutenção de alguma coisa, somente a franja que eu cortava.

Não fazia ideia do que vestir, ela se vestia muito bem, e eu, bem, eu sou Rachel Berry tenho um estilo único e um tanto peculiar pode-se dizer, e meus pais sempre apoiaram esse meu eu, mas com o tempo eu fui vendo o quanto era estranho. Meus guarda roupas são basicamente saias, vestidos duvidosos que meu irmão diz que saíram de um sonho pervertido de algum japonês, blusas fechadas e meias ¾, tenho algumas calças e shorts, mas nada muito surpreendente.

Ahhhhhhhhhhhhh eu preciso de alguém que me ajude com compras, que não seja Noah, ele já tentou colocar uma burca em mim.

Sentei na cama frustrada, não podia nem perguntar ao meu irmão por dois motivos, ele não quer falar comigo e segundo as garotas que saem com ele eu tenho certeza que deixam os restos das roupas em casa. Faltava pouco para Quinn chegar e eu não fazia ideia do que vestir e não tinha ao menos um amigo pra me ajudar, eu acho que amigos fazem isso.

Respirei fundo peguei uma calça skinny, peguei a blusa menos esquisita que eu conseguir achar, foi uma tarefa quase impossível, achei uma blusa cinza de gola polo com umas listras bem sutis e uma sapatilha vermelha, eu tinha abortado a missão de fazer maquiagem eu nem sabia por onde começar a fazer uma, então passaria só um brilho.

Ao ouvir a campainha tocar eu gelo, era agora, eu iria ao meu primeiro encontro, peguei a bolsa e o celular na tomada e fui em direção à porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal meus comentários? Não seria tão ruim comentar, né!