A Babá da Casa ao Lado escrita por LovelyHappiness


Capítulo 2
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Hey gente! Cá estou eu de novo! Obrigada pelos comentários, vocês me motivam a continuar *-----*
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481750/chapter/2

Katniss Everdeen P.O.V ON

Enfim, cá estou eu, dentro da limousine que a diva da minha tia mandou me buscar no aeroporto. Eu disse que não necessitava de todo esse exagero, mas, minha tia ainda achou isso pouco! Você não deve 'tá entendendo absolutamente nada, né? Então eu vou explicar, porque sou boazinha, e me apresentar. Meu nome é Katniss Everdeen, tenho 17 anos. Fim. O que? Quer saber mais? Eita pessoa curiosa. Ok. Direi mais. Bom, meus pais morreram faz três semanas em um acidente de carro. Infelizmente... Chorei rios por duas semana. Mas, imaginei que minha mãe não ia gostar que parasse minha vida só porque eles se foram. Então, por este motivo, eu estou indo morar com uma grande amiga da minha mãe, que eu considero uma tia, Cashmere Shields. Ela é incrível e sempre me acolheu como uma sobrinha, já que ela não tem irmãs nem nada. Depois que ela soube da morte dos meus pais, tia Cash largou tudo para me apoiar no funeral e fez questão de pedir que eu fosse morar com ela, mas tinha uma condição, eu teria que ser a babá de suas duas filhas, a Rue e a Prim, e, segundo ela, as duas tem 7 anos. O melhor de tudo é que a minha tia é humildemente rica. Não que eu seja esnobe, na verdade, eu 'tô longe disso! Mas quem é que não gosta de dinheiro? Não é algo que deva estar em primeiro lugar, mas dinheiro é sempre bem-vindo. Mas apesar de ser rica, tia Cash é super humilde e simpática e vive na vila de Shadyside, localizada no estado norte-americano de Ohio, no Condado de Belmont.

De repente, o motorista começa a gritar e eu quase colo as costas no acento.

— Meu Deus, o que foi? - pergunto com uma mão sobre o peito, mas ele não me responde e continua a gritar.

Ok.

Deus, é o senhor me dando um aviso de que minha hora está chegando? Meus pais já estão querendo minha presença por aí? Mas... Mas... Meu Deus, eu sou muito jovem pra morrer! Eu não posso morrer. Eu nem aproveitei a mansão da minha tia. Nem fui ao salão de beleza. Nem me preparei pra ocasião. Deixe-me viver mais um pouco! Prometo ser boazinha, tirar as cascas dos pães antes de dar aos pobres, ajudar senhoras velhinhas a atravessar ruas, ler para velhos cegos num asilo, ah, sei lá, apenas não me deixe morrer!

— Senhorita, chegamos. - o motorista diz normalmente, me tirando dos meus devaneios. Ele desce, abre a porta pra mim e começa a tirar as minhas malas do carro.

Pulo literalmente de dentro do veículo. Era só o que me faltava! Um motorista ruim das ideias! Assim que saio do carro, fico impressionada com a casa. Casa não, né... Mansão! É linda! Percebo que passamos por um enorme portão de grades pretas, antes de chegar em um enorme jardim, com uma enorme casa em tom de creme, com uma grande piscina logo na entrada e diversas cadeiras de descansos distribuídas pelo jardim, na fachada da casa. Sim, tudo na casa é enorme! E a vizinhança, também não é nada mau... Quem eu quero enganar? Uma velha cega e sem dente? Essas casas são lindas! Maravilhosamente perfeitas. Já estou amando esse lugar e olha que eu mal cheguei! Tia Cash pode ser humilde, mas sabe muito bem como gastar o dinheiro dela.

— KATNISS! - grita minha tia Cash antes de me dar um abraço de urso super apertado, quase me tirando do chão. Hey, ossos, vocês ainda estão inteiros? Espero que sim. — Nossa, como você está grande. - diz me soltando um pouco. — Você cresceu muito!

Será que eu conto pra ela que o motorista que foi me buscar no aeroporto é maluco? Eu deveria? Eu até poderia... Mas levando em conta que ele é um maluco... Acho melhor não! Deixa o velho aterrorizar mais alguns passageiros. Que foi? Não é justo que só eu morra de pavor. Euhein.

— Nossa tia, falando assim, até parece que eu sou uma gigante. - digo divertida e ela sorri animada.

— Ah, falando em gigantes, isso me lembrar de lhe apresentar minhas pequenas gigantes! - ela me empurra em direção a entrada, que é muito mais bonita de perto, diga-se de passagem. — Essas são Rue e Prim. - diz apontando pra duas garotinhas que estão paradas na porta. Uma é morena dos olhos escuros e a outra loira dos olhos azuis. A segunda se parece muito com a tia Cash, já a primeira, nem um tiquinho se quer! — A Rue é adotada. - fala a Cash, como se 'tivesse lido minha mente. Medo mortal . Desfaz essa cara de pavor Katniss, desfaz agora. — Oh, que falta de educação a minha, vamos entrar! - diz minha querida titia, me puxando pra dentro de casa.

Eu não devia nem dizer, porque é muita ironia, mas a sala de estar também é linda! Eh, novidade. Do lado esquerdo da sala uma enorme televisão em uma estante em tons de marrom e cinza, recheada de vasos que parecem bem caros e diversos livros. No chão, um tapete felpudo meio de zebra, com uma mesa de centro em cima do mesmo. Completando esse lado da casa, grandes sofás em tom de creme, com almofadas coloridas enfeitando-os.

Do lado direito da casa, dois sofás brancos perto de uma enorme janela que deixa o ambiente ainda mais bonito e com uma bela vista. Perto dos dois sofás branco, duas cadeiras cinzas acompanhados de uma mesinha de centro, também branca, com alguns enfeites em cima.

Um pouco mais ao fundo da sala, dois grandes espelhos quadrados ao lado de uma estante cheia de bebidas e uma espécie de sala de descanso, com uma televisão e mesas e cadeiras em tons de branco, marrom e mogno, ao lado de uma estante cheia do que me parecem ser fitas de vídeo. Daqui é possível ver a fachada do segundo andar, e também a enorme escadaria de vidro transparente. Ual, esse lugar é realmente maravilhoso!

— Você já almoçou, querida? Aceita algo? Um suco? Posso pedir para prepararem algo para você?

— Não, eu comi no avião. Obrigada, tia. Eu estou bem. - sorrio boba.

— Mãe, essa é a menina que você falou que vai ser nossa babá? - pergunta Prim, inocentemente.

— É ela sim, minha filha. - responde a tia, sorrindo. — O nome dela é Katniss. Ela é "prima" de vocês.

— Mas podem me chamar de Kat. - digo mandando uma piscadela pras duas, que sorriem com meu gesto.

— Bom, Kat, eu quero te mostrar a casa toda, mas antes, vou te mostrar o seu quarto! - Cash me puxa escada acima com Rue e Prim no nosso encalço. — Eu contratei uma equipe de decoração especialmente pra decorar o seu quarto. - diz toda feliz, antes de pararmos em frente a uma porta em um corredor largo, com muitas outras portas. Qual, é? Só esse corredor é minha casa antiga inteira!

Fico meio hesitante na hora de abrir a porta do meu novo quarto, olho para a tia Cash, que confirma com a cabeça. Abro a porta e fico surpresa. Tipo, não surpresa... Eu fico embasbacada mesmo.

O quarto é todo decorado em salmão e branco. No centro do quarto, uma cama de solteira bem espaçosa, com algumas almofadas e travesseiros em cima. Onde deveria estar a cabeceira da cama, na verdade, tem uma estante, com alguns vasos de flores decorativos, pregada a uma parede listrada no meio e com espelhos do lado.

Nesta mesma parede, estão pendurados dois quadros de vasos de flores. Dos dois lados da cama há criados-mudos com abajures. Na parede esquerda, uma estante branca também pendurada a parede listrada, com algumas caixas, enfeites e outras coisas mais. Ao lado dessa estante, uma enorme janela que parece ter vista para o jardim.

Perto da janela, uma porta de correr bege que suponho ser o banheiro. Já na parede direita, uma espécie de porta de correr espelhada que eu imagino ser... O closet?

— O que foi? Você não gostou? - pergunta Cash desesperada, começando a gesticular de nervoso. — Claro que você não gostou, olha só a sua cara! Eu disse pra equipe de preparação que você ia odiar, mas ninguém me ouve, eu só...

— TIA! - grito chamando sua atenção e fazendo as meninas arregalarem os olhos. — Eu adorei, não é muito o meu estilo, mas mesmo assim eu adorei. - digo com um sorriso enorme, ela solta um suspiro de alivio e sorri.

— Não sabe como fico feliz em ouvir isso. - diz soltando uma pequena risada, me fazendo rir junto.

— Nós ajudamos a escolher a cor do quarto, Kat! - Prim diz sorrindo inocente. Isso explica todo esse rosa. Sorrio com meu pensamento.

— Vocês duas já podem trabalhar de decoradoras! - digo fazendo as duas sorrirem largamente.

—Bom, Kat, aqui... - tia Cash anda em direção a porta do lado esquerdo, a porta de correr bege, fazendo sinal para que eu a siga, o que eu faço com as meninas em meu encalço. — Fica o banheiro. - tia Cash abre a porta me fazendo ver um cômodo muito bem iluminado e espelhado. Desde quando um banheiro é tão bonito?! Murmuro um "wow", enquanto entro no grande banheiro olhando tudo melhor.

— Se gostou daqui, aposto que vai gostar ainda mais do seu closet! - Cash diz me puxando pra fora do banheiro, sem tempo de eu recusar. Ela me leva até o outro lado do quarto, abrindo a porta de correr de vidro e me dando A VISÃO DO PARAÍSO!

Diversas estantes cheias de roupas e sapatos enchem completamente a grande sala. Deus, eu estou no céu? Sorrio abobada, sem conseguir pronunciar qualquer palavra, andando rapidamente por entre as estante.

— Eu tomei a liberdade de comprar algumas roupas e sapatos que eu achei que você pudesse gostar. Mas, caso contrário, podemos trocar tudo, ok? - tia Cash sorri cúmplice pra mim, me dando uma piscadela. TIA CASHMERE, EU TE AMO!

— Eu realmente não vou querer trocar nada daqui, tia! Muito obrigada. - sorrio girando animadamente pelo closet, escutando Cashmere rir junto das meninas.

— Eu acho melhor você desfazer as suas malas, e descansar. Qualquer coisa estamos lá embaixo, ok? - Cashmere diz me olhando divertida, fazendo sinal para as meninas saírem do closet, saindo também.

— As malas eu posso até desfazer, mas eu não estou nem um pouquinho a fim de descansar. - digo torcendo a boca numa careta, seguindo-as para fora do cômodo. Quando voltamos ao quarto, as malas estão perto da cama. — Eu vou arrumar as coisas por aqui e já desço.

— Mas devia descansar, amanhã eu pretendo te levar para um spa, para te arrumar toda, depois nós vamos comprar os seus materiais. - diz batendo palmas com uma empolgação que eu não entendo da onde ela tira. E que história é essa de materiais?

— E eu posso saber, por que a senhora quer me arrumar todinha, e me comprar materiais? - pergunto arqueando as sobrancelhas.

— Hoje já é sexta-feira, bobinha! E suas aulas começam na segunda. - diz com uma cara de "Não é óbvio?" Estreito os olhos pra parede. Como é que é?!

— Como assim aulas?! - pergunto me controlando pra não gritar. — Eu mal cheguei e já tenho aulas? Eu não gosto dessa história de aulas!

— Mas é claro que você tem aulas! Quando você aceitou a proposta de ser babá das meninas, eu rapidamente fiz sua matrícula na Panem High School. - diz dando ênfase no nome da maldita escola escrota, em que eu, infelizmente, vou ter que estudar. Estava bom demais pra ser verdade.

— Argh! Tia... - faço manha. Mas pela cara dela, minha manha não está funcionando.

— Nem adianta fazer manha. - avisa. — Vamos meninas, a Katniss precisa desfazer as malas. - minha tia diz enquanto puxa as meninas pra fora do quarto. — Descanse. - fecha a porta e me deixa sozinha com as minhas malas.

Bufo.

Droga de escola, tinha mesmo que estragar tudo? Por que precisamos estudar? O Google é o melhor professor do mundo. Me dá as respostas de tudo e não me pergunta nada em troca de pontos. Google como presidente. Eu voto.

 

 

XxxX xxXxx XxxXxxX

Por que mesmo eu trouxe tantas roupas? Isso só me deu um trabalho danado! Bom, finalmente termino de desfazer as malas. Me jogo na cama sentindo o colchão macio contra o meu corpo. Cama, já sinto que a química entre eu e você será melhor do que eu pensava. Estou apaixonada pela minha cama! É crime? Não, a cama é minha e eu a amo se eu quiser. Euhein, pessoas preconceituosas. Não se deve atrapalhar o amor. Cama eu te amo. E eu realmente espero que você me ame de volta e não me traia como a cretina da geladeira. Hunf. Já superei. Quem precisa de geladeira quando se tem uma cama nova? Ouviu isso geladeira? Eu espero que tenha ouvido. Porque você já é passado. Isso, passado. Que já passou.

— Kat, você quer passear com a gente pra conhecer a cidade? - uma figura loira seguida de outra morena, entra no meu quarto me tirando da minha discussão mental. Sorrio.

— Own, oi Prim, é claro que eu quero! Adoraria passear com você, patinha. - digo apontando pra sua blusa que foge da sua saia, formando uma cauda de pato. — E com você também, ursinha panda. - indico a blusa da Rue e nós três rimos.

— Eba! - grita Rue me fazendo rir mais ainda. — Você vai trocar de roupa, Kat? - pergunta apontando pra mim.

Eu estou com um short jeans com detalhes desfiados, uma camiseta preta e uma camisa xadrez vermelha e cinza por cima. Nos pés, meu velhos All Stars verde musgo. Meu cabelo está com um penteado não muito elaborado, que prende metade dele em uma espécie de coque e rabo de cavalo, que não impede que ele caía como uma cascata por minhas costas. Em meu rosto, uma leve maquiagem composta por delineador, uma fina camada de rímel e uma sombra super clara nos olhos, na boca, um batom rosa claro. Completando tudo isso, o único acessório que uso no momento, minha pulseira marrom de cordas. Penso por um segundo e acho que seria muito trabalhoso voltar ao closet, escolher uma roupa, tomar um banho, me perfumar todinha pra suar de novo, saindo com as meninas... É, eu vou assim mesmo.

— Nah, eu tomo um super banho quando voltarmos. - pisco para as duas, vendo-as sorrirem marotas.

— Vem, vamos! - diz Prim me puxando pra fora do quarto. Descemos as escadas e escuto um barulho vindo de uma porta escura que só agora noto, um pouco depois da escada. — Aquele é o escritório da mamãe. - Prim diz, notando meu olhar curioso sobre a porta. Já disse que tia Cash é uma médica muito bem sucedida? E preciso dizer? A casa dela é um luxo, cara! Ok, você prefere que eu diga? Pois bem, ela é.

— Meninas, já avisaram a mãe de vocês que vamos sair? - pergunto e elas se entreolham com sorrisos sapecas. Estreito os olhos erguendo uma sobrancelha.

— Ainda não... - diz Rue sorrindo angelicalmente. Aperto os narizes das garotinhas sapecas a minha frente, e elas riem.

— Me esperem aqui, que eu vou avisar ela, ok? - digo indo em direção ao escritório. Bato na porta e escuto o entre. — Tia Cash, eu vou dar um passeio com as meninas, ok? É que, elas querem me mostrar a cidade. - digo quando entro no escritório, que é muito bonito por sinal. Tudo nessa casa é bonito. Alerta minha consciência. E realmente é! Obrigado consciência, por me lembrar.

— Ok, divirtam-se. - diz sorrindo. — Ah, e Kat, quando você voltar, venha aqui no meu escritório, eu quero esclarecer algumas coisas do seu trabalho de babá. - diz meio séria. Balanço a cabeça confirmando.

— Pode deixar tia. - digo e saio do escritório, voltando pra sala. — Vamos meninas! - sorrio. Elas sorriem de volta, e me puxam em direção a porta.

Então, que comece o passeio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Deixem suas opiniões! Até o próximo! Beijinhos de açúcar :*

Links da Fanfic -


Casa - http://data1.whicdn.com/images/70427776/large.jpg

Sala - http://www.joli.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/04/Foto_Exotica_09.jpg

Quarto da Kat - http://www.casaconstruida.com.br/wp-content/gallery/quarto-moderno-com-closet/quarto-moderno-com-closet-10.jpg

Banheiro - http://cdn3.limaonagua.com.br/wp-content/uploads/2014/02/banheiro-feminino-8.jpg

Closet - http://www.grzero.com.br/wp-content/uploads/2012/07/closet-organizado.jpg

Escritório - http://www.escritoriodearterio.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/09/Cartier-5.jpg