Doce Família Cahill escrita por Lady Boice


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481801/chapter/12

Ao entrar no quarto de Grace eles olharam embaixo da cama, no criado-mudo, na estante, em algumas gavetas mas nada encontraram. Então Amy abriu o guarda-roupa e começou a mexer nas roupas de Grace, até que encontrou um vidrinho que continha um pó roxo.

— O que é isso? — perguntou Amy.

— O Benzarol. — respondeu Dan.

Pela primeira vez os irmãos viram o remédio que fizera seus primos se tornarem bons, e fizera as relações com eles serem agradáveis nas últimas três semanas.

— Então é isso? — disse Amy — Um pó roxo misterioso capaz de transformar totalmente uma pessoa.

O vidrinho era pequeno e coube perfeitamente no bolso da calça moletom que Dan usava. Eles continuaram a procura, revistando tantos lugares, até que encontraram a tal pasta que ficava na biblioteca. Dentro havia as mesmas folhas de relatório que eles já tinham lido, mas a última tinha algo novo escrito.

Projeto suspenso. Prazo de no máximo duas mil e sessenta hora para a resolução. — leu Dan. — Duas mil e sessenta horas?

Amy pegou o celular e fez a conta.

— Noventa dias, Dan — disse Amy. — O projeto foi suspenso por no máximo noventa dias.

— Isso significa que eles tem a intenção de continuar com o Benzarol?

— Parece que sim.

Eles continuaram a procurar mas não encontraram a fórmula do Benzarol. Estava já na hora de ir dormir e assim eles resolveram adiar a busca para o dia seguinte. Mas eles tampouco conseguiram dormir sabendo que Grace, Fiske e talvez Nellie foram sequestrados por pessoas que eles nem sabiam quem eram. Eles precisavam de um plano.

Amy foi para o quarto de Dan para eles conversarem – e também porque ela estava com medo – sobre um possível plano. Porém não conseguiram bolar nada e acabaram dormindo.

* * *

Já eram altas horas da madrugada e Ian perambulava pela casa para ir na cozinha beber água, sendo guiado apenas por uma luz que vinha do seu celular. Ao passar pela ala secreta dos Kabra Ian ouviu sua mãe falar alto, como que estivesse no meio de uma discussão. Ele encostou os ouvidos junto à porta, e tudo que ouviu foi Isabel dizer “ mandem alguém ir pra lá agora!”

Ele ficou tentando descobrir com quem sua mãe falava mas como não havia uma segunda voz, ele deduziu que ela estava no telefone, por isso não deu mais atenção e foi até a cozinha beber água. Na volta quando estava passando novamente pela ala secreta, a porta da tal sala se abriu, assustando-o.

— Ian o que você está fazendo andando pela casa uma hora dessas? — disse Isabel.

— Nada só fui beber água. — respondeu Ian.

Ian percebeu como sua mãe o encarou desconfiada. A seguir ela disse:

— Certo. Volta pra cama Ian.

— E o que a senhora... você está fazendo acordada?

Isabel pareceu pensar na primeira resposta que veio a sua cabeça.

— Só estava checando uma coisa. Acho que deixei meu relógio de ouro caríssimo que comprei semana passada no escritório, por isso estava pedindo para uma pessoa ir lá checar.

Ian assentiu com a cabeça, e voltou ao seu quarto. Ele não ficou convencido com a desculpa dela. Nos últimos dias ele percebera o quanto sua mãe estava ausente, e como ela andava estressada sem paciência com ninguém. Talvez por isso que ela estava gritando com alguém no telefone.

Ao deitar ele percebeu que voltara da cozinha de mãos vazias, tinha esquecido o celular lá. Ele ficou tão pensativo no que aconteceu que nem percebeu que estava voltando para o quarto em completa escuridão. Ele pegou o celular e ao voltar, passando novamente pela ala secreta, Ian ouviu Isabel falar novamente. Dessa vez ele escutou seu nome e mais algumas palavras.

Não se preocupe, era o Ian mas ele não ouviu nada... nem a Natalie... Grace está segura... peguem o... e a... amanhã no parque”

Ian estremeceu. O que ele nem Natalie haviam ouvido? Como assim Grace estava segura? Com quem Isabel estava falando? E por que ordenou a pessoa pegar Dan e a Amy amanhã no parque?

Ian voltou rapidamente para o quarto tentando esclarecer os pensamentos. Lembrou-se de que Isabel pareceu ficar preocupada pelo fato dele estar acordado. Mas não era a primeira vez que Isabel o vira no meio da madrugada para beber água, então porque agora ela ficou agitada? Aconteceu a mesma coisa quando Natalie entrou na sala para conversar e Isabel pareceu ficar assustada e de acordo com Natalie, pareceu que rapidamente escondia alguns papéis embaixo de alguns livros, enquanto reclamava por Natalie ter entrado sem bater. Mas essa também não havia sido a primeira vez que Natalie entrava na ala secreta sem bater.

Ian ficou desconfiado e percebeu que alguma coisa estava acontecendo, secretamente, e que tinha a ver com Grace, Dan e Amy. Ele então decidiu que na manhã seguinte entraria naquela ala e tentaria ver se havia algo de estranho.

Então na manhã seguinte lá foi ele entrar na ala e, caso alguém aparecesse, daria uma desculpa que estava procurando algo como folhas de sulfite, clipes ou qualquer outra coisa. De início á primeira vista não tinha nada de estranho, e sim as mesmas coisas de sempre. Ian vasculhava papéis e pastas atrás de algo relacionado com Amy e sua família. Ao tentar abrir uma das gavetas da mesa, viu que ela estava trancada, mas todas as outras estavam abertas. Talvez tinha algo de importante ali. Algo que ninguém poderia ver. Ian procurou tentando encontrar a chave mas não tinha ideia se realmente ela estava naquela sala. Nesse instante a porta se abriu e Ian se jogou no chão rapidamente. Na verdade, nem ele mesmo soube explicar à pessoa que entrou o por quê ele fez aquilo. Foi automático, de repente. Ele não queria ser visto. Mas sua irmã o viu se jogando no chão e ele não teve saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer com Ian, Dan e Amy? Descubra no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Família Cahill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.