Doce Família Cahill escrita por Lady Boice


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481801/chapter/11

— Sabe quantas coisas eu poderia fazer com mil dólares? — disse Nellie.

Ela estava na cozinha fazendo bolo de chocolate, e falava com Dan que só estava esperando a hora de poder ficar com a panela da cobertura.

— O que por exemplo? — disse Dan de olho calda de chocolate.

— Ah sei lá. Uma guitarra nova. Um sapato novo. Ou vários sapatos novos. Ou então eu posso guardar no banco.

— Eu também não sei o que fazer com mil dólares. Por isso a Grace vai guardar no banco e quando eu quiser alguma coisa ela compra.

— Bom.

Nesse momento Grace apareceu na cozinha. Ela iria naquela noite a um concerto de jazz com Fiske. Pelo menos foi isso o que ela disse a eles.

— Nós vamos chegar tarde. Nellie qualquer coisa me liga.

— Pode deixar.

Assim Grace saiu apressadamente. Dan finalmente pôde se deliciar com a cobertura de chocolate, enquanto Nellie lavava a louça e limpava a cozinha.

Enquanto isso, Amy estava na sala de estar navegando na internet, mais precisamente conversando com Ian. Eles conversavam sobre livros, músicas e filmes. Ela lhe contou como foi ao show – mas não do presente – e é claro, que Ian dissera que não gostava das músicas dele. Na verdade ele gostava de rock. Também ele gostava muito de filmes de suspense e terror, assim como o Dan e a Amy. Ian lhe dissera que um dia os convidaria para ir em sua casa, assistir um certo filme. Os Kabra tinham uma sala com poltronas confortáveis, um espaço com comidas e bebidas e uma tela gigante. Com certeza Dan e Amy iam se divertir muito.

Um tempo depois eles e Nellie estavam sentados no sofá da sala comendo o bolo de chocolate, assistindo a um filme de comédia. Já fazia um tempo que os três não ficavam juntos sozinhos em casa.

Depois de assistirem o filme e não aguentarem mais comer bolo, eles ficaram jogando cartas para se distraírem. Depois quando já era por volta das uma hora da madrugada, Dan e Amy foram para seus quartos dormir, enquanto Nellie se instalou no quarto de hóspedes.

Na manhã seguinte quando Amy levantou, a casa estava do mesmo jeito que na noite anterior. Nellie já estava de pé fazendo torradas.

— Bom dia. — disse Amy olhando a bagunça de louça suja na pia que eles fizeram na noite anterior. — A Grace deve ter falado um monte por causa dessa bagunça aí na pia.

— Bom dia. — respondeu Nellie. — A Grace não chegou ainda.

— Não? A Grace não é de dormir fora de casa.

— Vai ver que ela foi para a casa de seu tio.

— É deve ser.

Grace estava sim com Fiske mas não na casa dele. O dia foi passando e Grace não chegou. Nellie começou a ficar preocupada pois tinha afazeres e compromissos naquele dia. Quando ela decidiu ligar para Grace, a chamada caía direto na caixa postal. O celular de Fiske também. E foi assim até que quando era quase de noite, Nellie decidiu ir embora.

— Vocês vão ficar bem, não é?

— Claro! — disse Dan. — Já somos grandes, podemos nos virar.

— Ótimo. Mas qualquer coisa me liguem que eu volto correndo.

Nelie foi embora e na hora do jantar Dan e Amy jantaram sozinhos, sem a presença de Grace que ainda não havia chegado, nem ligado nem nada. Os celulares continuavam na mesma. Quando foi mais tarde por volta das nove horas, Amy já estava muito preocupada, pois Grace não era de sumir assim sem dar notícias. Dan tentava acalmar a irmã dizendo que Grace chegaria logo mas, eles tiveram razões para se desesperar quando uma mensagem chegou no celular de Amy, vindo do celular de Grace, e ela leu leu a mensagem:

Tragam a fórmula do Benzarol amanhã às cinco da tarde no parque. Esperem por nós no balanço. Venham sozinhos, ou então eles sofrerão...

Amy olhou assustada para Dan incapaz de dizer uma palavra. Por fim Dan quebrou o silêncio.

— Mas o que significa isso? — disse Dan tão assustado quanto Amy. — É óbvio que essa mensagem não foi Grace quem escreveu.

Amy não falou nada, e nesse instante o celular dela tocou. Na tela aparecia “desconhecido” ao invés de um número. É o que acontece quando se desativa o ID de chamada. Ela atendeu o celular mas tudo o que ouvia era um barulho assustador de uma respiração.

— Alô? — Mas ninguém respondia. — Alô quem fala? — Porém a ligação caiu.

O celular tornara a tocar e dessa vez uma voz grossa de homem falou.

Vocês receberam a mensagem, então é bom fazer direito, e nada de aprontar.

— Quem está falando? — perguntou Amy com a voz trêmula. Mas o tal homem apenas deu uma risada terrível e apenas disse:

Amanhã tragam a fórmula ou eles vão sofrer e será tudo por culpa de vocês...

O homem desligou e Amy agora começava a chorar. Ela contou a Dan tudo o que o tal homem dissera e os dois ficaram assustados e desesperados. Quem era aquele homem, e por que eles queriam a fórmula do Benzarol? Eles sequestraram Grace e Fiske? Mas afinal quem eram eles?

Dan e Amy precisavam decidir o que fazer. A primeira coisa que pensaram foi voltar à biblioteca para procurar a tal fórmula. Eles foram na mesma estante, na mesma alavanca e abriram a mesma janelinha. Mas ficaram desapontados quando não havia nada lá. O celular de Amy tocou mais uma vez, mas dessa vez era a Nellie. Mas antes que pudesse atender o celular parou de tocar. Amy ligou para Nellie mas nem chegou a chamar.

— Eles pegaram a Nellie também? — perguntou Dan, olhando para Amy com um olhar de tristeza e preocupação.

Agora os dois estavam super desesperados e angustiados. Nellie não tinha nada a ver com isso, e mesmo agora ela não se lembraria de nada, já que tomou o remédio do esquecimento. Os dois precisavam agir. Então foram vasculhar o quarto de Grace à procura da fórmula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dan e Amy encontrarão a fórmula? E o que Ian ouviu Isabel falar no meio da madrugada? Descubra no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Família Cahill" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.